Orlando Tickets Online
 

Ligando para o Brasil!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações
 
Índice  
Henrique Araujo Kalbermatter
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 24/07/2006
 
 
valter
postado por: Henrique Araujo Kalbermatter

 mensagem postada em 31/01/2012 - 02:01:54hs
 

Bom como eu havia falado, eu comprei o plano com uma vendedora no stand da t-mobile do bay side. a explica'cao que ela me deu foi a que eu passei, por ser plano pre pago, sem contrato com a t mobile, e em telefone desbloqueado, a internet so trafega em edge, quanto a edge e 4g ser a mesma lagura de banda, descordo a 4g e superior a 3g, com banda mais larga. quanto aos mb, tenho navegado bastante, usando mapas e etc, minha internet continua rapida.
quanto ao sharing da rede de dados, conversei com a vendedora que informou que essa opcao 'e bloqueada pela t mobile para os planos pre pagos, so sendo libreada para os planos com contrato com taxa extra

Eduardo Salomão Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2011
 
 
Henrique
postado por: Eduardo Salomão Filho

 mensagem postada em 31/01/2012 - 02:01:58hs
 

Cara! Você tá me ajudando bastante. Você tava no Bay Side, foi no estande da T-Mobile e pediu o chip pré-pago? Como foi para habilitar?

Faz um teste de velocidade da conexão, cara. Tem um aplicativo, o "Speed Test", vai lá na App Store, que você acha. Ele dá todas as informações de velocidade.

Quanto ao "Acesso Pessoal". Você testou? Realmente não funcionou?

Abraço!

Henrique Araujo Kalbermatter
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 24/07/2006
 
 
Eduardo
postado por: Henrique Araujo Kalbermatter

 mensagem postada em 31/01/2012 - 09:01:46hs
 

Eu ja havia feito o teste, o download deu uma media de 202kbits/seg e o upload 44 com latencia de 502, para habilitar nao foi nenhum misterio, so trocar os SIM cards, o que eu solicitei foi o plano mensal pre pago sem contrato. quanto ao acesso pessoal ele simplesmente sumiu do menu como estou sem jail break, nao deu pra instalar o mywi ainda

Henrique Araujo Kalbermatter
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 24/07/2006
 
 
SImone
postado por: Henrique Araujo Kalbermatter

 mensagem postada em 31/01/2012 - 09:01:44hs
 

Simone se o seu aparelho ja esta desbloqueado, fique tranquila, a maioria dos aparelhos novos (smart phones por exemplo e pra nao dizer todos) que funcionam ai no Brasil funcionam aqui sem nenhum problema e sendo desbloqueado fica mais facil ainda. fica a dica que se seu aparelho nao e desbolqueado e so voce passar na loja com a nota que eles desbloqueiam gratuitamente, se nao tem a nota vale mais apena pagar para desbloquear ai. aqui e mais dificil e mais caro bem mais caro. quanto ao preco, quando comprei o meu sim card, (plano de internet, ligacao para fixo no brasil e todos o numeros nos eua ilimitados) pedi um numero para minha esposa o qual ela so me cobrou o plano (como era apenas para nos falarmos, peguei so para ligacoes ilimitadas nos eua), e deu o aparelho de graca... o custo foi de 30 doletas.

PS. pessoal, antes que minha orelha fique vermelha, a indicacao da t mobile eu peguei aqui no forum, fui e comprei no mesmo stand, (fica num stante desses tipo carrocinha, na parte aberta do Bay side, inclusive o lugar e super legal para tirar umas fotos do centro da cidade) mas quero deixar algumas criticas do plano pois disso nao fui avisado, enquanto estamos aqui achamos tudo bom, 'e o ar de Orlando, mas vez ou outra o sinal da umas caidas feias e fica procurando servico um tempo e depois volta normal, isso acontecia mais em miami do que aqui em orlando. mas fica o alerta.... nao quero ficar de orelha vermelhas nas fotos com o Mickey hahahahahaah.

Fernando N
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/08/2008
 
 
Iphone3gs com chip AT&T
postado por: Fernando N

 mensagem postada em 31/01/2012 - 17:01:18hs
 

Apesar de ter quebrado com um Iphone3gs, gostaria de relatar minha experiência na tentativa ajudar aos que pretendem utilizar esta pratica para obter o melhor custo benefício em telefonia celular e internet nos EUA.
Fui no inicio deste mês para Orlando, crente que meu Iphone era desbloqueado, pois foi adquirido aqui no Brasil. Não sei porque mas algo me dizia que o Iphone comprado aqui era desbloqueado, mas estava redondamente enganado. De fato, de uns tempos pra cá, todos os aparelhos comercializados formalmente no Brasil passaram a ser desbloqueados por determinação da Anatel. Portanto, se vcs compraram aparelhos depois desta determinação, ótimo, estão aptos a utilizar algum chip pré pago nos EUA, desde que o aparelho seja quadriband, caso contrário melhor verificar e ter certeza absoluta antes de levá-lo.
Chegando na loja da AT&T em Orlando, pedi um chip "go phone" que pode receber pacotes de voz e dados pré pagos.
O atendente me perguntou onde iria utilizar e tirei do bolso o meu Iphone3gs. Ele disse que não iria funcionar, porque o chip "go phone" não dá para utilizar em Iphones. Eu disse a ele que já tinha todo o esquema da configuração da APN e que alguns colegas meus já utilizaram este esquema e funcionou perfeitamente. Falei a ele que a responsabilidade era minha... Ele me olhou e deu uma risadinha e disse: OK! É isso mesmo!
Pela conversa que eu tive com ele, os funcionários das lojas de telefonia são desencorajados a fornecer este tipo de informação, e quando alguém deseja instalar este chip no Iphone, a recomendação é de que não é possível, mas como eu já tinha o caminho das pedras o vendedor disse que era isto mesmo e até ajudou a fazer a configuração da APN que é facílima.
Comprei o chip com plano ilimitado de voz fixo/móvel dentro dos EUA + 250MB de acesso 3g + 250mim de ligação internacional, que incluia países como o Brasil, tudo válido por 30 dias e que podem ser prorrogáveis. A conta saiu $60.00
Ele me pediu endereço para cadastrar a venda do chip, telefone, etc... Passei todos os dados do hotel, como se fosse meu endereço fixo e foi tudo bem!
O passo seguinte foi retirar o meu chip vivo e colocar o da at&t, porém o aparelho não reconhecia o chip.
Conectei o Iphone à internet pelo próprio wifi spot que tinha na loja e através do safari acessei o site www.unlockit.co.nz , em seguida você entra na tela APN Changer, dê um tap em "continue" e depois outro tap em "custom APN", na sequencia em Country escolha "United States" e em Carrier "At&T ou outra que esteja comprando que pode ser a T-Mobile, H2O, Verizon, etc..." e instale o programa.
No meu caso não deu certo, o vendedor olhou pra mim e pergunto se tinha certeza que o Iphone era desbloqueado e nessas alturas já não tinha tanta certeza. Ele me disse que era bloqueado e precisava desbloquear se quisesse utilizar aquele chip que acabava de comprar.
De lá da loja mesmo acessei o safari e achei um lugar dentro do Florida Mall que desbloqueia Iphone. É um quiosque que vende capinhas de celular, relogios, etc... e faz gambiarras de desbloqueio também, e fica a uns 15 metros da entrada da loja da Apple.
O cara do quiosque me disse que alguns podem quebrar sem um motivo e que tinha um risco, porém muito baixo e que os dados todos seriam excluídos mas que voltariam assim que fizesse o back up no Itunes.
Fiz então o que não deveria ter feito! Desbloquear o celular lá! Logo depois de ter desbloqueado, já estava recendo o sinal da At&t, fiz um teste ligando para o telefone do quiosque e a parte de telefonia estava tudo ok! Fiz uma ligação para o Brasil, e também deu tudo certo, e ao final da ligação recebia um sms informando o saldo restante da minutagem interncional.
Peguei o wifi spot da própria apple store, que nem precisava sair do balcão onde estava e acessei o www.unlockit.co.nz e fiz todo o procedimento. No final sinal de 3g na tela do iphone e tudo funcionando a mil maravilhas. Usei e abusei das ligações, checava as filas das atrações dos parques, compras pela Amazon, checagens de mails e etc... Tive que fazer download de vários aplicativos na app store.
A surpresa foi na volta, fiz o procedimento de disinstalação do APN da At&t, e concectei no cabo do Itunes.
Ao tentar fazer o fazer o back up, o Itunes pediu para fazer a atualização da versão e depois o back up. A atualização da versão fez com que o Iphone quebrasse, já levei para alguns lugares mas ainda não tem a solução para este problema, talvez mais adiante com o tempo eles consigam.
No final consegui fazer todo o back up, o iphone está exatamente como saiu da brasil só não funciona o telefone e por enquanto fica funcionando como Itouch. Pelo menos recuperei os dados de contatos que tinha, estavam todos no back up do Itunes.
Apesar de tudo a experiência valeu porque agora sei que com um celular desbloqueado quadriband e 60$ do chip, fico 1 mês com um plano que me manterá conectado com o melhor custo benefício.

Jose Carlos Dmj
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 18/03/2011
 
 
Fernando
postado por: Jose Carlos Dmj

 mensagem postada em 31/01/2012 - 18:01:26hs
 

Primeiro, queria te agradecer por esse relato que deve ter ajudado tanta gente - como eu - com dúvidas sobre o assunto.

Queria aproveitar para te fazer uma pergunta: vc sabe se quem recebe a ligação no brasil, vindas desse chip, paga alguma coisa?

Outra dúvida foi que esse problema todo de restauração do iphone foi pq vc teve que desbloquear ele lá, é isso? se fosse desbloqueado, era colocar o chip da AT&T e configurar o APN. Só isso?

Obrigado, mais uma vez.

Eduardo Salomão Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2011
 
 
Fernando
postado por: Eduardo Salomão Filho

 mensagem postada em 31/01/2012 - 18:01:57hs
 

Faço as palavras do José Carlos as minhas. Muito bom seu relato, ajudou bastante!

Eu comprarei o iPhone lá mesmo, ou seja, virá desbloqueado. Então é só conectar o chip e fazer esse APN, que funciona perfeitamente a AT&T?

O plano de internet é só 250mb?? Não dá nem pra fazer chamada de áudio ou vídeo pelo Skype... Eles não têm plano de internet ilimitado não?

Esse APN é garantido mesmo? Do jeito que eu sou sortudo, é capaz de não dar certo... rsrsrs

Valter Ide
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 02/12/2008
 
 
Henrique
postado por: Valter Ide

 mensagem postada em 01/02/2012 - 01:02:29hs
 

Obrigado pelas informações, foram muito úteis. Provavelmente o vendedor que me atendeu não conhecia tanto como a que te atendeu.
A informação sobre o 4G da TMobile me foi passada pelo próprio vendendor, ele me disse que era a TMobile havia batizado o 3G deles assim e eu acabei acreditando.
encontrei relatos na Internet de que os iPhones não funcionam ( parece que em alguns locais até funcionam mas não é garantido ) como 3G na TMobile.
Quando usei, achei o EDGE ( pelo menos era isso que aparecia na tela do meu iPhone ) deles muito rápido. E cheguei a receber um sms da TMobile sobre utilização dessa franquia de 100MB em 4G ( até aparece no site deles aqui ) mas como eu só estava em EDGE e estava bem rápido, nem liguei.
Mas tudo bem, o importante é que voce está conseguindo usar o celular.Aproveite.

Fernando N
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/08/2008
 
 
Iphone3gs com chip AT&T
postado por: Fernando N

 mensagem postada em 01/02/2012 - 12:02:07hs
 

Jose Carlos - Não tem nada não, acho que para quem acompanha este site, é uma obrigação postar este tipo de informação, pois sabemos o quanto é caro utilizar roaming ou telefonia local dos hoteis, praticamente inviável...
Sobre a sua dúvida, as pessoas que recebem ligações dos celulares com o este chip, não pagam nada, mas são ligações para fixo. Como tenho parentes e amigos no japão, também fiz muitas ligações pra lá, além das ligações para o Brasil. Este pacote custa $10 e dá direito a 250mim de ligação internacional para fixo. A relação de países, acho que você encontra no site da At&t, mas o Brasil está relacionado com certeza.
Com relação ao meu problema, o meu aparelho foi desbloqueado lá utilizando uma firmware ainda desconhecida aqui, portanto talvez mais para o futuro consiga restabelecer o meu celular, mas sem grandes expectativas. Se soubesse teria desbloqueado aqui e qualquer problema teria como recorrer.
Tenha certeza que seu celular é desbloqueado e quadriband. Chegando lá é só comprar o chip sim com plano de voz ilimitado fixo/fixo e fixo/movel para dentro dos EUA e internet 250mb. Valor $50,00.
Você pode também carregar o seu chip com valores de 15, 25, 50, 60 e 100 dólares que poderão ser utilizados para adquirir outros produtos ou simplesmente cobrir uma despesa que o plano não cobre, como por exemplo, ligação internacional para celular. Se você fizer uma ligação internacional para celular, os valores vão sendo abatidos dos créditos e toda vez que você desligar, receberá uma mensagem dizendo quantos dolares foram utilizados na ligação e o saldo que ainda resta. Não coloque muito crédito, pois tem validade para 30 dias somente e depois disto o que tiver na sobra é perdido.
A questão da APN é só para você ter acesso aos dados de internet. O seu celular sendo desbloqueado, inserindo o chip sim imediatamente o celular irá identificar a rede da At&t, sem nenhuma configuração. Mas para acessar o 3g é que precisa fazer a configuração do APN.


Eduardo Salomão - É isto mesmo, vç deve estar comprando uma aparelho desbloqueado direto da Apple, correto? Este é o mais garantido! É só comprar o chip sim da At&t e inserir, fazer a config. APN e estará pronto!
Eu particularmente achei que não dá para utilizar o skype via 3g, pois em alguns momentos se apresentava instável e lento, mas se você tem um plano de voz de 250 mim para ligação para o Brasil, acho que tá tranquilo, somados aos wifi spots que existem, dá pra utilizar tranquilamente o Skype.
Com relação aos 250mb, acho que dá tranquilo, eu usei bastante para navegar no tourings plan e site da Amazon para fazer compras e sempre consultando e mails e etc... Se for pouco, sugiro consultar com o vendedor se dá pra adicionar uma plano duplo de dados...

Qualquer coisa é só perguntar!

Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Olá Leleka!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 01/02/2012 - 13:02:13hs
 

Existem vários nomes de cartões (Pre-Paid Calling) que fazem ligações para o Brasil como é o caso do Global Connect, World Calls, World Access, dentre outros nomes.

Em geral custam por volta de US$ 10,00 e permitem fazer uma quantidade específica de ligações por um determinado período de tempo.

Todas as instruções constam do próprio cartão, ou seja, o número que você tem que discar e aquele que você irá obter após raspá-lo.

Aqui no VPO você encontra muitas informações relacionadas - link.

Você encontra esses cartões em vários lugares, dentre eles no Walgreens se não estou enganado.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.