Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Dri Diniz

Membro

Salto - Sp

Inscrição: 29/09/2013

Res: Res: Res: Alfândega GRU ontem
postado por: Dri Diniz

mensagem postada em 11/12/2013 - 09:12:40hs

Retornei no vôo da Gol ontem 6h00 da manhã, realmente estão parando muita gente, em vez de comprar malas grandes optei por três médias e uma pequena eu e meu filho, embalei tudo com vacum bag, todos na nossa frente entraram para o raio x, nós passamos direto, deu para perceber que as malas grandes realmente chamam a atenção, deu pena de ver a pessoas do lado de fora, alguns sem saber como pagar a Darf, outros arrumando tudo.

Juliana Lima Alvarez

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/12/2013

Res: Res: Alfândega em Brasilia
postado por: Juliana Lima Alvarez

mensagem postada em 10/12/2013 - 18:12:38hs

Juliana,

Retornei de Miami no dia 18/11/13 e passei pela alfândega de Brasília numa boa.
Éramos 04 adultos e 08 malas, eu e a minha namorada estávamos com 1 mala grande, 2 malas medianas e 1 pequena, o outro casal que estava junto estava com 4 malas grandes e fomos uns dos primeiros a passar pela Receita Federal.
Como era uma fila estávamos da seguinte forma: cunhado, cunhada, namorada e eu. O agente da RF perguntou ao meu cunhado se tinha algo a declarar e se tinha eletrônicos, foi respondido que não havia nada a declarar e que de eletrônico só tinha o PS4 que estava na mochila, o meu cunhado foi liberado e nós também sem nem conversar conosco.

Estávamos morrendo de medo também porque se pensa que como Brasília não é aeroporto de muitos voos internacionais que todo mundo é parado, mas comigo não aconteceu nada disso. Penso que você pode ficar tranquila, mas tenha consciência que você pode ser parada. De qualquer forma penso que isso vai depender muito da sorte e de não demonstrar muito a sua felicidade pelas compras realizadas. KKKKKKKKK

Abraços e boa sorte. (mensagem de Hamilton Pedroso Neto)

Hamilton, muito obrigada!!! Vai ser facil disfarçar minha cara de felicidade pq tenho pavor de avião, então minha cara vai ser de qq coisa, menos de felicidade!!! kkkkkkk!!! Brincadeiras a parte, é muito confuso e difícil saber exatamente o que esperar já que as opiniões são tão diferentes de pessoa pra pessoa. Acho que vai muito da sorte tb. Qdo voltei dos EUA ano passado, na alfandega de Guarulhos, os funcionários nem olhavam na nossa cara. Foi sper tranquilo. Praticamente ninguem foi parado. Como Miami é um destino típico de compras, a gente já volta esperando o pior. Mas fiquei mais tranquila em ler o seu relato. Espero dar a mesma sorte. Super obrigada!

Hamilton Pedroso Neto

Membro

Inscrição: 23/05/2013

Res: Alfândega em Brasilia
postado por: Hamilton Pedroso Neto

mensagem postada em 10/12/2013 - 17:12:25hs

Juliana,

Retornei de Miami no dia 18/11/13 e passei pela alfândega de Brasília numa boa.
Éramos 04 adultos e 08 malas, eu e a minha namorada estávamos com 1 mala grande, 2 malas medianas e 1 pequena, o outro casal que estava junto estava com 4 malas grandes e fomos uns dos primeiros a passar pela Receita Federal.
Como era uma fila estávamos da seguinte forma: cunhado, cunhada, namorada e eu. O agente da RF perguntou ao meu cunhado se tinha algo a declarar e se tinha eletrônicos, foi respondido que não havia nada a declarar e que de eletrônico só tinha o PS4 que estava na mochila, o meu cunhado foi liberado e nós também sem nem conversar conosco.

Estávamos morrendo de medo também porque se pensa que como Brasília não é aeroporto de muitos voos internacionais que todo mundo é parado, mas comigo não aconteceu nada disso. Penso que você pode ficar tranquila, mas tenha consciência que você pode ser parada. De qualquer forma penso que isso vai depender muito da sorte e de não demonstrar muito a sua felicidade pelas compras realizadas. KKKKKKKKK

Abraços e boa sorte.

Juliana Lima Alvarez

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/12/2013

Alfândega em Brasilia
postado por: Juliana Lima Alvarez

mensagem postada em 10/12/2013 - 16:12:51hs

Olá a todos!! Alguém que já tenha passado pela alfândega de Brasília para dividir sua experiência?? Tenho lido muito a respeito de a alfandega de Brasilia ser a pior de todas. Dizem que 95% dos passageiros são solicitados a passar suas bagagens pelo raio-x e tb a abrir todas as malas. Muitos relatos de abuso por parte dos funcionarios da alfândega e taxas absurdamente caras. Meu voo de volta sai de Miami, com destino a SP, mas meu voo faz escala em Brasilia. Tô super apreensiva com isso, já que pretendo fazer algumas compras. Nada absurdo, mas o valor final vai facilmente passar dos 500,00 dolares. Obrigada!!

Giancarlo Biagini

Membro

Ponta Grossa - Pr

Inscrição: 25/06/2013

Buenos Aires - Curitiba
postado por: Giancarlo Biagini

mensagem postada em 09/12/2013 - 11:12:06hs

Cheguei de Buenos Aires ontem, em Curitiba. Meu vôo era Atlanta - Buenos Aires, comprei com milhas do Smiles e fiz um stop-over de um dia na capital argentina. Todos estavam passando pelo raio-x até o policial liberar todos os brasileiros dos procedimentos de reingresso ao Brasil por falha no sistema, tava muito lento ou algo assim. Aí começou a formar filas e muitos passaram direto. Mas ainda sim estavam passando alguns pelo raio-x.

Estava com uma mala só, mas cheia de sacolas de lojas, Victoria\'s Secret e um cherry Coke que trouxe de presente pra minha prima rs

Essas três coisas chamaram a atenção do fiscal, que perguntou sobre isso. Também não tinha tirado a etiqueta de nada. Mesmo assim, minha mala não tinha muita coisa, no máximo uns U$1000. Ele olhou e mandou passar direto.

Então fica a dica: VS e liquidos, além de alças de bolsas e sacolas chamam bastante a atenção

Denise G.

Membro

Inscrição: 12/05/2011

Res: Res: Res: Dúvida sobre Relógios, Câmeras e Celulares
postado por: Denise G.

mensagem postada em 09/12/2013 - 09:12:16hs

Então não, se vai trazer apenas um de cada não precisa tirar da caixa, pois é meio obvio que será para uso pessoal.

Agora se trouxer 2 relógios, por exemplo. Aconselho um colocar no pulso e outro tirar da caixa...

Claydson Moreira de Aquino

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/05/2013

Res: Res: Dúvida sobre Relógios, Câmeras e Celulares
postado por: Claydson Moreira de Aquino

mensagem postada em 09/12/2013 - 00:12:20hs

Sei que trazendo um relógio, uma câmera e um celular para uso pessoal serão isentos.
Irei vir com o relógio no pulso, o celular no bolso e ativado(Vou realmente usar ele lá) e a máquina dentro da mochila com as fotos da viagem. Até aqui, tudo bem... Imagino não ter problemas.

Agora a dúvida:
Vou ter que jogar as caixas desses produtos fora?! Será que se eu coloca las vazias na mala vou ter problema? (mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Eu tiraria a caixa do celular só, jogaria fora. Porque se o celular está ativado e porque vc levou ele daqui do Brasil na tese, certo? Então por qual motivo vc estaria com a caixa?
Sei lá, eu jogaria fora. (mensagem de Denise G.)

Denise,

Pelo que eu li... eu posso comprar o celular lá e não preciso "esconder" isso... no entendimento da regra, o celular, relógio e a câmera são items de necessidade básica numa viagem e por isso estão na cota de isenção.

Minha dúvida e se no entendimento deles, por trazer a caixa eu estaria com intenção de vender esses itens e não seria de uso pessoal. Parece besteira mas...

Denise G.

Membro

Res: Dúvida sobre Relógios, Câmeras e Celulares

mensagem postada em 08/12/2013 - 22:12:40hs

Sei que trazendo um relógio, uma câmera e um celular para uso pessoal serão isentos.
Irei vir com o relógio no pulso, o celular no bolso e ativado(Vou realmente usar ele lá) e a máquina dentro da mochila com as fotos da viagem. Até aqui, tudo bem... Imagino não ter problemas.

Agora a dúvida:
Vou ter que jogar as caixas desses produtos fora?! Será que se eu coloca las vazias na mala vou ter problema? (mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Eu tiraria a caixa do celular só, jogaria fora. Porque se o celular está ativado e porque vc levou ele daqui do Brasil na tese, certo? Então por qual motivo vc estaria com a caixa?
Sei lá, eu jogaria fora.

Denise G.

Membro

Res: Res: Guarulhos-SP

mensagem postada em 08/12/2013 - 22:12:09hs

Denise, suas malas e bolsas passaram pelo raio x com um macbook e o fiscal não taxou?? Não disse nada??

Rê °o° (mensagem de Renata Silva.)
.

Passou e ele não disse nada. tirei rapidinho da esteira coloquei no carrinho novamente e sai de boa....

Sapeca

Membro

Inscrição: 05/12/2013

Res: AA novo voo Curitiba x Miami
postado por: Sapeca

mensagem postada em 08/12/2013 - 22:12:01hs

Alguem ja fez este voo como foi ?
Aeronave nova ? (mensagem de Marcelo Tosto)

Creio que esse não é o tópico, mas respondendo:
Fiz POA-MIA, o mesmo vôo. Avião 767 com tvs tubo, mas melhor que os vôos que vão pra lá do nordeste (757) e de Brasília.
Esses 767 são os mesmos que voam para o Rio, Barcelona, Londres, Santiago.
Não é destinado somente à América do Sul.

Vôo bom, atendimento bom e menos confusão que um vôo saindo de SP.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".