Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Marcio S. Delgado

Membro

Inscrição: 19/04/2011

Resp Viviane,
postado por: Marcio S. Delgado

mensagem postada em 02/05/2011 - 13:05:10hs

Prezada Viviane,

Realmente a busca pelo visto é realmente a pior, e o que eu posso te aconselhar com certeza é, persistir... de 20 em 20 min, vc logar., se vc possuir 2 navegadores (int. Explorer x Firefox) entra pelos 2, não se esqueça que vc tem de 10 a 14 tentativas de mudar de mês... fique aproveite somente nos meses mai próximos maio x junho, quando vc perceber que já está acabando as tentativas entra com o outro navegador... e assim sucessivamente. Eu conseguir um agendamento para 10 dias... e demorou 5 dias... 5 dias de muita insistência... Aqui no Rio sempre que dava 10 para alguma hora eu entrava... mas 9:50 era batata abrir algum... na maioria das vezes que estiver marcando "5 dias Rio de janeiro" nem tente, pois eu descobri que os despachantes que vivem disso fazem este mesmo processo que eu deixei...

Se no seu trabalho vc possuir net aberta tente o dia inteiro, foi o que eu fiz e posso te dizer que vc vai conseguir!

Abraços!
Marcio Delgado

Silvia Maria Maluf

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 12/10/2010

Visto concedido!!!!
postado por: Silvia Maria Maluf

mensagem postada em 02/05/2011 - 13:05:36hs

Boa tarde amigos!

Segue meu relato da visita ao consulado de São Paulo!
A entrevista estava agendada para as 9hs, eu, minha mãe e minha irmã.
Chegamos umas quinze para as nove. Fila lá fora rapidinha. Depois fila para a senha, rapidinha tb.
Então minha mãe pegou uma senha preferencial pq é velhinha e ficamos esperando a fila das digitais. Depois das digitais mandaram a gente falar com a mocinha de volante vermelho pois ela passaria a gente na frente, por conta da senha especial.
Fomos direto das digitais para a entrevista.
Chegamos lá estranhei de cara pq o AC (um rapaz muito bonito por sinal) já foi picotando o papel do sedex e arrumando os documentos.
Aí perguntou pra onde íamos, e respondemos Disney, Orlando. E começou a digitar. Depois perguntou pra mim o que eu fazia e há quanto tempo. Pra minha mãe e minha irmã não perguntou nada. Pediu as digitais e vistos concedidos!
O processo todo, da chegada à saída durou 1 hora no máximo.
Não pediu pra ver documento nenhum, nem perguntou mais nada.
Sinceramente, achei que antes mesmo de a gente chegar lá nossos vistos já estavam concedidos.
Imaginei que fossem me perguntar alguma coisa por causa da minha idade e por ser solteira, mas jamais imaginei que fosse só isso.
Abraço e boa sorte a todos que ainda vão tentar o visto!!!

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Luiz Fernando Couceiro M Souza
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 02/05/2011 - 13:05:16hs

Bom Dia!
Leve somente os originais,para o caso do AC te pedir.Eles não retém nenhum dos seus documentos.
Ah! se seu filho estuda leve uma declaração da escola(q ele está regularmente matriculado e está cursando).Boa sorte!

Marcio S. Delgado

Membro

Inscrição: 19/04/2011

VISTO CONCEDIDO!!!
postado por: Marcio S. Delgado

mensagem postada em 02/05/2011 - 10:05:25hs

Bom dia a todos!!!

É com muita alegria que informo que eu e minha esposa, estivemos hj no consulado dos EUA no Rio de Janeiro e sim, foi muito tranquilo, nenhum documento exigido, e assim, estamos com nosso visto aprovado!!!!

Pessoas, realmente o clima é de muita apreensão, quando vimos uma pessoa chorando pois foi negado, ficamos muito mais nervosos ainda... mas correu tudo bem, pegamos uma AC muito divertida e atenciosa, foi logo nos descontraindo... perguntas básicas já relatadas e mais nada... Ufa!!! "Srs. Seus vistos foram aprovados, tenham uma ótima viagem..." Depois disso só me lembro de estar entrando na ag. dos Correios kkkkk.

Boa sorte aos que ainda vão fazer a entrevista, e meu conselho é: Se está com toda a documentação exigida em ordem, não tem o que se preocupar...

Abraços e nos vemos no fórum de planejamento!!!

Marcio Delgado

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

P/ Veronica
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 02/05/2011 - 10:05:43hs

Eu também passei por essa situação.
Meu passaporte está com nome de solteira e todos os meus documentos também. Quando casei não cheguei a mudar nada justamente por causa do passaporte que eu tinha acabado de tirar.

O único documento com nome de casada que tenha é a certidão de casamento mesmo.

Não tive nenhum problema para tirar o visto e no formulário DS-160 coloquei o nome de casada e solteira (o de casada somente onde pergunta se já teve outro nome e no formulário do meu marido que pergunta o nme da esposa inclusive com nome de casada).

Abçs!

Edson Tadeu A. S.

Membro

Inscrição: 28/05/2009

Foto Visto
postado por: Edson Tadeu A. S.

mensagem postada em 02/05/2011 - 07:05:30hs

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos que obtiveram o visto recentemente.
Na última sexta-feira, uma prima menor de idade conseguiu o visto aqui no RJ. Porém, os AC não ficaram com a foto que é solicitada que levemos à entrevista. Esse é mesmo o procedimento? Eles digitalizam a foto na hora?
Não me lembro de terem me devolvido a foto quando tirei meu visto em 2009.

Obrigado.

Luiz Fernando Couceiro M Souza

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 01/05/2011

Documentos para o Visto
postado por: Luiz Fernando Couceiro M Souza

mensagem postada em 02/05/2011 - 00:05:24hs

Olá Pessoal

Tenho entrevista para tirar o meu Visto, da minha esposa e meu filho agora em maio.
Estou separando os documentos para levar (declaração de IR, certidão de casamento, documentos de propriedade do carro e apartamento, etc) e estou na dúvida se tenho que levar cópia (autenticada ou não) dos documentos. O consulado somente consulta ou fica com as cópias? Precisam ser autenticadas?

Silvia Maria Maluf

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 12/10/2010

Consulado em São Paulo
postado por: Silvia Maria Maluf

mensagem postada em 01/05/2011 - 19:05:55hs

Boa noite pessoal,

Estou indo amanhã para minha entrevista do visto.

Como vou com a minha mãe que já é uma senhora, gostaria de saber dos q já foram no consulado em sp, se há cadeiras para sentá-la durante o período de espera.
Fico preocupada pq ela tem diabetes e é desconfortável para ela ficar muitas horas em pé.

Obrigada a todos!

Simone Rosa

Membro

Inscrição: 21/02/2011

veronica
postado por: Simone Rosa

mensagem postada em 01/05/2011 - 10:05:52hs

eu fiquei na mesma situação que a sua. Falei com uma atendente no telefone do consulado (aquele de informações, qdo vc paga a taxa de agendamento). Ela me aconselhou a tirar um novo passaporte como nome de casada, já que todos os meus outros documentos já haviam sido alterados (RG, CPF etc.). No entanto, eu tenho uma amiga que se casou e não alterou nenhum documento. Ela conseguiu tirar o visto, mas este ficou com o nome de solteira. Espero que te ajude!!!

Marcos Vinicius GonÇalves

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 18/10/2010

EXPERIÊNCIA CONSULADO/RJ
postado por: Marcos Vinicius GonÇalves

mensagem postada em 30/04/2011 - 17:04:47hs

Vou postar minha experiência ocorrida em 26/4 no consulado/RJ, já que li muitas antes da minha entrevista.
Em regra, a maioria das perguntas se repetem, mas acredito que o diferencial é não titubear, deixando margem para gerar desconfiança do AC. Não se preocupe com a cara do AC, o normal é eles aparentarem um semblante sisudo. Poucos são simpáticos. Não se desconcentre na entrevista. Durante ela, muita coisa vai estar acontecendo ao redor (pessoas passando, passaportes sendo jogados etc.), mas preste atenção nas perguntas e responda de forma segura e objetiva. Esta foi minha terceira experiência.
Na primeira, meu visto foi negado porque eu era apenas estudante e não me preocupei em levar a documentação de meus pais para mostrar que eu não tinha a intenção de ficar por lá.
Na segunda, eu já estava casado e já atuava como advogado. Enfim, foi tranquilo.
Nesta última, precisei tirar novos vistos, pois o anterior havia vencido e não deu para renová-los. E tinha ainda um diferencial em relação às duas anteriores: resolvemos presentear nosso sobrinho com uma viajem. Estava preocupado, porque seus pais são separados de fato, ele praticamente não tinha documento do pai, sua mãe não declara IR, enfim tava tudo no caminho certo pra dar errado. Mas graças a Deus foi tudo bem e a experiência lá foi a seguinte:
Entrevista marcada para as 10:30. chegamos às 9:30. A fila anda de 30 em 30 min. Há 3 filas: uma para entrar no consulado (externa), a segunda para as digitais e a terceira para a entrevista. Enquanto se está na fila pode-se ouvir a entrevista dos outros já que as cabines são apertadas e as portas ficam abertas. Tudo acontece muito rápido (aprox. 40 min.). São distribuídas senhas.
Nossa entrevista:
AC com cara de poucos amigos, nem nos olhou.
AC: para onde vocês vão?
Eu: NYC/Orlando.
AC: Já viajaram para o exterior?
Eu: sim, Chile, Argentina e EUA. (neste momento ele olhou na tela do computador, talvez tenha checado a veracidade)
AC: o que vocês fazem?
Eu:somos advogados?
AC:qual a sua renda?
Eu: X
AC: quanto tempo vocês pretendem permanecer nos EUA?
Eu: no máximo 15 dias.
Após digitar por aprox. 2 min. ele falou "seus vistos foram concedidos".
Agradeço pelos que postaram suas experiências, o que ajudou a aliviar a tensão.
Mais uma dica: procurem não responder diferente do que consta na documentação. Quando o AC fizer uma pergunta para algum membro que não seja o que estava respondendo não interfira, não dê pitaco na resposta, nem fiquem se entreolhando durante as respostas.
No tempo que eu estive dentro do consulado só vi uma família tendo seu visto negado.
Um abraço e boa sorte aos que irão fazer a entrevista.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.