Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Amauri Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/07/2011

Érica -taxa citibank
postado por: Amauri Ribeiro

mensagem postada em 18/08/2011 - 19:08:08hs

Érica, eles precisam do número do passaporte para fazer constar na sua ficha de pagamento. Embora não tenha nenhuma orientação direta para ser usado o original, eu acho que não custa deixar o original com quem vai pagar para evitar "riscos" desnecessarios.

Karen Barbosa

Membro

Inscrição: 21/06/2011

Dica: Aplicativo iOS
postado por: Karen Barbosa

mensagem postada em 18/08/2011 - 19:08:03hs

Olá, pessoal!
Não me lembro se foi aqui que li a respeito, mas vale lembrar as pessoas que precisam de datas próximas para entrevista:
Tem um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) que te avisa assim que as datas para entrevista nos consulados mudam (faz um push). Com esse aplicativo, um amigo conseguiu agendar a entrevista para dia 29/08, no Rio de Janeiro. Isso com apenas 1 dia de utilização do aplicativo. Custa 3 dólares, mas vale para quem está com pressa.
Link do app na iTunes Store: http://itunes.apple.com/us/app/visto-ja!/id446859855?mt=8

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Conseguiiiiiiiiiiiiii!
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 19/08/2011 - 10:08:25hs

Queridos amigos: CONSEGUI! Gente nunca tinha ficado tão apreensivo! Nem mesmo na época dos vestibulares!!! Mas deu certo... pelo menos em parte: deu certo para mim, minha esposa, filhinha e meu irmão. A namorada dele não conseguiu, mas eu já imaginava que isso pudesse acontecer, pois ela não estuda mais, não trabalha, sem nenhuma fonte de renda, etc.

A minha entrevista foi ontem (18/08) em Recife-PE. Estava marcada para as 11:00h, no entanto, como eu estava preocupado, decidi chegar 07:30h, o que foi bobagem da minha parte já que estava com minha filhinha de 9 meses, que nos colocava em situação preferencial. OBS: Que tem filhos nessa idade, eu particularmente sugiro levar pelos seguintes motivos: não a problema nenhum entrar com eles e suas bolsinhas no consulado (comidinha, roupa, fraldas, etc); você não precisa ficar em pé na fila (quando for entrar a fila do seu horário, o funcionário do consulado lhe coloca bem na frente para entrar) e já dentro do consulado, quando a funcionária quando nos viu com o bebê nos colocou imediatamente na entrevista. Enfim, para gente foi bom!

Entramos eu, minha esposa, minha filhinha e meu irmão na entrevista. A pessoa que nos entrevistou foi bem simpática:

Agente: Bom dia!
Eu: Bom dia!

Agente: O senhor é o Edmilson?
Eu: Sim.

Agente: Vai viajar pra onde Sr. Edmilson?
Eu: Orlando.

Agente: Quem vai viajar com o senhor?
Eu: Minha esposa, minha filhinha, meu irmão e a namorada dele.

Agente: Vai levá-los para passear?
Eu: Sim... essa pequenininha não vai lembrar de nada depois, mas vou levá-la assim mesmo.

Agente: O senhor já esteve em fora do Brasil antes?
Eu: Sim. Fui para os EUA em 1998.

Agente: O senhor faz o que?
Eu: Sou consultor jurídico.

Agente: Trabalha para o Estado?
Eu: Não. Presto serviço de consultoria jurídica a uma empresa privada.

Agente: Há quanto tempo?
Eu: Desde maio.

Agente: O que o senhor fazia antes:
Eu: Faculdade.

Agente: O senhor se estudou onde?
Eu: Faculdade xxxxxxx.

Agente: O senhor se formou em que área?
Eu: Em Direito.

Agente: Qual a sua renda?
Eu: R$ xxxxx,xx.

Agente: O senhor vai viajar pra onde? (perguntou novamente)
Eu: Orlando.

Para a minha esposa:
Agente: A senhora é advogada?
Minha esposa: Não. Sou nutricionista.

Agente: Você faz pós-graduação?
Minha esposa: Eu faço mestrado.

Agente: Onde você estuda?
Minha esposa: Na UFPI.

Agente: Quando começou o mestrado?
Minha esposa: Em março de 2011.

Agente: Quando vai terminar?
Minha esposa: Em 2013.

Para o meu irmão:
Agente: o que você faz?
Meu irmão: Sou estudante.

Agente: Estuda o que?
Meu irmão: Direito.

Agente: Onde estuda?
Meu irmão: Na Faculdade xxxxxxxxx.

Agente: Quando vai se formar?
Meu irmão: Em 2014.

Agente: Quem vai pagar sua viagem?
Meu irmão: Minha mãe

Agente: Você mora com seus pais?
Meu irmão: Sim.

Agente: O que sua mãe faz?
Meu irmão: Ela é xxxxxxxxxxxxx.

Agente: E seu pai?
Meu irmão: xxxxxxxxxxxxxx.

Agente: Ok! Seus vistos foram aprovados. Pode pagar o envio. (Nunca esquecerei essas palavras rsrsrsrsrsrs).

Pessoal desculpem o longo relato, mas fiquei muito feliz e queria compartilhar com você essa experiência, já que me ajudaram tanto.

Abraços!!!

Erica Marquezini

Membro

Vitoria - Es

Inscrição: 25/07/2011

Edmilson
postado por: Erica Marquezini

mensagem postada em 19/08/2011 - 11:08:35hs

Parabéns!!!

Pena que a namorada do seu irmão não conseguiu... vocês pediram para ela ser entrevistada com vocês? Estou perguntando isso porque meu namorado também vai pedir o visto, mas tem uma senha diferente da minha (na minha senha somos eu, pai, mãe e irmã)... tenho receio dele não conseguir também... ele acabou de se formar, mas já tem OAB e foi contratado pelo escritório em que ele era estagiário. Ele vai dizer que o pai dele vai pagar a viagem porque ele preferiu viajar a participar da festa de formatura... só que os pais dele moram em uma fazenda no Mato Grosso, mexem com boi, ele acha difícil comprovar a renda... estamos na dúvida sobre o que dizer na entrevista!!

Solangepereiradasilvanascimento

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

IGOR VIDAL
postado por: Solangepereiradasilvanascimento

mensagem postada em 19/08/2011 - 14:08:30hs

Oi Igor
É isso mesmo, é só levar o original do passaporte e o valor a pagar em espécie...no cx do citibank é só falar que vai pagar a tx para o visto de turismo. Só não esquece de conferir se no comprovante vem o n.º do seu passaporte OK!

Fabrício Oliveira

Membro

Inscrição: 06/05/2011

João Pedro
postado por: Fabrício Oliveira

mensagem postada em 19/08/2011 - 16:08:38hs

Obrigado cara.

Sobre o que poder levar para a embaixada.
Penso em ir com a documentação, a chave do carro e meu relógio de pulso (e a roupa do corpo né, hehehehe)

Preciso agora é verificar os trajetos que farei. chego em BSB dia 7 e retorno dia 9.

Grande abraço

Nely Rodrigues P. Rezende

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/07/2010

DICA PARA TODOS!!!
postado por: Nely Rodrigues P. Rezende

mensagem postada em 19/08/2011 - 19:08:54hs

Estava com o agendamento da entrevista no Consulado do Rio para as namoradas dos meus filhos marcada para 03 de dezembro, seguindo as dicas deste forum, desmarquei o dia 03 e coloquei em "aguardando agendamento" e fiquei entrando diariamente no site do Consulado várias vezes ao dia e descobri que mesmo que na página principal esteja colocado 118 dias ou mais vale a pena entrar no calendário dos meses (mês a mês) pois as vezes tem dia em verde (livre) que não consta na atualização do dia.
Eu consegui antecipar as duas entrevistas.....
Fica a dica, boa sorte a todos!!!

Flavio Bertero

Membro

Inscrição: 06/05/2010

Visto concedido
postado por: Flavio Bertero

mensagem postada em 19/08/2011 - 20:08:08hs

Pessoal, Minha esposa e filha foram quinta passada no consulado em Sampa. Tudo ok!!!! O passaporte chegou ontem em casa. E olha que não moro na capital..... Ufa, agora é so olhar para o calendário e esperar que dia 07 chegue logo....

Daniela Santana

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 08/06/2010

AGENDAMENTO PARA FAMÍLIA
postado por: Daniela Santana

mensagem postada em 19/08/2011 - 23:08:50hs

Minha cunhada e meu sobrinho estão com entrevista agendada para meados de setembro. Este mês meu pai decidiu viajar também, mas não tinha nem passaporte.

Já conseguimos a emissão do passaporte.

Minha dúvida é: será que é possível marcar a entrevista de meu pai para o mesmo dia da minha cunhada? Eles podem ser considerados da mesma família?

Vanessaterra

Membro

Inscrição: 11/06/2011

Processo Administrativo
postado por: Vanessaterra

mensagem postada em 20/08/2011 - 10:08:40hs

O passaporte da minha filha e do meu marido ainda não chegaram.... Entrou em processo administrativo desde o dia 20 de julho. Que desepero!!! Minha viagem e dia 14 de setembro, alguém tem algum comentário que ajude me acalmar.... Acho que não vai dar tempo!!!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.