Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Stephanie Quinderé

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 28/06/2011

AJUDA
postado por: Stephanie Quinderé

mensagem postada em 23/08/2011 - 10:08:41hs

Gente,
Sempre li esse tópico mas nunca havia comentado. Vou tirar meu visto em Brasília dia 07 de Outubro. Eu já viajei aos EUA diveeersas vezes, pois meu pai é americano. Tem três anos que meu visto venceu e por isso terei que passar por todo o processo de entrevistas novamente. Estou um pouco receosa, pois, me formei esse ano e apesar de trabalhar no mesmo local há mais de três anos não ganho um saláááário pomposo. No formulário coloquei que meus irmãos moram nos EUA e são americanos tb. Minha dúvida é: Será que eles me negam o visto só pelo fato de eu ter me formado? De qlq maneira vou levar o passaporte americano do meu pai e levar a carta de custeio assinada pela minha mãe. Devo fazer algo mais?

Wagner Simoni

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 17/02/2009

Dúvida nome casada/solteira - DS160
postado por: Wagner Simoni

mensagem postada em 23/08/2011 - 10:08:07hs

Olá pessoal do VPO.
Para os gurus do VPO de plantão que puderem me ajudar, agradeço.
Minha esposa vai renovar o visto (B2), só que o passaporte dela está com o nome de solteira.
Todos os documentos (RG, CPF, Habilitação, etc) também ainda estão com o nome de solteira. Somente a certidão de casamento é que está com o nome de casada.
No preenchimento do formulário, tem algum problema o fato de estar com nome diferente?
Se eu colocar a situação/estado civil "casada", e todos os documentos constarem o nome de solteira, pode acarretar problemas na renovação do visto?
Outra dúvida, ela ainda não tem nenhum comprovante de endereço no nome dela, pois mudamos há pouco tempo. Qual endereço devo colocar no formulário, o que consta em contas(comprovante de endereços) ou o endereço atual, mesmo sem ter como provar?

Obrigado antecipado pela ajuda.

Abraços
Wagner

Amauri Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/07/2011

Nome de casada - Wágner
postado por: Amauri Ribeiro

mensagem postada em 23/08/2011 - 11:08:42hs

Bom dia, Wágner. Eu passei pela mesma situação que vc e já para fazer o passaporte, eu tive a sugestão de trocar os documentos. A polícia federal EXIGIU que o passaporte saísse com o nome de casada, mesmo com TODOS os outros documentos com nome de solteira. Estamos providenciando a troca, mas ainda para esta viagem ainda usaremos o nome de casada só no passaporte (e visto). No seu caso, é necessário que vc use e preencha com OS MESMOS DADOS que constam no passaporte. Para eles, isso é que é válido. Quanto ao comprovante de residência, se vcs são casados, não tem problema. Basta usar um que esteja no seu nome, que junto com a certidão de casamento é válido.

Patyyy

Membro

Inscrição: 14/08/2011

Marcia Faneco
postado por: Patyyy

mensagem postada em 23/08/2011 - 13:08:58hs

Oi,Marcia!

Eu coloquei em Primary Occupation : not employed.
Explain: Atualmente dona de casa(em portugues mesmo)

Depois eles perguntam ultimo emprego,nome do gerente,endereço da Empresa,cargo,data de saida e data de entrada,ocupação
Espero ter te ajudado,qualquer duvida é só gritar!
rsrsrsrsrsrs
bjsssssss

Wagner Simoni

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 17/02/2009

p/ Amauri
postado por: Wagner Simoni

mensagem postada em 23/08/2011 - 13:08:02hs

Amauri, obrigado pelas explicações.
Não terei tempo de trocar os docs da minha esposa. Vou colocar os dados igual do passaporte. Mesmo porque ela vai estar com uma cópia da certidão de casamento.Só
tenho que tomar o cuidado de emitir a passagem dela, no nome de solteira.

Espero que dê tudo certo.
Abraços
Wagner

Thiago de Albuquerque

Membro

Inscrição: 23/08/2011

PROCESSO ADMINISTRATIVO
postado por: Thiago de Albuquerque

mensagem postada em 23/08/2011 - 14:08:39hs

Boa tarde pessoal, hoje fiz a entrevista com minha esposa e também caímos no famigerado processo administrativo, a única dúvida foi que a oficial consular devolveu os passaportes e mandou retornar após o contato do consulado para pegar o visto. Isso é comum? Alguém teve experiência semelhante? Obrigado

Daiane Cristina da Silva

Membro

Santo Andre - Sp

Inscrição: 07/07/2011

RENOVAÇÃO DE VISTO
postado por: Daiane Cristina da Silva

mensagem postada em 23/08/2011 - 14:08:17hs

Ontem fui ao consulado para renovar o meu visto. Cheguei lá as 11:30 meu horário era as 12:30, chegando lá uma fila enorme para entrar no consulado, fui pegar a minha senha ás 13:30, fiz a pré entrevista e esperei uma hora para tirar as impressões digitais, lá mesmo já mandaram eu efetuar o pagamento do SEDEX, não precisei fazer a entrevista, sai de lá às 15:00. Para quem ainda vai fazer a entrevista não adianta chegar bem mais cedo lá, pois quando você chega no portão eles só deixam você passar se você estiver até 30 minutos antes do seu horário, quando passei pelo portão eles fizeram 3 pessoas que estavam na minha frente voltar ao final da fila pois eles estavam agendados para as 13:00 e tentaram entrar as 12:15.

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Thiago
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:52hs

Nunca ouvi falar em processo administrativo sem a retenção do passaporte. Até onde eu saiba, se o passaporte é devolvido é porque o visto foi negado.

Tem certeza que você realmente está em processo administrativo?

Recomendo enviar email para o consulado.

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Thiago de Albuquerque
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:52hs

Thiago, boa tarde!

Fica tranquilo...
se vc procurar nos posts antigos aqui mesmo do VPO vai ver que teve uma galera na mesma situação que a sua...
alguns tiveram seus passaportes retidos, outros receberam o passaporte e ao fim do processo administrativo os funcionários dos consulados ou embaixada entraram em contato solicitando para que levassem os passaportes de volta pois o visto havia sido concedido...

O bom de ter o passaporte em mãos enquanto o processo administrativo está sendo apurado é que caso vc precise fazer alguma viagem nesse período vc o tem para viajar...

Os processos administrativos podem durar até 60 dias, mas fique tranquilo, não é negação de visto. se seu visto tivesse sido negado vc saberia na hora...
Fique calmo e aguarde o contato, ligar ou mandar e-mail para lá não vai lhe ajudar, os processos são desembaraçados nos EUA e depois voltam para o Brasil com a liberação.
espero ter ajudado,
abraço,

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Stephanie Quinderé - tentando te responder
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 23/08/2011 - 15:08:14hs

Boa tarde!

Não passei pela mesma situação, mas já acompanho o VPO há algum tempo o que acaba dando um pouco de experiência.
Se vc já foi diversas vezes aos EUA como relatou, tem os passaportes antigos com as entradas, não é? basta levar eles no dia da entrevista. Se vc não ficou lá ilegalmente, ou por mais tempo que deveria, vai ser bem tranquilo.
O fato de vc não estudar não é um limitante...
Aconselho sim a colocar sua mãe como custeadora da sua viagem e além da carta de custeio, aconselho a levar o IR dela, assim como contracheques, pois eles exigem o IR, o contracheque é só por segurança...
Vc foi honesta dizendo que seus irmãos moram lá, então não acretido que vc tenha maiores problemas em conseguir sua renovação.

Espero ter ajudado,

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.