Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Elaine Costa

Membro

Inscrição: 09/08/2014

Res: Voo Azul
postado por: Elaine Costa

mensagem postada em 09/12/2014 - 10:12:33hs

Pessoal, bom dia! alguém fez o voo de ontem da Azul para Fort Lauderdale? Deixe aqui o seu relato. Estamos ansiosos por noticias e detalhes do voo. Obrigada
(mensagem de MARIANA CARACIK)

Oi Gente!
Tb aguardo ansiosamente o relato rsrsrsrs.

Jorge Eduardo Devide Serafim

Membro

Teresopolis - Rj

Inscrição: 05/01/2011

DELTA
postado por: Jorge Eduardo Devide Serafim

mensagem postada em 09/12/2014 - 11:12:32hs

Retornei de Miami no dia 19 de Novembro ao chegar verifiquei que tive duas malas danificadas, procurei um funcionário da Delta no balcão que estava em frente a esteira, ele preencheu um BO e me explicou como fazer, entrei em contato com a Delta via site, e para a minha surpresa já autorizaram e fizeram o ressarcimento das duas malas, pontos para a DELTA grande surpresa no respeito com o cliente.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Novidade nos voos da Delta Airlines ...
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 11/12/2014 - 08:12:41hs

Delta Airlines passa a oferecer cerveja artesanal em voos

Para quem gosta de uma cerveja artesanal, em breve, o melhor bar pode ser encontrado a quilômetros do chão. Isso porque a companhia aérea americana Delta Airlines planeja começar a servir cerveja nos seus voos de uma maneira inusitada. As informações são do site Eater.

As cervejarias envolvidas no projeto são Ballast Point Brewing Company, de San Diego, Blue Point Brewing Company, de Long Island, Brooklyn Brewery, do Brooklin, Lagunitas Brewing Company, da Califórnia, e SweetWater Brewery, de Atlanta.

Neste ano, a Delta Airlines trabalhou intensivamente em novidades para os clientes. Alguns exemplos são os biscoitos temperados que são servidos nos voos e uma parceira com o chef de cozinha Linton Hopkins, que projeta cardápios especiais para os voos de luxo.

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: Novidade nos voos da Delta Airlines ...
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 11/12/2014 - 08:12:34hs

Para quem gosta de uma cerveja artesanal, em breve, o melhor bar pode ser encontrado a quilômetros do chão. Isso porque a companhia aérea americana Delta Airlines planeja começar a servir cerveja nos seus voos de uma maneira inusitada. As informações são do site Eater.

As cervejarias envolvidas no projeto são Ballast Point Brewing Company, de San Diego, Blue Point Brewing Company, de Long Island, Brooklyn Brewery, do Brooklin, Lagunitas Brewing Company, da Califórnia, e SweetWater Brewery, de Atlanta.

Neste ano, a Delta Airlines trabalhou intensivamente em novidades para os clientes. Alguns exemplos são os biscoitos temperados que são servidos nos voos e uma parceira com o chef de cozinha Linton Hopkins, que projeta cardápios especiais para os voos de luxo.

(mensagem de roberval taylor)

Boa Roberval! Agora ninguem poderá reclamar que não há "entretenimento individual" a bordo dos voos Delta!! hic...hic....hic....

Ricardo Batista

Membro

Inscrição: 07/01/2014

postado por: Ricardo Batista

mensagem postada em 11/12/2014 - 11:12:44hs

Droga, já fechei com a Azul rsssss.

Abrs.

(mensagem de roberval taylor)

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 11/12/2014 - 19:12:58hs

Rsssssssss
O bom é que dá pra tomar meia dúzia e dormir mais relaxado!
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

O duro vai ser o passageiro chegar na imigração "calibrado" e quando o oficial da CPB fizer aquelas perguntas básicas: How many days ...

Aí vai ser retorno rápido para casa !!!

SDS,
Roberval.

Murillo C

Membro

Inscrição: 05/04/2012

Voo Azul - FLL - Classe Econômica com assento conforto (adquirido)
postado por: Murillo C

mensagem postada em 12/12/2014 - 01:12:11hs

Entretenimento

Entretenimento de bordo achei super fraco. Havia uma tv logo à minha frente e, abrindo o braço do meu assento, uma tv pequena. O controle remoto fica na lateral do braço do assento e é possível soltar o controle da lateral e segurar com a mão, mas o controle sempre fica fixo através de um cabo com a lateral do assento. Havia umas 20 opções de filmes, alguns novos como XMen, A culpa é das estrelas, Malevola e 2 filmes nacionais, canal com músicas e só! Como vou muito ao cinema já havia assistido a todos, a minha salvação foi ter levado meu iPad com outros filmes e seriados. Não tem tomada para carregar eletrônico. Nada On Demand, nada de jornais ou revistas.

Chegada

Meu voo foi direto de Campinas a Fort Lauderdale, uma cidade que fica do lado de Miami (para quem gosta da região de Aventura – leia-se Aventura Mall – o aeroporto fica a somente 20 minutos desta área). Reservei um hotel ali em Aventura já que a intenção da viagem era compras. O aeroporto é super movimentado (principalmente por voos nacionais) e um pouco velhinho.
Fiquei aproximadamente meia hora na fila da migração. Havia uma funcionaria na fila brasileira falando português. O funcionário que fez minha imigração fez aquelas perguntinhas chatinhas, mas foi bem simpático. Quando saí da imigração fui para a aérea das malas (super perto) e minha mala já estava ao lado da esteira. A saída foi tranquila e rápida. Cheguei pelo terminal 1, saí do aeroporto e na calçada peguei um ônibus gratuito do aeroporto até o Terminal 3 do aluguel de carros Alamo. A aérea do aluguel de carros é grande, são dois ou três andares, e foi rápida a retirada do meu carro, já reservado do Brasil através do site da Alamo.

Conclusão

Achei que valeu a pena pelo valor da passagem, pelo aeroporto de Campinas ser próximo à minha casa e pelo aeroporto de Fort Lauderdale ser pertinho do meu centro de compras. O ponto forte é o empenho em fazer dar certo, mas ainda precisam melhorar as aeronaves e agilizar o serviço a bordo. Com certeza será uma opção na minha pesquisa quando quiser retornar a Miami.

Murillo C

Membro

mensagem postada em 12/12/2014 - 01:12:45hs

Refeições

Começaram a servir o jantar por volta de 0h45. Achei bem tarde e pelo que ouvi aconteceu algo que gerou um atraso. Minha refeição só chegou por volta da 1h35, pois o serviço estava bem lento. A bandeja do meu assento também ficava embutida o braço da poltrona. Deram 3 opções de jantar: pasta, frango ou carne. Acho um absurdo quando as comissárias são genéricas com as refeições. Perguntei: Pasta com que molho? Frango e carne com qual acompanhamento? A comissária achou meio estranho a minha pergunta, mas para mim é fundamental na escolha, e informou: Pasta com molho de salmão, frango e carne com arroz e legumes. Escolhi o frango. Na bandeja veio um recipiente com meu jantar, outro com azeitonas e pedacinhos de queijo, outro com salada e mais um com a sobremesa. Além disso, veio um pãozinho quentinho, manteiga, molho para salada, sal, pimenta e talheres de plástico junto com o guardanapo. A salada era alface com tomate salpicado e gergelim (achei total desnecessário o gergelim), o pão estava delicia, o frango vinha com um molho com gosto de curry (curry é um tempero super especifico e acho que era bem importante a comissária avisar sobre este sabor “diferente” no frango) arroz, meia dúzia de milho e ervilha. Esperava legumes e não três milhos e três ervilhas misturados no arroz. Eu amo comida de avião e achei gostosinho. A sobremesa era um bolo de chocolate com creme de confeiteiro (aquele creminho amarelo) e estava maravilhoso.

A passageira do meu lado pediu a pasta com molho de salmão e era um macarrão gravatinha todo grudado (não sei se aconteceu isso devido ao atraso e ao serviço lento) e alguns pedaços de salmão por cima.
As bebidas chegaram dez minutos depois da refeição. Havia sucos, água, cerveja, vinho branco e tinto e refrigerantes. Pedi água e vinho branco, sou leiga no assunto vinho e para mim estava ótimo.
O café da manhã começou a ser servido por volta das 6h e eu fui servida por volta das 6h35. A bandeja tinha misto quente, pão, sucrilhos, frutas, manteiga, xícara, talheres de plástico com guardanapo, sal e pimenta. Comi somente as frutas.

Jantar

Café da Manhã

Murillo C

Membro

mensagem postada em 12/12/2014 - 01:12:04hs

Avião

Já sabia que o avião era um Airbus A330 (fiz minha tão amada pesquisa) e também sabia que a Azul tinha comprado de uma outra companhia aérea e aos poucos vão reformar toda a aeronave. Minha primeira impressão é que a aeronave é meio velhinha (estou acostumada a viajar no avião “novo” da TAM). Meu assento, 23G, era assento conforto e foi minha salvação. A configuração da econômica é 2-4-2. Limpeza ok (como o avião não é novo, ele para mim não parece um avião super limpo). Banheiro normal, estava limpo.

Serviço

Comissárias simpáticas e atenciosas, porém nervosas. Era o primeiro deste voo internacional para algumas e o serviço deixou a desejar, falo sobre isto adiante. Serviço no geral foi lento. Deram uma necessarie (não sei se posso chamar aquilo de necessarie pois era uma mini bolsinha de plástico) com uma máscara de dormir e um tampão de ouvido. No compartimento bolsa tinha um cartão com o cardápio da refeição. Ofereceram fones de ouvido. Assisti um pouco iPad e após o jantar dormi. A dimensão da poltrona é convencional de econômica, consegui dormir um pouco. Deram coberta e travesseiro fechados em plástico. Todo staff era brasileiro e falavam em português (aqueles avisos padrão eram feitos em português e inglês – inglês péssimo!).

Murillo C

Membro

mensagem postada em 12/12/2014 - 01:12:26hs

Gente, sei que tem muita gente querendo saber sobre esse voo e eu acabei achando de uma leitora de um outro site, como não posso colocar aqui o site, decide copiar e colar para matar um pouco da ansiedade do pessoal

Check-in e embarque

Um dia antes da viagem liguei na Azul e perguntei se poderia fazer o check-in on line. A atendente explicou que voos internacionais somente no aeroporto. Peguei o ônibus da Azul saindo do shopping Tamboré no dia 4 de dezembro às 19h e em aproximadamente uma hora estava no aeroporto de Campinhas. Assim que o ônibus estacionou um funcionário da Azul informou que passageiros de voo internacional deveriam permanecer no ônibus, pois o voo partiria do “novo” aeroporto. Somente eu continuei no ônibus. O ônibus então partiu para o novo terminal, que é um edifício totalmente novo. Por enquanto não há acesso interno para pedestres entre os dois terminais.

Foram aproximadamente uns 2 minutos de ônibus do prédio antigo para o novo, mas confesso que fiquei um pouco apreensiva pois aquele prédio em um primeiro instante era mais uma obra do que um aeroporto. O motorista do ônibus, super simpático, me explicou que este novo terminal de Viracopos começou a operar dia 1º de dezembro e que ainda não estava totalmente acabado. Desci do ônibus, peguei minhas malas e entrei no aeroporto. Logo um funcionário identificado com colete veio me perguntar se eu precisava de ajuda e me direcionou aos guichês da Azul. Pelo que vi, somente Azul e American Airlines estão operando neste terminal. A única loja que vi foi uma farmácia que estava fechada. O novo terminal parece grande, tem pé direito alto e achei bonito. Fui até o guichê da Azul, os funcionários eram bem atenciosos e fiz meu check in (Ah! Estava viajando sozinha). O atendente do check in explicou que como não tinha ainda nenhuma lanchonete ou restaurante funcionando no aeroporto, havia uma mesa buffet grátis para todos. Neste dia e horário que eu estava lá tinha apenas um voo da American Airlines para Miami e este voo da Azul. Todo o terminal para dois voos. Nessa área antes da alfândega tinha uma mesa com bolos, sucos, água, café, pãozinhos e outros. Entrei, fiz alfândega e fui para a área interna. Dentro havia novamente mais um buffet montado com mais opções de comidinhas (lanches e doces). Tudo embalado e individual. Estava bem gostoso. Havia também um refrigerador com água e sucos (acho que tinha refrigerante também). Esta área é ótima, com grandes janelas, um duty free, cadeiras com tomadas e tem até umas cadeiras-espreguiçadeiras. Tudo aconteceu dentro do horário. Todos da Azul super empenhados em fazer dar certo (acho que tinha até mais funcionários do que de costume para a operação ocorrer da melhor forma possível).