Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Fillipe Silva

Membro

Inscrição: 05/04/2011

Visto do meu irmão, CONCEDIDO na 3a tentativa!!
postado por: Fillipe Silva

mensagem postada em 15/08/2011 - 11:08:55hs

Olá pessoal, tudo bem?

Não sei se vocês lembram da minha situação, aliás, da situação do meu irmão.

Ele tentou o visto em SP no começo de abril e foi negado, sem explicação nenhuma.
Tentou de volta final de abril em Brasília (onde o atendimento é MUITO melhor) e teve negado novamente, mas o agente consular deu a dica: pela sua idade/perfil (ele tem 18 anos), deveria estar na faculdade.

Meu irmão perdeu de ir pra NY em junho por não ter conseguido o visto. E iria perder novamente a chance de ir pra Disney daqui a 10 dias. Isso porque comprei passagens para as duas viagens antecipadamente.
Daí resolvemos tentar o visto mais uma vez.

A diferença é que agora ele começou a faculdade (faz apenas 2 ou 3 semanas, mas está matriculado e cursando) e advinha: Hoje pela manhã teve o visto CONCEDIDO em Brasília!!!!

Ele comentou comigo que pegou o mesmo agente consular que havia entrevistado ele anteriormente e negado o visto. Foi questionado se teve o visto negado anteriormente, daí o agente consular digitou, digitou e disse que ele teria que aguardar e outro agente iria fazer a entrevista. Ele voltou pra fila, aguardou, foi entrevistado por outro agente e teve o visto concedido. Acho que deve haver alguma política deles em não permitir que o mesmo agente lhe entreviste em casos de nova tentativa dentro de um mesmo ano ou período estipulado por eles.

Agora estamos mais tranquilos e muito felizes! Essa viagem vai valer MUITO mais a pena devido ao tamanho esforço e gasto que foi pra tirar esse visto. Só tem um outro detalhe, nós viajaremos dia 25/08 as 19h e o visto está prevista para chegar via correios até o dia 26/08. Temos que torcer pra chegar um dia antes.

Um abraço e obrigado a todos que torceram e comentaram nos meses anteriores desejando que tudo desse certo! E deu! ;-)

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Danielle
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 15/08/2011 - 11:08:39hs

Oi Danielle, obrigado pela ajuda.
Depois que eu fiz a pergunta dei mais uma vasculhada no site do visto e vi que realmente não é necessária a presença deles, apenas de um dos pais ou representante legal.
Agora surgiu mais uma dúvida. Será que eu tenho que juntar o máximo de documentos deles tb, ou pelo fato de eu já ter o visto, seria praticamente automático o consulado conceder o deles?

Karol Castelo

Membro

Inscrição: 25/07/2011

visto concedido!!!!!!
postado por: Karol Castelo

mensagem postada em 15/08/2011 - 12:08:16hs

Oi pessoal, estou voltando aqui para relatar como foi a minha entrevista e a do meu marido no consulado do Rio de Janeiro.
Primeiro estava super nervosa pelo fato de eu nao trabalhar e segundo pelo fato do meu marido ter respondido uma das perguntas do formulario em portugues. Ainda tinha outro agravante que estava nos deixando muito tensos: ja estavamos com passagens compradas e hotel reservado.
Depois que entramos no predio foi tudo muito rapido, acho que menos de meia hora.Na hora da nossa vez pedi à Deus: "nao importa o quanto seja difil faz dar certo". E deu.
A consul, uma senhora muito simpatica so perguntou se ja haviamos ido para os Estados Unidos(eu fui quando era criança e meu marido faz 15 anos) e para onde iriamos,dai respodemos que era para disney.SO ISSO!!!!
Muito simpatica disse ainda: SEUS VISTOS VALEM POR DEZ ANOS". Foi super tranquilo. Agora é so aguardar o dia.

Vanessaterra

Membro

Inscrição: 11/06/2011

Visto atrasado!!!!!!
postado por: Vanessaterra

mensagem postada em 15/08/2011 - 13:08:09hs

Conforme me indicaram mandei email para o Consulado. Prontamente fui respondida, me informando que o visto tinha entrado em processo administrativo, alguém sabe me informar o que e isso? Quanto tempo demora? Por que isso acontece??? Vocês conhcem alguém que Entourage nesse processo e teve o visto negado??? Por favor me ajudem!!!
Minha viagem e dia 14 de setembro!!!

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Vanessa
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 15/08/2011 - 13:08:40hs

Então foi o que eu suspeitava... você não teve o visto concedido e sim entrou em processo administrativo. Não fazia mesmo sentido, pois você foi um dia antes de mim e eu já recebi o visto.

O processo administrativo é quando, por algum motivo, o agente consular não tem informações suficientes para negar ou conceder o visto no momento da entrevista, sendo necessário entrar em um procedimento interno para se averiguar maiores informações. Motivo para isso? Só eles sabem. Existem relatos de pessoas que entraram em processo administrativo aqui no forum. Teve gente que já disse que tinha nome/sobrenome parecido com pessoas procuradas nos Estados Unidos. Enfim, pode ter ocorrido isso por N motivos que falar seria mera especulação.

A questão é que este é um procedimento que geralmente é demorado sim. É raro ver um processo administrativo durar menos que um mês (acontece). Pelo que já vi e li, geralmente demora por volta de um mês ou até mesmo pouco mais que isso. Importante dizer que não existe prazo para isso, portanto não lhe resta muito além de esperar, infelizmente, uma vez que você só poderá inquirir eles sobre o assunto após o prazo de 60 dias (27 de setembro no seu caso).

Esta informação abaixo é retirada do site da Embaixada dos EUA, sobre o assunto:

Informações sobre o Processamento Administrativo

Algumas solicitações de vistos requerem processamento administrativo adicional, o que leva mais tempo após a entrevista de solicitação de visto pela autoridade consular. Os solicitantes são informados sobre essa necessidade quando dão entrada em sua solicitação. A maioria dos processos administrativos é resolvida em torno de 60 dias da data da entrevista. Quando o processamento administrativo se faz necessário, o tempo varia de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso. Lembramos os solicitantes de visto a dar entrada cedo com sua solicitação, bem antes da data pretendida de viagem.

Observação importante: Antes de inquirir sobre o andamento do processamento administrativo, os solicitantes ou seus representantes devem aguardar 60 dias da data da entrevista ou submissão de documentos adicionais, o que for posterior.

Vanessaterra

Membro

Marcelo Conde

mensagem postada em 15/08/2011 - 15:08:17hs

Marcelo muito obrigada pela ajuda!!!
Realmente não sei o que aconteceu, o passaporte dele já tinha mais de dez entradas nos EUA, fiquei realmente surpresa... Mas fazer o que ??? Só nos resta esperar!!!

Vanessaterra

Membro

Marcelo Conde

mensagem postada em 15/08/2011 - 15:08:17hs

Marcelo muito obrigada pela ajuda!!!
Realmente não sei o que aconteceu, o passaporte dele já tinha mais de dez entradas nos EUA, fiquei realmente surpresa... Mas fazer o que ??? Só nos resta esperar!!!

Solange Gueiros

Membro

Inscrição: 01/06/2011

Visto Concedido Hoje em SP!
postado por: Solange Gueiros

mensagem postada em 15/08/2011 - 15:08:34hs

Eu e meu marido fomos no consulado de São Paulo, estava marcado para às 9h.
Preferimos deixar o carro em um estacionamento (Biga) na quadra seguinte que custava R15,00 o periodo todo, e ainda levamos a chave do carro, de modo que deixamos celular e chaves lá sem preocupações.
Para as comprovações de vínculos com o Brasil, levamos para o meu marido a carteira de trabalho, os 3 ultimos holerites, imposto de renda e extrato bancário (tirado nos terminais do banco) dos últimos 60 dias. Para mim, que não sou registrada mas tenho a minha empresa, levamos a certidão de casamento (não alterei meu nome, não tenho o sobrenome dele), extrato bancário dos 3 últimos meses, imposto de renda, contrato social da minha empresa e escritura do apartamento com seus respectivo financiamento.
Chegamos as 7h30, pegamos uma fila enorme, que virava o quarteirão, mas foi rápido até entrarmos. Acho que é um bom ensaio para filas em parques de diversão... rs rs
Quando você passa para o lado de dentro do portão eles confirmam se você está com o papel do agendamento, a folha de confirmação, a foto e o comprovante de pagamento do visto. Pedem para anotar o seu CPF na página de confirmação.
Depois você passa por outra pessoa que verifica o horário do seu agendamento e só deixa você passar se estiver perto do horário, senão você aguarda em outra fila até dar o seu horário (não sei com quanto tempo de antecedência eles deixam entrar). Nós entramos direto, era 8h15 (ou seja, 45 minutos nesta fila).
Em seguida passa pelo raio X para entrar no prédio, realmente se tiver celular ou outros
objetos não entra, eles falam que tem que voltar para o final da fila. No prédio não tem guarda-volumes, tem nas lanchonetes em frente, custa R$5,00!
Após a entrada no prédio você segue a linha verde até o local onde pega a sua senha (era
8h30), vai para outra fila e passa pela pré-entrevista. A moça da pré-entrevista foi muito simpática, mas falou que nossas fotos estavam escuras (eu mesma tirei em casa). Eu tinha outra, mostrei para ela e foi aceita. Para o meu marido ela nos orientou irmos até a lanchonete e tirarmos outra e depois voltarmos com ela, sem pegar a fila novamente.
Na lanchonete você tira 2 fotos 5x7 por R$15,00. O rapaz usa uma máquina simples, em uma parede cinza, mas ele "sabe" como clarear e centralizar a foto muito bem, logo a foto fica boa.
Voltamos e entregamos a nova foto. agora tudo ok. Próxima etapa: as digitais (Guiches vermelhos), onde eram chamadas as senhas.
Muitos bancos de espera cheios e o pessoal aglomerado na frente deles,toda hora os fiscais mandando o povo para trás, tudo lotado mesmo. Algumas numerações eles pediam para esperar na lanchonete porque não seriam chamadas com menos de 40min.
Terminamos as digitais às 9h40 e lá vamos nós para a fila da entrevista, aqui as senhas não
eram mais usadas, era só ficar na fila (para os guiches azuis). ela começava bem longe da
área dos guiches e depois entrava em Um zigue-zague enorme, pelo menos tinham bancos para a
gente ficar pulando no andamento da fila.
As perguntas:
Consul: Vão para onde?
Consul: Já viajaram para fora antes?
Consul: Tem filhos?
Consul: Qual a sua profissão?
Consul para o meu marido: e a sua?
Escreve, escreve, escreve...
Consul para o meu marido: dedo polegar direito no leitor
Consul para mim: dedo médio esquerdo no leitor
Consul: Visto concedido, podem pagar o sedex.
Não precisamos apresentar nenhum material que levamos.
Esta etapa terminou às 10h40. Seguindo a faixa laranja no chão, saimos do prédio viramos a direita, em direção à proxima fila para pagamento do sedex (R$21,00 por pessoa). Sai pelo portão do consulado às 11h05.
Agora é só esperar nossos passaportes chegarem!

Alguns comentários:
- Não imprimi as páginas de confirmação em impressora laser, foi na jato de tinta mesmo, não tentaram ler o código de barras na minha frente e não reclamaram dele.
- Tanto para mim quanto para meu marido, as fotos que entregamos não são as mesmas que fizemos upload, não houve nenhum problema com isto.
- Achei o processo demorado e cansativo, mas com bom atendimento e muito tranquilo em relação a conceder os vistos, recomendo às pessoas não ficarem nervosas ou apreensivas com isto.
Boa sorte à todos!

Karen Barbosa

Membro

Inscrição: 21/06/2011

Visto Negado
postado por: Karen Barbosa

mensagem postada em 15/08/2011 - 16:08:34hs

Olá, pessoal!

Vou viajar em novembro, com meu noivo e mais quatro amigos. Um deles tem passaporte português, outro já tem visto válido, o resto precisou/precisa tirar.
Eu e meu noivo fizemos a entrevista na quinta passada, e nossos vistos foram concedidos.
Mas, infelizmente, hoje um dos nossos amigos teve o visto NEGADO aqui em São Paulo. O motivo alegado foi a falta de vínculos com o Brasil, porém ele tem um bom emprego, com carteira assinada, faz faculdade pública e tem um carro. Ele quis mostrar os documentos para o entrevistador e provar seus vínculos, mas o cônsul não quis saber. Essa foi sua primeira tentativa.
O maior problema é que não tem data aberta para agendamento antes de novembro.
Alguém tem alguma dica, talvez algum despachante bom pra indicar, ou algo assim?

Muito obrigada!

Luciane Dias

Membro

Inscrição: 24/07/2011

Relato Entrevista Brasília 11/08
postado por: Luciane Dias

mensagem postada em 15/08/2011 - 16:08:59hs

Olá pessoal,

Segue abaixo o relato da minha irmã sobre a entrevista dela que ocorreu no dia 11/08 em Brasília. Fomos tão ajudadas e fui tão bem recebida nesse fórum que resolvemos compartilhar a experiência, pois quem sabe pode ajudar outras pessoas...
Informações: Ela tem 37 anos, foi sozinha, trabalha há 7 anos numa multinacional, tem carro, declara imposto de renda.
Abre Aspas “ Estava tranquila, mas o cara do outro lado parecia um carrasco!! rs...Cavanhaque, novo, mto bem arrumado, bonito e frio!

AC: Falou meu nome
EU: Sim
AC: Vc quer o visto para que?
EU: Para turismo
AC: Vai aonde?
EU: Vou para Orlando
AC: Fazer o que?
EU: Vou à Disney, nos parques
AC: Qual empresa a sra trabalha? (Ele já estava com meus holerites)
EU: Trabalho na XXXX
AC: Essa empresa é pequena?
EU: Nao, é uma multinacional mto grande na área principal de alimentos, insumos para alimentação animal, bovinos suínos
AC: O q a sra faz? (detalhe: ele já estava com meus holerites, com meu cargo, imposto de renda)
EU: Sou analista de crédito e cobrança
AC: Como é o nome dessa empresa mesmo?
EU: XXXX
AC: Explica com detalhes o que a sra faz:
EU: Eu trabalho analisando créditos para produtores, indústria de ração, todos nossos clientes q incluem esse nicho de mercado, eu faço a cobrança também das operações não recebidas.
AC: Ah, a sra cobra tb?
EU: Sim, faço a cobrança.
AC: Dos inadimplentes?
EU: Sim (pensei...”não, cobro dá vaca, do porco...rs...”)
AC: Essa empresa não é grande não, é pequena? (DE NOVO!!!!)
EU: Não, é mto grande, a unidade que eu trabalho é a maior fábrica da America latina, são 03 fábricas
AC: A senhora é formada?
AC: Fez faculdade de que?
EU: XXXX
AC: Qtos quartos tem a sua casa? (??? Que pergunta é essa meu Deus!!!!)
EU: Casa não, eu moro em apto, são 02 quartos
AC: Qtos banheiros? (???? Alguém já viu uma pergunta dessa?)
EU: Sao dois banheiros
AC: É a primeira vez q está pedindo o visto?
AC: Quem está pagando sua viagem?
EU: Sou eu
AC: A sra vai com quem?
EU: Vou com minha irmã, sobrinha e meu cunhado.
AC: Ela está pagando sua viagem?
EU: Em parte sim, pois vamos ficar juntas no mesmo quarto, alugaremos o mesmo carro, então juntamos as despesas
AC: O que sua irmã faz?
EU: Ela é Funcionária Pública do Estado de SP
AC: O que ela faz lá?
EU: Ela é funcionária com o cargo xxxx da Secretaria XXXX, trabalha na área xxxx.
AC: Já viajou pra fora anteriormente? Já pediu visto? ( 2 vezes!!!!!)
EU: Não, é a primeira vez
AC: A sra tem namorado?
EU: Não, não tenho
AC: É divorciada?
EU: Sim, sou.
AC: A sua filha vai?
EU: Vai, vai tirar o visto no fim do mês
AC: Por quê?
EU: Porque é só renovação, ela já foi pra Disney qdo tinha 16 anos
AC: O pai dela dá pensão pra ela?
EU: Dá sim.
AC: Por que não está no Imposto de Renda?
EU: Porque é pouco são só R$ XXX,00 mas eu tenho aqui o cartão da poupança q ele deposita com todos os extratos.
AC: Não precisa não.
AC: Por q a sra quer voltar para o Brasil?
EU: (A minha cara nessa hora foi de DAARRA, espanto total!!!!!!!!!!!) Eu tenho meu trabalho, tenho minha filha q faz faculdade, tenho minha mãe aqui.
AC: O que sua mãe faz?
EU: Ela é pensionista aposentada
AC: O que ela fazia?
EU: Ela era professora.
AC: E o seu pai?
EU: Meu pai já faleceu.
AC: Digita digita digita...digita...digita...digita...
AC: Seu visto foi liberado, pode pagar a taxa do sedex

Ufa!!!! Que horror, q terrorismo, eu tava calma, calma, calma demaissssssss!!
” Fecha Aspas!

Então pessoal enfim deu certo! Agradeço a todos pelos comentários, dicas, vibrações positivas, enfim, por tudo que me ajudaram quando escrevi aqui com as minhas dúvidas... Agradeço a JOELMA, ALINE AKEMI, AMAURI RIBEIRO, RAFAEL MENDONÇA, JULIANA MARIA, CARLOS AUGUSTO, espero não ter esquecido ninguém!!!

Mas a “batalha...rs” ainda não terminou...no final de agosto será a minha entrevista com o meu marido e filha (8 anos), só que será em São Paulo, tomara que seja mais fácil!!!!

Abs a todos!

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.