Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Lucas159

Membro

Inscrição: 17/04/2011

Visto Concedido
postado por: Lucas159

mensagem postada em 28/04/2011 - 21:04:52hs

Olá pessoal do VPO, tem muito tempo que acompanho o site, mas nunca havia postado. Decidi escrever o primeiro post contando sobre a minha experiencia no consulado de São Paulo dia 25/04. Sei o quanto é confortante ler sobre as entrevistas enquanto esta na espera pelo seu dia! ausausuas
Bom, minha entrevista estava marcada para ás 10h, cheguei ás 9h e sai as 12h.
(Pelo que percebi não adianta chegar muito cedo mesmo não, uma hora antes do seu horario é o maximo permitido para entrar no consulado; Tinha gente lá, por exemplo que estava na fila pela 3ª vez, pq chegava na porta do consulado, e não deixavam entrar, por estar bem antes do horario agendado).
Logo após passar pela fila de entrar no consulado, passei por um sistema de segurança, e enfim estava seguindo a linha verde (se nao me engano), daí pra frente é todo aquele processo que conhecemos, senha, pré entrevista, digitais e entrevista. No meu caso, peguei um consul americano que aparentava ser novo, e não estava fazendo muitas perguntas, mas percebi entrevista de todo tipo lá, algumas pedindo muitos documentos e outras nenhum (como foi o meu caso ).
As perguntas foram: - Com quem vai viajar?
- Data da viagem?
- Quem vai custear a viagem?
- Qual a profissão de quem vai custear a viagem?
- Voce tem parentes nos EUA?
Nessa hora o consul arrumou uma confusão com minha data de nascimento, e achou que eu tinha tido o visto negado nessa data, depois percebeu que não era isso, pediu desculpas, pediu para que eu colocasse o polegar no aparelho das digitais, e disse: VISTO APROVADO, PODE SERGUIR AO SEDEX!
Nessa hora abrir um sorriso é inevitável, e aí foi só pagar o sedex, que foi bem rápido, e já estava liberado.
O passaporte chegou hj, com visto de 10 anos, múltiplas entradas!!! Agora é so esperar julhooo chegarrr

Rafinhaaa

Membro

Inscrição: 26/04/2011

Ana Paula
postado por: Rafinhaaa

mensagem postada em 28/04/2011 - 18:04:50hs

Então Ana minha entrevista foi dia 14 de abril em SP. Minha viagem é dia 5 de maio ( mas é provael que eu tenha que mudar), vez que demora uns dias para o passaporte chegar né. E vc fez quando a entrevista??? já entrou em contato com eles para ver seu andamento??

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 15/04/2011

Bianca
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 28/04/2011 - 15:04:11hs

Se a pessoa é maior de 18 anos, geralmente não é permitido a entrada de acompanhantes. Estes ficam do lado de fora, a não ser que a entrevista seja em família, visto para a família toda.
Neste caso, acredito que não será possível você acompanhá-lo.
Mas acho que não terá problema algum, desde que ele preencha as informações de forma correta nos formulários. Apesar de não ter carteira assinada, ele pode levar uma declaração de que trabalha - feita pela empresa - ou levar o extrato/comprovante do pro labore.

Vivian&cia

Membro

Inscrição: 25/04/2011

Consulado de Recife - será que dá tempo?
postado por: Vivian&cia

mensagem postada em 28/04/2011 - 13:04:52hs

Estou com o visto agendado para o dia 18 de julho em Recife. Vi um voo da Gol que sai da minha cidade de madrugada e chega por lá às 5h45m da manhã. Será que dá tempo de fazer o desembarque, o traslado e chegar ao consulado para a entrevista às 8hs?

Estou com medo de haver algum atraso no voo e perder o horário. Nesse caso, eles costumam atender em outro horário, ou tem que agendar de novo?

Elcimare Rizzato Azevedo

Membro

Socorro - Sp

Inscrição: 02/09/2010

Sera que ajuda no visto ?
postado por: Elcimare Rizzato Azevedo

mensagem postada em 28/04/2011 - 12:04:40hs

Pessoal eu tenho entrevista marcada no dia 11/05 no consulado em SP .
Eu recebo um aluguel de um ap em uma imobiliaria e so eu que posso receber o aluguel. Vai me ajudar comprovar vinculo ? Devo levar o contrato do aluguel e os contracheques para o consulado?
Desculpa da pergunta boba , e so uma duvida

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Liberação de Entrevista
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 28/04/2011 - 11:04:52hs

Pessoal,
Apenas a título de informação, uma amiga tirou o seu visto ontem no Consulado do RJ e não precisou fazer a entrevista. Ela me disse que estavam liberando da entrevista todos os casos de renovação para quem ainda tinha o visto válido ou vencido no máximo há um ano. Para emissão de novos vistos ou vistos vencidos há mais de um ano a entrevista era obrigatória.
Abs.

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 15/04/2011

Para Rafinhaaa
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 28/04/2011 - 10:04:44hs

Oi rafinha!!
Tive meu visto em processo administrativo também.
Em qual consulado você esteve, e em qual data?
Estou super ansiosa pelo meu processo.
Minha viagem está marcada para o dia 07 de maio!

Ai meu Deeeeeus!!!

Eliane Silva

Membro

Inscrição: 28/12/2010

Entrevista
postado por: Eliane Silva

mensagem postada em 28/04/2011 - 08:04:28hs

Oi Pessoal eu enviei o Ds-160 e recebi um email do consulado com a seguinte mensagem: "Favor contactar (Pt) / contatar (Br) o Posto Consular que escolheu para informações sobre dar continuidade ao seu processo de
solicitação de vistos." O que isso quer dizer?

Eliane.

Carlos Augusto

Membro

Inscrição: 02/12/2007

Amanda M. Rodriguez - viajando com ESTA
postado por: Carlos Augusto

mensagem postada em 27/04/2011 - 21:04:25hs

Amanda,
viajamos sempre com passaporte europeu. Minha filha, no mes passado, viajou a Miami, com seu passaporte europeu pela primeira vez.
Fez o ESTA pela Internet, e, no avião, preencheu formulário azul.
Na imigração em Miami, não houve nenhum problema.
Ela levou cópia do ESTA.

Amanda Marin Rodriguez

Membro

Inscrição: 27/04/2011

Viajando com ESTA (isenção de visto)
postado por: Amanda Marin Rodriguez

mensagem postada em 27/04/2011 - 21:04:44hs

Olá, gostaria de saber se alguém viajou para Orlando este ano de 2011 utilizando o sistema de isenção de visto (para pessoas que viajam com passaporte europeu). Queria saber se teveram algum problema e se precisou preencher algum formulário fornecido pela companhia aérea (formulário verde e/ou branco). Pois fiquei sabendo que viajando com a autorização ESTA está dispensado o preenchimento dos formulários.

Obrigada,

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.