Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Amauri Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/07/2011

Wagner - Nome de solteira...
postado por: Amauri Ribeiro

mensagem postada em 24/08/2011 - 14:08:29hs

Wágner... Não emita a passagem com nome de solteira não!!!!! A passagem tem que sair com o nome que CONSTA NO PASSAPORTE (e, consequentemente NO VISTO). Esquece a identidade. Para eles vale o passaporte e o visto!!!

Mario Leonel Martinez Jr

Membro

Inscrição: 21/08/2011

Bruno Leonard - declaração IR
postado por: Mario Leonel Martinez Jr

mensagem postada em 24/08/2011 - 14:08:35hs

Mas e quem não declara imposto de renda?
Não consegue tirar o visto, meu caso por exemplo, eu estou a baixo to minimo obrigatorio para declarar.Declarei em 2009, mas com a mudança esse ano não precisei declarar.Recebi um aumento recente e ano que vem terei que declarar.
Nessa situação o que eu faço?

Daisy Gomes Veloso

Membro

Inscrição: 24/08/2011

Bruno
postado por: Daisy Gomes Veloso

mensagem postada em 24/08/2011 - 15:08:58hs

Você ajudou, muito obrigada!
Não sabia que não estavam mais exigindo os extratos do banco. A moça da agência de viagens me falou que tinha que apresentar. Ela também disse que o preenchimento pode ser em português, mas no próprio site a informação quanto a isso é bem clara.
Bem, eu declaro IR mas, como comecei a ensinar esse ano, não consta nada na declaração.

Carlos Rc

Membro

Inscrição: 08/08/2011

Visto Renovado - SORTE INCRIVEL
postado por: Carlos Rc

mensagem postada em 24/08/2011 - 19:08:46hs

Galera, semana passada fui renovar meu visto, pois o meu antigo foi roubado em Orlando,pois bem, ja estava tenso por não ter um B.O para comprovar o roubo, apenas tinha os documentos de permissão para voltar ao Brasil e copia do passaporte com visto antigo.

Para piorar, um dia antes, percebi que tinha me confundido..a data era dia 16 DE AGOSTO E NÃO 18 DE AGOSTO CONFORME ACHAVA.

Foi ai que quase desisti, além de não ter BO, iria no dia errado? Mas foi exatamente isso que fiz, não tinha nada a perder mesmo, ja estava tudo pago, fui la na maior cara de pau, ja ensaiando varias falas de como me confundi, mas nada disso foi necessário, eles não falaram nada sobre eu ter perdido a data e ter ido dois dias depois, e muito menos do fato de eu estar sem B.O.

CONSEGUI O VISTO NOVO AGORA COM VALIDADE DE 10 ANOS =) FICA A DICA, ELES NÃO SÃO TÃO INFLEXIVEIS COMO MUITOS PENSAM, APESAR DA DATA ERRADA E DE ESTAR SEM BO, O VISTO FOI APROVADO SEM PROBLEMA ALGUM.

BOA SORTE A TODOS!!!!

Aline Akemi

Membro

Inscrição: 10/07/2011

Mario
postado por: Aline Akemi

mensagem postada em 24/08/2011 - 22:08:54hs

Boa Noite,

Acho que voce nao precisa se preocupar com o IR, eu levei no consulado o meu mas nao me pediram nada. E caso deles pedirem leve extratos bancarios, rendimentos, essas coisas, para comprovar que tem dinheiro, acho que isso que importa.

Qualquer dúvida so perguntar.
Aline

Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Duvida quanto ao IR
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 25/08/2011 - 00:08:53hs

Galera, eu e minha namorada, ainda não declaramos IR,eae como fazemos nesse caso? Mas fazemos faculdade, trabalhamos, o pai dela é funcionário público, ela trabalha em um banco federal, e meu pai é empresário e minha mãe funcionária pública, sou piloto de avião aqui, estou tirando minhas carteiras, e faço inglês também.
Vocês acham que comprovando esses vínculos com o Brasil e talz, fica de boa pra pegar o visto também?

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Tirando dúvidas - Declaração de IR
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 25/08/2011 - 08:08:46hs

Prezados, bom dia!!!
De ontem para hoje varias pessoas perguntaram se seria necessário apresentação de Imposto de Renda no momento da entrevista de concessão de visto.
Aqui em Brasília, eles pedem sim o comprovante de declaração do IR, não sei se nos demais consulados esta exigência está acontecendo.
Galera é o seguinte... para uma viagem aos Eua é preciso que se comprove condições de arcar com as despesas de ida, volta e de estada lá... Senão fica evidente aos AC´s que a pessoa só quer o visto para ir para lá e ficar clandestinamente...
Ninguém vai, volta, se hospeda, come e passeia sem renda, certo?
Mas para quem não declara IR não é o fim do mundo!!! Calma lá minha gente...
É possível comprovar que a pessoa tem condições de bancar sua viagem de ida e volta com extratos da conta corrente, extrato de caderneta de poupança ou outros investimentos...
Para aqueles que não tem também contas poupudas, há a opção de colocar uma pessoa como custeadora da viagem. Agora para quem vai fazer a entrevista dizendo que terá sua viagem custeada por outra pessoa e não levar o IR do custeador... ou se o custeador não declarar IR, é bem díficil de ter o visto aprovado...
Esse ano vi relatos aqui no VPO de pessoas que tiveram o visto negado exatamento por esse motivo...
espero ter ajudado a todos que estavam com dúvidas...
abraço

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Daisy Gomes Veloso
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 25/08/2011 - 08:08:25hs

Prezada, bom dia!

As dicas que posso lhe dar são as seguintes:
- Preencha o formulário D-160 vc mesma, não deixe que outra pessoa faça isso por vc, pois no momento da entrevista, as perguntas serão sobre o formulário e se alguma informação divergir, vc terá problema...não esqueça de enviar o formulário com até 2 dias úteis de antecedência para a embaixada ou consulado em que vc fará a entrevista...
- Pague as taxas antecipadamente, nas embaixadas tem agência do citibank, mas não deixe para pagar sua taxa só no dia da sua entrevista dentro do consulado ou da embaixada, isso pode atrasar ainda mais vc...
- Seja verdadeira no preenchimento do formulário... não minta ou omita qualquer informação... e para cada informação prestada, esteja cercada de provas que comprovem aquilo que vc relatou.
- junte todo e qualquer documento que foi solicitado e aqueles que vc julgar necessário levar também... muitas vezes nada é pedido... mas é muito melhor pecar por excesso nessa hora... Pois se vc levar e eles não pedirem tudo bem... mas se eles pedirem qualquer documento e vc não tiver levado, ai é problema...
- Parece impossível, mas tente ficar calma... Vc tem vinculos fortes com o Brasil, o fato de ser servidora ajuda demais da conta...digo isso pois tb sou... Eles querem a nossa ida ao país deles... querem que façamos a economia deles girar... nossos dólares ajudam demais eles nessa hora em que a recessão lá é muito forte, só o que pedem em troca é que comprovemos que nós vamos mas vamos voltar para o Brasil depois... por isso todo vinculo que vc tiver com o Brasil é prova de sua volta, leve documento de carro, escritura de casa, declaração do RH do seu orgão, declaração de faculdade ou de mestrado, leve tudo o que puder para comprovar seus laços...
- chegue no máximo 1 hora antes da sua entrevista... se chegar muito mais cedo não vai poder entrar...
- leve dinheiro para pagar o sedex, não leve celular, notebook ou qualquer outro eletrônico, pois não vai poder entrar...
no mais é só relaxar...
espero ter ajudado

Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Bruno Leonard
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 25/08/2011 - 09:08:06hs

Muito obrigado pelo esclarecimento..xD
Pois é, no meu caso então terei que levar os comprovantes do meu pai, como ele é empresário posso levar os extratos da conta da empresa?
Só estou preocupado em relação a minha namorada, mas vamos dar um jeito aí. Porque a mãe dela não declara IR também, mas o pai dela sim, e ele é funcionário público tem uma movimentação mediana, nesse caso, é melhor dizer que ele está custeando a viagem dela né?
Pois é, essas coisas de visto nos deixam de cabelo em pé, medo de chegar lá e ter o visto negado..ahuhauhauha

Gisele Vettiner

Membro

Inscrição: 08/06/2011

ENTREVISTA RJ 25/08
postado por: Gisele Vettiner

mensagem postada em 25/08/2011 - 10:08:40hs

Pessoal,

hoje fiz minha entrevista no Rio e vou relatar para vcs como foi :
Chegamos, eu e meu marido às 7h10 , estávamos marcados para às 7h30> Vamos nós dois e nossos 2 filhos ( de 6 e 12 anos que não foram na entrevista ).A fila já estava enome do lado de fora porém andano rápido. Alguns funcionários do consulado ficando do lado de fora organizando a documentação. Nem olharam para direito para a confirmação de agendamento. Entramos ás 7h45, passamos pelo detector de metal e fomos para uma grande sala de espera , deixamos o passaporte e documentação e pegamos uma senha.Fomos chamados às 8h15 e fomos para a sala de impressão digital. Por fim nos dirigimos à entrevista. Todos os cônsuls e consulesas eram americanos ( eram 6 ). iniciamos nossa entrevista às 8h25

CONSULESA : bom dia
NÓS : bom dia
entregamos os passaportes.
CONSULESA : vão para onde ?
NÓS: Orlando
CONSULESA: motivo da viagem ?
NÓS : turismo
CONSULESA:Algum de vocês já viajou para fora do país?
EU : já
CONSULESAara onde ?
EU : Estados Unidos
CONSULESA: quando ?
Eu : em 1991 e 1998
CONSULESA : olhando todos os passaportes - vocês vão levar seus filhos ?
NÓS : sim
CONSULESA PRA MIM : o que vc faz ?
EU : sou médica
CONSULESA PRA O MEU MARIDO : e vc ?
ELE: sou advogado
CONSULESA : as crianças estão na escola ?
NÓS : sim
CONSULESA : pública ou particular ?
NÓS : particular
espera uns 5 segundos
CONSULESA : ok tudo certinho, pode pagar o sedex
BEm ela não falou a famosa frase visto concedido e eu entrei em paranoia no minuto seguinte. Meu marido ainda falou , quer que eu volte lá pra perguntar ? E u quis lógico. No meio do caminho ele falou, vc tá neurótica, lógico que tá concedido... não vou voltar..Fomos pagar o sedex logo atrás do consulado e fiquei o tempo todo falando que ela não tinha falado visto concedido, que podia ter ficado no processo administrativo e meu marido ficou dizendo que sou louca....rs

Bem só vou acreditar que tudo certo quando chegarem os passaportes... Pela experi~encia de quem já ficou em processo administrativo, vcs acham qie tem algma chance disso acontecer ?

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.