Orlando Tickets Online

Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  
Arlete

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Roteiro para Setembro
postado por: Arlete

mensagem postada em 10/06/2014 - 14:06:47hs

Olá, amigos. Por favor, vcs que tem mais experiencia que eu, podem dar uma conferida se meu roteiro esta adequado?
Vou com meu esposo, filha de 16 anos e sobrinho de 20 anos. Vamos ficar hospedados oito dias no hotel Hampton e 7 dias no All Star Disney (com dining plan).

4ª feira - 03/09 - Chegada por volta do meio dia - Compras ou Island of Adventure só a tarde
5ª feira - 04/09 - Island of Adventure
6ª feira - 05/09 - Sea World / Jantar no Medieval Times
Sábado - 06/09 - Compras
Domingo - 07/0 - Compras
2ª feira - 08/09 - Universal
3ª feira - 09/09 - Busch Gardem
4ª feira - 10/09 - Aquática
5ª feira - 11/09 - troca de hotel - Epcot a tarde
6ª feira - 12/09 - Animal Kingdom (horas mágicas na entrada) / Almoço Rainforest e Jantar no T-Rex
Sábado - 13/09 - Compras / Cirque du Soleil / Jantar no Planet Hollywood
Domingo - 14/09 - Hollywood Studios (horas mágicas na saída) / Almoço Sci-Fi Theater
2ª feira - 15/09 - Magic Kingdom (horas mágicas na saída) / tentar almoço no BoG
3ª feira - 16/09 - Epcot (horas mágicas na entrada) - almoço no Chefs de France
4ª feira - 17/09 - café no Chef Mickey's / retorno para o Brasil às 18h

Por favor, aceito sugestões para melhorar meu roteiro. Muito obrigada desde já.

Teresa Neuma

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 29/05/2009

Res: Planejamento de parques
postado por: Teresa Neuma

mensagem postada em 10/06/2014 - 15:06:38hs

Obrigada Elena, Gabriela e Alegguedes,

Ontem fiquei ressabiada com a previsão do EasyWDW mas, como Elena havia falado, eles explicam o porquê de cada recomendação. Daí eu entendi o critério adotado para o Magic Kingdom: segundo eles, são recomendados os dias 14, 16, 17 e 19, sendo que 14, 16 e 19 o horário é reduzido pois não tem parada noturna e nem Wish, sobra o dia 17.
Não são recomendados os dias 13, 15, 18 e 20. Os dias 15 e 18 por que têm as famosas EMH, e 13 e 20 são sábados.
Como minha turma já é grandinha, e não temos interesse em ir à festa do Halloween do MK a MNSSHP, preferimos ir num dia com horário normal e que tenham os fogos, portanto só nos restam os dias 13, 17 e 20. Acho que vou arriscar no dia 13 mesmo, afinal é ótimo começar com MK.
Quando ao Halloween estamos estudando a possibilidade de algum de nós ir ao Halloween da Universal. vamos ver quem tem coragem.

Dicas salvas em favoritos, beijos

Teresa Neuma

Teresa Neuma

José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Olavo - Roteiro para OUTUBRO de 2014
postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 10/06/2014 - 16:06:23hs

Fala Olavo,

Minhas sugestões:

- Esquece Downtown Disney no dia do Magic Kingdom. Fica no parque até o fechamento para curtir a parada noturna e o Wishes. Tem coisa o bastante lá pra fazer, não vale a pena sair para ir à DD. Você poderia ir a Downtown Disney no dia do Hollywood Studios (e jantar no Planet Hollywood pra completar o dia na temática cinematográfica... hehe eu vou fazer isso).

- Eu trocaria Epcot no dia 12/10 e a ida a Winter Park + Compras na terça 13/10. Dá uma quebrada na maratona da segunda semana. E como o sábado e domingo são um pouco mais lights (Seaworld e NFL), você vai estar mais descansado para o Epcot. E ainda ganha um dia light de descanso do Epcot antes da maratona que viria a seguir.

- A proposta de fazer os parques da Universal e depois ir para o Magic Kingdom no último dia (20/10) é bastante complicada em termos de logística (perder um tempo precioso de deslocamento bem no último dia de parque). Não sei se tem MNHSSHP nesse dia, mas você podia colocar o dia que Animal Kingdom/Halloween nesse último dia, e ir para um parque da Universal na sexta-feira dia 10. Como seus ingresos serão park-to-park, não terá problema se for dia de HHN, pq aí é você ir para o IoA que estiverem retirando quem não vai pra festa.

É bom fazer um trabalho de preparação física antes de viajar.

Olavo Fettback Neto

Membro

Inscrição: 07/03/2014

Res: Olavo - Roteiro para OUTUBRO de 2014
postado por: Olavo Fettback Neto

mensagem postada em 10/06/2014 - 16:06:58hs

Fala Olavo,

Minhas sugestões:

- Esquece Downtown Disney no dia do Magic Kingdom. Fica no parque até o fechamento para curtir a parada noturna e o Wishes. Tem coisa o bastante lá pra fazer, não vale a pena sair para ir à DD. Você poderia ir a Downtown Disney no dia do Hollywood Studios (e jantar no Planet Hollywood pra completar o dia na temática cinematográfica... hehe eu vou fazer isso).

- Eu trocaria Epcot no dia 12/10 e a ida a Winter Park + Compras na terça 13/10. Dá uma quebrada na maratona da segunda semana. E como o sábado e domingo são um pouco mais lights (Seaworld e NFL), você vai estar mais descansado para o Epcot. E ainda ganha um dia light de descanso do Epcot antes da maratona que viria a seguir.

- A proposta de fazer os parques da Universal e depois ir para o Magic Kingdom no último dia (20/10) é bastante complicada em termos de logística (perder um tempo precioso de deslocamento bem no último dia de parque). Não sei se tem MNHSSHP nesse dia, mas você podia colocar o dia que Animal Kingdom/Halloween nesse último dia, e ir para um parque da Universal na sexta-feira dia 10. Como seus ingresos serão park-to-park, não terá problema se for dia de HHN, pq aí é você ir para o IoA que estiverem retirando quem não vai pra festa.

É bom fazer um trabalho de preparação física antes de viajar. (mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Gostei muito das indicações, José!
Porém, tem um problema que eu não previ e que está me "encucando", inclusive, se alguém puder me ajudar seria muito bom!
Dia 13/10 é feriado nos EUA e consequentemente, o parques estariam bem cheios. Por isso optei por Winter Park e compras. Olhando o calendário do Easy WDW, vi que o EPCOT estará tranquilo nesta data, acho que dá para arriscar, o que acham?? Será que não vai estar MUITO lotado por ser feriado e ser época de Food & Wine Festival??

No primeiro dia (dia 09/10), terá o MNSSHP no MK e o parque fecha as 19:00, por isso vamos pro Downtown Disney. Acredito fosse ficar bem cansativo um dia inteiro de MK + o MNSSHP e acho que o primeiro parque de todo mundo que vai à Disney pela primeira vez deva ser o Magic Kingdom (é a primeira vez de minha namorada). Assim, como não vai ter as paradas noturnos e o Wishes, deixei-os para o último dia, para sair da Disney com aquele "gostinho" especial.

Realmente, fazer HS/IOF + MK, seria bem cansativo e com pouca lógica. Porém, este último dia, seria a despedida de nossas atrações preferidas da Universal (eventualmente, fazer alguma coisa diferente) + os shows noturnos do MK (talvez, se conseguir reserva BOG). O MK seria só no final do dia mesmo (para ver os shows e noturnos e eventualmente, repetir alguma atração), lembrando que vamos já ter feito 2 dias de MK (MNSSHP e o primeiro dia).

Uma pergunta, você vai estar lá nesta mesma época?

José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Res: Olavo - Roteiro para OUTUBRO de 2014
postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 10/06/2014 - 17:06:47hs

Chegarei em Orlando no dia que você estará saindo: dia 22 de outubro.

É uma época complicada para montar roteiro por causa das festas de Halloween (tanto da Disney como da Universal). Quebrei a cabeça para montar o meu, inclusive vou ter que ir ao Magic Kingdom e Epcot em dias seguidos.

Magic Kingdom no primeiro dia é de lei. Meu planejamento é bem parecido com o teu. Meu primeiro dia de parque é numa quinta-feira que terá a MNHSSHP, mas eu vou ao para lá e ficar para a festa. Já no último dia de parque (dia 4/11, no meu caso), pretendo passar o dia fazendo compras e arrumando malas e ir para o Magic Kingdom no final da tarde para ver a parada noturna e o Wishes.

No caso dia 13/10, considerando que é feriado, então é melhor ir fazer compras nesses dias. Apesar da previsão positiva, é melhor evitar parque, e também poderá aproveitar as promoções que o comércio faz nos feriados.

No mais, meu roteiro é parecidíssimo com o teu, só mudando as datas, inclusive com NFL no primeiro domingo e Busch Gardens no segundo domingo da viagem. rs

Thais de Souza Domingues

Membro

Inscrição: 14/05/2010

Roteiro curtissimo, ajuda
postado por: Thais de Souza Domingues

mensagem postada em 12/06/2014 - 22:06:03hs

Oi amigos, terei infelizmente uma passagem bem curta desta vez em Orlando. Já tenho em mente o que quero fazer, mas gostaria da opinião de vocês. Ai vai:

Dia: 21/10 – chegada a Orlando por volta das 11:00, pegar o carro, tentar fazer checkin no hotel ou pelo menos deixar as malas e ir almoçar (aceito sugestões para o almoço, estarei na ID perto do número 6500). Voltar para o hotel, caso não tenha sido liberada a entrega no quarto antes, caso contrário direto para o Walmart. Voltar tomar um banho, descansar um pouco e Downtown Disney ir nas lojas e jantar no Rainforest (reserva 21:00).

Dia 22/10 – Magic Kingdom - como não consegui de jeito nenhum agendar o jantar no castelo da Bela, minha cunhada deu a dica de tentar o almoço, alguém já foi???? Que horas devo chegar para conseguir, quero demais conhecer o castelo da minha princesa preferida = (

Dia 23/10 – Hollywood Studios

Dia 24/10 – Compras – infelizmenteeeeee só tenho esse dia, então vou ter que fazer milagres. Logo cedo quero ir na Ross (Nunca fui lá, vale a pena???? Pretendo gastar no máximo uma hora lá), se conseguir vamos passar no Florida Mall (Mac, loja M&MS, pegar encomendas na Baby Ur Us e almoço) de lá outlet Premium e ai ficar lá até aguentar rssss

Dia 25/10 – Universal - VOCES SABEM SE TEM FESTA NESSE DIA???? POIS EU NÃO VOU PARTICIPAR DELA (faremos os dois parques, sei que é bem puxado, mas como já fomos, quero ir nos brinquedos novos e repetir somente os The Best, novamente luta contra o tempo) – jantar Olive Garden.

Dia 26/10 – Sea World – como esse parque fecha cedo quero tentar dar uma última passada no Wallmart ou na Target, depois jantamos no Bahamas Breeze e vamos para o hotel terminar de arrumar as malas e descansar um pouco, pois as 2:00 da manhã temos que estar no aeroporto de Orlando, pois nosso vôo sai as 5:30 da matina, ai ai ai ....

Mas tudo bem, será corrido, sacrificante, mas vale muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooo a pena....

Alice123

Membro

Inscrição: 29/05/2013

Res: Roteiro curtissimo, ajuda
postado por: Alice123

mensagem postada em 13/06/2014 - 09:06:09hs

Thaís,
Respostas no próprio texto:

Oi amigos, terei infelizmente uma passagem bem curta desta vez em Orlando. Já tenho em mente o que quero fazer, mas gostaria da opinião de vocês. Ai vai:

Dia: 21/10 – chegada a Orlando por volta das 11:00, pegar o carro, tentar fazer checkin no hotel ou pelo menos deixar as malas e ir almoçar (aceito sugestões para o almoço, estarei na ID perto do número 6500). Voltar para o hotel, caso não tenha sido liberada a entrega no quarto antes, caso contrário direto para o Walmart. Voltar tomar um banho, descansar um pouco e Downtown Disney ir nas lojas e jantar no Rainforest (reserva 21:00).
Almoço no Miller Ale House (Fica perto: 8963 International Dr, Orlando, FL 32819

Dia 22/10 – Magic Kingdom - como não consegui de jeito nenhum agendar o jantar no castelo da Bela, minha cunhada deu a dica de tentar o almoço, alguém já foi???? Que horas devo chegar para conseguir, quero demais conhecer o castelo da minha princesa preferida = (
Se vc se refere ao Be Our Guest, tem que chegar as 11:00 e ficar esperando ...

Dia 23/10 – Hollywood Studios
Para almoço, recomendo o Mama Melrose's Ristorante Italiano
Cozinha: Italiana - Localização: Backlot - Faixa de preço: $$ ($15 a $35,99)

Dia 24/10 – Compras – infelizmente só tenho esse dia, então vou ter que fazer milagres. Logo cedo quero ir na Ross (Nunca fui lá, vale a pena???? Pretendo gastar no máximo uma hora lá), se conseguir vamos passar no Florida Mall (Mac, loja M&MS, pegar encomendas na Baby Ur Us e almoço) de lá outlet Premium e ai ficar lá até aguentar rssss
Vale muito a pena ir na Ross para roupas femininas .. tem que garimpar. rsrs

Dia 25/10 – Universal - VOCES SABEM SE TEM FESTA NESSE DIA???? POIS EU NÃO VOU PARTICIPAR DELA (faremos os dois parques, sei que é bem puxado, mas como já fomos, quero ir nos brinquedos novos e repetir somente os The Best, novamente luta contra o tempo) – jantar Olive Garden.
Sim, tem o Universal Orlando - Halloween Horror Nights !!

Dia 26/10 – Sea World – como esse parque fecha cedo quero tentar dar uma última passada no Wallmart ou na Target, depois jantamos no Bahamas Breeze e vamos para o hotel terminar de arrumar as malas e descansar um pouco, pois as 2:00 da manhã temos que estar no aeroporto de Orlando, pois nosso vôo sai as 5:30 da matina, ai ai ai .... Mas tudo bem, será corrido, sacrificante, mas vale muito a pena.... (mensagem de Thais de Souza Domingues)

Aline Schelesky

Membro

Aruja - Sp

Inscrição: 26/08/2010

Roteiro dezembro
postado por: Aline Schelesky

mensagem postada em 13/06/2014 - 18:06:00hs

Olá pessoal segue o meu roteiro para dezembro irei eu Aline, maridao, filhas Ana e Duda 6 anos (2 vez) e a bebe Júlia ( 1 ano e três meses) em dezembro por favor opinem e veja se esta bom, sou uma mãe super desencanada então vamos lá
01/12 chegada em Orlando hotel holiday Inn universal
Walmart
Jantar plante hollywood 20:15
02/12 Sea World
Noite ?
03/12 Magic Kingdon
Almoço no tony's 13:00
Jantar estou tentando o restaurante da fera
04/12 legoland
Jantar no Oliven Garden
05/12 Hollywood Studios
Almoço no 50's Prime time café as 13:25
06/12 outlet
07/12 Epcot
Almoço no Lê chef de France as 13:30
08/12 Animal Kingdon
Almoço rainforest as 13:00
09/1/ Island
Almoço sugestão
10/12 universal
Almoço sugestão
Jantar bubba grump
11/12 repetir algum parque Disney
12/12 manha livre chegada da minha mãe e irmã
Noite festa de Natal Magic Kingdon
13/12 outlet/ shopping
Noite Cirque du soleil
14/12 livre
15/12 hollywood Studios
Almoço Mama's adoro
16/12 Bush Gardens
17/12 ISland
18/12 Universal
19/12 Celebration
Noite sugestão
20/12 não sei o que fazer
21/12 não sei
22/12 by by Disney volta são Paulo
E aí galera me ajudem
Obrigada

Lota Cristina

Membro

Inscrição: 02/04/2013

Res: Roteiro dezembro
postado por: Lota Cristina

mensagem postada em 14/06/2014 - 10:06:24hs

Aline, bom dia!
Também vou em Dezembro . Estarei em. Orlando de 06 a 15.

Eu só fui pra lá uma vez, não tenho muita experiência, mas o que posso dizer baseado na minha percepção é que to achando muito "pesado" seu roteiro em termos de parques seguidos todos os dias sem pausa é muito cansativo, até pra nós adultos.

A experiência que adquiri é que a medida ideal é um dia de parque e um de descanso/compras ou outras atividades fora do parque... Se não for possível assim, então pelo menos dois dias de parque e um de descanso..

Lembrando que casar em um dia o MKe no outro o Epcot é uma loucura, ou ainda o Epcot e no outro o Bush Gardens pois são parques muito grandes...

Eu optaria por fazer um dia Sea World no outro MK / um dia Island no outro AK / um dia Legoland e no outro Island.... E assim vai.

Espero ter ajudado

Abraço,

Lota

Olá pessoal segue o meu roteiro para dezembro irei eu Aline, maridao, filhas Ana e Duda 6 anos (2 vez) e a bebe Júlia ( 1 ano e três meses) em dezembro por favor opinem e veja se esta bom, sou uma mãe super desencanada então vamos lá
01/12 chegada em Orlando hotel holiday Inn universal
Walmart
Jantar plante hollywood 20:15
02/12 Sea World
Noite ?
03/12 Magic Kingdon
Almoço no tony's 13:00
Jantar estou tentando o restaurante da fera
04/12 legoland
Jantar no Oliven Garden
05/12 Hollywood Studios
Almoço no 50's Prime time café as 13:25
06/12 outlet
07/12 Epcot
Almoço no Lê chef de France as 13:30
08/12 Animal Kingdon
Almoço rainforest as 13:00
09/1/ Island
Almoço sugestão
10/12 universal
Almoço sugestão
Jantar bubba grump
11/12 repetir algum parque Disney
12/12 manha livre chegada da minha mãe e irmã
Noite festa de Natal Magic Kingdon
13/12 outlet/ shopping
Noite Cirque du soleil
14/12 livre
15/12 hollywood Studios
Almoço Mama's adoro
16/12 Bush Gardens
17/12 ISland
18/12 Universal
19/12 Celebration
Noite sugestão
20/12 não sei o que fazer
21/12 não sei
22/12 by by Disney volta são Paulo
E aí galera me ajudem
Obrigada (mensagem de aline schelesky)

Leandro José Moreira

Membro

Sao Joao Del Rei - Mg

Inscrição: 25/12/2011

Roteiro URGENTE
postado por: Leandro José Moreira

mensagem postada em 18/06/2014 - 21:06:10hs

Boa noite amigos, queria saber se alguém que possui conto no Touringplans pode olhar como vai estar o crowded level a partir do dia 22 deste mes para mim por favor. Um amigo esta viajando com a família (mulher e dois filhos com idades de 9 e 6 anos).

Eles irão ter dias completos livres entre dia 23/06 a 05/07 e tem ingressos para 6 parques da Disney(repetindo MK e HS) e 14 dias para usar Universal,Bush Gardens,Sea World e Aquática (sendo que serão 3 dias na Universal,Park to Park, e 1 dia cada nos outros), sobrando dia de compras...

Peço se por gentileza alguém poderia sugerir um roteiro de ultima hora para eles, ja que será a segunda vez deles em Orlando, parques do tipo sea world e AK podem ser combinados com compras...

Obrigado!