Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Res: Res: Oi Marco! Res: Daniela - Visto Negado
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 24/03/2014 - 18:03:07hs

Marcio, vc escreve: "Detalhe, a lei do idoso brasileira, permite o acompanhamento a qualquer local para pessoas acima de 60 anos.. ;-)", porém num consulado ou embaixada valem as leis do país representado. Assim, cai a lei do idoso!
Abs (mensagem de MarciaBC)

Pode ser, mas se o agente consular permitiu....Aproveite a brecha..rs

Daniela Arndt Maschio

Membro

Inscrição: 23/01/2013

Res: Renovação Visto
postado por: Daniela Arndt Maschio

mensagem postada em 24/03/2014 - 18:03:37hs

Pessoal,

fui renovar o meu visto no dia 12/03 e pedi que fosse entregue em casa. Até hoje não chegou e consultei o site do consulado e ainda não colocaram nos correios. Alguém saberia me dizer quanto tempo demora para os passportes chegarem. Estou ficando ansiosa!!!
Desde já agradeço a todos (mensagem de Mariana Salles de Magalhães Pinto)

Mariana, fiz a renovação do meu no dia 13/03 e recebi hoje... o da minha mãe que foi feito no mesmo dia chegou na semana passada...o seu deve estar chegando!!!!

Daniela Arndt Maschio

Membro

Res: Daniela - Visto Negado

mensagem postada em 24/03/2014 - 18:03:29hs

Marco Antônio, muito obrigada pela explicação, vc parece entender bem do assunto...Ela até levou meu IR, mas ele não pediu e ela não mostrou...outra coisa, eu acabei de renovar meu passaporte e meu visto, então está limpinho, sem nenhum carimbo sequer...
E vc sabe se tem um limite de tentativas? caso seja negado novamente ela corre o risco de não poder mais tentar?
E se fizéssemos em outra cidade para não correr o risco de pegar o mesmo agente consular, vc acha interessante?
Grata pelas informações...

Marciabc

Membro

Inscrição: 16/09/2012

Res: Oi Marco! Res: Daniela - Visto Negado
postado por: Marciabc

mensagem postada em 24/03/2014 - 18:03:47hs

Marcio, vc escreve: "Detalhe, a lei do idoso brasileira, permite o acompanhamento a qualquer local para pessoas acima de 60 anos.. ;-)", porém num consulado ou embaixada valem as leis do país representado. Assim, cai a lei do idoso!
Abs

Mariana Salles de Magalhães Pinto

Membro

Inscrição: 19/12/2007

Renovação Visto
postado por: Mariana Salles de Magalhães Pinto

mensagem postada em 24/03/2014 - 10:03:38hs

Pessoal,

fui renovar o meu visto no dia 12/03 e pedi que fosse entregue em casa. Até hoje não chegou e consultei o site do consulado e ainda não colocaram nos correios. Alguém saberia me dizer quanto tempo demora para os passportes chegarem. Estou ficando ansiosa!!!
Desde já agradeço a todos

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Daniela - Visto Negado
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 24/03/2014 - 02:03:20hs

Olá Daniela,

Realmente chato isso! Enfim...

Eu antes de ter meu visto L-1, fui o sponsor da minha esposa(meu visto ainda era B1/B2), e ela foi sozinha tirar o visto, ela até trabalhava na época, mas ganhava pouco para custear uma viagem internacional.

Dicas:

1. Esse lance de esperar 06 meses é mais uma lenda urbana, se desejar pode ir refazer semana que vem, desde que pague as taxas;
2. Primeiro erro: Não levar o passaporte de quem vai custear a viagem, leve sim! Pediram o meu a minha esposa, e ter várias entradas em USA ajuda muito sim;
3. Não precisa gastar dinheiro com despachante, basta fazer as coisas certas e prestar atenção nos detalhes;
4. Outro ponto importante: Preencher o DS-160 exatamente com a verdade e que ela confirme caso seja perguntado a mesma coisa no momento;
5. Não pode realmente entrar quem não é solicitante, mas no caso de o agente consular permitir e vc estiver lá fora, vc entrará sim;
6. Detalhe, a lei do idoso brasileira, permite o acompanhamento a qualquer local para pessoas acima de 60 anos.. ;-)
7. Erro mais grave no meu entendimento: passporte vencido!
8. Eu "estreitaria" esses laços familiares entre vocês no formulário.

Se pensar bem, ele acertou em negar o visto dela. Afinal, como uma pessoa que ganha 800 reais como única comprovação vai ficar em USA, uma vez que o sponsor dela(vc no caso) não mostrou nada palpável? Concorda?

Ela levou seu IR? Seu extrato bancário dos ultimos 3 meses? Holerites ou comprovaçao de rendimentos? Tudo isso TEM QUE LEVAR, pois eles pedem sim e com um simples documento, o visto é aprovado.

Lembre-se Daniela, o agente consultar não quer saber se ela tem 64, 34 ou 14 anos. Para eles importa SE o solicitante tem comprovadamente condição financeira de custear a ida, estadia e volta ao Brasil. E mesma coisa da pessoa que está custeando.

Minha esposa levou o meu vencido, mas com o visto e o atual com 70% das folhas carimbadas em USA, ou seja, teve embasamento oque ela informou e mostrou.

É isso que vc precisa..embasar financeiramente as informações da solicitação dela.

Eu acredito que se fizer estas pequenas mudanças, a concessão do visto é garantida.

Se achar mais seguro pagar uma pessoa para isso, legal..faça! mas eu particularmente acho desnecessário.

Boa sorte e vai dar tudo certo!

<>'s

Marco

Viviane Pereira da Silva Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2011

Res: Res: Res: Visto negado!!!!!
postado por: Viviane Pereira da Silva Gonçalves

mensagem postada em 23/03/2014 - 23:03:49hs

Não sei, já li que é bom esperar 6 meses, mas tb já li relatos de pessoas que tentaram logo em seguida.
Olha, depois desse acontecimento fiquei traumatizada, este ano o namorado da minha filha pediu p eu fazer o dele, fiquei com receio, mas fiz e deu tudo certo.
Estou na torcida por vcs!

Daniela Arndt Maschio

Membro

Res: Res: Visto negado!!!!!

mensagem postada em 23/03/2014 - 23:03:25hs

Daniela, que chato.
Imagino a frustração dela e a sua, isso aconteceu com meu primo na época com 11 anos, mas depois analisando tufo com tranqüilidade, percebi que o visto dela foi negado, porque o pai dele não respondeu as perguntas direito. Passado um tempo, demos entrada novamente, e mesmo sendo menor de 16 anos, como ele já teve visto negado, teve que ir para entrevista. Gelamos!
Da primeira vez, eu que tinha preenchido toda a documentação, da segunda fiquei com medo e minha tia contratou um despachante, a despachante orientou a levar toda a documentação de praxe, mas disse p não levar o passaporte com o visto da minha tia, pq segundo ela, é um documento pessoal e só minha tia poderia apresentá-lo, disse ainda que eles poderiam reter tal documento (medo), mas por sorte, no dia da entrevista minha tia resolveu tirar cópia do passaporte dela para juntar nos documentos, e lá tinham vários despachantes, que disseram para ela mandar o original , que o consulado não aceita cópia, dito e feito, o cônsul pediu para ver o passaporte da minha tia e resultado: visto aprovado!
Qdo tentar novamente, manda ela levar o seu passaporte válido com visto! (mensagem de viviane pereira da silva gonçalves)

Viviane, também estou pensando em contratar um despachante para tentar novamente!!!!
Vc sabe quanto tempo precisa esperar para tentar novamente?

Viviane Pereira da Silva Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2011

Res: Visto negado!!!!!
postado por: Viviane Pereira da Silva Gonçalves

mensagem postada em 23/03/2014 - 20:03:19hs

Daniela, que chato.
Imagino a frustração dela e a sua, isso aconteceu com meu primo na época com 11 anos, mas depois analisando tufo com tranqüilidade, percebi que o visto dela foi negado, porque o pai dele não respondeu as perguntas direito. Passado um tempo, demos entrada novamente, e mesmo sendo menor de 16 anos, como ele já teve visto negado, teve que ir para entrevista. Gelamos!
Da primeira vez, eu que tinha preenchido toda a documentação, da segunda fiquei com medo e minha tia contratou um despachante, a despachante orientou a levar toda a documentação de praxe, mas disse p não levar o passaporte com o visto da minha tia, pq segundo ela, é um documento pessoal e só minha tia poderia apresentá-lo, disse ainda que eles poderiam reter tal documento (medo), mas por sorte, no dia da entrevista minha tia resolveu tirar cópia do passaporte dela para juntar nos documentos, e lá tinham vários despachantes, que disseram para ela mandar o original , que o consulado não aceita cópia, dito e feito, o cônsul pediu para ver o passaporte da minha tia e resultado: visto aprovado!
Qdo tentar novamente, manda ela levar o seu passaporte válido com visto!

Daniela Arndt Maschio

Membro

Visto negado!!!!!

mensagem postada em 23/03/2014 - 19:03:43hs

Oi pessoal, estou aqui para compartilhar a experiência e também pedir dicas a quem puder me ajudar. Fui no dia 13/03 para São Paulo para renovar meu visto e solicitar o visto da minha madrinha. O meu deu tudo certo, ao menos acho, pois ainda não o recebi!!!! mas o problema aconteceu com o da minha madrinha. Ela tem 64 anos, é solteira, não tem filhos e nada em nome dela (imóvel, automóvel, empresa...comprovante de rendimento, só R$800,00 de aposentadoria), mesmo assim eu estava confiante, fiz uma carta de custeio para comprovar que eu iria pagar tudo para ela. A idade dela também está longe de ser de uma pessoa que está indo se aventurar por lá, então achei que nada poderia dar errado, mas deu!!!!

As perguntas que lhe foram feitas: Para onde ela ia / o que ela fazia/ se ela tinha filhos / quem era eu (sou afilhada e parente bem distante, então não é um bom grau de parentesco) / pediram para ver o meu passaporte (porém ela levou um já vencido, pois o que tinha o visto ficou retido no CASV quando fui pedir a renovação) / pediu se ela já tinha saído do país (ela já foi para Buenos Aires, mas sem passaporte, então não tinha nenhum carimbo para comprovar) / e ainda pediram se eu não estava lá, pois isso facilitaria (mas não tem como entrar se não for fazer a entrevista????)

Parece que ela não levou nada, mas ela levou sim...mas acho que o Sr. que a entrevistou só pediu o que ela não tinha, pois nem a Carta de Custeio ele pediu... Falou que ela não possuía vínculos fortes com o Brasil!!!!

Fiquei super chateada, já contagiei ela com a magia Disney!!!! alguém saberia me dar alguma dica do que eu poderia fazer para tentar novamente....e conseguir!!!!!

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.