Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Rosa Quintero
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 20/09/2009
 
 
Fábio Liporace
postado por: Rosa Quintero

 mensagem postada em 23/10/2012 - 20:10:50hs
 

Obrigada Fábio. As duas últimas vezes fui de Delta e gostei. Agora consegui um preço razoável pela USairways. Mas li em vários locais que os aviões dela são bem velhos e sem entretenimento . Na Delta achei bom mas, me falaram também, que eu dei sorte e que o tipo de avião é igual nas duas cias ( inclusive com aquelas abomináveis poltronas de "courino"). Quando eu fui de Delta ( 2 vezes) o avião tinha tela individual etc. mas era alta temporada e dizem que eles mudam de acordo com a época do ano.

Resumindo: não sei o que fazer! Será que o avião é realmente o mesmo? E se eu for de Delta novamente não terei o mesmo tipo de avião da alta temporada? O tempo de voo é muito maior para Charlotte do que para Atlanta?

Obrigada novamente
Rosa

Ewertow W Cegobia
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 20/07/2012
 
 
Marcar assentos pela TAM
postado por: Ewertow W Cegobia

 mensagem postada em 23/10/2012 - 21:10:18hs
 

Boa noite!

Conforme comentei ontem, comprei passagens pela TAM (Gru-Mco direto ida e volta) para Maio/2013 (2 adultos e uma criança de 5 anos), estava cotando a vários meses e ontem o preço estava excelente. Paguei o boleto hj e estou aguardando confirmação. É possível, depois da confirmação, marcar assentos já que comprei na econômica?

ewertow

Felipe V. Souza
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/06/2008
 
 
MARCAR ASSENTO NA TAM
postado por: Felipe V. Souza

 mensagem postada em 23/10/2012 - 22:10:25hs
 

Na página inicial do site da TAM, clicar em "Serviços e Reservas". Inserir o código do pedido ou reserva (código alfanumérico de 6 dígitos) e o sobrenome que consta na reserva. Se não colocar o sobrenome correto (atentar para o último nome, nomes compostos, todos os nomes exceto o primeiro etc), o site não localiza a reserva.
Ao localizar a reserva, pular para o ítem 4, clicar em "Espaço + e Pré-Reserva de Assento". Após, clicar em "corrigir" e escolher os assentos. Pra finalizar, clique em "prosseguir". Algumas classes tarifárias não permitem visualização completa de todos os assentos disponíveis para marcação. De qualquer forma, dá pra escolher os assentos, dentre os visualizados e até, se for do interesse, comprar assento conforto (agora chamado de Espaço+). Espero ter ajudado. Abs!

Roberta Ramos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 23/09/2011
 
 
Ewertow
postado por: Roberta Ramos

 mensagem postada em 23/10/2012 - 22:10:37hs
 

Tambem tenho acompanhado há alguns dias os preços de passagens no site da TAm, e hj qdo entrei me assustei com preço bemmm abaixo do normal!
A Copa tbm baixou bem os preços...

Estou procurando pra saida em 08/05/13 e fiquei na duvida se compro agora ou nao?

Felipe V. Souza
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/06/2008
 
 
DICA TAM
postado por: Felipe V. Souza

 mensagem postada em 24/10/2012 - 15:10:44hs
 

Gente, pode parecer óbvio, mas muita gente não sabe... uma dica pra quem compra passagem TAM c muita antecedência, especialmente com conexões e fora dos centros Rio x SP.
A TAM (ou qualquer outra empresa aérea) constantemente faz alterações na malha aérea, muda horários etc.
Quando isso é feito, ou a TAM entra em contato, manda email, liga etc, ou o passageiro se antecipa e liga pra empresa pra confirmar o bilhete.
É nessa hora que o passageiro pode se beneficiar, e escolher os vôos/conexões de sua preferência, se disponível (sem alterar cidade origem e destino), sem pagar taxa de remarcação.
É como se toda vez que houvesse alteração no bilhete (horário, conexão, cancelamento de vôo etc) a TAM desse oportunidade pro passageiro ser realocado em outros vôos, se o fizer com antecedência.
Os vôos c melhores horários e c as melhores conexões são geralmente mais caros. Pra quem comprou o bilhete mais barato (com péssimos horários e conexões), e houve alteração, é só pedir pra remarcar p um vôo que queira, sem taxas.

Ewertow W Cegobia
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 20/07/2012
 
 
Roberta Ramos
postado por: Ewertow W Cegobia

 mensagem postada em 24/10/2012 - 16:10:15hs
 

Oí Roberta, tudo bem?

Estou acompanhando os preços para Maio/2013 desde junho deste ano e o preço que paguei ontem foi menor do que gastei para ir de Avianca em Abr/12 (com escala em bogota e destino final em Miami, ou seja, tive que ir de carro até Orlando) tendo comprado em Ago/11 com o Dólar a R$ 1,70. Se o preço diminuir mais até lá, vou seguir um comentário que alguém fez aqui no VPO: "Determine um preço que parece justo pra vc, se encontrar, compre e pare de pesquisar" rsrsrsrs.

abços.

Ewertow

Mario Martins
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/09/2012
 
 
Jamile Dantas - assento conforto AA
postado por: Mario Martins

 mensagem postada em 24/10/2012 - 16:10:50hs
 

Na minha opinião não. A AA, bem como a TAM, denominam assentos conforto aqueles que ficam na saída de emergência. A única coisa que tem mais conforto ai é que terá mais espaço para as pernas. Já na Air France e British Airlines os assentos confortos são diferenciados do da econômica, sem deixar de se-lo. São mais confortáveis, mais largos e com maior espaço para as pernas. Eu não investiria neste assento a não ser que tivesse 2 metros de altura.

Eduardo Yamamoto
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Jamile Dantas
postado por: Eduardo Yamamoto

 mensagem postada em 24/10/2012 - 18:10:06hs
 

Como o nosso amigo Mario ja relatou, o assento conforto da AA nao tem diferenca nenhuma com economica normal. Eu tb so investiria caso tiver dinheiro sobrando.
Agora, UA e DL tem assento diferenciado e vale a pena, pois tem espaco maior entre poltronas e ate eu que tenho 180cm deu para esticar pernas. Tanto que usei quando fui/voltei do Japao onde a viagem e muito mais cansativa. E ai valeu a pena o investimento.

Felipe V. Souza
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/06/2008
 
 
Patrícia - Assento Saída de Emergência
postado por: Felipe V. Souza

 mensagem postada em 24/10/2012 - 22:10:48hs
 

A Tam, infelizmente, não é muito clara nas suas regras e nos seus procedimentos, além de ter um dos piores sites para aquisição de serviços aéreos. É tudo mto oculto, mto complicado. Tenho um bilhete TAM AJU-GRU-JFK pro próximo dia 18/11, e consegui pelo site comprar o Espaço+ (saída de emergência) apenas para o trecho doméstico (tenho 1m86...assento conforto é quase uma necessidade! ). O Espaço+ para o trecho internacional não estava disponível no site. Liguei na Central TAM, e me disseram que eu teria que entrar numa fila de espera para esses assentos. Já liguei outra vez e outro atendente me disse que o Espaço+ só poderia ser comprado no momento do check-in, mesmo eu tendo explicado que já havia comprado no site. Vai entender....

Erika M. A. Cerqueira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/07/2010
 
 
Copa - Tamanho mala - Algúem já teve problemas?
postado por: Erika M. A. Cerqueira

 mensagem postada em 24/10/2012 - 22:10:57hs
 

Olá! Em dezembro viajarei pela primeira vez pela Copa e estava dando uma olhada na política de bagagens e descobri que o limite de tamanho de cada mala deve ser de 157 cm lineares combinados, ou seja, o total da soma da altura + largura + profundidade e fiquei bem preocupada, pois na minha última viagem comprei uma mala da samsonite com 165 cm lineares e gostaria de usá-la novamente...Voei de US Airways e não tive problemas. Alguém já passou por uma situação parecida na Copa?

 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).