Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Daniela Santana - Agendamento para Família
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 24/08/2011 - 07:08:29hs

Prezada, bom dia!
de fato não há vinculo familiar nenhum entre seu pai e sua cunhada, então não vai ser possível coloca-lo como pessoa da mesma família pagando uma única taxa de agendamento para os dois.
Vcs terão de pagar uma taxa de agendamento de R$38,00 só para ele.
Caso vcs consigam marcar a entrevista dele para a mesma data e horário da entrevista da sua cunhada, ai sim, lá é possível eles realizarem a entrevista juntos, é só alegar que viajarão juntos.
Mas vc precisará de sorte para que as datas e horários sejam iguais...
espero ter ajudado,

Membro

Brasilia - Df

Mario Leonel - agendamento da entrevista

mensagem postada em 24/08/2011 - 08:08:49hs

Prezado, bom dia!
O preenchimento do Formulário D-160 pode ser feito a qualquer momento, caso vc queira preencher o formulário e não enviar a embaixada ou consulado, também é possível, basta salva-lo no seu computador, o programa permite que vc salve os dados e continue o preenchimento depois, desde que ele seja enviado para o consulado ou para a embaixada que você fará a entrevista até dois dias antes da sua entrevista.
O agendamento que vc fizer, não pode ser modificado,por exemplo, se vc pagar a taxa de agendamento e agendar sua entrevista hoje para uma vaga daqui a dois meses, amanhã vc não poderá incluir sua esposa na sua vaga. ou seja terá de pagar mais uma taxa de R$38,00 para ela. já se tiver com o seu passaporte e o dela em mãos, basta pagar uma única vez a taxa de agendamento e podem incluir os dois na mesma data e horário da entrevista.
então o melhor a fazer e aguardar terem os dois passaportes em mãos e assim realizar um unico agendamento...
Só lembrando que embora possa se pagar uma unica taxa de agendamento de R$38,00 para você e ela, a taxa para a entrevista no valor de US$140.00 é individual...

espero ter ajudado,

Raphael G Lemos Ribeiro

Membro

Inscrição: 28/01/2009

Pergunta
postado por: Raphael G Lemos Ribeiro

mensagem postada em 24/08/2011 - 10:08:42hs

Pessoal, alguém que preencheu o formulário e agendou a entrevista recentemente, qual é o prazo de espera? Estou preocupado porque decidimos viajar agora e o visto da minha namorada expira em Dezembro/11 e iremos em Janeiro/12. Porém o passaporte também expirou e só consegui marcar para Setembro.

Caso alguém saiba o tempo de espera para agendamento da entrevista (média) me ajude.

Obrigado!!!

Mario Leonel Martinez Jr

Membro

Inscrição: 21/08/2011

Raphael
postado por: Mario Leonel Martinez Jr

mensagem postada em 24/08/2011 - 10:08:09hs

A fila de espera esta assim:
Brasilia não tem mais data para esse ano
RECIFE 84 Dias
RIO DE JANEIRO 120 Dias
SÃO PAULO 120 Dias

vc pode acompanhar em: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

Pedro Ghissoni de Carvalho

Membro

Inscrição: 24/07/2011

Passaporte Grampeado
postado por: Pedro Ghissoni de Carvalho

mensagem postada em 24/08/2011 - 11:08:37hs

Amigos,

o meu procedimento do visto (agendamento, formulário, documentos...) foi realizado com a ajuda de uma agente de viagem, a mesma que está organizando a própria.

Quando estávamos organizando os documentos para a entrevista do visto, ela grampeou o meu passaporte novo com o antigo (que tem entradas no EUA e um visto expirado) - grampeou a última página do novo na primeira página do antigo.

O problema é que eu já tinha visto, quando peguei o passaporte, que exatamente na última página tem um aviso do tipo "não grampear no passaporte". Algo assim. Como não vi quando ela grampeou, não pude avisar antes. Enfim...

Fiquei preocupado, perguntei a ela e ela disse que não tinha problema nenhum.

No dia da entrevista, entreguei os passaportes juntos e a atendente do consulado, muito simpática aliás, me alertou dizendo que os passaportes já estavam grampeados e que tinha a possibilidade de eu ter que tirar outro, pois o fato de grampear poderia atrapalhar alguma leitura eletrônica.

Agradeci pela informação e aguardei a entrevista. Ocorreu tudo bem, recebi o passaporte com o visto pelos Correios, tudo ok.

Porém, estou com medo de existir algum problema na viagem - na leitura digital do passaporte, no aeroporto, imigração, não sei! O grampo já foi retirado, claro, e os "dois furinhos" que ele deixou são bem pequenos, na última página.

Vocês sabem se isso pode dar algum problema???

Muito obrigado!

Membro

Brasilia - Df

Pedro Ghissoni de Carvalho - Passaporte Grampeado

mensagem postada em 24/08/2011 - 11:08:12hs

Prezado, bom dia!
esse procedimento era comum no passado, mas a DPF pediu para descontinuarem isso pois alguns passaportes (os que foram emitidos em Goias e no Distrito Federal) estão vindo com um chip dentro da capa.
O Chip fica dentro da capa dura logo na frente do passaporte e não é possível visualizá-lo, a não ser por um simbolo de um chip na capa do seu passaporte. Se na capa não tiver esse sinal, seu passaporte não tem chip.
Mas não se preocupe, mesmo que o seu passaporte tenha o Chip e o grampo o tenha atingido, é possível realizar a leitura também pelo código de barras que tem na página com sua foto...
vai dar tudo certo.
espero ter ajudado

Stephanie Quinderé

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 28/06/2011

postado por: Stephanie Quinderé

mensagem postada em 24/08/2011 - 11:08:55hs

Obrigada Bruno.
Eu não tinha como mentir pois todas as vezes que fui aos EUA ficava na casa do meu pai e com meus irmãos. Se eles me perguntassem eu não poderia mentir, entao achei melhor falar que eles são cidaãos e residentes de lá. Eu não tirei minha cidadania pq é uma burocracia tãoooo grande que perco a paciência! rsrsrsrs
Estava meio apreensiva, mas conversando com algumas pessoas fiquei mais calma, pois, tenho por direito ser cidadã então não teria pq eu ficar ilegalmente no país, logo, eles não têm motivo para me negarem o visto de turista.
Mais uma vez obrigada!

Membro

Brasilia - Df

Mario Leonel - Fila de espera

mensagem postada em 24/08/2011 - 13:08:21hs

Mario, boa tarde!
a fila de espera para entrevista aumentou absurdamente esse ano... no início do ano a média era de 100 dias para Brasilia, de 60 a 80 dias para São paulo e Rio de Janeiro e de no máximo 30 dias para Recife, as vezes conseguia-se para a semana seguinte lá.
Mas acho que o número de solicitações de concessão de visto aumentou muito, tanto que aqui para Brasília as vagas para 2011 já acabaram, agora só quando abrir o calendário para 2012 nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Sinistroooo

Daisy Gomes Veloso

Membro

Inscrição: 24/08/2011

Formulário DS-160
postado por: Daisy Gomes Veloso

mensagem postada em 24/08/2011 - 13:08:07hs

Boa tarde, pessoal!
Vou fazer a entrevista no dia 08/09 (ansiedade define). Tive o visto em outubro/2009, então estou meio "traumatizada".
Na época já era servidora pública federal efetiva, mas fazia apenas 5 meses. Acho que por isso foi negado e também porque meu saldo na conta não estava tão alto e fiz a entrevista sozinha . Pretendo viajar com uma amiga, mas a entrevista dela é só em outubro.
Minhas perguntas:
- Não seria melhor então informar que vou viajar numa excursão?
-Sou professora de inglês tb, vale a pena informar, mesmo sem carteira assinada?

Agradeço a todos que tentarem me ajudar!

Membro

Brasilia - Df

Daisy Gomes Veloso

mensagem postada em 24/08/2011 - 14:08:54hs

Prezada, boa tarde!
Hoje eles não exigem mais o saldo bancário.
Vc vai precisar levar a sua ultima declaração de IR. isso é pedido,e sem a declaração eles vão te negar o visto de novo. Leve os três ultimos contracheques que o SIAPE emite para a gente.
Se vc não vai viajar em excursão, não diga... vc não deve mentir no preenchimento do D-160 de nenhuma forma. seja sincera no preenchimento.
Quanto a ser professora de inglês, se vc tiver como comprovar que é professora, declare que é, se não tiver como comprovar não declare. Detalhe, tem que estar na sua declaração de IR, se não tiver nem pense em colocar...
espero ter ajudado

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.