Orlando Tickets Online
 

Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
Ricardo Santos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/01/2007
 
 
Declaração de Bens
postado por: Ricardo Santos

 mensagem postada em 29/02/2012 - 16:02:08hs
 

Amigos do VPO sempre há duvidas com relação aos bens a declarar o que de uso pessoal e o que será considerado extra, sempre evitei trazer eletronicos caros como não há garantia prefiro comprar aqui no BR mesmo, como há um numero grande de casos nos aerportos surgiu uma duvida?
Contando com a experiencia de quem já declarou, quais os itens que devemos declarar considerando que roupas basicas, cremes e algumas bobagens para uso pessoal estariam dentro da cota de isenção. Estou planejando trazer alguns itens para uso pessoal como artigos esportivos de alto valor e alguma coisa de eletronico que juntos ultrapassam a cota como proceder??
Apos apresentar a declaração juntamente com a nota do produto declarado o fiscal emite o documento e pagamos no caixa eletronico??
Abraços.

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Juliana
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 29/02/2012 - 21:02:04hs
 

a alfandega de brasilia é uma das mais rigorosas, talvez por chegarem poucos voos e em horarios mais espaçados. Praticamente todas as pessoas tem que passar a mala pelo RX, daí a metade tem que abrir a mala e a outra metade é liberada.
O que aconselho é dividir bem as coisas nas malas.
Se trouxer lap top ou I-pad, declare, caso contrario vai pagar 100% de multa, pois eles tem como visualizar este tipo de eletronico dentro das malas, pelo RX.
Boa sorte e boa viagem.
Sds.

Eduardo Salomão Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2011
 
 
Brasília
postado por: Eduardo Salomão Filho

 mensagem postada em 01/03/2012 - 03:03:44hs
 

Olá pessoal! Acabei de chegar em casa, depois de 21 dias. Tentar se re-acostumar com a realidade brasileira é difícil. As cidades, segurança, estrutura, qualidade de vida. É tudo muito diferente, e quando a gente volta às terras tupiniquins é que a gente se pergunta: "porque aqui não pode ser assim também?".

Mas então, vamos falar da alfândega. Fizemos em BSB, que por sinal está completamente sem estrutura, tudo muito apertado e demorado, como o usual aqui. Uma vergonha. Demoramos quase 1 hora só pra pegar as malas, porque só estava funcionando uma esteira. Em quesito de eletrônicos, trouxemos tudo de uso pessoal. 2 iPads, 1 iPhone e 1 iPod. Trouxe também minha guitarra.

A primeira pergunta que o fiscal fez foi sobre a guitarra. Eu falei que era minha, que sou músico, tenho uma banda, etc. Ele pediu a nota da guitarra, que custou 729 + Tax. Perguntou o que tinha de eletrônico. Falamos a verdade, tudo direitinho. Ele questionou sobre não termos declarado a guitarra, mas logo cessou. Perguntou se os iPads eram de 16gb e dissemos que sim, e que tinha o notebook, que já era usado, levamos do Brasil mesmo. E um XBox também, que compramos lá.

Ele nos liberou, tranquilamente. Fiscal calmo e gente boa.

O que acontece é o seguinte. A maioria do pessoal no avião tava com um iPhone e um LapTop pra cada um. Quando leva muito eletrônico e não declara nada, os caras pegam pra limão mesmo, e foi o que aconteceu. A grande maioria foi pro RaioX.

Então, a dica é... Não exagerar nos eletrônicos. Trazer só o que é necessário mesmo. Roupa, à vontade.

Quem tiver mais dúvidas, estou à disposição. Abraço a todos!

Herica Nunes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/01/2012
 
 
OI EDuardo Salomão Filhos - Pergunta
postado por: Herica Nunes

 mensagem postada em 01/03/2012 - 10:03:42hs
 

Bom li o seu relato, gostaria que me ajudasse, estou indo pela primeira vez e sozinha, queria tirar duvidas sobre a alfandega. Quero comprar um IPhone, Ipod de eletronico, mesmo que saia daqui do brasil sem posso retornar e dizer que e de uso pessoal?, e quanto a roupas, perfumes, cosmeticos, ha quero comprar oculos e 1 relogio para meu irmao, tenho que declarar, pode me dar mais algumas dicas? e quanto a transporte vc conhece algum tipo de serviço prestado por brasileiros la em orlando?

Carla Serafim Pires
 
Membro
 
 
Niteroi - Rj
 
Inscrição: 29/01/2011
 
 
Alfândega tranquila
postado por: Carla Serafim Pires

 mensagem postada em 01/03/2012 - 10:03:59hs
 

Cheguei de Orlando na última segunda-feira às 02:40 da manhã. Desembarquei no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
Trouxemos Ipad, Ipod, Iphone ,máquinas fotograficas, Xbox, muitas roupas, vitaminas... e não tivemos problema algum. Aliás tinha somente um fiscal que estava distraído conversando com uma senhora e falou para que nos dirigíssimos direto para a saída. Éramos 4 pessoas e oito malas mais a bagagem de mão de cada um.
Confesso que fiquei tensa. Mas deu tudo certo. Graças à Deus!
Acredito que o melhor é chegar de viagem de madrugada.

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Darlene
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 01/03/2012 - 22:03:39hs
 

A guittar center de orlando é o melhor lugar para você comprar instrumentos musicais. O preço é campeão. Tem uma outra loja na International Drive (Visitor Circle, próximo aquele túnel de vento, em frente ao Wt in Wild) que também vende, mas com menos variedade e maior preço OK ? SDS.

Caroline B
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/10/2011
 
 
Alfândega SP
postado por: Caroline B

 mensagem postada em 02/03/2012 - 00:03:58hs
 

Cheguei hoje as 8:00h, eu, meu pai e minha mãe... pegamos as malas (5 malas "grandes", mas não daquelas imensas, e 2 malas pequenas) e fomos pro duty free... compramos algumas coisinhas que faltaram com calma e já não tinha quase ninguém pra sair de lá... atrás da gente só uma mulher sozinha...

Passamos no nada a declarar (e não tinhamos nada mesmo, só um iphone que minha mãe comprou e cremes, mas nada que desse pra venda, compramos mto pouco pelo perto do que contam). A ordem estava eu, meu pai e minha mãe e o fiscal perguntou se ela estava sozinha e ela disse que não, assim ele nem olhou pra gente mas parou a mulher de trás, que estava sozinha (mas não reparei na quantidade de malas nem nada)... tb não vi ninguém que passou na minha frente indo pro RX...

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Darlene
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 03/03/2012 - 10:03:53hs
 

Olá Darlene,
quanto ao transporte, na hora do check in você mostra a Guitarra e vai depender da atendente a liberação ou não para você levar como bagagem de mão, uma vez que ela extrapola as medidas para este tipo de bagagem.
O ideal seria você trazer na embalagem original de fábrica, e ainda proteger com uma capa ou embalagem tipo plástico bolha, para poder trazer como bagagem despachada e não ter receio de sofrer danos na guitarra. Neste caso, se vc já tiver com mais duas malas grandes, eles devemte cobrar uma taxa de despacho (entre US$ 75 e 125 dolares).
Eles vendem a capa e embalagem lá na loja que citamos abaixo OK ?
Abraços.

Diogo Carvalho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/06/2010
 
 
Alfândega de Brasilia
postado por: Diogo Carvalho

 mensagem postada em 03/03/2012 - 10:03:38hs
 

Cheguei segunda, 27/02/2012, eu e minha esposa, trouxemos no total 03 malas grandes e 02 sacolas de mão. Tinhamos ipad, cameras de fotografia e muita roupa e cosmético, não tivemos problema nenhum na alfândega, só perguntaram se iriamos declarar algo, se tinhamos algum eletrônico ou algo que fosse além dos 500 dólares e eu disse que não e fui logo embora.
Sem problema nenhum.

Herica Nunes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/01/2012
 
 
Alfandega Galeão
postado por: Herica Nunes

 mensagem postada em 03/03/2012 - 10:03:53hs
 

Bom dia pessoal, alguem pode me ajudar? estou indo agora em Março sozinha, tem alguma dica em relação a quantidade de malas que posso trazer e nao chamar atenção? roupas, perfumes eletronicos??? é minha primeira vez estou tensa, nao sei absolutamente nada.