Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: TAM - AA
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 28/10/2014 - 12:10:30hs

Catharina,

Passei por situação parecida.
Quem tem que fazer isso é a TAM. Despreparo dos funcionários que causa isso.

A AA não pode fazer nada nessa situação, nem online e nem por tel.

Ligue de novo para a Tam e peça para falar com um supervisor e insista que eles tem que te ajudar.

Abs

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: TAM - AA Assentos
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 28/10/2014 - 13:10:18hs

Comprei as passagens Brasilia-Miami- Orlando em julho no site da Tam, já com os assentos marcados. Vou em janeiro. Modificaram o horário das passagens em agosto e sumiu a marcação dos assentos. Consegui marcar novamente, após muitas ligações, 3 trechos da viagem , mas ficou faltando o trecho Miami-Orlando, que é operado pela American Airlines. Nem na Tam, nem na AA conseguem marcar, dizem q já está reservado, mas só poderei marcar os assentos no check in. Sei q o voo já tem pouca disponibilidade de assentos, será q terei problemas na hora, correndo o risco de não conseguir embarcar? Alguém já passou por uma situação semelhante? Help! (mensagem de Catharina)

Pode ter problema sim, se não conseguir marcar.
Tanto a TAM como a AA costumam praticar overbooking, isto é, vendem mais passagens do que quantidade existente de lugares na aeronave !!! Isso porque sempre tem um que perde o voo ou desiste na ultima hora !
Mas se vc não estiver com seu voo (assentos) marcados, pode correr o risco de que se chegar em cima da hora, já terem vendido seu assento !
Isso já aconteceu comigo exatamente nesse voo e tive que esperar 4 horas para o próximo voo para Orlando !! Insista com eles, se for o caso vai pessoalmente na loja da TAM no aeroporto de Brasilia OK ?
SDS,
Roberval.

Gustavo Mathion

Membro

Inscrição: 03/05/2013

Avianca GRU-BOG-MCO
postado por: Gustavo Mathion

mensagem postada em 28/10/2014 - 14:10:09hs

Pessoal,

Alguém já fez esse voo?

Sai de SP (GRU) as 02:25, troca de aeronave em Bogotá (BOG) e chega em Orlando (MCO) as 14:06.

Vi que a aeronave é um Airbus A319 (relativamente pequena), mas sempre me dizem que os voos da avianca são muito bons. Com entretenimento individual, boas refeições e espaço ligeiramente maior.

Alguma informação?

Abs

Verapita

Membro

Guarulhos - Sp

Inscrição: 16/10/2011

American Airlines-Festival de desmarcações de vôos
postado por: Verapita

mensagem postada em 28/10/2014 - 15:10:50hs

Boa tarde pessoal,
Compramos nossas passagens com 6 meses de antecedência pela AA. Vários trechos, saindo de Guarulhos, conexão em Dallas com destino São Francisco. Depois a volta seria São Francisco, Dallas, Orlando, Miami e Guarulhos.
Até hoje, não houve um único vôo em que a AA não tenha feito alterações. Tudo aconteceu: Vôos que não existem mais, horários alterados, conexões que antes eram de 2 horas cairam para 45 minutos, e claro, sempre tivemos os assentos desmarcados. Um verdadeiro absurdo e desrespeito para com os viajantes. Tudo isso sem ao menos enviar uma mensagem informando.
Tenho que ficar monitorando nossos vôos quase diariamente para ver se não aparecem mais surpresas.
Sugiro que aqueles tem acesso ao código de reserva, que entrem no site da cia. aérea e verifique se realmente os assentos estão marcados, se não houve alterações de vôos e horários.
Acho que muitos desavisados devem ficar sem voar devido a esse tipo de problema.
Os agentes de viagem tem muitos clientes e não devem ficar monitorando com frequência cada bilhete para saber se houve mudanças.
Boa sorte a todos!

Priscilla Martins

Membro

Inscrição: 09/05/2014

Res: American Airlines-Festival de desmarcações de vôos
postado por: Priscilla Martins

mensagem postada em 28/10/2014 - 15:10:16hs

Vera, ficarei de olho na minha.

Comprei em março o trecho GIG-MIA/MIA-MCO e a volta no mesmo esquema. Já tive uma alteração, mas recebi e-mail detalhando qual foi e o que eles fizeram... Massss voltaríamos dia 18/12 saindo de MCO às 14h com uma espera de mais ou menos 8h em MIA para depois seguir para o RJ. A mudança foi exatamente aí, agora sairei de Orlando às 19h e esperarei apenas 45 minutos em MIA. De toda forma foi uma alteração não muito boa, pois já tínhamos marcado para entregar o carro 12h e nosso check-out no rosen inn é até 11h...

Muito chato isso, muda completamente o planejamento.

Boa tarde pessoal,
Compramos nossas passagens com 6 meses de antecedência pela AA. Vários trechos, saindo de Guarulhos, conexão em Dallas com destino São Francisco. Depois a volta seria São Francisco, Dallas, Orlando, Miami e Guarulhos.
Até hoje, não houve um único vôo em que a AA não tenha feito alterações. Tudo aconteceu: Vôos que não existem mais, horários alterados, conexões que antes eram de 2 horas cairam para 45 minutos, e claro, sempre tivemos os assentos desmarcados. Um verdadeiro absurdo e desrespeito para com os viajantes. Tudo isso sem ao menos enviar uma mensagem informando.
Tenho que ficar monitorando nossos vôos quase diariamente para ver se não aparecem mais surpresas.
Sugiro que aqueles tem acesso ao código de reserva, que entrem no site da cia. aérea e verifique se realmente os assentos estão marcados, se não houve alterações de vôos e horários.
Acho que muitos desavisados devem ficar sem voar devido a esse tipo de problema.
Os agentes de viagem tem muitos clientes e não devem ficar monitorando com frequência cada bilhete para saber se houve mudanças.
Boa sorte a todos!
(mensagem de VeraPita)

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: American Airlines-Festival de desmarcações de vôos
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 28/10/2014 - 15:10:24hs

Verapita,

Na verdade isso não é um desrespeito. A cia aérea está passando por uma fusão e por isso os voos sofrem alterações, nesse caso isso é normal.

A American Airlines se fundiu com a US Airways se tornando a maior cia aérea do mundo, e agora está em fase de ajustes. Todos sabemos disso e sabemos que quem comprar passagens dessas duas cias iremos passar por esse tipo de situação.

O que acontece é que a legislação está do nosso lado. Caso o voo seja alterado em mais de 15min você pode solicitar todo o seu dinheiro de volta ou remarcar as passagens para qualquer voo de sua preferência não importando a data de ida e de volta. A única coisa que precisa ser mantida é a cidade de origem e de destino.

Fique atenta pois assim você consegue buscar voos melhores. Diminuindo tempo de conexões, melhorando horários de partida e até mesmo solicitando voos diretos (se possível).

Abs

Raphael de Paula

Membro

Inscrição: 24/07/2014

Res: Avianca GRU-BOG-MCO
postado por: Raphael de Paula

mensagem postada em 28/10/2014 - 15:10:26hs

Pessoal,

Alguém já fez esse voo?

Sai de SP (GRU) as 02:25, troca de aeronave em Bogotá (BOG) e chega em Orlando (MCO) as 14:06.

Vi que a aeronave é um Airbus A319 (relativamente pequena), mas sempre me dizem que os voos da avianca são muito bons. Com entretenimento individual, boas refeições e espaço ligeiramente maior.

Alguma informação?

Abs
(mensagem de Gustavo Mathion)

Fala Gustavo, Beleza?

Eu fui com minha esposa e filho em agosto agora e não tenho do que reclamar.
Pegamos o vôo em GRU 1:25 com conexão de 3 horas em Bogotá e chegamos em orlando às 14:30.

O avião é relativamente confortável, o entretenimento é bom e a comida até que é boa. O aeroporto de Bogotá é excelente, com muitas opções de freeshop.

Enfim, eu recomendo fortemente!

Luiz Felipe Nobre Azevedo

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 18/12/2007

Gol, bom ou ruim?!
postado por: Luiz Felipe Nobre Azevedo

mensagem postada em 28/10/2014 - 15:10:33hs

Bom tarde amigos,
Vou para Orlando, sando do Rio e passando por Santo Domingo voando GOL.
Meu voo sai do Rio 1h da manha, acho que é um dos unicos esse horario.
Comprei com milhas, 14 mil milhas + mil reais.
Alguem conhece?! Sabe se é bom?!
Estou com medo do aviao ser ruim ou de ficar de fora do voo por Overbooking.
Alguem me ajuda?!
Abraços e obrigado!

José Ferreira Soares Neto

Membro

Inscrição: 12/04/2012

Res: Gol, bom ou ruim?!
postado por: José Ferreira Soares Neto

mensagem postada em 28/10/2014 - 16:10:14hs

Bom tarde amigos,
Alguem me ajuda?!
Abraços e obrigado!
(mensagem de Luiz Felipe Nobre Azevedo)

Bom dia Luiz,

Vou no voo da gol só que saindo de Campinas e até hoje vi um relato em outro site de viagens. Vou tentar repassar aqui.

Pessoal,

gostaria de compartilhar a experiência que tive recentemente ao voar GOL para Miami.
Fiz o trecho VCP/MIA/VCP (com escala em Santo Domingo) e, de forma geral, tive gratas surpresas com o vôo.

Voamos eu, esposa, cunhada e sogra. O objetivo principal era descansar e comprar alguns itens de enxoval para o filho que chega em breve.
Moro em São Paulo mas a idéia de voar por VCP se deu pois utilizaria milhas para obter as 4 passagens e, em Abril/Maio (quando a GOL começou a operar os vôos via VCP), havia disponibilidade de vôo e com preço razoável (25 mil milhas, por trecho).

As boas surpresas começaram com os valores de deslocamento de SP/Campinas e tempo de check-in.

Moro em Pinheiros e a saída é rápida e fácil para o interior, então o tempo de deslocamento de casa até o estacionamento de VCP foi de 1 hora, exatamente: este tempo geralmente é menor do que costumo levar para chegar até GRU.
O estacionamento próximo a VCP saiu 19,00 a diária e a distância é curta (em alguns minutos se chega ao aeroporto). O custo total de transporte SP/VCP + diárias de estacionamento ficou praticamente igual ao do táxi (ida e volta, de Pinheiros/GRU).

Chegamos em VCP às 22:00 e achei interessante as mudanças que ocorreram no aeroporto (voei muito a partir de VCP durante 2005/2006 e o aeroporto realmente mudou nestes últimos anos...).
A boa surpresa foi o check-in: vazio, sem filas, totalmente oposto de GRU. Como os vôos nacionais param de operar cedo (por volta de 23:00), o check-in foi super tranquilo.
O ponto negativo foi que, devido aos horários de vôos nacionais, tudo fecha cedo no aeroporto (por volta das 23:00, havia apenas uma lanchonete aberta).

As demais etapas de check-in foram super tranquilas (raio-X, PF, deslocamento de ônibus até a aeronave - já que não existe finger no aeroporto).
Na volta, o check-in em MIA foi também super rápido e sem filas (a TAM, ao lado, tinha filas grandes e a GOL sem fila alguma, rs).

O Vôo:
Realmente, o 737-800 utilizado é pequeno porém não impacta tanto assim no comforto (ao menos, em minha opinião). Uma boa dica é pegar as poltronas Comfort (com mais espaço e assento do meio bloqueado - valem o preço cobrado e eu deveria ter comprado estes assentos).
O pior da aeronave é a falta de entretenimento a bordo: particularmente, não consigo dormir durante o vôo e me fez falta ter filmes/música disponíveis.
As refeições não comprometeram (massa no jantar, lanches nos horários da madrugada e café da manhã com frutas, etc). Nada superior ou inferior ao usualmente praticado.
A escala em Santo Domingo é um dos pontos negativos: apesar de rápida (40 mins) e de poder sair do avião (ficar dentro da aeronave seria muito ruim), é algo que atrasa o roteiro em 2 horas se comparado a um vôo direto.

Outra surpresa (no meu caso, boa) foi a alfândega ao retornar de MIA. Fiz relato específico sobre alfândega no tópico apropriado (viewtopic.php?f=224&t=8743&start=20)
O duty-free de VCP é pequeno mas não chega a comprometer os itens que valem a pena (bebidas e perfumes).

De forma geral, tive mais boas surpresas do que problemas ou descontentamentos.
Minha esposa também teve a mesma sensação, principalmente devido à compra por milhas.

Abs,
Thiago.

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Gol, bom ou ruim?!
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 28/10/2014 - 17:10:47hs

Bom tarde amigos,
Alguem me ajuda?!
Abraços e obrigado!
(mensagem de Luiz Felipe Nobre Azevedo)

Tem uma amiga minha em Orlando e ela foi de GOL. Eu tb irei em novembro, comprei as passagens quando ocorreu aquele "erro" no câmbio e as passagens ficaram por $350,00 ida e volta. Ela me relatou o seguinte:

- Embarque pontual
- Decolagem no horário certinho
- Aeronave nova, porém entretenimento ZERO. Parece que as poltronas possuem tomadas para carregar tablet, celular, etc..
- Comida aceitável (serviram 2 lanches)
- Atendimento bom
- Escala super rápida em Santo Domingo, tão rápida que só dá tempo de descer, ir ao toilete e voltar para o avião

Enfim, esse foi o relato da ida. Agora estou aguardando a volta dela.

Um abraço!