Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Taismg
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 05/05/2011 - 20:05:49hs

Boa Noite!
Passe no RH,e peça uma declaração que trabalha lá,além de uma declaração do seu período de férias(que deve ser igual ao mês q vc declarou no DS-160,que pretende ir viajar).
Leve os três últimos contra-cheques,os ter últimos extratos bancários(inclusive poupança/aplicações,se houver).
Se tiver "bens",tipo casa, carro,leve os respectivos documentos.
Os extratos bancários devem ser aqueles do caixa eletrônico.
Na verdade,não existe um valor pré determinado,o que é importante é mostrar que tem vínculos com o país(Ser funcionária pública,já é uma grande ajuda).

Bianca Morgado

Membro

Inscrição: 13/08/2009

TaisMG
postado por: Bianca Morgado

mensagem postada em 05/05/2011 - 20:05:00hs

Oi!

Ser concursada já é um bom sinal, mas spor segurança, acho que você deve levar tudo que poder. Não sei dizer um valor certo em conta. Todo papel que comprove algo é bom levar.

Fiz minha entrevista em fevereiro. Quando fui, levei TODOS os documentos meus e do meu marido. (até contrato de compra de apto na planta, para vc ter uma ideia)
Na hora o Agente consular não pediu nadica de nada. Porém a mulher que foi atendida pelo mesmo agente antes de mim teve que mostrar alguns documentos.

Como sua entrevista está chegando, a dica que eu posso te dar é prestar muita atenção no que o agente perguntar, dar respostas breves... Vá já com algumas respostas prontas na cabeça, isso ajuda na hora de passar segurança. Por exemplo, eu havia trocado de emprego a pouco tempo e o agente perguntou há quanto tempo eu trabalhava nessa empresa. Ele não perguntou qnto eu ganhava, minha função, nome da empresa... Só perguntou o tempo e eu respondi 5 meses. Imagina se eu tivesse que contar os meses na hora????

Seja segura e breve nas respostas, em menos de tres minutos vc vai escutar "Visto Concedido! Boa Viagem!"

Taismg

Membro

Inscrição: 05/05/2011

Perguntas sobre a entrevista do Visto
postado por: Taismg

mensagem postada em 05/05/2011 - 20:05:48hs

Oi Gente! Minha entrevista tá marcada pro dia 26 no Rio, eu sou funcionária publica concursada ... basta eu levar o contra-ccheque escrito q eu sou efetiva, ou devo levar uma declaração da escola q eu trabalho falando q eu trabalho lá? E a respeito da questão financeira, qto eu tenho q ter na conta pra n ter problemas? Eu sou isenta do imposto de renda, como q eu vou levar algum papel? Quem puder me ajudar , agradeço.

Carol_florianópolis

Membro

Inscrição: 08/01/2008

Katita e Todos
postado por: Carol_florianópolis

mensagem postada em 05/05/2011 - 16:05:49hs

Ai gente fiquei morrendo de medo agora..com essa morte do Bin Laden será q não vai ficar mais rigoroso (sei lá sei q pode ser besteira mas estou apreensiva)..já tenho o visto q tirei a 2 anos e agora vou viajar com meu namorado 25 anos q acabou de fazer o passaporte..quem vai pagar a viagem é o pai dele (ele vai levar todos aqueles documentos de renda etc do pai) e ele passou em um concurso federal final do ano passado para nível médio mas não deu 1 ano ainda de emprego mas tem carteira assinada pelo menos..só tem um carro como bem e vai TERMINAR 5 anos de faculdade pública em julho (porém SÓ consegui entrevista para 1º de agosto então ele já vai estar formado)..será q isso é muito pouco para provar vínculos? Katita você tinha muito mais q isso? Tenho medo pois ele é bem jovem né..mora com os pais ainda..aiii estou muito aguniada e pior q ainda faltam 3 meses para essa agunia passar já q não teve jeito de conseguir marcar antes..=/ Meu relato foi só um desabafo mesmo e boa sorte para você Katita na próxima tentativa!!

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

Renato / Maria / Katita
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 05/05/2011 - 16:05:49hs

Renato, parabéns, agora ~´e só se perder nos preparativos!

Maria, que bom que deu tudo certo!! Imagino a alegria de sua mamis!! Dê parabéns para ela!!
No dia que fui estava super tranquilo também, não vi ninguém desolado.

Katita, é uma pena que não deu certo, mas não desista. Tente de novo e, o mais importante, tente ver onde que pode ter sido o problema.
Como a Silvia falou, depende do perfil, às vezes tem alguma coisa que pegou.

Abçs!

João Felipe Jorge Estrela

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 27/12/2010

Katita Lima
postado por: João Felipe Jorge Estrela

mensagem postada em 05/05/2011 - 16:05:25hs

Katia o chato de tudo isso são os gastos (taxa do visto+hotel+passagem+etc...) pois vc pode pagar novamente a taxa e eles te concederem o visto na hora, pelo que vi menos de 3% dos vistos estão sendo negados, então prepare tudo que vc tiver que prove um forte vinculo aqui com o Brasil e vá novamente, pode ter certeza que vc irá conseguir o seu visto. Sei la acho que nos consulados esta sendo um pouco mais dificil de ter o visto concedido (claro dificil mais nem de perto se comparado a era Bush) então porque não tenta em Brasilia , acho que na proxima não tem erro, não se abale com esse "NÃO" ok.

Renato Rosario

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 17/01/2011

Katia
postado por: Renato Rosario

mensagem postada em 05/05/2011 - 15:05:10hs

Nossa Katia, que chato isso!!! Em qual estado foi a sua entrevista? E por acaso ela falou qual o motivo da recusa do seu visto? Olha, leve tudo o que vc puder. Pede uma carta da sua empresa, conprovando o seu vínculo com a empresa. Se possível, peça para a empresa colocar a data das suas férias e o retorno da mesma. Leve contrato de compra de apartamento ou casa, caso o tenha. Aqui no Rio, hoje eu fiz o meu e o cara não me pediu documento algum. Fico triste por você, pois acredito que seja uma frustração.

Mas não desanime, bola pra frente e tente novamente.

bjs

Renato Rosario

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 17/01/2011

Visto Concedido
postado por: Renato Rosario

mensagem postada em 05/05/2011 - 13:05:25hs

Pessoal,

Bom dia!

Gostaria de deixar registrado a minha eterna gratidão e alegria por ter o visto aprovado. Bem, a minha entrevista estáva marcada para hoje as 07:30 no Rio de Janeiro. Chuguei ao consulado por volta das 07:00hs e a fila já tinha para mais de 100 pessoas. Fiquei na fila até umas 07:20 quando uma pessoa do consulado passou perguntando o horário agendado. Como o meu era as 07:30, fui levado para a frente da fila. Segue agora as perguntas feita pelo AC:

Eu: Bom dia!
AC: Bom dia! (Sem olhar pra mim)

AC: Qual a sua profissão?
EU: Analista Pleno.

AC: Não entendo o pleno!
EU: Consultor então.

AC: De negócios?
EU: Não! Consultor SAP da Accenture.

AC: Para qual cliente você trabalha?
EU: CSA (Siderurgica do Atlântico).

AC: Visto aprovado!!!
EU: ........ Bom dia!!!

kkkkkkkk

Sai e fui aos correios pagar o Sedex para a entrega do passaporte. O valor foi de R$ 22,00

Boa sorte para todos.

Abraços

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 15/04/2011

Gilberto
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 05/05/2011 - 11:05:46hs

Oi!
Então, até tentei entrar para olhar como estava aparecendo no meu, mas como eu já fiz a entrevista não aparece mais.
Acredito que se está aparecendo o nome dos dois no comprovante não há problemas.
A entrevista de vocês será em conjunto.

Boa Sorte!

Stephanie Lima Pimentel

Membro

Boa Vista - Rr

Inscrição: 14/03/2011

Ivana Maria
postado por: Stephanie Lima Pimentel

mensagem postada em 05/05/2011 - 10:05:41hs

Desculpa me intrometer, mas, eu fiz a entrevista junto com meu namorado sem nenhum problema. Não moramos juntos e nem temos união estável. Na hora de entregar o formulário, foto e passaporte, eu entreguei o meu e o dele juntos, daí a moça perguntou se a entrevista era juntos, eu respondi q sim e deu td certo.

Abçs

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.