Orlando Tickets Online

Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Francisnete

Membro

Inscrição: 26/06/2013

Compra de Smartphone acima de US$500,00
postado por: Francisnete

mensagem postada em 26/06/2013 - 17:06:00hs

Gente, tenho uma dúvida.

Sei q é permitido apenas um celular por pessoa. Posso viajar sem o meu aparelho e comprar um novo lá. Mas, e quanto a esta dica q vi no site??

Dica: Caso você esteja trazendo do exterior algum aparelho celular estrangeiro, também é necessário que você compareça no local indicado para "Bens a Declarar", uma vez que para fins de habilitação para uso, é exigida a comprovação de entrada
regular
. Assim, ainda que estejam incluídos na cota de isenção, a identificação destes aparelhos deve constar da declaração e ser conferida pela fiscalização.

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Compra de Smartphone acima de US$500,00
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 26/06/2013 - 17:06:54hs

Gente, tenho uma dúvida.

Sei q é permitido apenas um celular por pessoa. Posso viajar sem o meu aparelho e comprar um novo lá. Mas, e quanto a esta dica q vi no site??

Dica: Caso você esteja trazendo do exterior algum aparelho celular estrangeiro, também é necessário que você compareça no local indicado para "Bens a Declarar", uma vez que para fins de habilitação para uso, é exigida a comprovação de entrada
regular
. Assim, ainda que estejam incluídos na cota de isenção, a identificação destes aparelhos deve constar da declaração e ser conferida pela fiscalização.
(mensagem de Francisnete)

Olha, vou te falar a MINHA opinião.

Eu viajei sem meu celular e comprei um iphone 5 lá em Orlando (US$649,00 + 6,5% de taxa).

Eu não declarei e penso que se eu tivesse sido parada pela Alfândega, eu poderia alegar que eu comprei para uso pessoal, ou seja, ñ preciso incluir na cota dos US$500. Entendeu?

Vamos aguardar opinião dos colegas, mas eu acho que não há problema algum em vc trazer um aparelho EM USO, isto é, com chip brasileiro habilitado.

Juliana e Fabio

Membro

Inscrição: 26/05/2009

Res: Compra de Smartphone acima de US$500,00
postado por: Juliana e Fabio

mensagem postada em 26/06/2013 - 17:06:17hs

Independente do valor do celular, se for de uso pessoal não vejo necessidade de comparecer ao "bens a declarar", pois se trata de um item fora da cota e liberado pela alfândega. Assim como um relógio de pulso e uma câmera fotográfica.

Abçs

Liliane Marques

Membro

Inscrição: 03/06/2013

Res: Res: Res: Melhores lojas de eletronicos?
postado por: Liliane Marques

mensagem postada em 26/06/2013 - 20:06:39hs

Gente, eu consigo comprar na Armazon com cartão de debito??? Pq ouço dizer que comprando lá não tem o imposto, mas se só aceitar cartão como pagamento fica elas por elas. Desculpem minha ignorancia, mas é q nunca comprei nada lá!

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Res: Res: Res: Melhores lojas de eletronicos?
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 26/06/2013 - 20:06:08hs

Gente, eu consigo comprar na Armazon com cartão de debito??? Pq ouço dizer que comprando lá não tem o imposto, mas se só aceitar cartão como pagamento fica elas por elas. Desculpem minha ignorancia, mas é q nunca comprei nada lá! (mensagem de LILIANE MARQUES)

Liliane,

Infelizmente não é possível comprar com cartões de débito, pois o débito precisa obrigatoriamente do cartão fisicamente e da senha do portador.
Existem algumas lojas virtuais que aceitam o débito de algum banco que tenha o acordo pra isso, mas normalmente é pra um banco específico, e somente esse caso tem aqui no Brasil.
Você pode comprar com cartão de crédito internacional pré-pago ou com cartão de crédito.

Abs

Liliane Marques

Membro

Inscrição: 03/06/2013

Res: Res: Res: Res: Res: Melhores lojas de eletronicos?
postado por: Liliane Marques

mensagem postada em 26/06/2013 - 20:06:33hs

Gente, eu consigo comprar na Armazon com cartão de debito??? Pq ouço dizer que comprando lá não tem o imposto, mas se só aceitar cartão como pagamento fica elas por elas. Desculpem minha ignorancia, mas é q nunca comprei nada lá! (mensagem de LILIANE MARQUES)

Liliane,

Infelizmente não é possível comprar com cartões de débito, pois o débito precisa obrigatoriamente do cartão fisicamente e da senha do portador.
Existem algumas lojas virtuais que aceitam o débito de algum banco que tenha o acordo pra isso, mas normalmente é pra um banco específico, e somente esse caso tem aqui no Brasil.
Você pode comprar com cartão de crédito internacional pré-pago ou com cartão de crédito.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Obrigada Rafael, então vou comprar em crédito pre pago, pq no crédito não compensa. Valeu mesmo!!

Flávia Uchôa Bartholo

Membro

Inscrição: 03/09/2010

iPhone 4S ou 5
postado por: Flávia Uchôa Bartholo

mensagem postada em 26/06/2013 - 23:06:30hs

Tenho um IPhone 4 e pretendo comprar em setembro, na minha viagem, um iPhone 4S ou 5. Nunca comprei um aparelho fora e pretendo levar o meu, em uso, para usar ate a compra do novo.

O que devo observar? Compro na Apple Store mesmo? O chip do 4 cabe no 4S e no 5? Se nao, é preciso fazer alguma coisa?

Minha idéia é voltar com o novo habilitado na vivo, com meu número atual, e deixar o antigo com meu filho, usando apenas pra jogo e Musica (foi comprado aqui no Brasil, tem selo anatel atras).

Gostaria de informações e experiências.

Juliana e Fabio

Membro

Res: iPhone 4S ou 5

mensagem postada em 26/06/2013 - 23:06:36hs

Flávia, na minha opinião compraria o mais atual, não sei qual data exata que sairá o 5S, há comentários que será em setembro, mas caso a Apple não lançar enquanto estiver lá, parta para o 5, pois o 4S muda muito pouco do que vc tem.
O chip do 5 é menor, é o Nano Sim (do 4 e 4S é o Micro Sim), portanto não cabe, a não ser que corte o seu.
Eu gosto de comprar na Apple Store, pois o preço é tabelado.

Abçs

Tenho um IPhone 4 e pretendo comprar em setembro, na minha viagem, um iPhone 4S ou 5. Nunca comprei um aparelho fora e pretendo levar o meu, em uso, para usar ate a compra do novo.

O que devo observar? Compro na Apple Store mesmo? O chip do 4 cabe no 4S e no 5? Se nao, é preciso fazer alguma coisa?

Minha idéia é voltar com o novo habilitado na vivo, com meu número atual, e deixar o antigo com meu filho, usando apenas pra jogo e Musica (foi comprado aqui no Brasil, tem selo anatel atras).

Gostaria de informações e experiências. (mensagem de Flávia Uchôa Bartholo)

Flávia Uchôa Bartholo

Membro

Inscrição: 03/09/2010

Res: Res: iPhone 4S ou 5
postado por: Flávia Uchôa Bartholo

mensagem postada em 26/06/2013 - 23:06:43hs

Juliana e Fabio,

Obrigada pela reposta.
Mas ainda fico numa duvida. Levando meu iPhone 4, eu teria q tentar cortar o chip pra usar, é isso? Pra habilitar com o meu número basta colocar o chip?

Que outra alternativa eu teria pra habilita-li (e traze-lo como uso pessoal) sem cortar? Vale comprar outro chip (pre pago) antes de viajar na vivo? Mas aí teria q ser com outro número, certo?

Juliana e Fabio

Membro

Res: Res: Res: iPhone 4S ou 5

mensagem postada em 27/06/2013 - 00:06:15hs

Flavia, vc nem precisa levar outro chip daqui, ano passado eu comprei um chip da TMobile e usei apenas para internet lá, voltei com ele no aparelho e quando chegou aqui coloquei o meu, como vc vai levar o antigo, nem mexe nele, compre um chip lá e deixe seu filho voltar com o novo, pois ninguém pede para ver se o telefone está habilitado, apenas fora da caixa e estando "em uso" já basta... Chegando no Br vá na sua operadora e troque seu chip com o seu número pelo NanoSim... Resumindo, fique com o seu habilitado e compre o novo como se fosse para o seu filho e deixe com ele na volta.

Juliana e Fabio,

Obrigada pela reposta.
Mas ainda fico numa duvida. Levando meu iPhone 4, eu teria q tentar cortar o chip pra usar, é isso? Pra habilitar com o meu número basta colocar o chip?

Que outra alternativa eu teria pra habilita-li (e traze-lo como uso pessoal) sem cortar? Vale comprar outro chip (pre pago) antes de viajar na vivo? Mas aí teria q ser com outro número, certo? (mensagem de Flávia Uchôa Bartholo)

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.