Orlando Tickets Online

Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Andreia Sibien Marquezini

Membro

Inscrição: 10/07/2010

Saulo: tô doida tô doida tô doooidaaa!
postado por: Andreia Sibien Marquezini

mensagem postada em 16/11/2010 - 17:11:32hs

AAAAi, eu nem sei mais o que eu devo comprar!!

Vamos resumir a história pra eu te deixar em paz:
se eu NÃO sou profissional e NÃO quero uma máquina que tenha que trocar lentes, eu DEVO comprar a Canon SX30?
Se a resposta for "não, vc não deve comprar a Canon SX30" então eu pergunto: qual eu devo comprar que tire fotos legais e não seja um tijolo? E mais uma vez eu pergunto: existe alguma canon que tire fotos panorâmicas?? rssss bligadinha!

Tatiane Ribeiro Gomes

Membro

Inscrição: 02/09/2010

Vanessa
postado por: Tatiane Ribeiro Gomes

mensagem postada em 16/11/2010 - 17:11:06hs

Obrigada, pela sua resposta. Agora, etou segura para começar a fazer as minhas compras. Só mais uma perguntinha: Chego em Orlando dia 13 de dezembro, então, com quanto tempo de antecedência tenho que começar a fazer minhas comprars? É verdade que pelo site da Amazon não pagamos taxa e eles não cobram frete?

brigadinha

Tatiane Ribeiro Gomes

Membro

Inscrição: 02/09/2010

Canon SX30:Comprar pela Amaon ou em Orlando?
postado por: Tatiane Ribeiro Gomes

mensagem postada em 16/11/2010 - 16:11:02hs

Amigos, já venho acompanhando este forum a algum tempo e percebo que muitos preferem comprar máquina fotográfica pelo site da Amazon. Vale mais a pena do que comprar em Orlando? Estarei indo viajar em dezembro e quero comprar uma máquina fotográfica canon sx30.
Então, compro logo pelo site da amazon ou deixo para comprar em Orlando? Onde é mais barato?
Por favor, me ajudem!!!!

Membro

Saulo

mensagem postada em 16/11/2010 - 16:11:36hs

Saulo, eu já tinha jurado pra mim mesma q não ia mais perturbar vcs, mas essa eu preciso perguntar! Vc escreveu:

"Sobre DSLR
SLR - Single Lens Reflex (Reflex mono objetiva)
DSLR - Digital Single Lens Reflex

para simplificar podemos nomear as cameras que trocam as lentes ( semi-profissionais e profissionais) como DSLR( no caso das digitais.) e SLR ( para as cameras com filme). ou simplesmente chamamos de camera reflex. "

Então DSLR são câmeras semi profissionais e profissionais digitais que trocam as lentes? Como assim "trocam as lentes"? Eu não quero nada tão profissional assim que eu tenha que trocar lentes! Me diz se eu sou uma anta e entendi errado ou se é isso mesmo, se for, por favor, me indica uma câmera lindinha, fininha, legalzinha, que eu só aperte um botãozinho e apareça o Mickey Mouse nela!! p.s. não tem nenhuma canon que tire fotos panorâmicas sem eu ter q montar depois num software?

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Melissa - Alfandega
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 16/11/2010 - 14:11:09hs

Acho que não vai ter problema em passar pela alfandega. Mas como para variar a lei não é clara, tudo vai depender do bom senso do fiscal.

Com relação a camera fotografica x filmadora, eu, (in)felizmente, gosto muito de fotografia e assim sendo acredito que uma filmadora nunca vai tirar fotos como uma camera e uma camera nunca vai filmar como uma filmadora. É claro que exitem camera fotográficas que filmam melhor que filmadoras e vice versa, mas se voce quer filmar ou fotografar deve escolher o equipamento próprio.

Qualidade de imagem é um pouco relativo e subjetivo. As vezes mostro fotos para pessoas que acham a foto maravilhosa e eu vejo um monte de defeitos.

Se a filmadora tem os recursos que voce deseja, vai fundo e não olhe para trás. Com a infinidade de modelos e com a frequencia de atualizações é realmente difícil escolher. Com o tempo voce vai ficando mais exigente e trocas são inevitáveis.

A JVC filma em fullHD (1080) a sx30 720p. Assim a JVC tem resolução melhor que a Canon.

Fui muito chato nessa resposta, admito. As vezes nem eu gosto de mim mesmo.

Membro

Bier Stein

mensagem postada em 16/11/2010 - 12:11:15hs

Bier, obrigada pelas dicas! Eu anotei o nome dessa que vc disse que vai comprar pra vc, se eu chegar lá e a outra for muito grandona, eu vou comprar igual a sua! Se vc tá comprando é pq deve ser boa, né?! Mas por favor, não suma do fórum pq qdo eu chegar vou precisar de ajuda pra descobrir o q só vcs entendem! rsss obrigada!

p.s. e eu sei lá o que é DSLR??? rsss

Bier Stein

Membro destaque

Andreia - controles manuais

mensagem postada em 16/11/2010 - 11:11:50hs

O que o Saulo quiz dizer, em outras palavras, é que "para quem sabe trabalhar com os controle manuais, a camera oferece muitos recursos". Existem cameras que não tem controles manuais sufucientes para os amantes de fotografia.

De qualquer forma a camera tem controles automáticos em que voce só precisa apontar e disparar (point and shoot) pois a camera escolhe a melhor maneira de tirar a foto.

A camera não é só para profissionais. Lendo o manual voce consegue tirar proveito dela. Uma noção básica de fotogrofia sempre é bom. Termos como ISO, apperture, shutter speed é bom saber. Algumas pessoas tiram fotos de objetos em movimento e ainda com pouca luz e culpam a camera quando as fotos saem borradas e tremidas.

O software faz a costura, mas é preciso que as fotos sejam tiradas de acordo. O manual explica como fazer isso. Mas se tiver dúvidas é só perguntar.

Se voce está procurando uma camera com zoom até a china e que tira ótimas fotos, essa é a camera. O meu único senão é que ela não é a das mais compactas. Mas há sempre um trade-off. Tenho uma DSLR com lentes Canon serie "L". Tira fotos maravilhosas, mas o tamanho da camera limita um pouco a utilização para mim.

Bom, tudo depende do quer da camera. Zoom, portabilidade, qualidade, preço. Só que voce não pode ter tudo numa camera só. Eu vou comprar para mim essa camera, pois as características que desejo são: qualidade, portabilidade.

Membro

Bier

mensagem postada em 16/11/2010 - 10:11:59hs

Ei Bier, o Saulo disse que a SX30 tem todos os recursos manuais para tirar boas fotos CASO EU SAIBA TRABALHAR COM ELES! O fato é que eu não sei! Pra uma pessoa totalmente leiga no assunto, como eu, essa é uma boa máquina? Fazendo uma comparação: se eu tenho um fusca e compro uma ferrari, eu vou saber dirigir a Ferrari pq os dois são carros. Mas se eu tiver um fusca e comprar um avião não adianta nada, pq eu não vou saber pilotar um avião. Essa máquina é pra profissionais ou lendo o manual eu vou poder utilizar os recursos dela? O caso é que eu pretendo ir pra lá sem nenhuma máquina e comprar uma pra eu já usar lá!!
Isso que vc citou de eu tirar várias fotos e depois elas serão costuradas uma a uma ao lado da outra via software... isso é automático ou eu tenho que aprender a fazer essa "costura"?

Bier Stein

Membro destaque

Andreia - Prazo

mensagem postada em 16/11/2010 - 10:11:59hs

A Amazon tem várias modalidades de entrega, de mais lentas à mais rápidas. Geralmente na página do produto aparece algo (para hoje dia 16):

Want it delivered Wednesday, November 17? Order it in the next 11 hours and 11 minutes, and choose One-Day Shipping at checkout (veja a página)

Ou seja, peça hoje e receba amanhã! quer coisa melhor que isso ???!!

Algumas cameras da sony tem um modo panoramico em que voce "tira" a foto como se estivesse filmando (sweep in). No caso da sx30is voce tira várias fotos que depois são costuradas uma ao lado da outra via software.

Membro

Saulo

mensagem postada em 16/11/2010 - 08:11:14hs

Mas a SX30 Canon tira fotos panorâmicas? Deixa eu aproveitar e perguntar tb se vc sabe qual é o prazo médio de entrega da Amazon, pois chego em Orlando na sexta (dia 19) e saio no dia 30/11, será q dá tempo de chegar lá? Obrigada!!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.