Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Haroldo Loureiro

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/07/2011

Processo Administrativo
postado por: Haroldo Loureiro

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:19hs

Pessoal,
Tenho lido postagens de pessoas que tiveram seus vistos retidos em processo administrativo.
Alguém poderia me informar do que se trata?
Ou seja, existe alguma razão para o visto passar por este processo ou isso é aleatório?

Grato

Daniela Aleinad

Membro

Inscrição: 19/07/2011

Visto concedido!!!
postado por: Daniela Aleinad

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:11hs

Meu visto foi concedido ontem, sem nenhum problema! Preenchi e enviei o formulário pela internet uma semana antes e levei toda a documentação q comprovasse tudo o q eu disse no formulário. A entrevistadora nem pediu pra olhar nada, fez várias perguntas e no final disse o tão aguardado VISTO CONCEDIDO! E beleza!!! Agora é só fazer a contagem regressiva pra viagem!!
Desde a marcação da data até os pagamentos das taxas, segui todas as dicas e o passo-a-passo do site do consulado (visto-eua) e deu tudo certo!
É meu 1º visto e não tive nenhum problema.

Boa sorte a todos!!!

Haroldo Loureiro

Membro

Sao Paulo - Sp

Passaposte Perdido

mensagem postada em 23/08/2011 - 16:08:59hs

Pessoal, Help.

Minha esposa esteve, a passeio, nos EUA no ano de 1998 e seu passaporte e visto americano venceram em 2008.
Agora ela pretende ir novamente a passeio aos EUA e quando ela foi procurar o antigo e vencido passaporte não o encontrou.
Ela não tem cópia do documento e também não sabe o numero do passaporte.
Ela deve registrar boletim de ocorrência e preencher o formulário do site do consulado america de Registro de Extravio / Roubo de Passaporte ou esta necessidade é apenas para documentos e vistos americanos válidos.

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Haroldo Loureiro
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:51hs

Prezado, boa tarde!

Então, o processo administrativo se dá por algumas razões... a principal delas é vc ter um nome comum e existir um homonimo seu...
mas também pode ser por que uma pessoa que está nos EUA tem algum parente com seu nome.
Ou ainda se seu formulário foi enviado muito em cima da hora e eles não conseguiram pesquisar sobre você.
O processo administrativo é uma investigação sobre vc,no geral, nesses meses que faço parte do VPO, depois que se cai em processo administrativo, demora-se cerca de 60 dias para haver o desembaraço. ele é feito lá nos EUA e depois volta ao Brasil. mas sempre que se cai em processo administrativo o visto é concedido após o prazo estabelecido.
Já a negação da concessão do visto é imediata, se vc for recusado sabe na hora pelo Agente consular.

espero ter tirado sua duvida

Membro

Brasilia - Df

Haroldo Loureiro

mensagem postada em 23/08/2011 - 16:08:39hs

Entre em contato imediato com o Departamento de Polícia Federal e informe o extravio do mesmo. Eles têm como rastrear o número do passaporte. após abrir a ocorrência na DPF e sabendo o número do passaporte, aconselho sim que se preencha o formulário sobre extravio no site da embaixada dos EUA.

Haroldo Loureiro

Membro

Sao Paulo - Sp

Bruno Leonard

mensagem postada em 23/08/2011 - 19:08:02hs

Muito obrigado pela atenção. Minha dúvida é a seguinte. Minha esposa já tirou o passaporte novo. Ela precisa preencher o formulário mesmo assim de extravio/perda do DPF mesmo com o visto anterior e passaporte vencido?? No formulário DS160 já está informado sobre o extravio do mesmo e consta tbm a informação sobre a data em que esteve nos EUA em 1998. Me ajude por favor, pois a nossa entrevista está marcada p/ dia 01/09.... Se for necessário levar o BO, vou ter que correr. Obrigado

Mario Leonel Martinez Jr

Membro

Inscrição: 21/08/2011

agendamento da entrevista
postado por: Mario Leonel Martinez Jr

mensagem postada em 23/08/2011 - 19:08:10hs

boa noite pessoal, alguem sabe se posso preencher o formulario eletronico e aguardar para agendar a entrevista?
se puder posso reagendar para uma data mais proxima que aparecer no site do consulado?

posso preencher o formulario agendar a data da entrevista, depois de alguns dias prencher o formulario da minha esposa e reagendar como uma entrevista familiar?

mtas duvidas hehehehe, se alguem souber eu agradeço.

Solange Gueiros

Membro

Inscrição: 01/06/2011

Os passaportes chegaram!
postado por: Solange Gueiros

mensagem postada em 23/08/2011 - 19:08:34hs

Eu e o meu marido fizemos a entrevista na segunda feira da semana passada, dia 15/ago. O prazo está sendo exatamente o que eles falam, 6 dias uteis!
Os passaportes chegaram hoje, com visto B1/B2 para 10 anos!

Daniela Santana

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 08/06/2010

Agendamento para Família
postado por: Daniela Santana

mensagem postada em 23/08/2011 - 20:08:49hs

Postei a mesma pergunta dia 19/08, mas acho que acabou perdida no meio de tantas outras.

Minha cunhada e meu sobrinho estão com entrevista marcada para final de setembro.

Este mês meu pai decidiu viajar também, não tinha nem passaporte, mas isso já foi resolvido.

Minha dúvida é: será que é possível agendar a entrevista de meu pai para o mesmo dia da minha cunhada? Eles podem ser considerados da mesma família?

Membro

Brasilia - Df

Haroldo Loureiro

mensagem postada em 24/08/2011 - 07:08:22hs

Prezado, bom dia!
Desculpe só responde-lo agora...
Bom se vocês já conseguiram emitir o novo passaporte e não tiveram problema então é mais fácil... já que eles não solicitaram o passaporte antigo, e vocês já estão de posse do passaporte novo, o que vai restar agora é na hora de preencher o D-160 há algumas perguntas sobre se a pessoa já viajou aos EUA, é só responder que sim, e uma pergunta especifica se você perdeu seu passaporte antigo, também seja sincero e responda que sim...
Acredito que vocês não tenham nenhuma complicação.

espero ter ajudado.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".