Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Marcus Stefanini

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/10/2008

LAN - PRECISAMOS NOS MOBILIZAR
postado por: Marcus Stefanini

mensagem postada em 30/08/2011 - 14:08:55hs

Olá, pessoal. Também estamos na mesma. O site da DUMBO (com R) ainda não tem uma solução para o caso no qual, segundo eles, só a LAN é quem pode dizer o que será feito. Estamos todos na mão da LAN. Como não é uma empresa nacional e, portanto, não está sob nossa jurisdição, acho que só por intermédio da justiça (como fez o José Alexandre) é que temos alguma chance de não passar MAIS raiva. José Alexandre, você poderia divulgar os telefones e horários do escritório da LAN em Brasília? Obrigado e sucesso para o seu caso. MS

Nathália Baldez Doroteu

Membro

Inscrição: 03/07/2011

LAN - José Alexandre
postado por: Nathália Baldez Doroteu

mensagem postada em 30/08/2011 - 14:08:55hs

Olá José Alexandre e outros colegas que estão vivendo esse drama da Lan! Cada dia que passa fico mais preocupada com essa situação: eu viajo dia 19.11 e até agora não tive nenhum posicionamento da companhia aérea... Pelo que eu tenho visto aqui no fórum, quem comprou as passagem diretamente com a Lan, já conseguiu sua reacomodação, mas quem comprou por meio de agentes de viagens está sendo deixado de lado! É o que está acontecendo comigo. Hoje entrei em contato com o lugar onde comprei minhas passagens e fiz a seguinte sugestão: cancelar a compra com a LAN e tentar comprar com outra companhia - Taca, Tam... qq outra - as passagens. Se isso acontecer, sei que vou ter que gastar um pouco mais, mas estou MUITO angustiada com essa situação e com medo dela não ser resolvida a tempo.

Nós estamos sem resposta e desamparados pela LAN e pelas agências e sites de viagens! José Alexadre, eu li aqui no fórum que você foi ao escritório da Lan no aeroporto e também está tentando algo com a -- palavra censurada -- . Eu não comprei minha passagem nesse site e não sei como agir direito em relação ao agente de viagem. Você me daria alguma sugestão?

Fernando Gazarini

Membro

Inscrição: 02/08/2010

Lan (Ainda)
postado por: Fernando Gazarini

mensagem postada em 30/08/2011 - 11:08:18hs

Tenho acompanhado os relatos e dificuldades do pessoal que irá embarcar pela LAN. Primeiro cancelamento de rota e depois as obras no aeroporto de Lima.
No meu caso estarei indo em dezembro e a viagem seria GRU/LIM/LAX e o retorno LAX/LIM/GRU, sendo que a volta seria no horário que a pista estará fechada.
Entrei no site da Lan ontem e fui verificar que haviam modificado a minha reserva. O vôo LAX/LIM sairia de Los Angeles as 12h15 e chegaria em LIma as 23h59 e o vôo para São Paulo sairia as 0h05min, ou seja teria exatos seis minutos para trocar de avião e reembarcar.
Havia uma observação dizendo que o vôo havia mudado e eu deveria concordar ou não com esta alteração. Coloquei que não concordava e abriu uma nova janela para modificar o vôo (poderia até modificar o vôo de ida se quisesse). Fiz a alteração e a reserva foi modificada sem custos.
Acho que vale a pena tentar entrar e verificar se o seu vôo já foi modificado mesmo sem uma comunicação oficial deles.
Espero ter ajudado.

Jose Alexandre

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 25/03/2010

LAN. - Aline e Luciano
postado por: Jose Alexandre

mensagem postada em 30/08/2011 - 08:08:47hs

Vou deixar meu email no tópico Recados para passar os dados das duas frentes de ataque!

Entrei em contato com o escritório da LAN do aeroporto na esperança de uma resposta positiva já que pela -- palavra censurada -- . nada. Entretanto pediram para aguardar mais um pouco pois eles estāo tendo que reacomodar os que já tinha sido reacomodados por causa das obras no aeroporto de Lima.

Larissa Morais

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 27/07/2011

taca
postado por: Larissa Morais

mensagem postada em 30/08/2011 - 00:08:01hs

ola amigos. Desculpem a ignorancia, mas vcs sabem se marcar os assentos no aviao só pode ser feito na hora do check in ou tem como fazer isto antes???? Com quanto tempo de antecedencia ao voo pode ser feito o check in? Desde ja agradeço a quem se disponibilizar a responder! Obrigada!!!

Larissa Morais

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 27/07/2011

taca
postado por: Larissa Morais

mensagem postada em 30/08/2011 - 00:08:01hs

ola amigos. Desculpem a ignorancia, mas vcs sabem se marcar os assentos no aviao só pode ser feito na hora do check in ou tem como fazer isto antes???? Com quanto tempo de antecedencia ao voo pode ser feito o check in? Desde ja agradeço a quem se disponibilizar a responder! Obrigada!!!

Márcia Brazão

Membro

Boa Vista - Rr

Inscrição: 27/04/2007

Barbara Jasse
postado por: Márcia Brazão

mensagem postada em 29/08/2011 - 22:08:54hs

Olá Barbara,

Em fevereiro fui e voltei de Tam via Manaus e depois assim como vc, havia comprado separado a passagem da gol, A gol não me cobrou excesso em Manaus (estava com 60 kgs em duas malas) pq viram meu bilhete internacional e disseram que fizeram acordo de parceria com a Tam caso o trecho fosse internacional. Fiquei super feliz, porque das outras vezes que voltei de Tam ou de Copa, A gol não perdoou, tacou-lhe excesso em Mim.. Em Novembro do ano passado, eu e e meu marido voltamos de orlando de Tam e pagamos 140 reais de excesso na gol devido ao trecho doméstico e em fevereiro fui para Miami e não me cobraram nada, vai entender.

Agora vamos de Copa em novembro e voltaremos de gol Manaus-Belem, Vamos ver o que a gol vai fazer em relação ao excesso, mas eu sei que eles tem parceria com a copa. Com certeza vou chorar a não cobrança do excesso no Check in.

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

LAN - Aline e José Alexandre
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 29/08/2011 - 21:08:55hs

Realmente pelo comunicado, o prazo expirou hoje. Vamos ver o que acontece, mas tô achando que a solução está bem complicada, haja vista que a LAN pode não reacomodar os passageiros nos melhores voos.

José, você acha que indo no escritório da LAN no aeroporto, temos alguma chance mais sólida de resolver o problema ?? (o 0300 é mera perda de tempo e de paciência). Qual o horário de funcionamento desse guichê da LAN ??? Hoje fui lá e não vi ninguém.

Em relação a esse email específico da empresa D., você poderia repassar o mesmo ??

Grande abraço.

Luciano Abreu

Jose Alexandre

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 25/03/2010

LAN - Aline e Luciano
postado por: Jose Alexandre

mensagem postada em 29/08/2011 - 21:08:16hs

Realmente o prazo da reacomodaçāo estourou ontem. Agora, estou atacando em duas frentes:

1. email com o setor específico da -- palavra censurada -- . que respondeu que está aguardando resposta da LAN para depois repassar (mero intermediario, que vergonha ...). A volta me ofereceram o voo da TAM JJ8043V (MIA)(BSB)1000 2030. Mais uma vez nâo aceitei pois minha programaçâo de hotel tem que ser um voo de volta noturno.

2. Contato com o escritorio da LAN do aeroporto que ficou de me dar uma resposta amanhā pela manhā.

Débora Pupo Scorzafava

Membro

Caraguatatuba - Sp

Inscrição: 04/05/2008

Luciana Pratellesi
postado por: Débora Pupo Scorzafava

mensagem postada em 29/08/2011 - 21:08:24hs

Eu tb já voei de Avianca 2 vezes e sei q eles são super cuidadosos com a bagagem. Tb sei q a bagagem vai direto pro destino final mas acho q não nesse caso pois vou ficar em Bogotá por mais de 24h entendeu? Acho q terei q pegar minha malas e fazer o check-in de novo no dia seguinte. E por isso, vou ter q fazer alfândega lá.