Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Nikon - HELP

mensagem postada em 05/07/2015 - 07:07:34hs

Ola!!!

Em 2013, fui para Orlando mais ou menos nessa epoca do ano, pedi ajuda a voces e o Bier me indicou a compra da Canon G15. Super obrigada mais uma vez! Foi excelente! Tenho registros maravilhosos feitos com essa camera, realmente foi tudo de bom.

Porem, o tempo passa, a gente vai querendo mais e agora encasquetei com um nikon. Nao me julguem! hehehehe

Comecei pensando em uma top mas acordei quando me deparei com os preços e ja estou bem mais humilde quanto a minha escola.
Estou no canada, e basicamente em duvida em relacao a esses modelos:

Nikon D3200 24.2MP DSLR Camera with AF-S DX Zoom-NIKKOR 18-55mm/55-200mm ED Lens Kit - $600

Nikon D5200 w/ 18-55 & 55-200 VR lenses - $790

NIKON D5500 w/18-55mm & 55-300mm KIT - $1070

Estou tendendo para a D5200, mas como nao entendo do assunto, fico com medo de me arrepender pela economia ou mesmo de pagar mais caro nela, em relacao a D3200 sem grande vantagem.

Help me please!!!

Super obrigada!

Lydiane.
(mensagem de Lydiane)

Lydiane,

Da uma olhada na Nikon d 5300 com a lente de 18 a 140 mm !
Ela traz melhorias tecnológicas em relação a 5200 e com uma só lente de range maior vc não precisaria ficar trocando de lente toda hora de acordo com o objeto a ser fotografado!!
No site da Amazôn ela está custando cerca de 940 dólares.
Sds

Canon

mensagem postada em 12/07/2015 - 19:07:18hs

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me apontar qual a diferença entre a Canon T6s e a T6i.
Vale a pena comprar uma T6i ao invés de uma T5i?
Pergunto isso pois, recentemente utilizei uma G15 de uma amiga e gostei muito da câmera, mas como já tinha um modelo novo, comprei a G16, contudo, os resultados da G15 foram e são melhores do que as do novo modelo. (sei que os tipos de câmeras são bem diferentes, mas o comentário é sobre temer que nem sempre uma evolução surte bons efeitos).
Abusando, se puderem, deixem links com indicações (normalmente também fujo desses "fabulosos" kits cheios de produtos com qualidades duvidosas).
Abraços,

Res: Canon

mensagem postada em 13/07/2015 - 04:07:36hs

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me apontar qual a diferença entre a Canon T6s e a T6i.
Vale a pena comprar uma T6i ao invés de uma T5i?
Pergunto isso pois, recentemente utilizei uma G15 de uma amiga e gostei muito da câmera, mas como já tinha um modelo novo, comprei a G16, contudo, os resultados da G15 foram e são melhores do que as do novo modelo. (sei que os tipos de câmeras são bem diferentes, mas o comentário é sobre temer que nem sempre uma evolução surte bons efeitos).
Abusando, se puderem, deixem links com indicações (normalmente também fujo desses "fabulosos" kits cheios de produtos com qualidades duvidosas).
Abraços, (mensagem de Marcelo Gerin)

Marcelo,

A Canon T6s é o mesmo modelo EOS 760D;
A Canon T6i é o mesmo modelo EOS 750D.
Os dois modelos foram lançados em abril de 2015.

DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS NOS NOVOS MODELOS: CANON T6S E CANON T6I Tanto a Canon T6s quanto a Canon T61 possuem um novo sensor de 24.2 mp APS-C CMOS III. Os pontos de foco estão diferentes, pois agora possuem detecção de face, isso melhora a velocidade para fazer foco no automático e melhora a precisão no modo Live View (costuma ser bem “lerdo” nos outros modelos Rebel). Além disso, os pontos de foco foram aumentados de 9 para 19, iguais os da Canon 70D. Um item interessante é que ambas possuem sistema de Wi-Fi.

CANON T6S X CANON T6I A Canon T6s estreia uma linha de máquina, ela possui o corpo diferente da linha T6i. O corpo dela é mais parecido com a Canon 60D e Canon 70D. Esse corpo de câmera está um pouco mais ágil. Os ajustes estão mais fáceis de fazer através de um seletor de controle rápido na traseira e também porque é possivel ver os ajustes através de uma tela de informação da parte de cima da máquina. Esse “mais ágil” não quer dizer que os outros corpos (Canon t5i, Canon t6i e etc) sejam ruins, de forma alguma, é só uma facilidade a mais....
Outra diferença é que no modo gravação de vídeo com a Canon T6s, é possível fazer o foco no modo automático durante a gravação.
O PREÇO A Canon T6s por ter o corpo um pouco diferente e algumas opções a mais, terá o preço maior em relação a Canon T6i. A lente padrão da Canon T6s do kit será a EF-S 18-135mm e da Canon T6i será a EF-S 18-55mm. Se você só for comprar o corpo da câmera, pode escolher a lente que quiser.

Canon T6s – EF-S 18-135mm STM por $1.199 (dólares)
Canon T6i – EF-S 18-55mm STM por $899 (dólares)

Qual das duas escolher? A mudança do corpo na Canon T6s é bem legal, mas nada que vá realmente alterar o uso. Acredito que o que deva levar em conta é se irá usar essa máquina fotográfica para gravar vídeos profissionalmente ou com grande frequência, se for esse o seu caso, a Canon T6s será a melhor opção, pois o foco automático pode ajudar bastante em algumas situações. Isso tudo, desde que você aprenda a trabalhar bem com ele, pois nada pior do que uma gravação perdendo e achando o foco. Se não der para comprar a Canon T6s, não se desespere, porque fazer o foco no manual enquanto grava é questão de costume, dá para fazer tranquilamente.
DIFERENÇAS: CANON T5I X CANON T6S E T6I Não se jogue da ponte por ter acabado de comprar uma Canon T5i ou Canon T3i. Esses dois novos modelos trazem uma boa atualização, mas nada que vá mudar a qualidade da fotografia de uma maneira geral. Todas possuem os principais ajustes para uma boa fotografia e é isso que importa. O que faz toda a diferença na qualidade é o seu conhecimento das técnicas fotográficas e o seu olhar.

E agora, Canon T5i ou Canon T6s / T6i? Vai depender do quanto tem para investir, pois como falei todas são ótimas máquinas. Se o investimento que puder fazer for em uma Canon T5i ou uma Canon T3i, compre sem medo, você será muito feliz.

Canon EOS Rebel T6s Digital SLR with EF-S 18-135mm IS STM Lens

Canon EOS Rebel T6i Digital SLR with EF-S 18-55mm IS STM Lens

Sds,
Roberval.

Res: Canon

mensagem postada em 15/07/2015 - 17:07:16hs

Obrigado Roberval pela excelente explanação. Não sou profissional, apenas amante de boas fotografias. Vou considerar as orientações e optar pelo modelo que melhor se adequar ao pretendido e ao bolso!

Nikon D3200 ou Nikon D5300

mensagem postada em 18/07/2015 - 21:07:42hs

Olá, pretendo iniciar no mundo das câmeras DSLR's, estava olhando e cheguei à 2 opções: uma Nikon D3200 ou uma Nikon D5300. E gostaria de saber se estou indo pell caminho correto ou saber ainda se uma dessas é realmente indicada para o meu caso! Espero a ajuda de vocês. Abss Leo

Res: Nikon D3200 ou Nikon D5300

mensagem postada em 19/07/2015 - 07:07:57hs

Olá, pretendo iniciar no mundo das câmeras DSLR's, estava olhando e cheguei à 2 opções: uma Nikon D3200 ou uma Nikon D5300. E gostaria de saber se estou indo pell caminho correto ou saber ainda se uma dessas é realmente indicada para o meu caso! Espero a ajuda de vocês. Abss Leo
(mensagem de Leo Costa)

Eu sugiro a Nikon D5300, mas compre com o kit com a lente 18-140mm que é uma excelente lente e que vc consegue utilizar para quase tudo, além disso vc consegue desconto na lente comprando no kit. Tem um outro kit com a lente 18-55mm, mas esta lente não acho tá boa quanto a 18-140.

Res: Nikon D3200 ou Nikon D5300

mensagem postada em 19/07/2015 - 07:07:25hs

Olá Leo, também curto essa brincadeira e sempre que vou para orlando acabo comprando um brinquedo novo, filtros lentes tripé flash, bolsas, kkkk enfim
vamos comparar as duas, sensons CMOS nas duas, sao basicamente o mesmo. a 5300 tem um processador um pouquinho mais rapido, maior numero de pontos de foco ( 11 da 3200 contra 39 da 5300), o visor da 5300 é quase do mesmo tamanho sendo so 0.2" maior, porem é articulado (essse atributo quanto mais avancada for camera mais dificil de ser encontrado)
quando ao fotografar em sim a 5300 tem um modo continuo um pouco mais rapido, de 4 fps, mais scene modes (eu nao uso tanto, mais podem criar efeitos interessantes), microfone stereo, e gps integrado...
essas sao as diferencas

Microfone Para Canon T5i

mensagem postada em 30/07/2015 - 16:07:47hs

Boa tarde Pessoal,

que saudades!!

Uma amiga esta indo na próxima semana para a Terra da Magia, e vai me trazer um microfone de presente, só que eu não sei escolher.

Será que alguém pode me indicar um modelo bom para a Canon T5i?

Minha intenção com esse microfone é gravar pequenos vídeos e que o áudio saia na gravação mais alto e nítido do que sem esse acessório.

Não tenho ideia de valores, joguei no Amazon e tinha de $20 até o céu como limite.

Como não sou profissional, não preciso do Top de linha.

Obrigada desde já,

Dani

Res: Microfone Para Canon T5i

mensagem postada em 30/07/2015 - 18:07:19hs

Boa tarde Pessoal,
que saudades!!
Uma amiga esta indo na próxima semana para a Terra da Magia, e vai me trazer um microfone de presente, só que eu não sei escolher.
Será que alguém pode me indicar um modelo bom para a Canon T5i?
Minha intenção com esse microfone é gravar pequenos vídeos e que o áudio saia na gravação mais alto e nítido do que sem esse acessório.
Não tenho ideia de valores, joguei no Amazon e tinha de $20 até o céu como limite.
Como não sou profissional, não preciso do Top de linha.
Obrigada desde já, Dani
(mensagem de Daniele Vieira)

Daniele,

Muitas coisas devem ser levadas em consideração na escolha de um microfone, como por exemplo:
a) Se é para gravação de voz ou de música;

b) Se vai ser usado em ambientes internos (pouco barulho) ou na rua (muito ruído de fundo);

c) Se é para apenas uma pessoa falando (pode-se utilizar o microfone de lapela);

d) Se quer que o microfone fique fixo na cabeça de quem está falando:

e) Se é para gravar várias pessoas falando (aí melhor seria o microfone direcional acoplado na própria máquina).

f) Se vc quer um microfone super sensível (compressor-condensador) para gravações em Stúdio (música, locução) , e daí por diante.

Por isso tamanha diferença de preços !!!
Este aqui é um microfone genérico para T5i , de boa qualiade e na faixa de 30 dolares. Veja:

Neste Link você terá acesso a alguns tipos de microfone que funcionarão perfeitamente em sua Canon T 5 i: Microfone para T5i LINK

Se puder me dar mais detalhes e dicas sobre sua necessidade de captação de áudio, aí poderemos orientar melhor. SDS, Roberval.

Res: Microfone Para Canon T5i

mensagem postada em 30/07/2015 - 19:07:00hs

Oi obrigada por me mostrar tantas opções, então, minha necessidade é para gravar várias pessoas falando ao mesmo tempo.

Então de acordo com sua orientação seria o mais indicado esse que se acopla na máquina neh?

E para outras ocasiões, onde falarei sozinha, acho que o de lapela poderia funcionar também.

é isso, obrigada pela pronta ajuda.

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.