Orlando Tickets Online

Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  
Jeanine Paiva

Membro

Nova Friburgo - Rj

Inscrição: 10/06/2010

Andre
postado por: Jeanine Paiva

mensagem postada em 21/07/2011 - 11:07:48hs

Uma dúvida. Eu achei que era interessante ir ao parque no dia das Extra Magic Hours . Então me enganei.
Já que estarei num hotel da Disney, pensei que seria melhor ir justamente nesses dias para aproveitar e ficar até mais tarde, ou então entrar mais cedo...
É melhor evitar então nesses dias ??!!

Jeanine Paiva

Membro

Nova Friburgo - Rj

Olá pessoal

mensagem postada em 21/07/2011 - 11:07:17hs

Muito obrigada pela força. Estou precisando mesmo.
Na verdade, terei 8 dias completos. Não estou contanto com os dias da chegada e partida.
Adorei a dica do parque aquático tb !
Eu sei que ficarei num All Star. Mas não sei qual. Na segunda saberei pq vou me encontrar com a agente com quem comprei as passagens e quem reservou o hotel.
Bom saber que conseguirei montar meu roteiro com as dicas daqui do VPO !!! Vou me guiar por vocês então !!
Tb. gostaria de fazer algo legal para minha filha. Um calendário de contagem regressiva, ver o album de autógrafos, etc. etc. mimos... ela tb. ficou muito frustrada com o adiamento da viagem.
Vanessa, deve ter sido dureza para vc tb. hein... o mais dificil é lidar com a decepção dos nossos filhos quando temos que cancelar algo que eles esperavam tanto... Mas tudo bem. Setembro está chegando. E vai dar tempo de me organizar !!!
Obrigada tb. Marcia e Andre !
Achei a sua distribuição de dias, Andre, bem legal. 4 dias p/ parques Disney, 2 para US/IA e, a principio, estou pensando no Sea World. Sobra um dia ainda !!! Acho que minha filha ainda não curtiria Bush Gardens.
Vamos nos falando então.

Vanessadias

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 19/01/2011

Jeanine Paiva
postado por: Vanessadias

mensagem postada em 21/07/2011 - 10:07:40hs

Vou pela primeira vez também, também ia em fevereiro, e também perdi um bom dinheiro ao cancelar(quanta coisa em comum, rs), mas no meu caso foi porque meu visto foi negado. Aliás, tive 3 vistos negados até conseguir.
Também fiquei muito chateada, minhas malas estavam prontas! Meu filho tinha feito calendário de contagem regressiva e tudo. Vou viajar graças a minha persistência, tudo deu errado por muito tempo!
Anime-se, vamos para a terra da magia!!!
Meu roteiro está quase pronto, hoje a noite posto aqui para você dar uma olhada e para a galera mais experiente palpitar.
Abs...

Vanessadias

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 19/01/2011

Andre Queiroz
postado por: Vanessadias

mensagem postada em 21/07/2011 - 10:07:12hs

Pensei em fazer um parque aquático por conta do calor, e por já ter colocado no roteiro os parques principais, mas não tenho noção de qual agradaria mais o Junior (meu baby de 5 anos). Você dispensaria o aquático? Baseada no que li por aqui fiquei em dúvida entre Sea World ou Typhoon Lagoon, vi que no Typhoon tem um mergulho com peixes e tubarões que o Junior vai amar! Mas o Sea World também tem boas recomendações... Ó duvida cruel!!! Rsrs... O Blizzard Beach é legal para criança pequena também? Me disseram que é um parque mais radical.
Quanto ao Busch Gardens, vou deixar pra próxima, optei pelo AK.
Em relação ao último dia, o horário que eu coloquei de 14h já é o do check-in, o vôo é só as 16h.
Tenho mania de organização, sempre que viajo, na hora de fechar as malas não tenho muito o que fazer, vou organizando tudo aos poucos. Maluquice tem suas vantagens, rs.
Vamos ficar no All Star Movies, e estaremos de carro também. Alguma sugestão do que fazer de proveitoso?
Obrigada!
Abs...

Andre Queiroz

Membro

Inscrição: 02/09/2010

Jeanine
postado por: Andre Queiroz

mensagem postada em 21/07/2011 - 09:07:19hs

Olá, Jeanine.

Não existe melhor lugar no mundo para curarmos qualquer tipo de tristeza do que Orlando. Tenha certeza disso!

Não gaste seu tempo com agente de viagens para montagem de roteiros. Agente de viagens são bons para conseguir bons descontos principalmente com passagens. O roteiro você consegue montar sozinha a partir das riquíssimas dicas aqui do VPO.

Mas vamos lá. Você terá 11 dias considerando o dia da chegada e o da volta ou 11 dias completos?

De qualquer forma, considerando 9 dias completos, é um excelente tempo para curtir os principais parques e fazer compras.

Parques:
Indispensável reservar 4 dias para a Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) + 2 dias para Universal Studios e Island of Adventure.

Isso já ocupou 6 dias. Sea World, na minha opinião, também é indispensável. Somam-se 7 dias de parques.

Se gostarem de montanhas-russas, vá ao Busch Gardens em Tampa. Se não, podem abrir mão dele.

O importante na escolha dos dias de cada parque é evitar os dias que tenha as Extra Magic Hours nos parques Disney e os finais de semana, quando normalmente lotam os mesmos.

Compras:
Sobram 2 dias para compras em outlets e malls.

Dependendo de onde ficarem hospedados, vale a pena mais ir no Premium da Vineland ou no Premium da International Drive. Particularmente, prefiro o da Vineland.

O Florida Mall, bem como Best Buy, Toys R Us e Ross Dress for Less também devem estar no roteiro de vocês.

Hospedagem:
Eu sempre fico em Lake Buena Vista. Procuro fugir do burburinho da International Drive, apesar de estar próximo dela, mas é um lugar mais tranqüilo, perto da Disney, perto do Premium Vineland, tem Wal Mart e Target perto, tem o Lake Buena Vista Factory Stores... Enfim... É um lugar ótimo para ficar.

** Não deixem de alugar carro!! **

Seria bacana você postar aqui a ordem de parques e compras nos dias da semana que você estará lá (pegue como exemplo o roteiro da Thais ou do Sergio), aí fica mais fácil da gente palpitar.

Espero ter ajudado!

Abs...

Andre Queiroz

Membro

Vanessadias

mensagem postada em 21/07/2011 - 09:07:16hs

Olá, Vanessa.

Você tem certeza que quer fazer um parque aquático? Vocês pensaram no Sea World ou no Busch Gardens?

Se realmente não abrem mão de um aquático, os melhores, na minha opinião, são o Aquatica e o Blizzard Beach.

Com relação ao dia da volta, esses vôos da manhã e do meio da tarde são complicados pra gente aproveitar o dia. Se o seu vôo é as 14h, você terá que estar na fila do check-in no máximo ao meio-dia!

Vale levar em conta que na noite anterior vocês vão gastar um bom tempo arrumando as malas (o que toma um bom tempo) e vão dormir tarde.

De qualquer forma, dependendo do lugar que você ficar hospedada, vale a pena dar uma passada rápida, já com as malas, em um Wal Mart ou Target pra comprar as ultimas bugigangas indispensáveis para nossa vida cotidiana... rs

Abs..

Jeanine Paiva

Membro

Nova Friburgo - Rj

Vanessadias e quem mais puder ajudar !!!

mensagem postada em 21/07/2011 - 09:07:09hs

Olá Vanessa

Também irei para Orlando em setembro, dia 7, com minha filha (7 anos) e marido. É a minha primeira vez.
Serão 11 dias. Minha viagem estava toda marcada, tudo certo, para o carnaval. Mas por conta das chuvas ocorridas na minha cidade, Nova Friburgo, em janeiro/2011, e todos os prejuízos financeiros e emocionais, tive que adiar tudo (claro que pagando uma bela multa à cia. aérea).
Agora, como está em cima, estou tendo que correr. Mas ainda estava muito baixo astral e desanimada...
Na segunda estarei conversando com minha agente de viagem. Vou tentar ver com ela um roteiro.
Quem tiver dicar de roteiro e puder ajudar, beleza !!!
Ainda estou totalmente perdida ...

Andre Queiroz

Membro

Sergio

mensagem postada em 21/07/2011 - 09:07:01hs

Se me permitirem discordar um pouco das companheiras de fórum (rsrsrs), eu não arriscaria ir no MK de fim de semana. A chance de estar lotado é bem grande!

Com relação ao Universal Studios, já fui de domingo e é super vazio (diferentemente do Island).

De qualquer forma, como você tem vários dias de compras e seu roteiro é relativamente extenso, vale a pena seguir a sugestão da Thais e trocar o Universal Studios com as compras da segunda-feira.

Abs...

Thais Mitsouka Ishiy

Membro

Inscrição: 18/05/2011

Sergio
postado por: Thais Mitsouka Ishiy

mensagem postada em 20/07/2011 - 21:07:49hs

Concordo com a Rosely, se eu fosse vc colocaria o Mk no primeiro dia, mesmo sendo domingo vi no touringplan q o crowdlevel esta apenas 3.8 nesse dia. Mesmo no dia 9 o AK tendo Disney Magic Hour o crowdlevel dele Ta 1.9.

Tambem trocaria a universal do domingo pra segunda, li aqui no VPO msmo que de final de semana Eh sempre mais cheio....

Sergio Mauro Vieira

Membro

Inscrição: 20/07/2011

Opinião de roteiro
postado por: Sergio Mauro Vieira

mensagem postada em 20/07/2011 - 20:07:27hs

Pessoal, irei pela primeira vez para Orlando em Janeiro/2012 com a minha esposa e meu filho de 3 anos. Gostaria da opinião de vocês com relação ao meu roteiro. Ficarei no HAMPTON INN INTERNATIONAL DRIVE CONVENTION CENTER, perto do Pointe Orlando.

5 Quinta-feira IDA
6 Sexta-feira Chegada / Pointe Orlando / Walmart
7 Sábado Compras / Premium Outlet
8 Domingo Animal Kingdom
9 Segunda-feira Magic Kingdom
10 Terça-feira Hollywood Studios
11 Quarta-feira Epcot
12 Quinta-feira Island of Adventure
13 Sexta-feira Compras (Florida Mall Best Buy)
14 Sábado Discovery Cove
15 Domingo Universal Studios
16 Segunda-feira Compras / Premium Outlet
17 Terça-feira Seaworld
18 Quarta-feira Busch Gardens
19 Quinta-feira Legoland
20 Sexta-feira Magic Kingdom
21 Sábado Downtown Disney / Walmart
22 Domingo VOLTA

Valeu!

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.