Orlando Tickets Online

Ligando para o Brasil!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações

Índice  
Henrique Araujo Kalbermatter

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 24/07/2006

valter
postado por: Henrique Araujo Kalbermatter

mensagem postada em 31/01/2012 - 02:01:54hs

Bom como eu havia falado, eu comprei o plano com uma vendedora no stand da t-mobile do bay side. a explica'cao que ela me deu foi a que eu passei, por ser plano pre pago, sem contrato com a t mobile, e em telefone desbloqueado, a internet so trafega em edge, quanto a edge e 4g ser a mesma lagura de banda, descordo a 4g e superior a 3g, com banda mais larga. quanto aos mb, tenho navegado bastante, usando mapas e etc, minha internet continua rapida.
quanto ao sharing da rede de dados, conversei com a vendedora que informou que essa opcao 'e bloqueada pela t mobile para os planos pre pagos, so sendo libreada para os planos com contrato com taxa extra

Eduardo Salomão Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2011

Henrique
postado por: Eduardo Salomão Filho

mensagem postada em 31/01/2012 - 02:01:58hs

Cara! Você tá me ajudando bastante. Você tava no Bay Side, foi no estande da T-Mobile e pediu o chip pré-pago? Como foi para habilitar?

Faz um teste de velocidade da conexão, cara. Tem um aplicativo, o "Speed Test", vai lá na App Store, que você acha. Ele dá todas as informações de velocidade.

Quanto ao "Acesso Pessoal". Você testou? Realmente não funcionou?

Abraço!

Membro

Campinas - Sp

Eduardo

mensagem postada em 31/01/2012 - 09:01:46hs

Eu ja havia feito o teste, o download deu uma media de 202kbits/seg e o upload 44 com latencia de 502, para habilitar nao foi nenhum misterio, so trocar os SIM cards, o que eu solicitei foi o plano mensal pre pago sem contrato. quanto ao acesso pessoal ele simplesmente sumiu do menu como estou sem jail break, nao deu pra instalar o mywi ainda

Membro

Campinas - Sp

SImone

mensagem postada em 31/01/2012 - 09:01:44hs

Simone se o seu aparelho ja esta desbloqueado, fique tranquila, a maioria dos aparelhos novos (smart phones por exemplo e pra nao dizer todos) que funcionam ai no Brasil funcionam aqui sem nenhum problema e sendo desbloqueado fica mais facil ainda. fica a dica que se seu aparelho nao e desbolqueado e so voce passar na loja com a nota que eles desbloqueiam gratuitamente, se nao tem a nota vale mais apena pagar para desbloquear ai. aqui e mais dificil e mais caro bem mais caro. quanto ao preco, quando comprei o meu sim card, (plano de internet, ligacao para fixo no brasil e todos o numeros nos eua ilimitados) pedi um numero para minha esposa o qual ela so me cobrou o plano (como era apenas para nos falarmos, peguei so para ligacoes ilimitadas nos eua), e deu o aparelho de graca... o custo foi de 30 doletas.

PS. pessoal, antes que minha orelha fique vermelha, a indicacao da t mobile eu peguei aqui no forum, fui e comprei no mesmo stand, (fica num stante desses tipo carrocinha, na parte aberta do Bay side, inclusive o lugar e super legal para tirar umas fotos do centro da cidade) mas quero deixar algumas criticas do plano pois disso nao fui avisado, enquanto estamos aqui achamos tudo bom, 'e o ar de Orlando, mas vez ou outra o sinal da umas caidas feias e fica procurando servico um tempo e depois volta normal, isso acontecia mais em miami do que aqui em orlando. mas fica o alerta.... nao quero ficar de orelha vermelhas nas fotos com o Mickey hahahahahaah.

Fernando N

Membro

Inscrição: 26/08/2008

Iphone3gs com chip AT&T
postado por: Fernando N

mensagem postada em 31/01/2012 - 17:01:18hs

Apesar de ter quebrado com um Iphone3gs, gostaria de relatar minha experiência na tentativa ajudar aos que pretendem utilizar esta pratica para obter o melhor custo benefício em telefonia celular e internet nos EUA.
Fui no inicio deste mês para Orlando, crente que meu Iphone era desbloqueado, pois foi adquirido aqui no Brasil. Não sei porque mas algo me dizia que o Iphone comprado aqui era desbloqueado, mas estava redondamente enganado. De fato, de uns tempos pra cá, todos os aparelhos comercializados formalmente no Brasil passaram a ser desbloqueados por determinação da Anatel. Portanto, se vcs compraram aparelhos depois desta determinação, ótimo, estão aptos a utilizar algum chip pré pago nos EUA, desde que o aparelho seja quadriband, caso contrário melhor verificar e ter certeza absoluta antes de levá-lo.
Chegando na loja da AT&T em Orlando, pedi um chip "go phone" que pode receber pacotes de voz e dados pré pagos.
O atendente me perguntou onde iria utilizar e tirei do bolso o meu Iphone3gs. Ele disse que não iria funcionar, porque o chip "go phone" não dá para utilizar em Iphones. Eu disse a ele que já tinha todo o esquema da configuração da APN e que alguns colegas meus já utilizaram este esquema e funcionou perfeitamente. Falei a ele que a responsabilidade era minha... Ele me olhou e deu uma risadinha e disse: OK! É isso mesmo!
Pela conversa que eu tive com ele, os funcionários das lojas de telefonia são desencorajados a fornecer este tipo de informação, e quando alguém deseja instalar este chip no Iphone, a recomendação é de que não é possível, mas como eu já tinha o caminho das pedras o vendedor disse que era isto mesmo e até ajudou a fazer a configuração da APN que é facílima.
Comprei o chip com plano ilimitado de voz fixo/móvel dentro dos EUA + 250MB de acesso 3g + 250mim de ligação internacional, que incluia países como o Brasil, tudo válido por 30 dias e que podem ser prorrogáveis. A conta saiu $60.00
Ele me pediu endereço para cadastrar a venda do chip, telefone, etc... Passei todos os dados do hotel, como se fosse meu endereço fixo e foi tudo bem!
O passo seguinte foi retirar o meu chip vivo e colocar o da at&t, porém o aparelho não reconhecia o chip.
Conectei o Iphone à internet pelo próprio wifi spot que tinha na loja e através do safari acessei o site www.unlockit.co.nz , em seguida você entra na tela APN Changer, dê um tap em "continue" e depois outro tap em "custom APN", na sequencia em Country escolha "United States" e em Carrier "At&T ou outra que esteja comprando que pode ser a T-Mobile, H2O, Verizon, etc..." e instale o programa.
No meu caso não deu certo, o vendedor olhou pra mim e pergunto se tinha certeza que o Iphone era desbloqueado e nessas alturas já não tinha tanta certeza. Ele me disse que era bloqueado e precisava desbloquear se quisesse utilizar aquele chip que acabava de comprar.
De lá da loja mesmo acessei o safari e achei um lugar dentro do Florida Mall que desbloqueia Iphone. É um quiosque que vende capinhas de celular, relogios, etc... e faz gambiarras de desbloqueio também, e fica a uns 15 metros da entrada da loja da Apple.
O cara do quiosque me disse que alguns podem quebrar sem um motivo e que tinha um risco, porém muito baixo e que os dados todos seriam excluídos mas que voltariam assim que fizesse o back up no Itunes.
Fiz então o que não deveria ter feito! Desbloquear o celular lá! Logo depois de ter desbloqueado, já estava recendo o sinal da At&t, fiz um teste ligando para o telefone do quiosque e a parte de telefonia estava tudo ok! Fiz uma ligação para o Brasil, e também deu tudo certo, e ao final da ligação recebia um sms informando o saldo restante da minutagem interncional.
Peguei o wifi spot da própria apple store, que nem precisava sair do balcão onde estava e acessei o www.unlockit.co.nz e fiz todo o procedimento. No final sinal de 3g na tela do iphone e tudo funcionando a mil maravilhas. Usei e abusei das ligações, checava as filas das atrações dos parques, compras pela Amazon, checagens de mails e etc... Tive que fazer download de vários aplicativos na app store.
A surpresa foi na volta, fiz o procedimento de disinstalação do APN da At&t, e concectei no cabo do Itunes.
Ao tentar fazer o fazer o back up, o Itunes pediu para fazer a atualização da versão e depois o back up. A atualização da versão fez com que o Iphone quebrasse, já levei para alguns lugares mas ainda não tem a solução para este problema, talvez mais adiante com o tempo eles consigam.
No final consegui fazer todo o back up, o iphone está exatamente como saiu da brasil só não funciona o telefone e por enquanto fica funcionando como Itouch. Pelo menos recuperei os dados de contatos que tinha, estavam todos no back up do Itunes.
Apesar de tudo a experiência valeu porque agora sei que com um celular desbloqueado quadriband e 60$ do chip, fico 1 mês com um plano que me manterá conectado com o melhor custo benefício.

Jose Carlos Dmj

Membro

Inscrição: 18/03/2011

Fernando
postado por: Jose Carlos Dmj

mensagem postada em 31/01/2012 - 18:01:26hs

Primeiro, queria te agradecer por esse relato que deve ter ajudado tanta gente - como eu - com dúvidas sobre o assunto.

Queria aproveitar para te fazer uma pergunta: vc sabe se quem recebe a ligação no brasil, vindas desse chip, paga alguma coisa?

Outra dúvida foi que esse problema todo de restauração do iphone foi pq vc teve que desbloquear ele lá, é isso? se fosse desbloqueado, era colocar o chip da AT&T e configurar o APN. Só isso?

Obrigado, mais uma vez.

Eduardo Salomão Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2011

Fernando
postado por: Eduardo Salomão Filho

mensagem postada em 31/01/2012 - 18:01:57hs

Faço as palavras do José Carlos as minhas. Muito bom seu relato, ajudou bastante!

Eu comprarei o iPhone lá mesmo, ou seja, virá desbloqueado. Então é só conectar o chip e fazer esse APN, que funciona perfeitamente a AT&T?

O plano de internet é só 250mb?? Não dá nem pra fazer chamada de áudio ou vídeo pelo Skype... Eles não têm plano de internet ilimitado não?

Esse APN é garantido mesmo? Do jeito que eu sou sortudo, é capaz de não dar certo... rsrsrs

Valter Ide

Membro

Inscrição: 02/12/2008

Henrique
postado por: Valter Ide

mensagem postada em 01/02/2012 - 01:02:29hs

Obrigado pelas informações, foram muito úteis. Provavelmente o vendedor que me atendeu não conhecia tanto como a que te atendeu.
A informação sobre o 4G da TMobile me foi passada pelo próprio vendendor, ele me disse que era a TMobile havia batizado o 3G deles assim e eu acabei acreditando.
encontrei relatos na Internet de que os iPhones não funcionam ( parece que em alguns locais até funcionam mas não é garantido ) como 3G na TMobile.
Quando usei, achei o EDGE ( pelo menos era isso que aparecia na tela do meu iPhone ) deles muito rápido. E cheguei a receber um sms da TMobile sobre utilização dessa franquia de 100MB em 4G ( até aparece no site deles aqui ) mas como eu só estava em EDGE e estava bem rápido, nem liguei.
Mas tudo bem, o importante é que voce está conseguindo usar o celular.Aproveite.

Fernando N

Membro

Inscrição: 26/08/2008

Iphone3gs com chip AT&T
postado por: Fernando N

mensagem postada em 01/02/2012 - 12:02:07hs

Jose Carlos - Não tem nada não, acho que para quem acompanha este site, é uma obrigação postar este tipo de informação, pois sabemos o quanto é caro utilizar roaming ou telefonia local dos hoteis, praticamente inviável...
Sobre a sua dúvida, as pessoas que recebem ligações dos celulares com o este chip, não pagam nada, mas são ligações para fixo. Como tenho parentes e amigos no japão, também fiz muitas ligações pra lá, além das ligações para o Brasil. Este pacote custa $10 e dá direito a 250mim de ligação internacional para fixo. A relação de países, acho que você encontra no site da At&t, mas o Brasil está relacionado com certeza.
Com relação ao meu problema, o meu aparelho foi desbloqueado lá utilizando uma firmware ainda desconhecida aqui, portanto talvez mais para o futuro consiga restabelecer o meu celular, mas sem grandes expectativas. Se soubesse teria desbloqueado aqui e qualquer problema teria como recorrer.
Tenha certeza que seu celular é desbloqueado e quadriband. Chegando lá é só comprar o chip sim com plano de voz ilimitado fixo/fixo e fixo/movel para dentro dos EUA e internet 250mb. Valor $50,00.
Você pode também carregar o seu chip com valores de 15, 25, 50, 60 e 100 dólares que poderão ser utilizados para adquirir outros produtos ou simplesmente cobrir uma despesa que o plano não cobre, como por exemplo, ligação internacional para celular. Se você fizer uma ligação internacional para celular, os valores vão sendo abatidos dos créditos e toda vez que você desligar, receberá uma mensagem dizendo quantos dolares foram utilizados na ligação e o saldo que ainda resta. Não coloque muito crédito, pois tem validade para 30 dias somente e depois disto o que tiver na sobra é perdido.
A questão da APN é só para você ter acesso aos dados de internet. O seu celular sendo desbloqueado, inserindo o chip sim imediatamente o celular irá identificar a rede da At&t, sem nenhuma configuração. Mas para acessar o 3g é que precisa fazer a configuração do APN.

Eduardo Salomão - É isto mesmo, vç deve estar comprando uma aparelho desbloqueado direto da Apple, correto? Este é o mais garantido! É só comprar o chip sim da At&t e inserir, fazer a config. APN e estará pronto!
Eu particularmente achei que não dá para utilizar o skype via 3g, pois em alguns momentos se apresentava instável e lento, mas se você tem um plano de voz de 250 mim para ligação para o Brasil, acho que tá tranquilo, somados aos wifi spots que existem, dá pra utilizar tranquilamente o Skype.
Com relação aos 250mb, acho que dá tranquilo, eu usei bastante para navegar no tourings plan e site da Amazon para fazer compras e sempre consultando e mails e etc... Se for pouco, sugiro consultar com o vendedor se dá pra adicionar uma plano duplo de dados...

Qualquer coisa é só perguntar!

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Olá Leleka!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 01/02/2012 - 13:02:13hs

Existem vários nomes de cartões (Pre-Paid Calling) que fazem ligações para o Brasil como é o caso do Global Connect, World Calls, World Access, dentre outros nomes.

Em geral custam por volta de US$ 10,00 e permitem fazer uma quantidade específica de ligações por um determinado período de tempo.

Todas as instruções constam do próprio cartão, ou seja, o número que você tem que discar e aquele que você irá obter após raspá-lo.

Aqui no VPO você encontra muitas informações relacionadas - link.

Você encontra esses cartões em vários lugares, dentre eles no Walgreens se não estou enganado.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.