Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Thiago Wiethaeuper

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 13/01/2009

Saulo
postado por: Thiago Wiethaeuper

mensagem postada em 19/12/2010 - 21:12:37hs

Obrigado pelo comentário saulo! Mas acho que vou com ela principalmente pelo fato de ser usuario de nikon a mais de 10 anos...

Quero uma automatica dessas basicas mesmo.
a idéia é comprar uma "superzoon" com essas características que vc comentou depois...

Thiago Wiethaeuper

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 13/01/2009

Nikon s8100
postado por: Thiago Wiethaeuper

mensagem postada em 19/12/2010 - 20:12:27hs

Estarei indo pra Orlando para o reveillon e vou comprar uma nikon s8100! alguem possui essa camera? o que me dizem?

Eu devo ser um ET mas eu prefiro muito mais uma nikon do que uma canon. O pessoal aqui só compra canon!

Adison Dos Santos Mota

Membro

Inscrição: 02/05/2010

Bier e Saulo
postado por: Adison Dos Santos Mota

mensagem postada em 19/12/2010 - 20:12:08hs

Muito obrigado pelas dicas. Tenho certeza que serão muito úteis.

Vou fazer os testes e atentar para dar um zoom na foto, pois realmente no LCD tudo fica uma maravilha (experiência própria).

Um abraço

Amanhã embarco para a tão esperada viagem!!!

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Karlagiulia
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 19/12/2010 - 20:12:04hs

Não precisa comprar o manual. Faça o download do manual aqui em portugues de portugal.

Quando voce apertar o botão para tirar a foto (meio aperto) voce vai ver as informações na tela como ISO, numero F e velocidade do obturador. Dependendo de quanto zoom voce estiver dando a velocidade mínima do obturador vai precisar ser diferente. Algo como 1/200 deve ser suficiente para uma boa foto no zoom máximo. Só que isso não é regra e é quase um chute meu. E mais dependendo da cena, se o "assunto" da foto estiver se mexendo a foto vai ficar borrada por mais firme que seja sua mão.

Como disse o ideal é tirar a foto e ver como ficou até voce se acustumar com os parametros. Se voce aumentar o ISO, precisará de uma velocidade de obturador maior e vice versa. O problema de ISO alto é que a foto fica com mais ruído.

É um pouco complicado explicar tudo aqui, pois não depende de um só parametro mais sim de vários que dependem um do outro.

Imagine o número F como sendo a pupila de nossos olhos. Quanto mais a pupila se contrai menos luz passa para a retina. Número F grande = pupila contraída.

Imagine a velocidade do obturador como sendo uma persiana. Se voce abrir e fechar a persiana muito rapido não vai conseguir ver nada do outro lado. Se deixar a persiana aberta muito tempo, voce terá mais tempo para registrar a imagem que está do outro lado.

Karlagiulia

Membro

Inscrição: 23/05/2010

Bier
postado por: Karlagiulia

mensagem postada em 19/12/2010 - 20:12:11hs

Então qdo eu for tirar as fotos do castelo ou dos fogos preciso deligar o flash?E como faço p/ saber a velocidade do obturador p/ q as fotos não fiquem tremidas? Se eu tirar a foto q ver q não ficou boa, como faço? Vi naquele site de compras ml, q tem uma pessoa q vende o manual dela já em português e estou pensando em comprar p/ ver se aprendo a manuseá-la melhor,o q vc acha?
Abçs e obrigada!

Bier Stein

Membro destaque

Karlagiulia e Adison

mensagem postada em 19/12/2010 - 19:12:27hs

A sx30is, assim como outras compactas podem tirar boas fotos em várias condições. Ocorre que ao deixar a camera no modo automático, essa pode optar por usar o flash. E no caso de fotos dos fogos ou do castelo iluminado isso não vai funcionar. É preciso desabilitar o flash da camera. Com isso a camera vai aumentar o ISO. Cuidado somente para que a velocidade do obturador não seja diminuída em demasia causando fotos tremidas.

Todas as compactas e muitas lentes de cameras SLR tem luminosidade (numero F) no valor de 5.6. Para que a foto fique boa, é preciso que os parametros seja configurados de acordo com cada cena. O modo automático pode ou não "entender" qual a inteção do usuário.

Meu conselho é: teste! tire a foto e veja como ficou. Mas, aumente o zoom ao verificar no LCD, pois pequeno fica tudo uma maravilha.

Adison Dos Santos Mota

Membro

Inscrição: 02/05/2010

Karlagiulia
postado por: Adison Dos Santos Mota

mensagem postada em 19/12/2010 - 19:12:32hs

Também tenho esta dúvida, pois venho acompanhando este tópico e vejo que o Bier é o "cara" que ajuda a todos aqui!!!

Tenho esta duvida, pois sou leigo em fotos, ou seja, assim como a maioria, a gente aponta a maquina da uma acertada no zoom e aperta o botão.

Tenho admiração por quem tira boas fotos, pois gostaria muito de deixar registrado os momentos da minha filha de 4 anos nesta primeira viagem.

Acho que vou comprar a SX30, pelo zoom e pelo custo x beneficio e numa proxima após estudar fotografia (para leigos), posso me arriscar em uma SLR.

Karlagiulia

Membro

Inscrição: 23/05/2010

Saulo e Bier
postado por: Karlagiulia

mensagem postada em 19/12/2010 - 19:12:39hs

Olá!

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs!
A Sx30is tira boas fotos noturnas? As fotos do Wishes,por exemplo,ficam boas mesmo? Vi uns comentários aqui sobre isso e não entendi muito bem, pois deu a entender q se usarmos muito o zoom as fotos ficam escuras,é isso mesmo?
Abçs

Bier Stein

Membro destaque

Saulo

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:45hs

Acho que muitos acabam tirando fotos dos fogos com flash e aí já era.

Usando o Modo P das DSLR e controlando o ISO já acho suficiente para boas fotos. É só se acostumar a olhar os indicadores de velocidade, abertura e iso no visor.

Gostaria muito de aproveitar e trazer a 5D mas acho que vou esperar o próximo modelo. A 7D veio com recursos muito bons, espero que a 5D III ou sei lá o que melhore ainda mais. Vou em Janeiro.

Bier Stein

Membro destaque

Saulo, Nathalia e demais

mensagem postada em 19/12/2010 - 09:12:58hs

A relação foto escura e zoom não é bem assim.

As compactas tem uma lente com luminosidade (número F) variável na faixa de zoom. Isto é, e lente permite MAIS passagem de luz em um zoom menor.
Resultado prático, voce precisa de uma cena mais iluminada se voce estiver no zoom máximo. Não que a foto vai ficar escura, pois a camera vai compensar (dentro dos limites) a falta de luminosidade diminuindo velocidade do obturador E/OU aumentando o ISO. (de forma automática ou manual conforme configurada na máquina).
Não sei se fui claro.

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.