Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Tania Christani da Silva

Membro

Inscrição: 20/05/2010

E no dia seguinte, o preço da passagem estava mais baixo...
postado por: Tania Christani da Silva

mensagem postada em 12/12/2014 - 08:12:15hs

Olá para todos!
Vejam que situação: comprei passagens para mim e para minha filha na American Airlines (30/01 a 13/02) na quarta-feira. Achei o preço razoável! Os voos estão cheios e as poucas janelas que têm , é preciso pagar um valor adicional. Paguei só para a volta, que é sempre mais cansativa e para ficar mais confortável com minha pequena. Pois bem. Para minha surpresa, ontem, voltando ao site da American e fazendo simulação com as mesmas datas e horários, vi que a passagem estava mais barata e, ainda marcando o assento "preferred" na ida também, ficou mais baixo. Deu uma diferença de 500 reais. Reservei por 24horas. Dúvida: sei que pelo código de defesa do consumidor a gente pode cancelar em até 7 dias a compra sem nenhum ônus. Certo? Estou quase fazendo isso! O problema é que American não faz isso pelo telefone e teria que ir em uma loja para cancelar. Achei um absurdo essa diferença considerando, ainda, que o dólar não abaixou de quarta para quinta. Muito pelo contrário! O que vcs acham?
Abraço a todos!
Tania

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: E no dia seguinte, o preço da passagem estava mais baixo...
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 12/12/2014 - 09:12:57hs

Olá para todos!
Vejam que situação: comprei passagens para mim e para minha filha na American Airlines (30/01 a 13/02) na quarta-feira. Achei o preço razoável! Os voos estão cheios e as poucas janelas que têm , é preciso pagar um valor adicional. Paguei só para a volta, que é sempre mais cansativa e para ficar mais confortável com minha pequena. Pois bem. Para minha surpresa, ontem, voltando ao site da American e fazendo simulação com as mesmas datas e horários, vi que a passagem estava mais barata e, ainda marcando o assento "preferred" na ida também, ficou mais baixo. Deu uma diferença de 500 reais. Reservei por 24horas. Dúvida: sei que pelo código de defesa do consumidor a gente pode cancelar em até 7 dias a compra sem nenhum ônus. Certo? Estou quase fazendo isso! O problema é que American não faz isso pelo telefone e teria que ir em uma loja para cancelar. Achei um absurdo essa diferença considerando, ainda, que o dólar não abaixou de quarta para quinta. Muito pelo contrário! O que vcs acham?
Abraço a todos!
Tania
(mensagem de tania christani da silva)

Tania, não entendi: você comprou ou reservou? As cias aéreas fazem promoções e não temos como adivinhar quando virá uma. Nunca ouvi falar de desistir de compra de passagem aérea em até 7 dias e ser reembolsado integralmente mas pode ser total desconhecimento da minha parte. Já acertei na mosca a compra de passagens ( nacional e internacional ) e também já errei feio. Longe de mim querer tomar partido de cia aérea mas entendo que ela administra seus preços conforme lhe convém. Na minha opinião esta diferença de preço é normal neste segmento.

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 12/12/2014 - 09:12:51hs

E normal a tarifa aumentarem ou diminuirem de acordo com oferta e procura.
Por exemplo ontem(11DEZ) comprei passagem para LOS ANGELES por USD588 para MAR/15, porem para quem comprou anteontem(12DEZ) deve ter pago mais caro, alias muuuuito mais caro.
Tive sorte que a minha agencia de viagem me avisou ontem, pois parece que hoje nao encontra mais por esse preco. Tive que decidir na hora se compro ou nao.
Nessas horas e bom ter um agente de viagem confiavel, pois nao preciso tudo dia entrar no site para ficar procurando promocoes...kkkkkk

Veja a tarifa R$682,50!!!

1 AA 216Q 10MAR 2 GRULAX HK1 2220 0655 11MAR 3 /DCAA /E
2 AA 215Q 26MAR 4 LAXGRU HK1 1945 1145 27MAR 5 /DCAA /E
BASE FARE TAXES/FEES/CHARGES TOTAL
1- USD588.00 94.50XT USD682.50ADT
XT 31.90BR 35.00US 5.50YC 7.00XY
5.00XA 5.60AY 4.50XF
588.00 94.50 682.50TTL

Resumindo, NAO e nenhum absurdo o preco abaixar de um dia para outro e nem aumentar de um dia para outro.... e lei do mercado....

Boa sorte!!!

Olá para todos!
Abraço a todos!
Tania
(mensagem de tania christani da silva)

Tania Christani da Silva

Membro

mensagem postada em 12/12/2014 - 11:12:21hs

Oi, Mario

Então, eu comprei na quarta-feira. Mas ontem, quinta-feira, quando vi estava outro valor e menor. Como tinha opção de reserva por 24horas, cliquei e reservei mais essas passagens pelo valor menor, até hj às 23h59.
Quanto à desistência, já fui informada pela Copa Airlines, em outra ocasião, que se a desistência for nos 7 dias seguintes ao da compra, não há penalidade alguma e o valor integral é reembolsado. Isso inclusive está previsto no nosso código de defesa do consumidor na parte que fala sobre arrependimento. Fui verificar isso!

Eduardo,

Olá! Pode até NAO ser nenhum absurdo essa pratica no mercado, mas eu, pessoalmente, acho que é. Nos EUA se vc compra uma mercadoria e no dia seguinte o preço está menor, vc pode ir lá e reclamar que eles pagam a diferença.
Enfim, a diferença é grande! Sao 500 reais a menos!
Vou tentar!

Abraços
Tania

Tania Christani da Silva

Membro

mensagem postada em 12/12/2014 - 18:12:05hs

A quem interessar possa: estive hj em uma loja da American Airlines e consegui cancelar a primeira passagem comprada e comprei outra com preço mais em conta. A diferença foi de quase 500 reais. É muita coisa! O próprio atendente da American falou para eu trocar e fiz tudo na loja. Aliás, atendimento nota mil! Funcionário hipermega gentil. Esperou pacientemente eu conectar o iPad e fazer toda operação antes do cancelamento. Ele me disse que a procura está muuuuito baixa e os voos estão vazios no período que vou. Por isso, o preço despencou. Essa é a hora pra quem ainda não comprou. Mas tem que pesquisar diariamente.
Enfim, a novela das passagens terminou.
Abraços
Tania

Marcelo Vidal

Membro

Inscrição: 18/08/2012

Vôo da Azul
postado por: Marcelo Vidal

mensagem postada em 14/12/2014 - 20:12:28hs

Boa noite!

Alguém aqui desse fórum já fez o vôo da Azul para fort lauderdale? Eu vou fazer o vôo GIG - VCP - FLL e gostaria de saber se quando desembarcar em Viracopos vou ter que retirar as malas e redespachar ou as malas seguem direto para Fort Lauderdale? Pergunto isso pq a minha escala é de 2 horas e tenho receio de ser curto o tempo.
Outra dúvida, quando eu fizer o check in no Rio de Janeiro eu já terei em mãos os bilhete de VCP para FLL? Ou terei que fazer novo check in em Viracopos?

At.
Marcelo

Elaine Costa

Membro

Inscrição: 09/08/2014

Res: Vôo da Azul
postado por: Elaine Costa

mensagem postada em 15/12/2014 - 10:12:06hs

Oi, Marcelo! Eu também estava curiosíssima rsrsrsrs até q li este relato no melhores destinos. Entre os comentários, um rapaz fala que na volta o pai dele teve q retirar as malas, passar pela alfândega, pegar um bus e ir prá outro terminal. Espero q te ajude:

http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-azul-estados-unidos-a330.html

Boa noite!

Alguém aqui desse fórum já fez o vôo da Azul para fort lauderdale? Eu vou fazer o vôo GIG - VCP - FLL e gostaria de saber se quando desembarcar em Viracopos vou ter que retirar as malas e redespachar ou as malas seguem direto para Fort Lauderdale? Pergunto isso pq a minha escala é de 2 horas e tenho receio de ser curto o tempo.
Outra dúvida, quando eu fizer o check in no Rio de Janeiro eu já terei em mãos os bilhete de VCP para FLL? Ou terei que fazer novo check in em Viracopos?

At.
Marcelo
(mensagem de Marcelo Vidal)

Clara Brandao

Membro

Inscrição: 29/05/2011

COPA AIRLINES
postado por: Clara Brandao

mensagem postada em 15/12/2014 - 12:12:45hs

Pessoal alguem sabe me dizer do voo da copa BH-MIAMI? Li em outro grupo um relato dizendo q o voo e pessimo, aviao que sempre tem muita turbulencia pois eles vooam mais baixo!!! Isso procede?? Vou dia 2 de fevereiro e estou apavorada, tenho medo de aviao e depois que li esse relato fiquei super receosa!

Caioj

Membro

Inscrição: 14/02/2013

Res: COPA AIRLINES
postado por: Caioj

mensagem postada em 15/12/2014 - 21:12:02hs

Pessoal alguem sabe me dizer do voo da copa BH-MIAMI? Li em outro grupo um relato dizendo q o voo e pessimo, aviao que sempre tem muita turbulencia pois eles vooam mais baixo!!! Isso procede?? Vou dia 2 de fevereiro e estou apavorada, tenho medo de aviao e depois que li esse relato fiquei super receosa!
(mensagem de Clara Brandao)

Oi, Clara!!
Tambem gostaria de saber sobre o voo Copa.
Eu vou no dia 01/02 saindo de Sao Paulo com escala em Atlanta e depois Miami!

Clara Brandao

Membro

Inscrição: 29/05/2011

Res: COPA AIRLINES
postado por: Clara Brandao

mensagem postada em 15/12/2014 - 22:12:39hs

Boa noite. Ja voei de copa para orlando duas vezes e nunca teve um pingo sequer de tubulencia. Voos sempre excelentes......A cia que mais peguei turbulencia foi a delta....
(mensagem de marcela guimaraes)

Obrigado, que alivio ler o seu relato!!!!