Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Danilo Azevedo

Membro

Inscrição: 15/10/2013

Res: Alfândega - Rio de Janeiro
postado por: Danilo Azevedo

mensagem postada em 16/12/2013 - 10:12:17hs

Fui parado na alfândega do Rio e também fui muito bem tratado pelo fiscal. Extremamente educado, simpático. Só que fiquei 1 hora para resolver tudo.
Eu estava com 2 malas grandes e uma mala de mão.
Abriu minhas duas malas, olhou por alto o que tinha.
Na mala de mão, tinha um PS4, 2 Ipod shuffle, GPS, jogos e acessórios do video game...
Enfim. Com isso ele me perguntou "Fora o PS4, quanto você acha que gastou?" Aí olhei e falei com a cara mais lavada do mundo: "-Ah, só comprei lembranças e besteirinhas, deve ter dado uns 200, 300 dólares no máximo".
Ele riu e emendou "Olhando por alto nas suas malas, vejo 4 pares de tênis, 6 perfumes, home theater, muita roupa, relógios.... Tem muito mais que 1000 dólares nessas malas"
Ri sem graça e fiz aquela cara de "que que você quer que fale?!".

Aí ele foi muito tranquilo: "Olha, não quero prejudicar ninguém mas não tenho como não te taxar. Vou colocar no DARF 500 dólares de 'presentes diversos' e o PS4 que custa 399. Como sua cota é 500 dólares só te taxo o PS4".
Paguei o imposto em cima de 399 e fui liberado.

Eu fiquei chateado de ter que pagar, óbvio, mas estava no erro mesmo e o fiscal foi realmente muito gente boa. Não tenho nada a reclamar da receita a não ser a demora. Fiquei muito tempo esperando ser atendido depois de parado e muito tempo na fila para pagar o DARF.

Aline Liveira

Membro

Inscrição: 07/07/2011

Voltei dia 28 de novembro! RJ
postado por: Aline Liveira

mensagem postada em 15/12/2013 - 23:12:55hs

Voltamos com 7 malas e mais 5 de mão éramos eu meu marido, meu filho de 8 anos e minha bebe de 1 ano e meio
Estamos morrendo de medo de ser parados! Ficamos no free shooping comprando e tbm passamos sozinhos pelos fiscais, mais graças a Deus era uma senhora q estava sentada com uma cara de dor de abriga mandou a gente passar direto com um gesto com
As mãos! Nossa ficamos de bobeira! Mais graças a Deus! Ufa é sorte mesmo pq estávamos
Com
Muitas malas!

Vanessa Wassita

Membro

Inscrição: 14/03/2013

Alfândega - Rio de Janeiro
postado por: Vanessa Wassita

mensagem postada em 15/12/2013 - 21:12:57hs

Oi Pessoal do VPO!

Demorei bastante para postar, pq a depressão pós Disney, tomou conta do meu ser...rs... Já estou fazendo outro cofrinho, para em breve voltar para aquela terra mágica. Mas, vamos falar do assunto do post...rs
Voltei no dia 03/11, fui em grupo, éramos 7 pessoas, sendo 3 casais e minha pequenina de 3 anos, chegamos aqui no Rio por volta das 8h da manhã, e demos uma passadinha para gastar os últimos dólares no Duty Free, e com isso, sem perceber, quando fomos para fila da Alfândega ficamos sendo os últimos, optamos por nos dividir por famílias, pois cada um poderia explicar melhor o que tinha dentro de cada mala.
Minha irmã e meu cunhado tinham 3 malas grandes e 2 malas de mão. Meus compadres, como estão “grávidos” aproveitaram para fazer todoooooo o enxoval de bebê e capricharam trazendo 7 malas....rsrsrs...e eu, meu marido e minha filha tínhamos 3 malas bem grandes e uma mochila (aqui um detalhe importante: bolsa tipo de bebê eles não contam como mala ). E para testar nossos corações, fomos TODOS parados! Cada casal por um fiscal! Imaginem os segundos de pavor!!!! rs Cada família em um esteira para aqueles seres “sangue sugas” olharem ”tim por tim” que compramos...Aguenta coração! A gente nem se olhava...rsrs
Em umas das esteiras tinha uma fiscal que tirou tudo da mala de um casal e ficava questionando com um tom bem grosseiro: “cadê a nota disso? e disso? e disso?” e o pobre casal não tinha nota de nada. Coitados, aqueles devem ter pago ou perdido mta coisa.
Mas, graças a Deus, demos muita sorte e o fiscal que olhou nossas malas foi bem tranquilo, como tinha muita roupa usada (seguimos as dicas de não levar roupa, tirar etiquetas das novas e misturar usado com novo), ele não ficou revirando muito as malas. E confesso que compramos bastante roupas! Esse mesmo fiscal olhou as malas dos meus compadres, e também não encrencou com nada, nem com os artigos e roupas de bebê. Os únicos que pegaram fiscal diferente, foram minha irmã e meu cunhado, que já chegou falando: “Se tiver muita roupa de marca nem pagando vcs vão levar, vai ficar tudo”, coitada da minha irmã, ficou transparente nessa hora...rs...mas, tb foi tranquilo e logo foram liberados.
Resumindo fomos todos parados e liberados sem ter que deixar nada e nem tão pouco pagar qualquer taxa, acho que a grande regrinha para passar ileso, é primeiramente rezar...rs...e principalmente não exagerar muito, mas acho que o que eles mais buscam realmente são os eletrônicos, coisa que não tínhamos muitos. Cada casal além de muitas roupas, tinham uma maquina fotográfica nova, um Xbox e seus acessórios, alguns perfumes e nada foi questionado.
É isso, galerinha desculpe se me estendi muito, mas quis fazer um relato bem detalhado para tentar ajudar ao máximo. Havendo qualquer duvida fiquem à vontade.
Abraços. E boa sorte a todos!

Dri Diniz

Membro

Salto - Sp

Inscrição: 29/09/2013

Res: Alfândega GRU ontem - Dri Diniz
postado por: Dri Diniz

mensagem postada em 15/12/2013 - 08:12:40hs

Monica, foi super tranquilo, vim na classe Confort, onde a cadeira do meio fica vazia e os assentos tem a distância um pouco maior, meu filho tem 1,77 e voltou tranquilo, na Delta ele ficou apertado, apesar de ser um vôo sem nada de entretenimento, tem as tomadas abaixo do banco, nada que um tablet ou celular não resolva kkkkkk, voaria novamente sem problemas, aliás gostei mais do que da Delta, que não consegui pregar o olho, a conexão em Santo Domingo foi super rápida, descemos e já entramos direto no outro avião, acho que tem um certo preconceito pelo avião pequeno, minhas malas mandei embalar todas as 4, não tive qualquer arranhão nas malas, pode ir tranquila.

Marcello Cardoso de Sousa

Membro

Inscrição: 23/06/2013

Alfândega GRU ontem - Dri Diniz
postado por: Marcello Cardoso de Sousa

mensagem postada em 14/12/2013 - 10:12:28hs

Retornei no vôo da Gol ontem 6h00 da manhã, realmente estão parando muita gente, em vez de comprar malas grandes optei por três médias e uma pequena eu e meu filho, embalei tudo com vacum bag, todos na nossa frente entraram para o raio x, nós passamos direto, deu para perceber que as malas grandes realmente chamam a atenção, deu pena de ver a pessoas do lado de fora, alguns sem saber como pagar a Darf, outros arrumando tudo. (mensagem de Dri Diniz)

Oi, Dri !
Como foi seu vôo pela GOL ? Sem problemas ?
Obrigada.

Mônica Santoro

Marcello Cardoso de Sousa

Membro

Inscrição: 23/06/2013

Res: DOMINGO DIA 08/12/13
postado por: Marcello Cardoso de Sousa

mensagem postada em 14/12/2013 - 10:12:35hs

Cheguei no domingo a noite, por volta das 21hs... e foi bem tranquilo. Estava com duas malas (uma com uns 23kg e outra com 27ks) mais uma malinha me mão com 5kg e miha mochila

Pararam uma moça que estava um pouco mais a frente, mas qndo fui passar, foi bem na hora q uma comissária da Fly Emirates foi perguntar alguma coisa para o fiscal e eu passei de bom. Minha irmã tmb passou de boa, mas passamos separado (mensagem de Mariana Altieri)

Oi, Mari !!!
Sentindo sua falta. Não teremos relatos desta vez ?
Bjs

Mônica Santoro

Roberto e Familia

Membro

Inscrição: 06/07/2013

Voltamos !!! 13/12/2013
postado por: Roberto e Familia

mensagem postada em 14/12/2013 - 07:12:42hs

Voltamos em duplas da viagem e assim temos 2 relatos
Roberto e David chegaram por GRU em voo direto na sexta de manha cedinho com 3 malas e 2 mochilas de bordo e passaram direto
Eliane e Daniel voltamos por Manaus na sexta na hora do almoço. Um calor de mais de 30 graus e o aeroporto sem ar condicionado. Só nosso voo internacional chegando (de Miami). Depois de pegar as malas tinha uma fila gigante porque tinha apenas 1 (UM) único fiscal, que pedia e olhava o passaporte de TODOS passageiros, analisava as malas, as caras das pessoas, fazia algumas perguntas e mandava passar direto ou ir pro raio-X. Nós tinhamos 3 malas grandes, uma mala de bordo e 2 mochilas e passamos direto mas vimos alguns, não muitos indo pro raio-X e algumas pessoas com as malas abertas. De la, pegamos a conexão que atrasou pra GRU.
DETALHE: Em MAO não tem free shop e depois da conexão não da pra ir porque chega no desembarque doméstico

Mariana Altieri

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 16/05/2013

DOMINGO DIA 08/12/13
postado por: Mariana Altieri

mensagem postada em 11/12/2013 - 09:12:57hs

Cheguei no domingo a noite, por volta das 21hs... e foi bem tranquilo. Estava com duas malas (uma com uns 23kg e outra com 27ks) mais uma malinha me mão com 5kg e miha mochila

Pararam uma moça que estava um pouco mais a frente, mas qndo fui passar, foi bem na hora q uma comissária da Fly Emirates foi perguntar alguma coisa para o fiscal e eu passei de bom. Minha irmã tmb passou de boa, mas passamos separado

Dri Diniz

Membro

Salto - Sp

Inscrição: 29/09/2013

Res: Res: Res: Alfândega GRU ontem
postado por: Dri Diniz

mensagem postada em 11/12/2013 - 09:12:40hs

Retornei no vôo da Gol ontem 6h00 da manhã, realmente estão parando muita gente, em vez de comprar malas grandes optei por três médias e uma pequena eu e meu filho, embalei tudo com vacum bag, todos na nossa frente entraram para o raio x, nós passamos direto, deu para perceber que as malas grandes realmente chamam a atenção, deu pena de ver a pessoas do lado de fora, alguns sem saber como pagar a Darf, outros arrumando tudo.

Juliana Lima Alvarez

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/12/2013

Res: Res: Alfândega em Brasilia
postado por: Juliana Lima Alvarez

mensagem postada em 10/12/2013 - 18:12:38hs

Juliana,

Retornei de Miami no dia 18/11/13 e passei pela alfândega de Brasília numa boa.
Éramos 04 adultos e 08 malas, eu e a minha namorada estávamos com 1 mala grande, 2 malas medianas e 1 pequena, o outro casal que estava junto estava com 4 malas grandes e fomos uns dos primeiros a passar pela Receita Federal.
Como era uma fila estávamos da seguinte forma: cunhado, cunhada, namorada e eu. O agente da RF perguntou ao meu cunhado se tinha algo a declarar e se tinha eletrônicos, foi respondido que não havia nada a declarar e que de eletrônico só tinha o PS4 que estava na mochila, o meu cunhado foi liberado e nós também sem nem conversar conosco.

Estávamos morrendo de medo também porque se pensa que como Brasília não é aeroporto de muitos voos internacionais que todo mundo é parado, mas comigo não aconteceu nada disso. Penso que você pode ficar tranquila, mas tenha consciência que você pode ser parada. De qualquer forma penso que isso vai depender muito da sorte e de não demonstrar muito a sua felicidade pelas compras realizadas. KKKKKKKKK

Abraços e boa sorte. (mensagem de Hamilton Pedroso Neto)

Hamilton, muito obrigada!!! Vai ser facil disfarçar minha cara de felicidade pq tenho pavor de avião, então minha cara vai ser de qq coisa, menos de felicidade!!! kkkkkkk!!! Brincadeiras a parte, é muito confuso e difícil saber exatamente o que esperar já que as opiniões são tão diferentes de pessoa pra pessoa. Acho que vai muito da sorte tb. Qdo voltei dos EUA ano passado, na alfandega de Guarulhos, os funcionários nem olhavam na nossa cara. Foi sper tranquilo. Praticamente ninguem foi parado. Como Miami é um destino típico de compras, a gente já volta esperando o pior. Mas fiquei mais tranquila em ler o seu relato. Espero dar a mesma sorte. Super obrigada!