Orlando Tickets Online

Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

Res: Res: Res: Compra iphone 5
postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 25/06/2013 - 22:06:49hs

O ideal è comprar o chip antes de ir para a viagem?
O Iphone 5 compro desbloqueado ou de alguma operadora? (mensagem de Flavia Bustamante)

Flávia,
Você pode comprar o chip lá mesmo, sai mais barato comprar um plano sem contrato lá do que usar o roaming da operadora do Brasil. E você tem que comprar o aparelho desbloqueado senão não vai funcionar aqui.

Juliana e Fabio

Membro

Inscrição: 26/05/2009

Res: Res: Res: Compra iphone 5
postado por: Juliana e Fabio

mensagem postada em 25/06/2013 - 22:06:26hs

Pode comprar lá, a não ser que queira usar o seu chip!
Compre o iPhone DESBLOQUEADO, lá chama FULL PRICE ou UNLOCKED, eu gosto de comprar na loja oficial: Apple Store (já que o preço é tabelado), mas vai de cada um!
Lembrando que se tiver a intenção de comprar algum celular, evite de levar o seu, pois se for parada na alfândega pagará taxa, pois é permitido apenas um celular por pessoa!

O ideal è comprar o chip antes de ir para a viagem?
O Iphone 5 compro desbloqueado ou de alguma operadora? (mensagem de Flavia Bustamante)

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Banda LTE 700 ou 2.5 - Iphone 5 e o 4g
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 26/06/2013 - 08:06:34hs

Pessoal,

Tava pesquisando na internet e finalmente descobri porque o celular americano não pega o 4g no Brasil. Pelo que entendi é porque a frequência que o Brasil havia escolhido (2.5GHz) não serve pro 4g, na verdade até serve, mas precisaria de no mínimo um número 4 vezes maior de antenas pra que o serviço tivesse qualidade, ou seja, não teria qualidade.
Mas também descobri que o Brasil teve o mínimo de decência em resolver mudar pra mesma banda americana(700), pois assim economizaria em milhares de antenas pelo Brasil, mas esse processo ainda não começou. E por que? A licitação não foi marcada ainda pois a banda de 700 atualmente é utilizada pelas transmissões de TV e um fator que seria necessário (não entendi porque, mas me parece que pode ser feito antes dessa mudança) seria o final das transmissões da TV analógica (que seria ano que vem e mudou pra 2018). Além disso o governo teria que indenizar as emissoras de TV por essa mudança(comenta-se que indenização sairia do bolso da empresa que ganhasse a licitação).
Apesar desse problema todo, é certo que a banda irá mudar. Os relatos que vi são de que ninguém aconselha que se compre celulares com a banda que funciona no Brasil 4g atualmente(2.5), pois pode ser no ano que vem, ou em 2, ou em 3 ele irá para de funcionar no 4g, e os iphones 5 que hoje não funcionam no 4g irão funcionar.
Existe uma grande pressão das operadoras e dos fabricantes pra que o Brasil migre pro 700, essa frequencia acabaria com os problemas que temos do celular não pegar em local fechado e o gasto com instalação de anteas novas seria muito pequeno e teríamos um serviço decente de telefonia.

Eu vou comprar um 4G LTE 700, vou comprar um Iphone e esperar pra ver.

Abs

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Rafael - Banda LTE 700 ou 2.5 - Iphone 5 e o 4g
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 26/06/2013 - 09:06:23hs

É isso mesmo Rafael.!!!
A Banda destinada ao 4G, no Brasil, atualmente está sendo ainda usada para transmissão de sinal de TV aberta !!!

Só quando migrarem este sinal para digital e liberarem esta frequência, é que as operadoras de telefonia poderão utilizá-la, e aí, os televisores antigos (que ainda não tem sintonizador digital) e que são muitos ainda no Brasil, não funcionarão mais (ou seus proprietários terão que comprar um sintonizador de tv digital e acoplar neles (adaptação) para que continuem funcionando ... Podem também utiliza-los como smartphone e acessar o 4 G pelo televisor de tubo né ?? rsrs

Com essa falta de planejamento, sempre o consumidor é que paga a conta né ?

Será que vão fazer um plebiscito ou referendum para resolver este assunto?

Abraços,

R. Taylor.

Membro

Res: Roberval- Banda LTE 700 ou 2.5 - Iphone 5 e o 4g

mensagem postada em 26/06/2013 - 09:06:42hs

É isso mesmo Rafael.!!!
A Banda destinada ao 4G, no Brasil, atualmente está sendo ainda usada para transmissão de sinal de TV aberta !!!

Só quando migrarem este sinal para digital e liberarem esta frequência, é que as operadoras de telefonia poderão utilizá-la, e aí, os televisores antigos (que ainda não tem sintonizador digital) e que são muitos ainda no Brasil, não funcionarão mais (ou seus proprietários terão que comprar um sintonizador de tv digital e acoplar neles (adaptação) para que continuem funcionando ... Podem também utiliza-los como smartphone e acessar o 4 G pelo televisor de tubo né ?? rsrs

Com essa falta de planejamento, sempre o consumidor é que paga a conta né ?

Será que vão fazer um plebiscito ou referendum para resolver este assunto?

Abraços,

R. Taylor. (mensagem de roberval taylor)

Como tudo aqui no Brasil, isso é uma bagunça também.
Eu me assustei quando descobri que quem comprou um celular que funciona o 4g em breve vai perder a funcionalidade. Pois existe a possibilidade de antes do sinal da tv aberta ser finalizado o governo obrigue as transmissoras a mudar suas antenas e o vencedor da licitação pagaria esse prejuízo.
Como eu gosto de iphone, vou comprar o 5 e esperar o 4g, afinal, pior que está não vai ficar.

Abs

Bruna Espíndola

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 25/06/2013

Celulares
postado por: Bruna Espíndola

mensagem postada em 26/06/2013 - 14:06:25hs

Pessoal,

Gostaria de comprar um celular em Orlando, porém, fiquei com algumas dúvidas quando procurei os modelos nos sites. Lá tem "unlocked cell phones, 'no-contract phones"...alguém saberia me informar quais as configurações necessárias para o celular funcionar aqui no Brasil??? Não entendo muito dessas coisas e a diferença de preços entre esses tipos era muito grande!!!

Marcio S. Delgado

Membro

Inscrição: 19/04/2011

Bruna Espíndola
postado por: Marcio S. Delgado

mensagem postada em 26/06/2013 - 14:06:00hs

Oi Bruna,

No-Contract - É como se você fosse na TIM e comprasse um telefone pré-pago, mas bloqueado para uso somente com chip da TIM.

UnLocked - É o que vc deve comprar. Pois ele funcionará em qualquer prestadora de serviço de telefonia.

Só tome cuidado, caso for comprar algum com tecnologia 4g, pois a banda de 4G usada nos EUA, pelo que ouvi falar, não é igual a que usaremos aqui.

Abraço,

Marcio Delgado.

Membro

Res: Bruna Espíndola

mensagem postada em 26/06/2013 - 15:06:43hs

Oi Bruna,

No-Contract - É como se você fosse na TIM e comprasse um telefone pré-pago, mas bloqueado para uso somente com chip da TIM.

UnLocked - É o que vc deve comprar. Pois ele funcionará em qualquer prestadora de serviço de telefonia.

Só tome cuidado, caso for comprar algum com tecnologia 4g, pois a banda de 4G usada nos EUA, pelo que ouvi falar, não é igual a que usaremos aqui.

Abraço,

Marcio Delgado. (mensagem de Marcio S. Delgado)

Marcio,

Na verdade ela não é usada hoje, mas será daqui a pouco.
Da uma olhada no posts que eu e o Roberval colocamos um pouco pra trás.

Abs

Marcio S. Delgado

Membro

Inscrição: 19/04/2011

Res: Res: Bruna Espíndola
postado por: Marcio S. Delgado

mensagem postada em 26/06/2013 - 15:06:40hs

Oi Bruna,

Abraço,

Marcio Delgado. (mensagem de Marcio S. Delgado)

Marcio,

Na verdade ela não é usada hoje, mas será daqui a pouco.
Da uma olhada no posts que eu e o Roberval colocamos um pouco pra trás.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Rafael,

Ops!

My mistake!

Membro

Res: Res: Res: Bruna Espíndola

mensagem postada em 26/06/2013 - 15:06:36hs

Marcio,

O grande problema é que as coisas não acontecem as claras e ficamos sem saber o que fazer.
Eu acho um absurdo o governo mandar e desmandar dessa forma.
Primeiro escolhe uma banda que é ineficaz, depois que começou a comercialização eles dizem que vão mudar pra outra banda (que é a melhor mas está sendo usada pelas tv´s abertas).
Quem paga somos nós, ou temos que comprar um celular que não funciona no 4g ainda, ou compraremos um que funciona e deixará de funcionar.

Abs

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.