Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Ricardo Batista

Membro

Inscrição: 07/01/2014

Res: Azul, vale a pena?
postado por: Ricardo Batista

mensagem postada em 20/10/2014 - 13:10:22hs

Oi Sara!

É nisso que eu tb estou pensando fisalização e o serviço da empresa em si.

Pelo voo ser direto, faz uma enorme diferença.

Valeu pela ajuda!

Abrs.

Oi Ricardo, vamos pra Orlando em abril pela Azul, o que nos fez comprar as passagens da Azul além do preço baixo foi o fato de ser direto pra Orlando. Prefiro ir pra Campinas do que descer em Miami e pegar aquela estrada "infinita" por 4 a 5 horas. A Azul tem ônibus que sai de alguns pontos de São Paulo, vou pegar na Barra Funda. Quando a Azul iniciar os vôos aí é que a gente vai ter mais noção do serviço e também da fiscalização de Campinas .
(mensagem de Sara_sky)

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Azul, vale a pena?
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 20/10/2014 - 14:10:55hs

A Azul junto com a Avianca são as melhores companhias aéreas domésticas do Brasil.
Acredito eu que ela irá manter o bom serviço internacionalmente.

Os aviões serão Airbus A-330 novíssimos, as notícias que tenho ouvido por aqui é que o serviço será muito bom. O dono da Azul não brinca, entende de aviação e vai certamente balançar o mercado.

Quanto a imigração em Campinas, será igual a todas as outras. Quem exagera é multado, alguns mais severamente e outros não.

Eu iria de Azul fácil!

Abs

Carlos Eduardo Fo

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Res: Novela Tam
postado por: Carlos Eduardo Fo

mensagem postada em 25/10/2014 - 16:10:24hs

Mais um capítulo desta triste novela.
Ao consultar pela enésima vez minha reserva, vi que MEUS VOOS DE VOLTA HAVIAM DESAPARECIDO. Após 40 minutos tentando resolver por telefone, finalmente consegui fazer reaparecer minha reserva. Pelo visto, minhas passagens haviam voltado para venda! Sem nenhuma explicação, o atendente refez minha reserva, obviamente sem os assentos "pré-marcados". Após duas tentativas de marcação sem sucesso (ambas por motivos diversos), consegui, na terceira ligação, "pré-marcar" os assentos. Espero, sinceramente, que eu não tenha mais nenhum aborrecimento nesta primeira e última experiência em voos internacionais com a TAM.
Carlos Eduardo

Hagara

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Vacina
postado por: Hagara

mensagem postada em 25/10/2014 - 16:10:51hs

Pessoal, deixarei minha opinião a respeito da vacina:

Não entendo pq tanta resistência em tomar a vacina.
Quando fui tomar a dois anos atrás pq viajaria pela Avianca e fiquei com medo de não poder embarcar, a atendente do posto disse:
Tem q tomar, estamos com surto da doença aqui no interior de SP. Esse pessoal fica com medo de ir e não poder viajar e pode contrair a doença aqui mesmo. Pq não tomar e ficar livre por 10 anos. É de graça.

Vai entender. Tem fila para tomar todo tipo de vacina e essa o pessoal fica com ¨frescura¨.

Marcia 0 Oliveira

Membro

Inscrição: 08/03/2013

Res: Vacina
postado por: Marcia 0 Oliveira

mensagem postada em 25/10/2014 - 16:10:57hs

Eu também penso assim.

Fui para o Peru, e mesmo não precisando tomar a vacina eu tomei.
Me livrei dessa dúvida pelos próximos 10 anos.

O certificado internacional da vacina eu já deixo até no passaporte, mesmo indo pra Orlando eu levo.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Azul e Avianca ganham fatia de mercado de aviação doméstica
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 27/10/2014 - 12:10:10hs

Azul e Avianca ganham fatia de mercado de aviação doméstica

Segundo a Anac, participação das líderes TAM e Gol caiu para 38,1% e 35%, respectivamente

Demanda de voos domésticos subiu 3,2% em setembro sobre um ano antes, segundo a Anac

As companhias aéreas Gol e TAM perderam participação de mercado em voos domésticos em setembro sobre o mesmo período do ano passado, enquanto as rivais de menor porte Azul e Avianca tiveram avanços de dois dígitos em suas fatias, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os dados foram divulgados depois que a associação de empresas aéreas Abear e a própria Gol divulgaram dados sobre setembro e sobre o terceiro trimestre.

Segundo a Anac, a participação da TAM no mercado doméstico recuou de 39,9% em setembro de 2013 para 38,1% no mês passado. A fatia da Gol passou de 35,4% para 35%.

Enquanto isso, a participação da Azul cresceu 4 pontos percentuais, para 17,1%, e a Avianca viu sua fatia subir de 7,4% para 9%.

No total, a demanda doméstica subiu 3,2% em setembro sobre um ano antes, "completando 12 meses consecutivos de crescimento e atingindo o seu maior nível para o mês nos últimos dez anos", afirmou a Anac em comunicado à imprensa. Já a oferta interrompeu sete meses de baixas e cresceu 1,7% em setembro na comparação anual.

Com o resultado do mês passado, a demanda doméstica acumulou alta de 5,4% no ano e a oferta ficou praticamente estável, com oscilação negativa de 0,14% no período.

A Anac informou ainda que os aviões voaram mais cheios em setembro, com a taxa de ocupação sendo recorde para o mês nos últimos dez anos, a 78,6%.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Azul e Avianca ganham permissão para mais voos em Congonhas
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 27/10/2014 - 12:10:00hs

Azul e Avianca ganham permissão para mais voos em Congonhas

Novos horários no mais movimentado aeroporto do País são em dias úteis e a utilização ocorrerá entre 27 de outubro a 29 de março

A Avianca, que tinha 24 slots em Congonhas, elevou o número para 40, equivalente a uma participação de 7%

As companhias aéreas Azul e Avianca receberam novos horários de pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, em uma primeira distribuição dos chamados slots realizada pala Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os novos horários no mais movimentado aeroporto do País são em dias úteis e a utilização ocorrerá entre 27 de outubro a 29 de março.

A Azul, que até agora não tinha slots de segunda a sexta em Congonhas, passou a ter 26 deles e uma participação de 5% no total de espaços no aeroporto nos dias úteis. A Avianca, que tinha 24 slots, elevou o número para 40, equivalente a uma participação de 7%.

A distribuição foi feita entre companhias aéreas com participação de até 12% nos slots do aeroporto. Com isso, as empresas TAM e Gol mantiveram o número de slots em 236 e 234, respectivamente, o que corresponde a uma participação de 44% cada uma.

Segundo a agência, que deveria ter comunicado sobre a distribuição na quarta-feira, os novos slots são resultado de "rearranjo de capacidade" no aeroporto, que fica encravado em uma região altamente populosa da capital paulista e já registrou acidentes graves. Além do rearranjo, a Anac redistribuiu dois slots que estavam com empresas que deixaram de operar no aeroporto.

Apesar do aumento no número de slots em dias de semana de 494 para 536, a Anac afirma que o aeroporto de Congonhas "permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil".

Catharina

Membro

Inscrição: 17/06/2007

TAM - AA
postado por: Catharina

mensagem postada em 28/10/2014 - 11:10:01hs

Comprei as passagens Brasilia-Miami- Orlando em julho no site da Tam, já com os assentos marcados. Vou em janeiro. Modificaram o horário das passagens em agosto e sumiu a marcação dos assentos. Consegui marcar novamente, após muitas ligações, 3 trechos da viagem , mas ficou faltando o trecho Miami-Orlando, que é operado pela American Airlines. Nem na Tam, nem na AA conseguem marcar, dizem q já está reservado, mas só poderei marcar os assentos no check in. Sei q o voo já tem pouca disponibilidade de assentos, será q terei problemas na hora, correndo o risco de não conseguir embarcar? Alguém já passou por uma situação semelhante? Help!

Marina Muzlera Castillo

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 28/10/2014

Res: TAM - AA
postado por: Marina Muzlera Castillo

mensagem postada em 28/10/2014 - 11:10:03hs

Comprei as passagens Brasilia-Miami- Orlando em julho no site da Tam, já com os assentos marcados. Vou em janeiro. Modificaram o horário das passagens em agosto e sumiu a marcação dos assentos. Consegui marcar novamente, após muitas ligações, 3 trechos da viagem , mas ficou faltando o trecho Miami-Orlando, que é operado pela American Airlines. Nem na Tam, nem na AA conseguem marcar, dizem q já está reservado, mas só poderei marcar os assentos no check in. Sei q o voo já tem pouca disponibilidade de assentos, será q terei problemas na hora, correndo o risco de não conseguir embarcar? Alguém já passou por uma situação semelhante? Help!
(mensagem de Catharina)

Você já tentou marcar os assentos direto no site da AA?

Catharina

Membro

Inscrição: 17/06/2007

Res: TAM - AA
postado por: Catharina

mensagem postada em 28/10/2014 - 11:10:29hs

(mensagem de Catharina)

Você já tentou marcar os assentos direto no site da AA?
(mensagem de Marina Muzlera Castillo)

Sim Marina. No site da AA só aparece o trecho BSB-MIA, os trechos MIA-MCO e MCO-MIA não aparecem. Já liguei para AA e disseram q a Tam tinha q resolver e a Tam diz q está reservado, mas não consegue marcar os assentos do trecho MIA-MCO.