Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Rogerio Maia de Paiva

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 19/01/2011

RELATO - ENTREVISTA NO CONSULADO
postado por: Rogerio Maia de Paiva

mensagem postada em 14/05/2011 - 12:05:52hs

Bom dia a todos,

Segue abaixo meu relato referente a minha entrevista no consulado de São Paulo.

O visto foi solicitado para mim, minha esposa e minha sobrinha. Compareceram no consulado eu, minha esposa e meu cunhado, pois minha sobrinha é menor de 13 anos.

Pegamos o atendente que falava com muito sotaque e estava escrito na testa dele que era americano.

AC: Bom dia, quem irá viajar?
Eu: Eu, minha esposa e minha sobrinha.
AC: RS, RS, mas estou vendo dois homens e uma mulher.
Eu: RS, é que ela é menor de 13 anos e ele é o pai dela.
AC: Rogério (eu) qual sua profissão e onde trabalha?
Eu: #########################
AC: Elaine (minha esposa) qual sua profissão e onde trabalha?
Elaine: #####################
AC: Pai da Rafaella, o que faz e onde?
Cunhado: #######################
AC: Onde está a mãe da Rafaella e o que faz e onde?
Cunhado: ############################
AC: OK, vistos aprovados podem pagar o sedex
Eu e todos: UFAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKK

Gente levei um milhão de documentos e NÃO PEDIRAM NADA.

Tinha muita gente e filas para todos os lugares, fila para entrar no consulado, fila para pegar a primeira senha, filha para tirar as impressões, fila para entrevista e uma fila IMENSA para pagar o Sedex.

Por sinal UM ROUBO, tive que pagar 21,00 por cada passaporte, para receber em casa.

Fiz a entrevista no dia 05 e os passaportes chegaram em casa dia 13/05/2011 B1, B2 e validade de 10 anos.

Dicas para o Consulado:

1- Apenas pode pegar a fila do lado de fora com uma hora de antecedência do horário marcado, caso entre antes na fila a atendente irá pedir que saia;
2- Não pode entrar com o celular, o melhor é nesse dia nem sair com ele de casa, caso esqueça em frente ao consulado tem guarda volumes;
3- Caso tenha amigos ou parentes no EUA, EM HIPÓTESE ALGUMA diga na entrevista, pois eles podem achar que você está indo para ficar e negar o visto.

Caso alguém ainda tenha alguma dúvida em relação ao dia da entrevista, fiquem a vontade para perguntar.

AGORA É SÓ PLANEJAR A VIAGEM QUE ACONTECERÁ EM OUTUBRO, A PIOR PARTE JÁ PASSOU.

VAMOS QUE VAMOS.

ABRAÇOS,

ROGÉRIO MAIA

Joelson de Azevedo Ribeiro

Membro

Inscrição: 02/05/2011

Formulário DS-160
postado por: Joelson de Azevedo Ribeiro

mensagem postada em 14/05/2011 - 18:05:50hs

Olá pessoal , hoje a tarde prenchemos nosso formulário DS160, achamos super facil , é só isso mesmo , porque ouvi falar que esse formulário era dificil e complicado , mas o o nosso foi tranquilo , ficamos na duvida só sobre o endereço onde iamos ficar a pessoa da agencia de turismo que isso era com ela , e foi só , mas uma duvida nossa é o seguinte, nos colocamos que nós mesmos vamos custear nossa viagem , como vai eu e minha esposa será que que preciso fazer uma carta custeio, porque eu vou pagar a a viagem dela , ou entra em conjunto por nos sermos casados .....ela trabalha tem todos os documentos...obrigado....VPO

Kuntz Naegele Jr

Membro

Inscrição: 14/05/2011

preenchimento do formulário ds 160
postado por: Kuntz Naegele Jr

mensagem postada em 14/05/2011 - 22:05:20hs

Olá, estou com uma baita dúvida qto ao preenchimento do formulário ds 160, vou viajar com minha esposa e meu filho para a disney onde passaremos 16 dias, preenchi o ds 160 como principal, e ao final fazendo todas as revisões aparece que vou com duas pessoas , aparecem os nomes , n°s de passaportes, ao imprimir a página do formulário só aparece minha foto, meu n° de passaporte, e dos dois não, tenho de fazer um ds 160, para minha esposa e um para meu filho? conto com a ajuda de vcs, obrigado!

Caroline de Arruda Santos

Membro

Aruja - Sp

Inscrição: 15/05/2011

Carol
postado por: Caroline de Arruda Santos

mensagem postada em 15/05/2011 - 01:05:45hs

Olá, eu estou com uma duvida que esta me preocupando demais, é assim eu irei viajar com algumas amigas,todas temos na faixa de 14 á 16 anos, e nossa viagem será no dia 17 de julho e o meu visto esta agendado pro dia 02 de junho. nós vamos viajar por agencia, mas estou com muito medo de meu visto não sair a tempo. O risco de isso acontecer é muito grande?

Joelson de Azevedo Ribeiro

Membro

Inscrição: 02/05/2011

Michelinha
postado por: Joelson de Azevedo Ribeiro

mensagem postada em 15/05/2011 - 13:05:46hs

OI , mi rsrs, eu eminha esposa prenchemos nosso formulário ontem e ja enviamos para agencia , mas a parte que fala se vc esta cursando faculdade , se não me angano é depois das informações dos dois ultimos empregos, ae logo embaixo esta os dados para colcocar sobre o curso e nome da faculdade...espero poder ter ajudado , pois estamos aki pra isso ajudar ser ajudado .....até mais.....

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Michelinha
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 15/05/2011 - 21:05:41hs

Oi, Michelinha!

Você pode mencionar a faculdade naquela parte descritiva, em que você precisa falar sobre suas ocupações.Pode falar sobre trabalho e/ou sobre atividades relacionadas à educação suplementar. Não esqueça que deve se tudo em Inglês, ok? Essa é a recomentação oficial...

Canizares

Membro

Inscrição: 16/05/2011

Dúvidas
postado por: Canizares

mensagem postada em 16/05/2011 - 19:05:48hs

A solicitação de agendamento de visto foi feita toda em nome do meu marido, responsável pagante por toda a viagem, eu não trabalho e tenho filhos de 14 e 11 anos, é nosso primeiro visto americano. Eu sei que é obrigatório levar a de 14 para a entrevista, mas posso levar o de 11 comigo? Não tenho como deixá-lo sozinho.
Posso fazer um formulário "família" já que sou dependente de meu marido, assim como meus filhos?
O formulário é muito longo? Tem como achar um exemplo, um modelo, dos tipo de pergunta que eles fazem?

Canizares

Membro

Inscrição: 16/05/2011

Obrigada
postado por: Canizares

mensagem postada em 16/05/2011 - 21:05:49hs

Muito obrigada pelas dicas Maria e Fábio, ainda não comecei a preencher os formulários, confesso que estou curiosa com as perguntas do DS 160, consegui agendar a entrevista para o dia 02/08 as 8:00 da manhã, já sinto um frio na espinha de medo, pois a nossa programação é de fazer a viajem, afim de comemorar o aniver de 15 anos, da minha filha.

Cláudia Passos

Membro

Saquarema - Rj

Inscrição: 12/04/2011

Issuance Date
postado por: Cláudia Passos

mensagem postada em 16/05/2011 - 21:05:02hs

Amigos, esse Issiance Date não é a data de expedição do passaporte? Estou colocando a data que esta em meu passaporte e aparece a msg : Issued Date cannot be later than today.

O que estou fazendo de errado???

Cláudia Passos

Membro

Saquarema - Rj

Inscrição: 12/04/2011

Fábio
postado por: Cláudia Passos

mensagem postada em 16/05/2011 - 21:05:16hs

Sim já tentei, mas no formulário não aceita outra forma de entrada a não ser dd/mm/aaaa. Tentei colocar a data de hj e nada... coloco a data que está no meu passaporte e aparece sempre essa msg. Arre!! rsrsrs

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.