Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Andre Luis Dantas
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 02/08/2013
 
 
Perrengue com a TAM (parte 1)
postado por: Andre Luis Dantas

 mensagem postada em 15/10/2014 - 18:10:31hs
 

Depois de 3 semanas nas terras do Tio Sam, chegou a hora de voltar para casa. Estávamos em Orlando, e dirigimos 6 horas até Miami (com paradas) para pegar o voo da TAM direto para o Rio de Janeiro. Isto neste último domingo, dia 12. Estacionei o carro e fomos despachar as malas, o check-in já havia feito no mesmo dia, pela Internet. Chegando no balcão da TAM, a surpresa: nosso voo havia sido cancelado. Motivo alegado: a nossa aeronave não tinha saído de Brasília. Opção que nos foi oferecida: esperar até a manhã do dia seguinte pela aeronave ou pegar um voo da American Airlines saindo meia-noite com escala em São Paulo. Optamos, assim como boa parte dos passageiros, por voltar no dia seguinte. Os funcionários da TAM disseram que poderíamos já despachar as nossas malas (que elas ficariam separada para serem colocadas no avião posteriormente) - o que fizemos - e nos levaram em um ônibus para um hotel.

No hotel nos deram vales para jantar lá (já passava das 9 da noite) e para o café da manhã. No jantar tivemos que fazer um lanche, pois o valor do vale (18 dólares) era menor que o da maioria das refeições (22 dólares ou mais). No dia seguinte acordamos antes das 6 da manhã para nos arrumarmos e tomarmos o café, pois o ônibus viria nos pegar às 8h. No café da manhã, uma situação ridícula: o vale era de 13 dólares e o café da manhã no hotel custava 17 dólares. A solução que o hotel arrumou foi nos obrigar a escolher: ou pegávamos comida da parte de frios ou da parte de quentes, os dois não podíamos. Nessa hora a funcionária da TAM que nos acompanhou recebeu um telefonema dizendo que o voo de Brasilia estava atrasado.

Bem... Fomos para o aeroporto num outro ônibus, passamos pelo controle de fronteira e fomos para a área de embarque esperar o voo. Ganhamos vales para o almoço, mas que só podiam ser usados no McDonald's e em outros 2 restaurantes, sendo que um deles era uma pizzaria e estava fechada. Nesse meio tempo eu verifiquei no site da Infraero que o voo de Brasilia deveria ter saído de lá à 1h da madrugada. Liguei para a TAM nos EUA e me informaram que ele decolou às 3:10h, ou seja, com mais de 2h de atraso.

Enquanto esperávamos o embarque junto com os demais passageiros, o avião (que já estava no finger) começou a ser vistoriado pela TSA, e ninguém podia entrar nele, nem a tripulação, que aguardava. O que aconteceu nessa hora? Exatamente o que eu e minha esposa conversamos minutos antes: estourou o tempo de trabalho da tripulação e o voo foi novamente cancelado.

Os funcionários da TAM ficavam insistentemente tentando jogar a culpa na TSA, dizendo que o voo não saiu no horário por causa da vistoria deles, mas ignoraram completamente o fato de que o avião já partira bem atrasado de Brasilia e que eles deveriam, por conta disso, ter arrumado uma outra tripulação com mais tempo de folga.

Começou uma confusão entre todos os passageiros, todos exigindo uma solução da TAM. Os funcionários insistiam que:

- O voo noturno da TAM (o mesmo que o nosso original, só que da 2a feira) estava lotado e não tinha como colocar ninguém nele.

- Não sabiam quando o avião vindo de Brasilia teria condições de voo e uma nova tripulação

- Que eles estavam tentando arrumar lugares em outras companhias.

Sobre este último item, vieram com a opção de pegarmos um vôo noturno da American Airlines com escala em São Paulo. Eu e outros passageiros questionamos diversas vezes sobre voos em outras companhias, eles diziam que estavam verificando todas, mas só apareciam com a opção da American (claro, é parceira da TAM). Sobre o motivo do voo original de Brasilia não ter decolado no dia anterior, só diziam que foi por "motivos operacionais", até que uma funcionária disse que foi por uma "revisão programada". Ora bolas, programada?????

Numa hora eu peguei o meu celular, entrei no site da TAM e consegui reservar 3 passagens no voo da noite (não completei o pagamento), que eles insistiam que estava lotado. Mostrei isso para um funcionária, que garantiu que o voo estava sim lotado e admitiu, com todas as palavras, que a TAM faz overbooking, que ela vende sim mais passagens do que os lugares disponíveis. Isso é ilegal, não? Tomara que algum outro passageiro tenha gravado ela falando isso (vários estavam com celulares em punho, fotografando e filmando).

(continua)

Andre Luis Dantas
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 02/08/2013
 
 
Perrengue com a TAM (parte 2)
postado por: Andre Luis Dantas

 mensagem postada em 15/10/2014 - 18:10:02hs
 

(continuação)

Depois de mais de 1h, apareceu uma opção de vôo com a American Airlines direto para o Rio, saindo à meia-noite. E para vocês verem o nível de desinformação e enrolação dos funcionários da TAM, eu perguntei: "ué, esse vôo é direto? não tinha escala em São Paulo?". A funcionária olhou pra mim e disse: "não, sempre foi direto, nunca teve opção de escala em São Paulo". Para mostrar que eu não estou doido, que eu não ouvi errado, uma outra passageira disse minutos antes para uma funcionária que ela era de São Paulo e que preferia esse voo com escala pois ficaria logo por lá mesmo.

Aceitamos esse voo da American. Tivemos que pegar nossas malas nas esteiras e ir para um outro hotel designado pela TAM. Perguntei se poderia pegar um táxi, mas eles negaram, eu teria que pegar o shuttle do hotel - Holiday Inn - com 5 malas grandes. Assim fizemos, junto com outros passageiros. Resultado: uma mala danificada pelo cara do hotel, que jogava tudo dentro da caçamba do shuttle. No hotel mesmo já mostrei o dano para os funcionários da TAM que nos acompanharam.

O hotel Holiday Inn era simplesmente horrível: não tinha carrinhos para levar as malas (levamos todas para o quarto "na mão"), o quarto era um inferno de quente (as cortinas não fechavam e o ar condicionado não dava vazão), tinha bed bugs!!!!

Só ficamos no hotel o tempo para comprarmos comida para o nosso filho (tinha um Pollo Tropical bem na frente, com arroz e feijão preto), tomarmos banho e trocarmos de roupa. Pegamos o shuttle do hotel para o aeroporto e, acreditem, o motorista conseguiu se perder e teve que pedir orientação. No aeroporto, fizemos o check-in e despachamos a bagagem num balcão da American na calçada, sendo que a primeira coisa que o funcionário da American disse foi que ali "só com gorjeta" (em inglês, mas com "gorjeta" em português, para não deixar dúvidas).

Dali, fomos até a outra ponta do aeroporto - andamos pra burro - para abrirmos o processo na TAM da mala danificada. Lá me pediram para ver a mala, mas respondi que os funcionários da TAM no hotel falaram que não precisava, que eu poderia despachar minhas malas na AA antes, e que bastavam as fotos que eu tirei e a palavra deles de que eles viram o dano. Lá, fui orientado a enviar as fotos por e-mail, o que fiz, e no dia seguinte recebi confirmação da abertura do processo.

Voltamos para o balcão de check-in da TAM e pedi vouchers para jantarmos. Desta vez nos deram, depois de meia hora de espera, um vale que podia ser usado em qualquer restaurante do aeroporto. Passamos pelo controle de fronteira, entramos na área de embarque, jantamos e fomos pegar o voo da American. Ah! Antes disso encontramos com um casal que conseguiu transferência para o voo da TAM, o mesmo que insistiam que não tinha mais vaga. E eles disseram que ficaram no aeroporto 1h mais depois que saímos (depois de termos aceitado a troca para a AA).

Que voo horrível! Também saiu atrasado, avião velho, a tripulação parecia que estava ali desde o voo inaugural, poltronas mais apertadas que a TAM e com menos reclinação, barulhento, cheiro forte de óleo queimado, sem entretenimento individual (só poucas telas no teto que passaram "Malévola" uma única vez, depois mais nada). E, para completar, ainda danificaram uma outra mala minha, e tive que abrir um processo contra a AA no aeroporto do Galeão.

Agora nem sei como voar para os EUA na nossa próxima viagem...


Bruna Suzigan Veronez
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 01/05/2009
 
 
Res: Perrengue com a TAM (parte 2)
postado por: Bruna Suzigan Veronez

 mensagem postada em 15/10/2014 - 19:10:26hs
 

Nossaaa que perrengue mesmo ....depois de dias mágicos....que banho de água fria.... bom vou de azul ano que vem e vou deixar meu depoimento aqui.
Já fui de Delta, United e Tam e fui feliz em todos esses voos, acho que tive foi Deus no comando viu..

abcs

e boa sorte na próxima viagem!!

Olga Miyazato
 
Membro
 
 
Sao Caetano do Sul - Sp
 
Inscrição: 22/05/2013
 
 
Res: AA Refeição Infantil
postado por: Olga Miyazato

 mensagem postada em 15/10/2014 - 21:10:33hs
 

Carla, liga uma semana antes da viagem para a companhia aérea e com o teu numero de reserva pede uma refeição para criança.

Boa sorte!!!




Gente,
Viajo mês que vem com a minha filha de 2 anos e 2 meses pela American Arlines. Estou pagando assento para ela. Alguém sabe me dizer se els tem alguma refeição especial para crianças? Se sim, como faço para consegui-la!!!
(mensagem de Carla Suhr)


Bueno
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/05/2010
 
 
Res: Delta
postado por: Bueno

 mensagem postada em 17/10/2014 - 09:10:10hs
 

Pessoal,
Alguém sabe me informar se os voos da Delta para NY já estão saindo e chegando no terminal 3?
Obrigada,
(mensagem de rebecamalves)


Rebeca, ainda não! Continuam no terminal 2!!


Eduardo Yamamoto
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Res: Desembarque
postado por: Eduardo Yamamoto

 mensagem postada em 17/10/2014 - 15:10:50hs
 

AVINCA - Terminal 2
TAM - Terminal 3

Abs


Pessoal,

A Avianca e a TAM operam voos vindos de Miami desembarcando em qual terminal de Guarulhos?

Abraços,
Walter
(mensagem de Walter Jr)


Eduardo Yamamoto
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Res: Delta
postado por: Eduardo Yamamoto

 mensagem postada em 17/10/2014 - 15:10:44hs
 

Check-in em no Terminal 1 - Asa B
Embarque no Terminal 2
Desembarque no Terminal 2

Boa viagem!



Pessoal,
Alguém sabe me informar se os voos da Delta para NY já estão saindo e chegando no terminal 3?
Obrigada,
(mensagem de rebecamalves)


Eduardo Yamamoto
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Res: Vacina
postado por: Eduardo Yamamoto

 mensagem postada em 17/10/2014 - 15:10:38hs
 

Vou postar novamente o post que fiz no passado:

Resposta : NAO PRECISA
Mas vou colar aqui uma recomendacao do Ricardo Freire... Eu estava numa sala de embarque de Cumbica, prestes a pegar o vôo para St. Maarten, quando fui reconhecido por leitores gaúchos. A Gol não tinha deixado que eles embarcassem para Barbados por falta de certificado de vacina amarela; então eles pagaram uma multinha e trocaram a passagem para St. Maarten. Não entendi nada. Até onde eu sabia, Barbados não exigia vacina para quem viesse do Sudeste ou do Sul; e St. Maarten exigia vacina de todo brasileiro. (Eu tinha inclusive feito meus companheiros de viagem se vacinarem às pressas, uma semana antes do embarque, para a vacina ter validade.) Pois bem. Alguns dias antes, a Sylvia tinha tuitado que não é necessário vacina para Lima. Mas dias depois a Adriana contaria que o check-in da Taca em Guarulhos impediu seu embarque rumo à Costa Rica por falta de vacina válida. O que me traz de volta à recomendação de sempre: tome o quanto antes a infeliz dessa vacina e desencane desse pormenor pelos próximos 10 anos de viagens. Largue dessa vida de sair pesquisando que nem louco na internet ou ligando para as companhias aéreas ou pra Anvisa (0800-642-9782, 2a. a 6a., das 7h30 às 19h30, outra dica da Sylvia) pra saber se precisa ou não precisa. Na internet quase sempre você vai encontrar a informação de que é necessário; na vida real, só conferiram a minha vacina na África e na Ásia. (Em nenhuma das ilhas do Caribe para onde fui nenhum funcionário de imigração jamais se deu ao trabalho de procurar o meu certificado.) Mas para que ficar na mão de um atendende de check-in de companhia aérea, não é mesmo? Bora tomar a vacina, gente.



Bom dia,
Vou para Orlando em novembro, passando em Santo Domingo e gostaria de saber se preciso de vacina.
Alguém pode me ajudar?!
Abraços!

(mensagem de Luiz Felipe Nobre Azevedo)


Ricardo Batista
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 07/01/2014
 
 
Azul, vale a pena?
postado por: Ricardo Batista

 mensagem postada em 20/10/2014 - 13:10:22hs
 

Oi pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs em relação a Azul.

Estou fazendo a pesquisa para a minha viagem em setembro de 2015, e os preços da Azul estão bem convidativos, como é uma rota nova para eles estão fazendo de tudo para conquistar o mercado.

Eu moro em São Paulo e teria que ir até Campinas para pegar o voo e pelo preço valeria a pena.

O avião é um Airbus A330 200.

O que vcs acham?

Valeu pela ajuda.

Abrs.

Ricardo

Sara_sky
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/12/2012
 
 
Res: Azul, vale a pena?
postado por: Sara_sky

 mensagem postada em 20/10/2014 - 13:10:11hs
 

Oi Ricardo, vamos pra Orlando em abril pela Azul, o que nos fez comprar as passagens da Azul além do preço baixo foi o fato de ser direto pra Orlando. Prefiro ir pra Campinas do que descer em Miami e pegar aquela estrada "infinita" por 4 a 5 horas. A Azul tem ônibus que sai de alguns pontos de São Paulo, vou pegar na Barra Funda. Quando a Azul iniciar os vôos aí é que a gente vai ter mais noção do serviço e também da fiscalização de Campinas .