Orlando Tickets Online
 

Dúvidas - Gerais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Daniel da Costa Gomes
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 09/02/2009
 
 
Jayme - Passaportes
postado por: Daniel da Costa Gomes

 mensagem postada em 03/01/2010 - 10:01:56hs
 

Olá Jayme, tudo bem...

Sei que vc pode solicitar outro passaporte pela PF. Entre no site da PF Link e veja na solicitação de passaporte de emergência. Parece que vc consegue retirar rapidamente o passaporte (paga-se mais caro pra isso), mas consegue.

Veja texto do site da PF
-------------------------------

O PASSAPORTE DE EMERGÊNCIA será concedido àquele que, tendo satisfeito as exigências para concessão de passaporte, necessite do documento de viagem com urgência e não possa comprovadamente aguardar o prazo de entrega, nas hipóteses de catástrofes naturais; conflitos armados; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau, para a proteção do seu patrimônio, por necessidade do trabalho, por motivo de ajuda humanitária; interesse da Administração Pública ou outra situação emergencial cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente.

Se você estiver em alguma dessas situações, tem direito a requerer passaporte de emergência, que tem uma taxa maior e prazo de validade de apenas um ano e lhe será entregue em até 24h, independentemente de agendamento.

Para a expedição desse tipo de documento, preencha os seus dados em “emissão de passaporte”, e, após, dirija-se ao posto do DPF mais próximo da sua residência, portando o protocolo, sua documentação pessoal, uma foto 5x7 colorida e recente e a documentação que comprove a situação emergencial. Procure o funcionário responsável pelo posto que avaliará se a sua situação está dentro das hipóteses acima mencionadas e, caso positivo, lhe entregará a guia de pagamento (GRU) referente à taxa para PASSAPORTE DE EMERGÊNCIA (R$ 202,89).

Observação: Na cidade de São Paulo/SP o Passaporte de Emergência apenas é emitido no posto localizado no prédio da Superintendência Regional, na Lapa, e na cidade do Rio de Janeiro/RJ apenas no posto localizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

--------------------------------

Quanto ao visto deve entrar em contato com o consulado, porém vc deve estar com os passaportes na mão.

Mais Magia
 
Colunista
 
 
 
Inscrição: 03/07/2009
 
 
Oi Mariana!
postado por: Mais Magia

 mensagem postada em 03/01/2010 - 10:01:52hs
 

Tá chegando o grande dia!
Em Miami, depois de fazer a Imigração, voce pega as malas na esteira, passa pela alfândega, e depois se dirige até uma área próxima (fácil de localizar) para despachar as malas para Orlando, em seguida passa pelos procedimentos de segurança e vai para a sala de embarque.
Na volta, voce despacha as malas para o Brasil em Orlando mesmo, isto é, chegando em Miami não precisa se preocupar com elas (o que é muito bom, pois a esta altura elas deverão estar abarrotadas de compras!).
O procedimento é bem semelhante ao de Atlanta.
Ah! O aeroporto de Miami tem bastante lugares para se fazer uma refeição, mas sinceramente não me lembro do nome deles.
Um beijo!!
*Vivian* e *Cris*

Jayme Ribeiro
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 16/11/2008
 
 
PERDI O PASSAPORTE! E AGORA?
postado por: Jayme Ribeiro

 mensagem postada em 03/01/2010 - 01:01:51hs
 

URGENTE!!!!!!

Amigos do VPO me ajudem!

Acho que perdi os passaportes ( já com os vistos ) dos meus pais e da minha sobrinha!


Sem querer, devo ter jogado o envelope com os 3 passaportes no lixo junto com jornais velhos!

E agora?

Viajo daqui a 1 mês??

Onde consigo uma segunda via???

Mariana Mattos
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 29/08/2007
 
 
Voo AA saindo do RJ
postado por: Mariana Mattos

 mensagem postada em 03/01/2010 - 00:01:04hs
 

Olá pessoal, tudo bem?
meu voo é da American Airlines saindo do RJ. Chego em Miami em torno das 5:20 da manha e meu avião para Orlando só sai as 12:20. Pergunta: chegando lá em MIA preciso retirar as malas da esteira e botar em outra esteira de voo doméstico? O que tem pra fazer no aeroporto? Alguém sugere um lugar para tomar um café da manha legal?

Outra dúvida: na volta saio de Orlando as 16:20 e vou para Miami. Lá eu tambem tenho que retirar as malas da esteira e botar na esteira de voo internacional?

Se alguem puder me dar um help agradeço, pois nunca fiz conexão em Miami, sempre fiz em Atlanta ou entao voo direto para Orlando.

Abraços, Mariana Mattos

Marcelo de Oliveira Barreto
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 27/12/2009
 
 
3G Pré-pago
postado por: Marcelo de Oliveira Barreto

 mensagem postada em 02/01/2010 - 18:01:19hs
 

Pessoal, pelo que andei pesquisando, a maioria dos hotéis cobra pelo acesso wi-fi no quarto - pelo menos todos que vou ficar (orlando, miami e nyc) cobram.

Uma alternativa interessante, já que vou com meu netbook, que tem modem 3G (HSDPA) embutido, seria pegar um plano pré-pago de internet móvel banda larga.

Alguém já fez isso, recomenda alguma operadora em específico? Alguma outra dica em relação à internet?

Fernanda Lobo
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 07/10/2009
 
 
Declarar Bens
postado por: Fernanda Lobo

 mensagem postada em 02/01/2010 - 15:01:46hs
 

Olá!!!
Será que alguem pode me ajudar?
Meu voo sai no domingo às 4:40 AM e eu acho que não conseguirei declarar minha máquina,notebook,GPS....
Existe esse mesmo serviço no aeroporto de Congonhas(SP)?
obrigada!!!

Antonio Crescenti
 
Patrocinador
 
 
Orlando - Fl
 
Inscrição: 14/05/2006
 
 
Gizella
postado por: Antonio Crescenti

 mensagem postada em 02/01/2010 - 15:01:14hs
 

Oi Gizella.
As "meninas" do Mais Magia ja responderam a sua pergunta referente ao Feriado, realmente o feriado e dia 18 de Janeiro (Martin Luther King Jr).
Todas a Lojas e Mercados estarao abertos normalmente.

Mais Magia
 
Colunista
 
 
 
Inscrição: 03/07/2009
 
 
Oi Gizella!
postado por: Mais Magia

 mensagem postada em 02/01/2010 - 12:01:50hs
 

O site do Allears não menciona nada deste feriado, apenas o dia de Martin Luther King (18/01/10) http://allears.net/pl/holidays-us.htm

Eu ainda não estive lá nesta época específica, mas segundo este mesmo site, eles classificam janeiro, salvo o ano novo, como uma época de baixa frequência nos parques, e não mencionam o feriado.
Acredito que as lojas fiquem abertas sim, até porque em feriados o consumo aumenta.
Feliz 2010!
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

Mais Magia
 
Colunista
 
 
 
Inscrição: 03/07/2009
 
 
Oi Marcelo!
postado por: Mais Magia

 mensagem postada em 02/01/2010 - 11:01:30hs
 

Antes de tudo Feliz 2010!
Quanto ao California Grill é assim: quando a gente faz a reserva (deste ou de outro restaurante da Disney) não significa que a gente vai ter a mesa disponível às 9 hs, (ou outro horário reservado). Nós vamos ter sim a prioridade de se sentar na próxima mesa disponível neste horário (um pouco antes, ou um pouco depois).
Voce estando no California antes da hora do Wishes já é uma garantia que voce vai poder assistir o show.
Mesmo que voc reserve para depois do Wishes, chegue antes e fique pelo bar.
Pode acontecer de voce já estar sentado e pegar uma boa mesa com uma boa visão. Ou pode acontecer de não estar sentado ou de não pegar uma mesa com uma boa visão.
Nesse último caso, voce pode ir para o terraço (não há mesas neste terraço) e assistir o Wishes de lá. Todo mundo faz isso.
Mesmo que seu jantar tenha começado, voce pode ir para o terraço, e depois volta. Dê um toque no garçon que estiver te atendendo (e por via das dúvidas não deixe a bolsa na mesa).
Lá pelas 10 da noite (o horário vai calhar com o do Wishes) olhe para o lago abaixo, e voce vai ver a Electrical Water Pageant, uma parada de animais marinhos toda iluminada, muito bonita (tem um momento que as figuras iluminadas se transformam em bandeiras americanas).
Jantar no California Grill é muito legal, além da comida ser muito boa, tem esses encantos.
Um abraço!
*Vivian* e *Cris*

Lu & Dan
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 06/07/2008
 
 
Sandra
postado por: Lu & Dan

 mensagem postada em 31/12/2009 - 21:12:51hs
 

Viajamos em 2008 e fizemos escala no Panamá e por isso precisamos apresentar o comprovante internacional da vacina da febre amarela. Este ano fizemos escala em Miami e não foi preciso.
Provavelmente este comprovante é solicitado quando a escala é feita em algum país da América Latina.
Um abraço,
Lú & Dan

 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.