Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 07/01/2011

Maria F
postado por: Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

mensagem postada em 27/04/2011 - 20:04:05hs

Maria, muito obrigada pela lembrança da confirmação do envio e do agendamento. Tinha esquecido completamente isso...

Quanto a declaração dos meus empregadores, não sei se tem como eu pegar... Sou funcionária pública. E o pessoal do RH do meu trabalho são de uma má vontade...
Acho que levando os contracheques eles vão ver né?
Mais uma vez obrigada!
bjs

Stephanie Lima Pimentel

Membro

Boa Vista - Rr

Inscrição: 14/03/2011

Fillipe Silva
postado por: Stephanie Lima Pimentel

mensagem postada em 27/04/2011 - 17:04:51hs

Ola Fillipe tenho acompanhado seus relatos e fiquei triste por vcs...estive na Embaixada de Brasilia antes de ontem e não sei se vc leu meu relato mas, eu acredito que eu e meu namorado éramos fortes candidatos a visto negado apesar de ser renovação, pois não temos bens no nosso nome, eu faço pós-graduação, meu namorado só trabalha e não temos carteira assinada na empresa dos nossos pais, enfim, mas graças a Deus nossos vistos foram aprovados. É uma pena q com seu irmão não deu certo. Espero q ele tenha muita sorte na próxima tentativa!!!
Abçs

Fillipe Silva

Membro

Inscrição: 05/04/2011

Maria F
postado por: Fillipe Silva

mensagem postada em 27/04/2011 - 17:04:26hs

Oi Maria,

Nossa, obrigado pelas suas palavras, creio que o mais chateado de todos com isso é meu irmão, então muito obrigado mesmo pelo apoio tenho certeza que ele ficará contente com sua mensagem.

O perfil dele é bem esse que você descreveu, só que ele é sócio 30% na minha empresa, que tem 10 funcionários. Isso não bastou para comprovar vínculos com o Brasil(!!!). A Faculdade fez falta. Pelo jeito que o agente consular falou, até uma faculdade recém iniciada poderia mudar a situação. Vamos tentar já em agosto, sem esperar muito, por causa da viagem que já temos programada, mas se não der, tenho certeza que ano que vem o visto sai! ;-) Muita fé nisso!

Abraço

Carol_florianópolis

Membro

Inscrição: 08/01/2008

Maria Agendamento
postado por: Carol_florianópolis

mensagem postada em 27/04/2011 - 17:04:56hs

NÃO ACREDITO perdi =///
Parei de entrar desde as 2 e pouco eu acho e só pude voltar para o computador agora 17:14 e não tem mais! Nem acredito deu vontade de chorar..bom mas pelo menos deu para ver que abre então vou tentar a sorte mais um pouco antes de marcar em Brasília..nem acredito ainda que perdi!

Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 07/01/2011

Separando os documentos
postado por: Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

mensagem postada em 27/04/2011 - 16:04:32hs

Pessoal,

Minha entrevista para o visto é na próxima terça feira e estou num nervosismo só.
Hj vou chegar em casa e começar a separar a papelada pra levar.
Vou levar pra Embaixada os seguintes documentos:
* Passaporte + comprovante de pag. do Citibank + foto 5x7;
* Comprovante da última declaração do imposto de renda;
* Certidão de casamento;
* Contracheques deste ano;
* Crachá dos meus dois empregos;
* Documento do meu carro;
* Escritura da minha casa;
* Extrato bancário desse mês;
Preciso saber se estou esquecendo de alguma coisa...
Outra dúvida: Esses documentos podem ser xerox ou todos tem que ser originais?

Estou indo viajar com umas amigas. Meu maridinho está ficando no Rio. Todas as minhas amigas que vão comigo já estão com o visto. Vou fazer a entrevista sozinha.
Aguardo o help de vcs!!
Bjs

Fillipe Silva

Membro

Inscrição: 05/04/2011

Segunda tentativa, visto negado novamente
postado por: Fillipe Silva

mensagem postada em 27/04/2011 - 15:04:14hs

Thais, obrigado pelo relato, vou procurar na página 39 pra ver e mostrar ao meu irmão.

Meu irmão fez a segunda entrevista em Brasília hoje, mas infelizmente, teve novamente o visto negado (a primeira tentativa foi em SP no começo do mês).

Em Brasília ele pôde anexar junto do comprovante do formulário DS160 os demais documentos como pró-labore e carta de custeio meus... diferente de SP em que não deixaram anexar nada. Meu irmão me disse que ele chegou a praticamente bater um papo com o Agente Consular e que o mesmo "tentou" liberar o visto mas não foi possível. Isso leva a crer que o sistema deles é quem dá um "parecer" sobre a pessoa. Ficando então o agente consular encarregado de dizer "eu discordo do sistema, esta pessoa pode ter o visto concedido porque XXXXXX" e explicar a razão. No caso do meu irmão, foi explicado para ele que bastava ele ter ali naquele momento um comprovante de matrícula em uma faculdade que ele teria o visto concedido.
O agente consular falou para ele começar a estudar numa faculdade e tentar em alguns meses.
É o que vamos fazer, para tentar mais uma terceira vez o visto lá no começo de agosto, já que nossa viagem é em 25/08.

Estamos muito chateados, pois meu sonho é levar meu irmão neste ano e ano que vem a família toda pra Disney. Somente eu tenho visto e não imaginei que iria enfrentar esta dificuldade toda. Fora o dinheiro gasto nestas viagens e a taxa do Citibank a cada tentativa.

Tá difícil pessoal... é de ficar muito triste mesmo :-(

Cristina da Silva Dias

Membro

Inscrição: 16/02/2011

Entrevista no Consulado Americano - Rio de Janeiro
postado por: Cristina da Silva Dias

mensagem postada em 27/04/2011 - 14:04:06hs

Boa Tarde Gente !!! Hoje é o meu primeiro e ultimo post aqui nessa área....rsrsrs, pois como viram esse que conseguiu o visto é o meu marido...
Estamos super felizes ...DEMASIADAMENTE FELIZES!!!!
Essa viagem reflete para nos a nossa vida juntos, pois será praticamente nossa lua de mel e será LINDA DEMAIS...
Bom a todos que ainda estão na espera do visto, sorte, muita sorte, calma e perseverança...não deixe de acreditar e tudo dará certo...
Nos vemos no tópico planejamentooooo....

Carol_florianópolis

Membro

Inscrição: 08/01/2008

Agendamento Brasília
postado por: Carol_florianópolis

mensagem postada em 27/04/2011 - 14:04:47hs

Estou muito anciosa por não conseguir marcar para antes de agosto em SP e estou pensando que talvez não abram mais para maio já q vi nos relatos q faz poucos dias que liberam para maio acredito que não vão abrir de novo né..e esperar mais de 1 semana para marcar não vou aguentar pq tenho medo de não abrir e dai eu perder até pra agosto..então acho q vou trocar e marcar em Brasília que tem em junho ainda vários dias lá..existe alguma diferença é mais difícil conseguir o visto lá ou não tem nada a ver o lugar que faço a entrevista? Nunca fui para Brasília já SP tirei o visto a última vez..alguém já tirou o visto em Brasília? Obrigada mais uma vez!

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Filipe Silva
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 27/04/2011 - 14:04:47hs

Tem aqui,nesse tópico,pessoas que tiveram o visto negado,e,conseguiram na segunda tentativa.
Estou torcendo para que de certo para o seu irmão!
Na pagina 39 desse tópico tem um relato de visto negado,e em seguida concedido.Muito legal,vale a pena você ler.
Abraços

Robenildo de Oliveira

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 31/03/2011

Entrevista no Consulado Americano - Rio de Janeiro
postado por: Robenildo de Oliveira

mensagem postada em 27/04/2011 - 14:04:11hs

Ola pessoal do Viajando para Orlando.
Estou postando hoje meu primeiro relato e experiência da entrevista ao consulado americano no Rio de Janeiro.
Bem como é de praxe, a famosa fila no consulado esperando inicio de todo o processo para concessão de visto.
Minha entrevista foi agendada para hoje às 7:30 da manhã, onde cheguei as 6:20h com um número grande de pessoas na fila já esperando.
Como muitos já sabem primeiro passo logo na fila e verificar se esta portando algo metálico, moedas no bolso, fecho do sinto, celular, pois tudo isso não é permitido. Quanto ao sinto, vai ser detectado no detector de metais, mais o segurança (a) vai perguntar se esta de sinto e quer ver também.
Guarda chuva e relógios de pulso são permitidos mais também são questionados na hora da entrada.
Tenha em mão o passaporte, ficha bilhete pago no Citibank, uma foto 5x5 ou 5x7 e comprovante de confirmação da entrevista com o código de barras bem legível.
Entrando, e passando pela segurança, você será encaminhada para um balcão onde deverá entregar seu passaporte junto com ficha bilhete pago no Citibank, uma foto 5x5 ou 5x7 e comprovante de confirmação da entrevista com o código de barras, e receberá uma senha.
De posse dessa senha você deverá sentar-se no auditório e aguardar a chamada pela senha, onde não é seqüencial e sim aleatório (Um agente, que pode ser o mesmo que pegou seus documentos no balcão e entregou a senha), irá chamá-lo pela senha e o orientará a seguia a fila de impressão digital.
Ao chegar sua vez, dirija-se ao balcão indicado, mostre no vidro o seu passaporte da mesma forma que foi entregue pelo agente (bilhete pago no Citibank, uma foto 5x5 ou 5x7 e comprovante de confirmação da entrevista com o código de barras, e receberá uma senha virada para o agente que estará do outro lado do balcão atrás de um vidro).
Após o agente ter identificado sua senha, vai pedir que ponha a mão esquerda (Quatro dedos sem polegar) no scanner, depois mão direita (quatro dedos sem polegar), no scanner e por último os dois polegares ao mesmo tempo no scanner.
Após leitura de digitais, você deverá se dirigir a fila de cabines dos representantes consulares para a entrevista.
Ao ser chamado em uma das cabines (Fique atento, pois nem sempre chamam, e se for sua vez, verifique a cabine que ficou vazia e dirija-se a mesma).
Na cabine, em pé, terá um representante consular do outro lado do vidro, onde você deverá passar o bilhete pago no Citibank, uma foto 5x5 ou 5x7 e comprovante de confirmação da entrevista com o código de barras por uma passagem na cabine. O cônsul que o entrevistará já diante de sua senha vai abrir o formulário com seus dados no terminal dele (Você não consegue ver a tela), vai começar o processo de perguntas, onde as que foram feitas para mim foram:
Pra onde você irá viajar?
Vai sozinho?
Ela tem passaporte?
Quantos dias você vai ficar?
Qual é sua profissão?
Onde você trabalha?
Trabalha há quanto tempo lá?
Onde você mora?
Ok, seu visto foi concedi, pague o sedex e boa viajem.
O cônsul entregará a você a senha, a o formulário de confirmação com sua foto grampeada e parte do bilhete do Citibank e ficará com seu passaporte.
Você deverá ir a agencia dos correios preencherem uma ficha que deverá ser entregue junto com os documentos que lhe foi entregue no consulado.
O atendente dos correios vai perguntar se você quer receber normal em dois dias ou sedex 24 horas.
Ele ficará com sua senha entregue pelo consulado e entregará a você um protocolo para que você possa receber o passaporte em sua residência.
Bom pessoal, apesar de ter escrito muito, dentro do consulado eu levei das 7:30 em ponto as 8:15h, onde todo processo internamente é muito rápido e devem ficar atentos a todos os detalhes.
Dica preciosa, calma, muita calma em todo o processo, não é preciso ser seco ou ríspido ao responder, basta responder corretamente o que foi perguntado. Responda normal e se possível com detalhes, não longos.

Sorte para quem irá passar por este processo.
Abraços a todos.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.