Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Claydson Moreira de Aquino

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/05/2013

Dúvida sobre Relógios, Câmeras e Celulares
postado por: Claydson Moreira de Aquino

mensagem postada em 08/12/2013 - 04:12:21hs

Sei que trazendo um relógio, uma câmera e um celular para uso pessoal serão isentos.
Irei vir com o relógio no pulso, o celular no bolso e ativado(Vou realmente usar ele lá) e a máquina dentro da mochila com as fotos da viagem. Até aqui, tudo bem... Imagino não ter problemas.

Agora a dúvida:
Vou ter que jogar as caixas desses produtos fora?! Será que se eu coloca las vazias na mala vou ter problema?

Murillo C

Membro

Inscrição: 05/04/2012

Manaus
postado por: Murillo C

mensagem postada em 06/12/2013 - 09:12:06hs

Sempre volto por Manaus, e é uma loteria do humor do fiscal que estará no momento trabalhando, fato, então não adianta tentar isso ou aquilo, infelizmente. Quando eles querem, olham até o relógio do pulso na cara de pau mesmo. Normalmente viajo com a minha namorada e voltamos com 2 malas grandes e a mochila nas costas, cada, e nunca fomos taxados em nada, mesmo nos parando já 3 vezes.
Nessa última vez, conversei com o fiscal e o que ele me disse foi. O problema não é a pessoa trazer o guarda roupa inteiro, desde que seja pra ela, o que não pode é abrir a mala e ter 10 camisas pro filho, 10 pro marido/esposa, porque como é que eu tenho certeza que não é pra comercialização ? Quem vai me garantir que a vizinha não fez essa encomenda ? A pessoa que está na fila e será taxada ? É complicado eu acreditar. Se eu abro e vejo que são todas do tamanho da pessoa e condiz com ela, pode ir, mas também tem outra coisa, creme, perfume, maquiagem, essas coisas que não tem tamanho e nem como saber se realmente é tudo pra ela, se vier com muito dentro da mala eu vou taxar, por que na incerteza de pra quem é os produtos, melhor eu taxar ou ela/ele não aloprarem. Sobre o eletrônico o que ele me disse foi que, isso realmente, tudo que ele notar que ultrapassar os $500 será taxado, como ele disse, eu entendo que aqui tudo é mais caro, mas também tem gente que vem com a coleção inteira da maçã. Também falou que o grande problema, é que quem fez isso tudo piorar, foram as pessoas que viajam pra comprar e revender aqui. Agora por experiência própria, o que eu já comprei de eletrônico foi uma câmera fotográfica, mas sempre volto com muita roupa mesmo, na última a média foi de 40 camisas, 15 bermudas, 8 pares de tênis e outras coisas, fui parado, minha mala passou pelo raio x, ele abriu, mas notou que era tudo do mesmo tamanho, e de uso pessoal. Me liberou.

Cricabarros

Membro

Inscrição: 08/09/2012

Guarulhos - 05/12
postado por: Cricabarros

mensagem postada em 06/12/2013 - 09:12:36hs

Oi gente,

voltei de Orlando ontem via Houston por Guarulhos.

Cheguei por volta do meio dia e junto do meu voo chegou um vindo de Los Angeles e outro de Washington.

A alfandega estava vazia, no nada a declarar tinha apenas uma fila e todos estavam passando no Raio X. Vi algumas pessoas paradas com um monte de roupa, alguns pares de tênis e roupa de Bebê. Os ficais não estavam aliviando ninguém.

Meu marido foi para a fila do declarar. Declarou só os eletrônicos e nem falaram mais nada. Ele falou que na frente dele tinha um rapaz que tinha trazido uma mega caixa e declarou apenas como um item, que a fiscal não acreditou e que falou que mesmo ele declarando, ele ainda estava sujeito ao raio X.

Espero ter ajudado.

Daniel Nascimento de Paula

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 12/07/2013

Res: Galeão 03/12 - Sodomização
postado por: Daniel Nascimento de Paula

mensagem postada em 05/12/2013 - 15:12:09hs

Olá
Cheguei hoje pelo Galeão por volta das 11:00 também, outros vôos chegando juntos. Até pegar as bagagens e fazer os últimos ajustes, 11:30. Tomei coragem e fui pelo nada a declarar, passei eu e minha noiva, cada um com apenas uma mala grande e outra menor, mais mochilas nas costas. Quando passamos o fiscal estava conversando distraidamente com um funcionário da Infraero, nem olhou pra gente, continuamos andando e passamos direto. Minha cunhada e o marido dela passaram uns cinco minutos depois, tinham umas cinco malas ao todo e passaram direto também, mas o mesmo fiscal havia parado cinco pessoas pouco antes deles na fila. Achei bem aleatório mesmo, não me pareceu que havia algum tipo de critério.
Abraços

Denise G.

Membro

Inscrição: 12/05/2011

Guarulhos-SP
postado por: Denise G.

mensagem postada em 05/12/2013 - 13:12:10hs

Voltei de Orlando quinta passada (28/11) 6 e 45 da manhã.

Gente, não adianta, se tiverem mandando para o raio-x, mesmo vc com 1 mala, 2 malas ou 10 malas, vcs vao para o raio-x!

Sempre voltei com 2 malas grandes mais mala de mão, mais mochila, mais sacola cheia de brinquedos para os afilhados e nunca tinha sido mandada para o raio-x. E meu marido idem ( com 2 malas grandes +mao+sacola+mochila).

Dessa vez me deu neura E voltamos com 3 malas e 1 de mão.
Todo mundo tava sendo encaminhado para o raio-x. As únicas pessoas que não, eram famílias com crianças de colo.

Tínhamos comprado um MAC BOOK PRO, IPHONE 5 S e um DOCK STATION.
Além disso estava com a VIDA de maquiagens, cremes cosméticos,óculos de sol, bolsas MK, Coach, meu marido tinha relógios,perfumes....

Tinha levado o chip daqui do Brasil para o iphone, então nisso eu estava despreocupada. Estava preocupada com o Mac book.

Bom, nos mandaram para o raio-x. Fila imensa e algumas pessoas abrindo as malas lá, o fiscal falava " Olha, bolsa de marca", " Perfume", " mais bolsa", "relógio". Gente, eu tremi na base, mas fiquei com cara de "paisagem" fingindo estar despreocupada.

Passamos no raio-x e como o fiscal não falou nada, peguei rapidinho minhas coisas e me mandei dali o mais rápido possível.

É uma questão de loteria. Se o fiscal pedir para abrir a mala, vc tá ferrado. Ele vai de taxar sobre tudo ali.

O que eu acho, é para ninguém se preocupar se for mandado para o raio-x, pois vc pode passar lá e não mandarem vc abrir mala, como aconteceu com a gente. Então sempre há uma esperança no final do túnel.... faça cara de paisagem, não mostre preocupação, o cara vai ver pelo raio-x tudo o que vc tem na mala, vai dele querer te ferrar ou não na hora.

São mínimas as pessoas que estão chegando que são vistoriadas as malas. Vc tem que ser o "azarão" da vez. E se for, infelizmente, vc será taxado sobre muitas coisas pelo que eu tava vendo lá....

Espero ter ajudado!

Leticia de Souza Rodrigues

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/12/2013

Res: raio-x
postado por: Leticia de Souza Rodrigues

mensagem postada em 05/12/2013 - 13:12:40hs

Na verdade, havia lido em algum site sobre viagens que teria um esquema especial em virtude da Black Friday! Estou rezando para que seja somente isso mesmo, afinal vou em março.

o foco maior é para eletronicos.

Os operadores de raio-x principalmente da area de carga e potal, sabem até reconhecer se um eletronico é um ipad e iphone e até a versao do iphone pela disposição da bateria. (mensagem de Eduardo e Cristiane)

Sapeca

Membro

Inscrição: 05/12/2013

Curitiba e POA
postado por: Sapeca

mensagem postada em 05/12/2013 - 13:12:44hs

Em Curitiba tão deixando passar todo mundo.
Em Porto Alegre, 100% revistados.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/11/receita-federal-faz-pente-fino-em-bagagens-que-chegam-de-voos-internacionais-no-aeroporto-4345223.html

Sapeca

Membro

Res: raio-x

mensagem postada em 05/12/2013 - 12:12:55hs

Os operadores de raio-x principalmente da area de carga e potal, sabem até reconhecer se um eletronico é um ipad e iphone e até a versao do iphone pela disposição da bateria. (mensagem de Eduardo e Cristiane)

Eles estão fazendo o trabalho deles, mas bobos em alguns casos por não terem bom senso.
Todos os dias somos roubados por políticos, aí a pessoa vai pra la, compra umas coisas com uma economia e se passa uns 50 dólares já é taxado. Adivinha pra quem vai o dinheiro? Deveriam taxar apenas quem traz mais do mesmo produto, senão é pra consumo próprio. Já somos limitados pelo peso das malas.

Eduardo e Cristiane

Membro

Santo Andre - Sp

Inscrição: 26/09/2007

raio-x
postado por: Eduardo e Cristiane

mensagem postada em 05/12/2013 - 12:12:25hs

Os operadores de raio-x principalmente da area de carga e potal, sabem até reconhecer se um eletronico é um ipad e iphone e até a versao do iphone pela disposição da bateria.

Sapeca

Membro

Galeão 03/12 - Sodomização

mensagem postada em 05/12/2013 - 10:12:19hs

A sodomização foi iniciada. 95% das pessoas sendo paradas no nada a declarar.
Quem passava era quem tinha poucas malas. A fila era enorme, dava 3 voltas nos dois salões de esteiras.

A brasileirada é cara de pau, também. Passando com 5 malas gigantes no "nada a declarar" e com cara de enema.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.