Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Marciaa

Membro

Inscrição: 19/02/2009

Cotação
postado por: Marciaa

mensagem postada em 09/06/2012 - 12:06:31hs

Bom, a idéia dos governantes é dificultar nossos gastos no exterior. Assim, pelas pesquisas que fiz, saímos perdendo de qualquer jeito. A cotação do dólar do cartão de crédito é o "dólar do banco". Ou seja, não há regulamentação para isso. O banco faz o que quer. Geralmente a taxa é algo entre o dólar comercial e o turismo e ainda tem o IOF, de 6,38%, mas em compensação ganha-se pontos que podem ser usados em aquisições futuras de passagens aéreas. Se formos comprar o dólar em espécie a cotação é o turismo. No VTM o IOF é menor, mas a cotação maior que a do cartão de crédito. Assim, me parece que, ao final, as cotações se equivalem.

João Café

Membro

Inscrição: 17/03/2011

Cartão de Crédito como garantia
postado por: João Café

mensagem postada em 11/06/2012 - 21:06:21hs

Pessoal,

Hoje descobri um coisa que sinceramente não sabia e gostaria de compartilhar no blog. Como todos sabem, quando pudermos devemos evitar o gasto via cartão de crédito por conta do IOF de 6,38% a mais na conta.

Com isso, levei dolares em espécie e tentei evitar ao máximo o uso do cartão, mas no hotel não teve jeito e tive que dar um cartão de crédito como garantia, mas mesmo assim deixei claro que pretendia pagar em dinheiro no último dia o que foi aceito sem problema.

O que eu não sabia era que na verdade o hotel lança o total da conta no primeiro dia e no último dia lança um crédito no mesmo valor em dolar no seu cartão.

Só que nessa operação a operadora de cartão cobra o IOF de 6,38% da primeira compra e ligando para a operadora do cartão fui informado que não tem como ser estornado, ou seja, mesmo não pagando efetivamente com o cartão se alguma coisa for lançada no cartão mesmo que seja estornado depois, temos que pagar o IOF da compra, o que quer dizer que se tiver que mostrar o cartão é melhor ir nele até o final, pois o imposto tem que pagar do mesmos jeito e em geral o dolar é um pouco menor.

Alice Cardoso

Membro

Inscrição: 25/05/2012

Pre-Pago Master
postado por: Alice Cardoso

mensagem postada em 19/06/2012 - 15:06:49hs

Pessoal,
alguem sabe se o pre-pago do Mastercard é bem aceito em Orlando?
O Cara da casa de cambio que sou cliente me disse q ele tem sido bem aceito pq possui chip e o do Visa não...mas como eles sempre querem empurrar o q é mais vantajoso para eles gostaria que me ajudassem!!

Breno Passos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 09/06/2012

Experiência com VTM Banco do Brasil
postado por: Breno Passos

mensagem postada em 25/06/2012 - 23:06:15hs

Olá a todos! Boa noite!
Como sou correntista do BB, estou pensando em fazer um VTM para levar para a viagem. Desta forma teria valores em espécie, valores para compra no débito planejado e o cartão de crédito como uma reserva de segurança.
Alguém pode falar sobre ele (VTM Banco do Brasil)? Alguém tem alguma sugestão adicional?
Grato desde já!
brenopassos

Paulinhaa

Membro

Inscrição: 13/05/2012

Breno Passos
postado por: Paulinhaa

mensagem postada em 26/06/2012 - 04:06:26hs

Quando fui para NY comprei especie e o VTM no Banco do Brasil. Achava que tinha o cambio mais barato, mas na verdade eles cobram mais 3% do valor quando é em especie e uma taxa de 50 reais para fazer ou recarregar o VTM, entao a cotação acaba subindo um pouquinho do esperado. Para comprar mais de 3500 dolares sendo VTM ou $ eles pedem para ver copia da passagem aerea,se o valor for menor, não pedem, eu sei que voltei 3 vezes lá, pq sempre ficava faltando alguma coisa. O cartão na verdade achei muito fragil, é um plastico bem flexivel, fiquei com medo de danificar, não vem seu nome nele, mas vc pode assinar atras, eu nao fiz isso. Agora ja tem quase 1 ano e meio que viajei e continua lá 30 dolares que sobrou, entao vc pode guardar para outras viagens e depois carregar mais. O dolar do VTM é sempre 1 centavo a menos do que em especie, é so ligar para a central do BB e perguntar a cotação, ai vc acrescenta os 50 reais que falei mais o IOF de 0,38%, mesmo comprando em VTM ou especie.

Vc tem que ter o valor na sua conta corrente, ai eles vão te dar um papel para vc assinar, e vão tirar esse valor da conta. Vc recebe 2 cartões, eles vão informar qual que vc vai usar e só vai usar o outro se perder o primeiro, pq o segundo cancela o primeiro cartão. Vc vai ter que criar uma senha lá para caso de saque, mas para pagar as compras é assinando mesmo seu nome, sem uso da senha.

Espero ter ajudado, se tiver mais alguma duvida pode perguntar

Alex, Dirce e Kevin

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 23/05/2012

João Café - Cartão de crédido Garantia - Cobrança de IOF
postado por: Alex, Dirce e Kevin

mensagem postada em 28/06/2012 - 10:06:48hs

João, vou confirmar esta informação com minha adiministradora, mas não deixa de ser uma boa questão.

Pior para quem aluga o carro e paga com antecedência. Chega lá com o voucher e mesmo assim eles fazem aquele caução. Nestes casos os 6% serão perdidos, concorda?

Notícia não muito boa essa, rs...

Mas obrigado pela informação

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Breno Passos - VTM
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 28/06/2012 - 11:06:50hs

Breno,
apenas complementando o excelente Post da Paulinha, sobre o VTM do Bco. do Brasil :
1) Todos os Bancos cobram uma tarifa para vender o VTM e para a recarga. Algumas empresas falam que não cobram, mas esse preço com certeza fica embutido na taxa maior do dolar que eles cobram, em relação as tarifas e taxas cobradas por bancos.
2) O VTm com bandeira VISA é muito bem aceito nos EUA (não vi nenhuma loja recusando-se a aceitar este tipo de cartão para pagamentos, inclusive contas de Hoteis.
3) Existem tarifas diferenciadas de acordo com o tipo de enquadramento de cliente, alguns clientes podem até ganhar o cartão sem pagar a taxa de R$ 50,00.
A vantagem de utilizar o VTM em relação ao Cartão de Crédito é que vc só paga a tarifa de 0,38% do IOF quando da aquisição dos dolares (é uma operação de câmbio) mas não paga 6,5% de taxa que é cobrada sobre compras no exterior pagas por meio de C.Credito.
Só que este tipo de cartão não tem plano de recompensa (milhas) para suas proximas viagens. SDS.

Antonio Crescenti

Patrocinador

Orlando - Fl

Inscrição: 14/05/2006

Debora
postado por: Antonio Crescenti

mensagem postada em 06/07/2012 - 20:07:21hs

OI Debora

Os dolares antigos sao aceitos normalmente, porem se alguem recusar receber, voce pode ir a qualquer Banco e eles vao trocar.

Eu fiz essa consulta com o Chase Bank a dois dias atraz, para a minha amiga Rosane, que esta vindo com quase 5 mil dolares antigos, e logo que chegar eu a levarei ao Banco para trocar.

Abraco

Antonio

Priscila Jacinto Granato

Membro

Inscrição: 18/02/2012

Medo de Usar Cartão Pré-Pago Internacional
postado por: Priscila Jacinto Granato

mensagem postada em 10/07/2012 - 21:07:46hs

Oi pessoal,
Nos últimos dias li, alguns relatos sobre problemas com Cartão Pré-Pago Internacional, gente, eu tava pensando em ir com um pouco em especie, mas a grande maioria do cartão travel cash...mas dai fiquei com medo, de ver q algumas pessoas estam tendo problemas e para resolver só em ate 48h, imaginem eu ficar com boa parte do meu dinheiro preso no cartão, sem ninguem poder resolver.aff....
Gente me ajude, meu marido ta dizendo q não querer correr o risco(msm com o dolar nas alturas+IOF) de ter q passar raiva, e com isso quer arriscar e comprar td no cartões de credito mesmo...
Bjins e relatem como q foi com vcs...

Camilla Saldanha Garcia

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 06/08/2007

João Augusto - cartão com chip
postado por: Camilla Saldanha Garcia

mensagem postada em 11/07/2012 - 11:07:13hs

O cartão de crédito funciona normalmente lá, só que eles passam a tarja e pedem assinatura, o chip fica sem função, e não é requisitada a senha... algumas vezes solicitam o passaporte para conferir, mas é raro.