Orlando Tickets Online

Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Camillal

Membro

Inscrição: 09/01/2013

Res: Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Camillal

mensagem postada em 20/07/2013 - 01:07:31hs

Oi pessoal, eu estou planejando as minhas férias desde o ano passado e no começo desse ano comecei a guardar a grana com muito sacrifício, mas estou conseguindo. Ocorre que, eu tenho uma grande amiga que disse que vai comigo só que estou com alguns probleminhas, pois ela é professora é só pode ir em julho e essa época em Orlando é muito cheio e não gostaria muito de ir a minha primeira vez nesse período. E outra coisa, eu estou sentindo que ela não está na mesmo pique que eu estou, pois estou super empolgada, querendo conhecer tudo, chegar cedo nos parques e sair quando fechar e detalhe ela não é muito chegada em parques e sobre as compras, sou super consumista e ela não é nem um pouco. Bom com tudo isso, estou preocupada da viagem não ser tão legal como estou planejando por ela não estar na mesma sintonia que eu estou. Eu gostaria da opiniões de vocês, pois estou preocupada em conversar com ela e ela ficar chateada comigo achando que eu não quero mais ir com ela, só porque minha irmã decidiu ir também.
O que vocês acham que deve fazer?

(mensagem de leleguerra)

Leleguerra

Vou te contar 2 experiências minhas...
Em 2011 quando fui a NY, fomos eu e a famosa Aline, minha parceirona. Aí uma colega de trabalho que estava solteira na época meio que se convidou para ir também, pagou o pacote e foi. Eu e a Aline nos demos bem a beça. Mas essa terceira.... que tristeza... Eu e a Aline somos consumistas, e ela vinha com um papo de "vc está precisando disso???". Fora outras coisas menores. No geral foi positivo, mas alguns desagrados poderiam ter sido evitados.
ANo passado em Orlando uma terceira amiga também resolveu se juntar a nós por apenas uma semana, e nessa uma semana trocamos nosso roteiro para incluir a colega. E não sei se vc se lembra do meu relato, mas foi uma zica... Deu tudo errado, ficou um clima péssimo, só não estragou porque estávamos na Disney.
Então hoje comigo é assim: se a gente programa junto, cada um cede um pouco e pronto. Se alguém se convida ou se junta a mim, é do MEU JEITO, ou não se junte. Pois essas coisas, além de tornar a viagem insatisfatória, estraga amizade.
Essas duas que eu te contei, nunca mais falaram comigo. Uma pena.
Bjos e boa sorte!
(mensagem de Marina P)

Aff do céu, não tem nada que me irrita mais do que pessoas dando pitaco no que eu estou comprando!!!!!

Dá vontade de perguntar:

"É você que vai pagar?"
"É você que vai carregar?"

Que coisa mais chata! ahuahuahuaha

Eu não compro praticamente nada aqui, fico juntando para quando vou viajar porque é muito mais barato e vale a pena. Sou a mais mão de vaca do mundo aqui e quando viajo e posso exercer o prazer da compra, ficam estragando a minha felicidade? Dão dá!!!!

Não tem nada pior do que viajar com alguém que está num clima diferente. Eu sempre viajo com uma amiga ou família e não tem jeito, tem sempre um dia que os santos não batem, então se não for uma pessoa que você tem intimidade ou que saiba que umas horinhas depois vai melhorar, vai estragar sua viagem!

Eu adoro viajar com a minha mãe, que adora compras como eu e adora aproveitar ao máximo... nós sempre saímos cedinho do hotel e só voltamos quando já está tudo fechado e só nos resta dormir mesmo!

Outra coisa... não existe nada pior do que viajar em três (a não ser que seja com marido e filho). Sempre fica um de cara emburrada!

Marina P

Membro

Inscrição: 21/06/2013

Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Marina P

mensagem postada em 20/07/2013 - 01:07:37hs

Oi pessoal, eu estou planejando as minhas férias desde o ano passado e no começo desse ano comecei a guardar a grana com muito sacrifício, mas estou conseguindo. Ocorre que, eu tenho uma grande amiga que disse que vai comigo só que estou com alguns probleminhas, pois ela é professora é só pode ir em julho e essa época em Orlando é muito cheio e não gostaria muito de ir a minha primeira vez nesse período. E outra coisa, eu estou sentindo que ela não está na mesmo pique que eu estou, pois estou super empolgada, querendo conhecer tudo, chegar cedo nos parques e sair quando fechar e detalhe ela não é muito chegada em parques e sobre as compras, sou super consumista e ela não é nem um pouco. Bom com tudo isso, estou preocupada da viagem não ser tão legal como estou planejando por ela não estar na mesma sintonia que eu estou. Eu gostaria da opiniões de vocês, pois estou preocupada em conversar com ela e ela ficar chateada comigo achando que eu não quero mais ir com ela, só porque minha irmã decidiu ir também.

(mensagem de leleguerra)

Leleguerra

Vou te contar 2 experiências minhas...
Em 2011 quando fui a NY, fomos eu e a famosa Aline, minha parceirona. Aí uma colega de trabalho que estava solteira na época meio que se convidou para ir também, pagou o pacote e foi. Eu e a Aline nos demos bem a beça. Mas essa terceira.... que tristeza... Eu e a Aline somos consumistas, e ela vinha com um papo de "vc está precisando disso???". Fora outras coisas menores. No geral foi positivo, mas alguns desagrados poderiam ter sido evitados.
ANo passado em Orlando uma terceira amiga também resolveu se juntar a nós por apenas uma semana, e nessa uma semana trocamos nosso roteiro para incluir a colega. E não sei se vc se lembra do meu relato, mas foi uma zica... Deu tudo errado, ficou um clima péssimo, só não estragou porque estávamos na Disney.
Então hoje comigo é assim: se a gente programa junto, cada um cede um pouco e pronto. Se alguém se convida ou se junta a mim, é do MEU JEITO, ou não se junte. Pois essas coisas, além de tornar a viagem insatisfatória, estraga amizade.
Essas duas que eu te contei, nunca mais falaram comigo. Uma pena.
Bjos e boa sorte!

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Oi! Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 20/07/2013 - 00:07:47hs

Joelma,

Situação complicada!
Mas... Com jeitinho tudo se resolve.
Primeiro acho que você tem que ser sincera com sua amiga. Diga exatamente o que você quer e como você quer. Ela vai entender pois é sua amiga.
Depois disso ela vai dizer, acredito eu, o que ela quer. Fazendo dessa forma é possível chegar em um denominador comum... Sem mistérios, sem problemas.

Boa sorte!

Abs

Cristina Mourao

Membro

Inscrição: 08/04/2010

Oi! Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Cristina Mourao

mensagem postada em 19/07/2013 - 22:07:53hs

(mensagem de leleguerra)

Outro forte argumento além dos diversos apresentados pelos demais colegas: o custo super alto de ir em julho que é alta estaçao. Tanto passagens quanto o aéreo ( principalmente o aéreo!). O seu orçamento vai ser muuuuito melhor utilizado depois da segunda quinzena de agosto qdo a baixa temporada recomeça.

Pense tb no custo da viagem em julho do ano q vem quando estaremos bem no meio da Copa do Mundo! A maioria das escolas vai antecipar as férias para o mesmo periodo da Copa 12/6 a 13/7. Todos os brasileiros q nao vao assistir todos os jogos nos estádios ficaram quase um mês com os filhos de"bobeira" em casa. Imagine se a demanda pela Disney não vai ser enorme como normalmente já é neste período! Uma viagem, mesmo com uma amiga, tem q ser de altiiiiiiiissima sintonia. Com tantas diferenças de ritmo e pretensões a viagem pode ser muito prejudicada e amizade abalada. Vc pode combinar com ela uma outra viagem em q vc tenha certeza q as duas vão curtir da mesma forma!
A diferença de viajar com a família é q qq stress, a família entende, briga, desabafa o q pensa e mesmo assim o amor continua. Amizade é algo mais sensível e às vezes uma experiência grande como essa se não agradar a ambas pode magoar muito. Que tal uma praia, um hotel fazenda com a amiga nas férias escolares, logo após a volta da Disney?

Espero ter ajudado!

Naty1986

Membro

Inscrição: 15/04/2013

Res: Res: Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Naty1986

mensagem postada em 19/07/2013 - 21:07:17hs

Julho?! Ta doido! Fui em setembro, ja achei super quente e bem mais cheio do que eu etava acostumada (nov/dec). Faz muita diferenca! Qnd vc pega os parques mais vazios vc Curte mt mais! Fora que viajar com alguem que ta num clima diferente é mt ruim, vc ta realizando um sonho, ta gastando seu dinheiro que vc juntou com esforço. Diga a verdade e nao se arrependa depois. Melhor agora do que ficar se lamentando la.

Jacqueline Minoda

Membro

Inscrição: 10/05/2008

Res: Res: O QUE FAZER??????????????
postado por: Jacqueline Minoda

mensagem postada em 19/07/2013 - 20:07:03hs

Boa Noite!

Bem, a verdade sempre é o melhor!
A amizade quando é verdadeira sobrevive.
Explique a ela, que Julho não é um mes bom! Muito cheio, quente, caro.
Como disse o outro colega, as suas expectativas são diferentes.
Não engane!
Boa sorte!

Janatrajano

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 26/03/2013

postado por: Janatrajano

mensagem postada em 19/07/2013 - 19:07:42hs

Situação difícil hein, colega!

Acredito que se vc conversar com ela antes e explicar que julho é um mês ruim para vc ir e tal, vai evitar maiores aborrecimentos lá, já que vcs são/estão com ansiedades diferentes. Pagar para ir a Orlando e não aproveitar é ruim hein!

Good luck!
Jana

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 19/07/2013 - 18:07:58hs

Cara colega VPOense,

Em Orlando também vale a máxima "Melhor só do que mal acompanhado"... Escolha muuuuuito bem com que você vai pra não se estressar... Fui em 2011 com minha prima de 10 anos e os pais dela. A viagem foi ótima, ela era suuuuuuper disposta pra tudo (depois que estava beeeeem acordada), fomos até na Sheikra! Já minha tia e o marido dela não iam em quase nada...
Mas essa prima minha é muuuuuuuuito dorminhoca, dava o maior trabalho pra acordá-la de manhã cedo porque eu queria pegar o parque abrindo, beeeem cedinho e ela no maior sono... Resultado: teve um dia que eu simplesmente fui na frente, sozinha. Depois nos encontramos lá no HS. Teve outro dia que ela simplesmente não foi, ficou dormindo e tirando foto no hotel, acredita? Tudo bem que o hotel era lindo (Movies), mas peraí né? Eu perder um dia de Disney pra ficar no hotel??? Tô fora!!! Eu repeti o MK, fui sozinha, mas foi ótimo!!!!
Orlando não é lugar de se estressar, é lugar de curtir, se encantar, fazer compras, se divertir e só gente legal gosta de Orlando,ok? Gente muito parada deve ir pescar em qualquer rio...

E no mês de julho???????? Deus me livre! Aliás, se fosse de graça eu iria, mas se eu tô pagando cada centavo suado, vou na melhor época, na época mais tranquila e que mais me agrada... Diz pra ela encontrar um professor substituto, se ela quiser mesmo ir...

Obs: Só minha opinião, ok?

Isabella Barriviera

Membro

Inscrição: 10/09/2012

Leleguerra: O QUE FAZER??????????????
postado por: Isabella Barriviera

mensagem postada em 19/07/2013 - 18:07:16hs

que situação dificil! Lógico que isso é bem pessoal, mas vou contar uma situação que acompanhei de perto.

Minha mãe foi para Maceió com uma amiga em maio. Ela tem as mesmas características que vc e a amiga dela igual a sua amiga! A amiga não queria fazer nada! Nenhum passeio, nenhum restaurante, nada de compras, lugares tipicos, nada! Minha mãe passou a semana me ligando e reclamando que não aguentava mais e até hj diz que foi o dinheiro mais mal gasto da vida!

Resumindo: por mais que Orlando seja um lugar mágico, que todos entram no clima, é importante viajar com pessoas que combinem com vc nesses aspectos. Acho que vale uma conversa franca sobre o período da viagem que não está batendo com o que vc quer. Esse já pode ser o motivo pra vc ir só com sua irmã!
E cá entre nós, não aproveitar essa mega experiência paga em DOLAR não tá com nada né? Tem que aproveitar cada segundo!

(mensagem de leleguerra)

Andrerego

Membro

Inscrição: 20/05/2013

Res: Antonio
postado por: Andrerego

mensagem postada em 19/07/2013 - 16:07:01hs

Antonio muito obrigado, mandei um e-mail para efetuar reserva para Alamo há uns oito dias e não obtive resposta, inclusive solicitando carro adaptado, estou no aguardo, se não responderem ate semana que vem, vou ver o que faço. Mais valeu pelas dicas,
OBS: Mandei hoje para a OTO, vamos ver se da certo.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.