Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Stephanie Lima Pimentel

Membro

Boa Vista - Rr

Inscrição: 14/03/2011

Visto aprovadoooooooooooo
postado por: Stephanie Lima Pimentel

mensagem postada em 26/04/2011 - 20:04:57hs

Ufaaaa...que alívio genteeee!!!! Ontem (25/04) estive na Embaixada dos EUA em Brasília, e graças a Deus deu td certo. Eu e meu namorado fomos renovar nossos vistos, que da primeira vez foi válido apenas por um ano e estava vencido desde agosto/2010. Bom, pra início, nossa entrevista estava marcada para as 07:35h, chegamos às 06:45h na Embaixada e tinham umas 10 pessoas na minha frente. Ao entrarmos na Embaixada, como já tínhamos pago a taxa do citibank, fomos direto entregar o passaporte com o formulário DS-160, fotos e os rendimentos (Imposto de Renda, pró-labores...), pegamos a senha e ficamos esperando por uns 40 minutos para as digitais. Depois esperamos mais uns 30 minutos para a entrevista. Pelo fato de ser renovação achei que ainda perguntaram muita coisa, pelos relatos que ando vendo e ouvindo por aí, mas acho que é porque eu e meu namorado não somos casados, não temos carteira assinada, pois trabalhamos na empresa de nossos pais e talz, não temos bens no nosso nome, enfim, vários fatores, mas graças a Deus o visto foi aprovado. A entrevista se deu da seguinte forma:
Antes de começar e no meio da entrevista o agente consular ficou conversando (em inglês, é claro) com duas mulheres que estavam ao lado dele, antes de começar durou uns 3 ou 4 minutos o papo, rsrsrs, (q pareceram uma eternidade), e no meio da entrevista foi cerca de 2 minutos. E eu e meu namorado não podíamos conversar senão eles iam escutar agente conversando (mas a nossa vontade era de perguntarmos um ao outro o que será que eles estavam falando, será que era sobre nós? sobre nossos rendimentos, sei lá...)
AC: Bom dia
Nós: Bom dia (e um sorrisão enoooorrrmeee)
AC: Pra onde vcs vão?
Nós: Miami e Orlando
AC: Já foram pros EUA?
Nós: Sim
AC: Pra onde foram?
Nós: Miami e Orlando
AC: Vai mais alguém com vcs?
Nós: Sim. Os pais e a irmã dele (eu falei).
AC: O que vcs fazem?
Nós: (Eu) trabalho e estudo, faço pós-graduação. (Meu namorado) trabalho
AC: Onde vcs trabalham?
Nós: Na empresa dos nossos pais
AC: Qual a empresa dos seus pais
Nós: xxxxx e xxxxx
AC: digita, digita.... Há quanto tempo são casados?
Nós: Não somos casados, namoramos há oito anos.
AC: Moram juntos?
Nós: Não.
AC: Moram com seus pais?
Nós: Sim
AC: digita digita... Seus vistos foram aprovados, dirijam-se ao caixa para pagarem a taxa do sedex e boa viagem!!!

Gente essa entrevista foi na maior lentidão do mundo, durou uns 10 minutos, eu estava super ansiosa!! Estava com muito medo pq já tá tudo (passagem, hoteis, carro, cruzeiro) pago, e a nossa viagem é dia 26/05.

Uhuuu...agora é só esperar e arrumar as malas!!

Bjinhooooosss

Rafinhaaa

Membro

Inscrição: 26/04/2011

Procedimento Administrativo
postado por: Rafinhaaa

mensagem postada em 26/04/2011 - 19:04:58hs

Pessoal eles avisam quando seu visto entra para este proc. adm.??? Na entrevista apens fui informado que o meu iria para uma analise, é este o procedimento Adm??? Eles ficaram com meu passaporte, o problema é que vou viajar semana q vem para outro lugar e preciso do meu passaporte?? Alguém sabe como proceder???
Por favor se puderem reponder ficarei grato.

Liege Ribeiro

Membro

Inscrição: 26/04/2011

Envelope do Sedex
postado por: Liege Ribeiro

mensagem postada em 26/04/2011 - 18:04:15hs

Pessoal, no site do consulado americano diz que quem agendou a entrevista para Recife tem que levar um envelope para o sedex com endereço pré preenchido.
Alguém sabe me informar se em São Paulo eles pedem isso também ou você compra direto lá após a entrevista?

Fabiane Luiz Oliveira

Membro

Inscrição: 09/06/2008

Visto concedido!!!
postado por: Fabiane Luiz Oliveira

mensagem postada em 26/04/2011 - 17:04:36hs

Olá pessoal do VPO!

Como eu utilizei muitas dicas do site, preciso compartilhar minha experiência com vocês!

Ontem, eu e meu marido, chegamos ao Consulado do Rio de Janeiro, às 07h40. Nosso horário era às 08h30. Ficamos numa fila bem grande. Alguns funcionários do Consulado, passavam pelas pessoas da fila, perguntando qual o horário e já grampeando os documentos que deveriam ser apresentados na entrada (confirmação do envio do DS160, foto e comprovante de pgto da taxa). Se tinha alguém com o horário mais próximo que outro, eles orientavam para passar na frente.

Entramos no prédio às 08h33. Passamos pelo RX, eu estava com um prendedor de cabelos, tipo “bico de pato”, a segurança disse que eu não podia entrar com o objeto, então eu abri a porta e o deixei no murinho do lado de fora. Quando chegamos no auditório, recebemos uma senha rosa para a coleta de digitais. Ficamos aguardando sentados e, logo nos chamaram. Entramos na fila das digitais, que foi rápida. Recebemos uma senha branca para aguardar a entrevista. Voltamos para o auditório e esperamos mais um pouco. Quando fomos chamados, fiquei um pouco nervosa, depois de tudo que li sobre vistos negados...
Enquanto estávamos na fila da entrevista, ficamos observando as perguntas que eram feitas e a reação das pessoas ao saírem das cabines. Mas acho que ninguém teve o visto negado enquanto eu estava na fila. Para alguns os Agentes consulares apenas faziam perguntas, para outros pediam alguns documentos.

Quando chegou a nossa vez, fomos entrevistados por uma AC que achei bem simpática. A entrevista foi assim:

AC – Bom dia!
Nós – Bom dia!
AC – Para onde vocês vão?
Nós – Orlando.
AC – Já foram para os EUA?
Nós – Não.
AC – Digita e analisa a tela do computador. (Acho que ela estava com o DS 160 aberto na tela)
AC – O que vocês fazem?
Nós – Falamos a nossa ocupação.
AC – Já viajaram para fora do país?
Nós – Sim.
AC – Para onde?
Nós – Argentina e República Dominicana.
AC – Hum! (fez uma cara de quem gostou)
AC – Seus vistos foram concedidos. Paguem a taxa do envio.

Saí da cabine, numa felicidade! Agora é só colocar em prática o planejamento da viagem. Vamos no dia 10/09/11, pela Taca.

Às 10h já estávamos no Correio, que fica quase ao lado od Consulado.

Uma curiosidade: enquanto estávamos na fila, algumas pessoas de colete, diferente dos funcionários do Consulado, vinham perguntar se estávamos portando algum equipamento eletrônico. O negócio deles é guardar celular e afins, enquanto as pessoas entram no consulado. Essa é boa! E muita gente utiliza os serviços deles, pelo que pude perceber. Acho que eles cobram em torno de R$ 5,00 por equipamento. Hehehe

Boa sorte para quem tem a entrevista marcada!

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

Quinha
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 26/04/2011 - 12:04:38hs

Eu acompanhei seu caso e fico feliz que deu certo e os vistos foram aprovados.
É uma pena que não foi a tempo, mas pense que foi só um obstáculo que passou e agora já vai poder programar sua viagem e em Julho estará lá!! rs

Vou na mesma época que você!

Abçs!

Marcio S. Delgado

Membro

Inscrição: 19/04/2011

Dicas para agendamento de Passaporte e vistos
postado por: Marcio S. Delgado

mensagem postada em 26/04/2011 - 11:04:29hs

Srs. Do VPO Bom Dia!

Gostaria de passar algumas informações para os que estão na fase de agendamento de passaportes e visto no Rio de Janeiro. Hoje as datas estão muito distantes, mas só até hj, pois com a ajuda que vou fornecer, vcs conseguiram resolver tudo em no máximo 1 mês, mas para isso, serão necessários: Tempo, disposição e internet rápida. (Um pouquinho de sorte talvez). Vou explicar:

Passaporte: Após o cadastro e o recebimento do nº do protocolo vá ao endereço para marcar o dia da entrega dos documentos (link) exatamente às 9:55 da manhã, pois a partir dás 10:00 serão liberadas senhas para o dia seguinte (Só no Galeão), muita atenção, só entrem no link do galeão, entre e saia (para retornar é só usar a seta do navegador) até acender a data. Pode ter certeza que vai abrir entre 10:00 e 10:05hs. São poucas vagas, daí o que vcs irão precisar de internet rápida, preencha tudo muito rápido e dêem preferência pelos últimos horários. (Pois todos avançam nos primeiros). e assim passaporte em uma semana!!!!

Visto: Este realmente vcs precisarão de todos os predicados (Tempo, disposição e velox). Entrem no site link pague a taxa de agendamento 38,00 pilas e guardem a senha. Com a senha agora já poderemos nos cadastrar com o nº do passaporte (Caso vá com filho, esposa, irmão, pai ou mãe, poderão usar uma única senha num total de 4 pessoas no máximo), após isso vem a condição de agendamento, hoje a data mais próxima é 3 de agosto. Que nada vamos conseguir antes. Segue agora os macetes. Esqueça as datas que são informadas na 1ª página, pois muitas vezes aqui no rio vai dizer que está para 7 dias e nada, entrem para agendar confirmem todas as páginas (se eu não me engano 6 até chegar no calendário), notem que sempre que for 08:50, 9:50, 10:50, resumindo, faltando 10 minutos para a próxima hora, as datas recuam ou avançam, não importa vamos atrás das desistências, e essas não tem hora. Assim que chegarem no calendário fiquem trocando de maio para junho, de junho para maio, e assim sucessivamente, agora muito importante, só temos entre 14 e 15 tentativas, depois disso a senha trava e precisaremos aguardar em torno de 20 min. para destravar. Então lá vai outro macete: Caso vc possua Internet Explore e Firefox no seu pc, entre nos dois, pois o programa vai aceitar (não aceita no mesmo) e assim vá revezando. Não tem hora, manhã tarde, noite, madrugada... Alguma hora a data vai ficar verde, e quando ficar mete bronca (Santa Velox!!!). Só para ilustrar hj a primeira semana de maio toda ficou verde entre 12:30 e 12:38... foram só alguns segundos... mas o suficiente!!!

Vamos lá galera, perseverança e muita disposição!!!

Abração!

Marcio Delgado.

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 15/04/2011

Consulados e Prazos do Processo Admin.
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 26/04/2011 - 10:04:35hs

Pessoal, é impressão minha ou os prazos para o processamento administrativo variam de Consulado para Consulado??
Me parece que os de SP demoram menos? É isso mesmo?
Postem os Consulados - locais - em que fizeram a entrevista e o tempo que demorou o processo de vocês para termos uma noção!
Tomara que o meu também demore 15 dias como o da Tania!!!!

Thais, Felipe e Giovana

Membro

Inscrição: 12/01/2011

Maria F
postado por: Thais, Felipe e Giovana

mensagem postada em 26/04/2011 - 09:04:00hs

As datas livres estão em verde mesmo, errei a cor rsrsrsr.
Para reagendar primeiro tem que cancelar a sua entrevista, só depois que vc entra no calendario com as datas disponiveis.
Ontem quando eu entrei só tinha um dia, mas fiquei sabendo que todos as dias eles liberam datas, as vezes para o dia seguinte.
Thais

Thais, Felipe e Giovana

Membro

Maria F

mensagem postada em 26/04/2011 - 09:04:00hs

As datas livres estão em verde mesmo, errei a cor rsrsrsr.
Para reagendar primeiro tem que cancelar a sua entrevista, só depois que vc entra no calendario com as datas disponiveis.
Ontem quando eu entrei só tinha um dia, mas fiquei sabendo que todos as dias eles liberam datas, as vezes para o dia seguinte.
Thais

Thais, Felipe e Giovana

Membro

Thiago Almeida Ramalho

mensagem postada em 26/04/2011 - 09:04:35hs

Sim, para reagendar tem que pagar a taxa de R$ 38,00 novamente.
O problema é que se vc já está com a entrevista agendada vc tem que cancelar primeiro antes de verificar as datas disponiveis.
Abr
Thais

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.