Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Luciana S. Lima

Membro

Aracaju - Se

Inscrição: 06/08/2011

Para todos-DICAS
postado por: Luciana S. Lima

mensagem postada em 17/08/2011 - 19:08:24hs

Oi,gente,to indo tirar meu visto na sexta da próxima semana no Rio....mas to muito insegura...
Estou sem trabalhar e apenas estudando para concursos.Estou indo com minha irmã,meu cunhado e minha sobrinha e faremos a entrevista juntos.Declarei que quem pagará minha viagem é minha irmã,mas mesmo assim levarei meus extratos bancários,IR do ano passado,documento de carro etc.
Gostaria de saber se alguém que tem uma situação parecida com a minha e já passou pela entrevista.qualquer sugestão ou dica será bem vinda!

Roberto Mecca

Membro

Inscrição: 13/07/2008

p/ ERICA
postado por: Roberto Mecca

mensagem postada em 17/08/2011 - 19:08:29hs

Menos ruim você ja reconhecer que tem um problema.
Não acredito que permitam a sua entrada no consulado se chegar apor o horário determinado.
Tente encontrar algum parente ou amigo residente numa cidade com Citi, para que alguem recolha logo a sua taxa de visto e te remeta o comprovante, via correio.
Boa sorte.

Dalianne Grace S. S. Pires

Membro

Inscrição: 27/09/2010

Visto em Recife - p Todos e Joelma
postado por: Dalianne Grace S. S. Pires

mensagem postada em 18/08/2011 - 04:08:46hs

Olá pessoal,

Vim aqui dizer o resultado da minha entrevista ontem no consulado em recife.
Falando um pouco das experiências passadas: em 2009 tentei o visto e foi negado, em 2010 tentei e só me deram uma entrada e ontem apenas disseram q foi aprovado, mas acredito q seja de 10 anos.

Foi uma confusão para chegar ao consulado, sai de Natal de carro e peguei muita chuva no caminho, resultado, estava marcada para as 08:30 e cheguei quase as 9:00, mas n tivemos problemas, foi tudo tranquilo, entramos assim q chegamos, como estava com minha avo, tivemos prioridade, antes das 10:30 já tinhamos feito a entrevista e saímos felizes da vida!!

Pegamos um homem MUITO, MAS MUITO SIMPÁTICO:

Consul: para onde vão?
vó: para orlando
consul: a senhora eh aposentada?
vó: sim
consul: qual era o seu cargo:
vó respondeu
consul: e vc continua trabalhando na ...?
eu: sim
consul: qnt tempo
eu: 5 anos
consul: e vc? trabalha onde?
tia: detran
consul: eu n gosto desse lugar demoraram 6 meses para emplacar o meu carro ( e ele começou a rir, a partir desse momento relaxei mais)
tia: é ninguém gosta de lá kkkk
consul: e vc é casada
tia: divorciada
consul o pai do seu filho trabalha onde?
tia: x
consul: e ele mora onde
tia: na minha casa
consul: como assim? (fiz uma cara de estranho)
tia: eh q eu casei, separei e voltei de novo ( e ele morreu de rir)
consul: e agora? tá td bem? vcs só tem 1 filho? por enquanto né?
detalhe é que ele ria com tudo e dava p as pessoas q estavam por perto escutar tudo e tava todo mundo morrendo de rir. foi uma comédia
consul: vc teve visto negado em 2009?
consul: e vc já trabalhava lá e negaram?
eu sim (cara triste)
consul: balançou a cabeça como se pensasse "pq? n deveriam ter negado" (qnd ele fez isso tive a certeza q teria o visto aprovado.
consul: pq vc n vai? perguntou p minha tia
tia: pq n estarei de férias
consul: vc deveria aproveitar já q ela (eu) tem descontos nas passagens não é mesmo?
consul: e pode ser desconto p qq pessoa?
consul: e pode ser pra mim tb? risos
eu: pode kkkkkkkk (minha vontade era de dizer claro eh só vc me dar o visto de 10 anos) kkkkkkk

ele fez outras perguntas sobre parentesco entre nós e tals, algumas brincadeiras na hora da digital e disse:

VISTOS APROVADOS, PODEM PAGAR O SEDEX!!! aaaaaiii q palavras mágicas kkkkkk

A entrevista foi um pouco demorada mas tava sendo assim com quase todo mundo, não pediram NENHUM documento, só perguntas, e o tempo que passei só 2 pessoas tiveram o visto negado.

Conclusão de tudo: eles realmente estão afrouxando mais, basta comprovar vínculos e ser seguro nas respostas, é mais ou menos isso.
Desculpem o relato tão grande!!! boa sorte a todos!!

Dalianne Grace S. S. Pires

Membro

Inscrição: 27/09/2010

Informação relevante
postado por: Dalianne Grace S. S. Pires

mensagem postada em 18/08/2011 - 04:08:17hs

Ontem uma amiga minha também foi tirar o visto, o detalhe é que ela tem uma irmã que mora em Orlando a muitos anos, ela já teve o visto de 10 anos, já teve negado, já teve de 3 meses só se entrasse com a mãe e ontem o mesmo homem super simpático que me entrevistou foi o mesmo dela e ele achou um absurdo quando viu que deram o último visto dela só de 3 meses. ele fez algumas perguntas e no fim disse: VISTO CONCEDIDO, E DE 10 ANOS VIU?! hahahahaha
estamos muito felizes q tudo deu certo!

Conselho: PENSEM POSITIVO Q TUDO VAI DAR CERTO.
Passei vários dias falando para essa amiga "nós vamos lá só para deixar os passaporte, pois nossos vistos já estão aprovados" kkkkkkk

beijos

Elisabete Reis

Membro

Inscrição: 11/06/2011

Dalianne - visto
postado por: Elisabete Reis

mensagem postada em 18/08/2011 - 08:08:09hs

Conseguir o visto de 10 anos que e' dado pelo consulado no Brasil nao significa que esta' garantida a entrada nos EUA. Se a pessoa ja' esteve nos EUA e ultrapassou o tempo de permanencia que e' de 6 meses, nao e' garantido que vai conseguir entrar novamente porque depende da informacao do computador na entrada no pais. Nao e' aconselhavel dizer que tem parente morando nos EUA. E' melhor dizer que vem a passeio e que vai ficar hospedada em um hotel por um tempo determinado.

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Fernandamaria
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 18/08/2011 - 09:08:11hs

Na página que você passou não vi nada sobre o assunto, vou olhar melhor depois... mas vi sobre isso de 1 dia quando fala do pagamento da taxa de agendamento por boleto, e não a taxa para emissão do visto.

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Que boooom, Dalianne!!!!!!!
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:25hs

É muuuuito bom mesmo,né? Que sorte que você foi entrevistada por um cônsul legal; o que nos entrevistou era suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper chato, e foi em Recife mesmo. Bom, enfim, essa parte chata do visto já passou; agora é só realizar o sonho!

Thiago Farias

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 18/08/2011

Entrega do Passaporte
postado por: Thiago Farias

mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:23hs

Olá, gente! Bom dia.

Vou descrever aqui minha situação e gostaria de saber se alguém já passou por isso. Compareci ao consulado de Recife há 2 semanas para tirar o visto juntamente com minha mãe, a requerente principal. Tenho 29 anos e sou de Fortaleza.A entrevista foi rápida, sem imprevistos, o cônsul só fez algumas perguntas, não pediu documentos e disse q os vistos estavam aprovados e que fôssemos pagar o sedex. Entreguei apenas um envelope, pois se tratava de família (mãe e filho). Pois bem, na quinta passada chegou a correspondência, com apenas o passaporte de minha mãe dentro. Já liguei varias vezes, tanto para os correios como para o serviço de teleatendimento do consulado e a única orientação foi a de passar um e-mail. Já o fiz , mas se passou uma semana e nada de resposta. Já estou ficando preocupado. Será q perderam meu documento???? O q vcs acham??

Tathiana Faria

Membro

Não Desejo Informar - Ms

Inscrição: 13/11/2008

Taxa do Citibank
postado por: Tathiana Faria

mensagem postada em 18/08/2011 - 13:08:48hs

Olá!
Estou bem nervosa nesse momento!
Meu marido acabou de pagar aquela taxa no Citibank e o rapaz errou o nome do meu pai e disse que não poderia dar outro recibo que isso acarretaria num segundo pagamento.
Meu marido disse que ele colocou o número correto do passaporte e repetiu embaixo corrigindo o nome.
Será que isso pode dar em algum problema para meu pai no dia da entrevista?
Abraços,
Tathi

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Tathiana
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 18/08/2011 - 13:08:12hs

Entre em contato com o consulado por email e faça esse questionamento, de forma que você terá uma resposta oficial.

O recibo sai impresso nome e número de passaporte. Se o número saiu correto e o erro no nome não for grave, acredito que não tenha nenhum problema.

Qualquer coisa faça reclamação do banco junto ao Banco Central. Se o funcionário errou, problema dele, oras. Você é que não pode ser prejudicada por isso.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".