Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Jairana

Membro

Inscrição: 16/08/2011

VISTO EM RECIFE
postado por: Jairana

mensagem postada em 16/08/2011 - 09:08:11hs

Olá Pessoal!

Acabei de chegar no Fórum e gostaria de relatar a minha experiência de ontem no Consulado Americano de Recife. Foi bem tranquilo. Minha entrevista estava marcada para as 8:30 chegamos (meu marido e eu) na porta do Consulado as 7:00 hs. Gente! Cheguem cedo! Rapidamente entramos, pegamos a senha, fizemos as digitais, e fomos chamados (juntos) para a entrevista que durou no máximo 20 segundos!

Perguntas:

- Vão para onde?
- Quanto tempo vão ficar lá?
- Vocês trabalham com o que?
- Qual o nome da empresa que vocês trabalham?
- VISTOS CONCEDIDOS!

Saímos do Consulado antes do horário marcado para a nossa Entrevista. Não pediram nenhum documento dos milhares que levamos!

Bem tranquilo! Fiquei até um pouco apreensiva diante dos depoimentos que eu havia lido com relação à Recife. Porém depois da entrevista concluí que você ter um emprego fixo, ser casado e ser objetivo nas respostas contribui bastante.

Obs: Se vocês esquecerem o envelope de SEDEX não tem problema. Eles vendem lá por 1,90. Para enviar nossos passaportes para BH tivemos que pagar 40,70.

Abraços a todos e Boa Sorte na Entrevista.

Karen Barbosa

Membro

Inscrição: 21/06/2011

Consulado Recife
postado por: Karen Barbosa

mensagem postada em 16/08/2011 - 14:08:15hs

Olá, pessoal!

Meu amigo, que teve o visto negado em São Paulo, conseguiu agendar a entrevista para semana que vem, em Recife.
Alguém sabe se esse consulado é mais tranquilo?
Alguém tem alguma dica para quem já teve o visto negado e vai tentar novamente em pouco tempo?

Obrigada! =)

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Fernanda
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 16/08/2011 - 19:08:50hs

Vamos lá:
1) Não existe valor definido quanto a salário, não tem como responder. O que importa é comprovar seus vínculos com o Brasil;
2) Sim, sempre aparecem vagas para data anterior. Mas tem que ficar esperto porque elas vão embora rápido. Talvez você deva considerar contratar despachante;
3) Não tem problema pagar no dia, desde que você compareça para a entrevista com o devido recibo;
4) Sim, existe local próprio no formulário para informar que outra pessoa irá custear a sua viagem.

Aline Capparella Wagner

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/07/2011

Entrevista
postado por: Aline Capparella Wagner

mensagem postada em 16/08/2011 - 19:08:36hs

Olá pessoal,
Sou nova aqui no VPO e estou adorando as dicas!!!
Gostaria de compartilhar minha angústia com vocês.......
Eu e meu namorado pretendemos viajar em janeiro, nossa entrevista está marcada para 26 de outubro...estou morrendo de medo do visto ser negado, pois eu trabalho autônoma e não tenho como comprovar renda, mas preenchi no formulário que meu pai vai custear a minha viagem....
Meu namorado tem carteira assinada e está fazendo faculdade...acho que a situação dele é melhor...
No dia da entrevista nó podemos fazer juntos????
Não compramos as passagens por medo do visto ser negado....o que vocês acham??? Aconselham a comprar??? Quanto mais perto da viagem a passagem e hospedagem ficam mais caros???
Conto com a ajuda de todos!!!!
Obrigada!!!!!

Aline Akemi

Membro

Inscrição: 10/07/2011

Aline
postado por: Aline Akemi

mensagem postada em 16/08/2011 - 20:08:40hs

Boa noite, Aline,

Sua situação é muito parecida com a minha, pois sou autonoma e meu namorado trabalha com carteira assinada. Nos agendamos duas entrevistas para o mesmo dia e mesmo horário, chegando lá no momento da entrega da senha, pedimos para fazermos juntos, falamos que éramos casal, que namoramos, aí aceitaram. Mas voce tambem pode falar, que os horarios sao os mesmo e que vao viajar juntos. Eu peguei um despachante ele aconselhou nao contarmos que ja compramos as passagens, porem nos ja tinhamos comprado. No formulário coloquei que eu iria custear minha viagem, mas levei uma carta de custeio e todos os documentos do meu pai, pois o despachante disse que se caso ela perguntasse quem iria pegar a viagem, era para eu dizer que eu iria pagar, mas meu pai iria dar um suporte. Levei meu Imposto de renda que acho que é um documento importante, alem dos outros documentos, mas nao me pediram nada.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa Sorte

Aline

Gustavo Tavares

Membro

Inscrição: 19/04/2011

VISTO RJ
postado por: Gustavo Tavares

mensagem postada em 17/08/2011 - 06:08:08hs

Pessoal, hj às 09:00h estarei cancelando meu agendamento de visto marcado para 19/08 09:30h no RJ. Na verdade é um agendamento para os meus filhos mas usei o programa de visto para menores e este funcionou perfeitamente. Quem tiver interesse é bom acessar o site do visto americano no mesmo horário pois ao cancelar abrirá as vagas. Espero ajudar alguém que tenha urgência. Abraço a todos.

Amauri Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/07/2011

Fernandamaria - Agendamento e Renda
postado por: Amauri Ribeiro

mensagem postada em 17/08/2011 - 10:08:17hs

Fernanda, pode ficar bem tranquila. Eles estão super flexíveis e "afrouxaram" bastante a corda. O que importa para eles não é o quanto vc ganha, seu salário ou algo assim. O que eles levam em conta é o VINCULO com o Brasil, o seu "motivo" para voltar. Se tiver casa, carro, empresa (mesmo pequena) em seu nome, apresente, pois é uma poderosa arma. Quanto ao custeio, você pode até mencionar que seu pai ou outra pessoa o estaria fazendo, mas sendo autônoma, basta mostrar seu extrato bancário, que é aceito como "comprovante" de renda. Comigo foram 3 perguntas apenas e a famosa e esperada frase: "Visto concedido". Estou certo que não será diferente com vc, pq no meu dia as entrevistas estavam durando entre 7 e 10 min, no máximo. E depois disso, 3 amigos fizeram e confirmaram que o padrão ficou sendo esse...

Aline Capparella Wagner

Membro

Sao Paulo - Sp

ALINE
postado por: Aline Capparella Wagner

mensagem postada em 17/08/2011 - 14:08:01hs

Muito obrigada pela sua dica!!!! Nós marcamos a entrevista no mesmo dia e horário.......vamos tentar fazer juntos!! Vou levar também a carta de custeio....acho que fica mais fácil!!!!

Obrigada!!!!

Erica Marquezini

Membro

Vitoria - Es

Citibank
postado por: Erica Marquezini

mensagem postada em 17/08/2011 - 18:08:55hs

Aaaaai, estou com outro problema... minha entrevista é dia 09/09 e aqui em Vitória não tem citibank. Eu já estava contando com a ida da minha irmã ao Rio dia 07, quando ela pagaria a taxa pra mim, já que vou chegar ao Rio dia 09, as 7h30 (minha entrevista é as 9h30). Alguém pode me informar qual é a agência do Citibank mais próxima do consulado? Sei que banco só abre as 10h, então também gostaria de saber se tem problema chegar muito depois do horário marcado para a entrevista! Estarei na porta do banco as 10h em ponto, mas vou chegar atrasada na minha entrevista, que é as 9h30...

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Marcia
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 17/08/2011 - 19:08:15hs

Pode preencher sim... não irá lhe prejudicar já ter hotel reservado. No seu caso, indo a família toda, a idade das crianças... acho altamente improvável não concederem visto Tenho praticamente certeza que quando você voltar aqui pra contar sua entrevista, estará bem feliz.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.