Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Diogo Carvalho

Membro

Inscrição: 27/06/2010

Aluguel de van
postado por: Diogo Carvalho

mensagem postada em 27/12/2011 - 18:12:52hs

Já fiz a pergunta em outro tópico mais ninguém me responde, logo venho ver se aqui alguém sabe me dizer. Irei viajar com 07 adultos e 01 criança, devido a quantidade de malas estava pensando em alugar uma van para 15 pessoas, agora pergunto, posso dirigir uma van nos EUA, mesmo minha carteira sendo B, já li algumas perguntas assim por aqui, mas ninguem respondeu a pergunta em si.

Grato por quem ajudar.

Lidiane de Castro Ferreira Ribeiro

Membro

Inscrição: 28/01/2011

Diogo
postado por: Lidiane de Castro Ferreira Ribeiro

mensagem postada em 27/12/2011 - 19:12:51hs

Olá Diogo!

Pode sim!
Fizemos isso em nossa última viagem. Alugamos uma Van para 15 pessoas (que mais parece um micro ônibus de tão grande) para 6 adultos e 2 crianças. Na ida achamos um exagero, mas na volta fez toda a diferença (senão alguém ia ter que ficar para as malas irem).
Aconselho a alugar uma assim também.

Quanto a dirigir, não tem problema nenhum se tiver só a carteira de motorista do tipo B, só precisa de estar com mais de 6 meses até vencer e você ser maior de 25 anos.

Divirta-se!

Humberto Junior

Membro

Inscrição: 13/11/2010

Duvida!!!!!!!! Fabio alguem?????
postado por: Humberto Junior

mensagem postada em 28/12/2011 - 00:12:17hs

Gente se eu nao quiser fazer uma reserva e chegar la direto no balcao da locadora quais sao as desvantagens??? o preco sera o mesmo do reservado ou nao????
valeu!!! e possível fazer isso alugar o carro sem uma reserva?

Camila Faria

Membro

Inscrição: 05/07/2011

Humberto
postado por: Camila Faria

mensagem postada em 28/12/2011 - 07:12:52hs

Se vc quer "testar" as tarifas balcão, garanta a reserva no seu nome, e quando chegar no balcão, ou peça para outra pessoa q esteja no grupo, faça cotação na hora. Dependendo vc pega com tarifa balcão ou usa sua reserva. Se a reserva cair não tem problema, pelo menos na maioria dos contratos, você não será cobrado. Mas vale a pena checar isso antes de reservar.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Aluguel de Carro - Ronaldo
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 28/12/2011 - 08:12:42hs

Olá pessoal,

Gostaria apenas de esclarecer aos amigos que o pagamento do aluguel de carro é sempre realizado diretamente a locadora quando se faz a sua reserva com a empresa Orlando Tickets Online.

Tão logo é formulário de solicitação é preenchido a equipe do Ronaldo verifica os dados prestados e se estiver tudo certinho já efetua a reserva e envia um "voucher" que deverá ser apresentado na locadora.

Será a locadora que irá solicitar o "voucher" da sua reserva, a sua carteira de habilitação, passaporte e cartão de crédito para que o valor devido seja debitado ao final da locação.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Desirée Lemos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 19/10/2011

Disney Car Care
postado por: Desirée Lemos

mensagem postada em 28/12/2011 - 12:12:31hs

Oi pessoal, acho que já devem ter perguntado isso, mas procurei algumas páginas para trás e não achei a resposta, logo, me desculpem por estar repetindo o assunto.
Gostaria de saber onde fica localizado o Disney Car Care. Pelas minhas pesquisas eu pude ver que fica dentro do Magic Kingdom, certo?
E lá só tem a Alamo como locadora ou existem outras locadoras???? E se for dentro do MK mesmo, então eu que estarei hospedada em um hotel da disney, posso ir para lá com o transporte do hotel para o parque certo???

Att

Thalita Ariele Bataglin Simões

Membro

Inscrição: 06/01/2011

Desirée
postado por: Thalita Ariele Bataglin Simões

mensagem postada em 28/12/2011 - 13:12:28hs

Olá Desirée

Realmente fica dentro do MK!

Pelo que eu me lembre, assim que você passa o Portal do parque, você deve manter a direita e logo verá um Posto de Gasolina! A Alamo fica lá, num prédinho ao lado!

Não tenho certeza se tem outras companhias lá, eu só vi a a Alamo!

Quanto a ir com o ônibus, não fiz isso também. Pois apenas devolvemos o carro lá.
E eles (a Alamo) tem o proprio shuttle que nos levou de volta ao Pop Century.
Porém, até acho que dá para ir sim... Será uma caminhadinha razoável, porém, não impossível!

Bom, não tanto quanto eu gostaria, mas espero ter ajudado!
Se precisar de algo mais, é só dizer!

Abraços, Tia Tha

Camila Matos

Membro

Inscrição: 28/12/2011

Dica de carros
postado por: Camila Matos

mensagem postada em 28/12/2011 - 15:12:03hs

Oi gente, tudo bom?
É o seguinte, vou pra Orlando agora em fevereiro de 2012 acompanhada de 2 pessoas. Eu procurei no site da Alamo e acabei descobrindo a OTO por meio do fórum, e daí decidi fazer a reserva de um Ford Fusion para 3 pessoas. O que vocês acham? O preço ficou muito bom, e estou contando que cada um de nós vai levar 3 malas tamanho médio a grande e se voltarmos, creio que no máximo com 2 malas adicionais.
O preço final do Ford Fusion acabou ficando bem em conta, mas estou com essa dúvida. Também considerei que no dia da volta para o Brasil, um dos acompanhantes, por viajar em outro vôo bem mais tarde do que o meu, vai pegar o transfer hotel-aeroporto e não devolverá o carro conosco.
Vocês acham que cabe? Fui informada pela OTO que no porta-malas do Fusion cabem 3 malas grandes, e ainda tem a opção de baixar um dos lados do banco traseiro. E vocês sabem quais são os similares que podem substituir o Fusion lá na Alamo?

Aguardo comentários.

Desirée Lemos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 19/10/2011

Thalita e Fabio
postado por: Desirée Lemos

mensagem postada em 28/12/2011 - 16:12:42hs

Pois é, o problema é que eu vou chegar em Orlando dia 18 a noite, e estava querendo alugar o carro só dia 20. Como estou hospedada no All Star Movies Resort da Disney, achei que ficaria inviável alugar um carro onde a empresa esteja na International Drive, uma vez que eu teria que pegar um táxi pra lá!!! Por isso o meu interesse em saber se existem outras empresas no CCC. Até porque, estava olhando o site da OTO e vi que podemos pegar o carro lá no CCC. Mas aí agora eu estou em dúvida, mas vou mandar um e-mail para a OTO e perguntar sobre isso!!!!
Caso não tenha como pegar lá, o jeito vai ser pegar um taxi mesmo para a ID.

Agradeço pela ajuda mais uma vez...

Jose Carlos de Souza

Membro

Inscrição: 27/01/2010

Resposta Camila Matos
postado por: Jose Carlos de Souza

mensagem postada em 28/12/2011 - 17:12:31hs

Camila,
se vocês não forem trocar de hotel e cidade (ficarão todos os dias no mesmo hotel em Orlando) e foram retornar e vôos separados, creio que o Ford Fusion vai servir.
Em ultimo caso, vão os dois na frente e colocam as malas que não couberem no porta-malas, no banco de trás, até o aeroporto. É só chegar mais cedo, desembarcar um com as malas e o outro vai devolver o carro.

Normalmente quando voltamos, cada um traz pelo menos duas malas grandes além das malas de mão. Por mais que se resista às compras, acabamos sucumbindo aos preços.

O carro similar ao Ford Fusion, na Álamo, é o Chevrolet IMPALA. Veja foto no site da álamo. Espero ter ajudado.
Abraços,
JC.