Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Jorgi

Membro

Agudos do Sul - Pr

Inscrição: 09/05/2011

SIGN AND SUBMIT
postado por: Jorgi

mensagem postada em 11/05/2011 - 10:05:52hs

Bom dia a todos

Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém:
Terminado o preenchimento do meu formulário, fiz a revisão (REVIEW)até o final, mas na hora de enviar, o botão de "SIGN and SUBMIT" aparece com as letras meio apagadas, indicando que não está ativo, ou seja, não consigo submeter o formulário, mesmo tendo preenchido tudo corretamente (o sistema não acusou nenhum erro, inclusive a foto foi aceita) e feito passo a passo toda a revisão.
Já tentei diversas vezes. O interessante é que da minha esposa, deu tudo certo.
Alguém poderia me dar alguma dica ?
grato

Carol_florianópolis

Membro

Inscrição: 08/01/2008

Ivana
postado por: Carol_florianópolis

mensagem postada em 11/05/2011 - 15:05:37hs

No formulário do meu namorado também fiquei com essa dúvida sobre a escolaridade. Colocamos apenas o último grau dele (Faculdade de Medicina Veterinária). Tem a opção Add another na escolaridade também né, mas mesmo assim não botamos nada sobre ensino médio. E sobre as datas do início e fim nós pegamos certinho com a faculdade mesmo, a data de início e fim seria o dia da colação de grau.

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Shara
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 11/05/2011 - 18:05:18hs

Oi, Shara! Olha, até onde eu saiba, não. Você deve escolher o Consulado em que pretende fazer a entrevista, agendar, e enviar o formulário para ESTE Consulado (o escolhido por você). Essa é uma informação muito importante, tanto que é a primeira escolha que você tem de fazer, antes de começar a preencher o formulário. Se agendou para São Paulo, envie o formulário para São Paulo. Se você quiser fazer outro agendamento para outra cidade, acho que teria de pagar outra taxa, mas não sei se isso é permitido...

Fabrício Oliveira

Membro

Inscrição: 06/05/2011

Joelma e Patrícia
postado por: Fabrício Oliveira

mensagem postada em 11/05/2011 - 21:05:50hs

Pois é, a comodidade de usar os dados do formulario de parente é atrapalhada por um bug no sistema provavelmente.
Outra diferença que percebi é qie as informações de minha confirmação estão em português, já as confirmações que saíram sem as fotos ( dos meus filhos) estão em inglês.

Terei que fazer tudo de novo pelo visto.

Obrigado pelas informações

Cristnane

Membro

Inscrição: 10/05/2011

ds-160
postado por: Cristnane

mensagem postada em 12/05/2011 - 06:05:45hs

Estou com várias dúvidas.
1)Não achei a opção de formulário familiar. Irei com marido e filha, então são 3 formulários?
2) A graduação é p/ colocar todas as faculdades? Pelo que entendi ensino medio não precisa.
3)Eles perguntam se saber usar armas, no caso meu marido é militar, se eu respondo sim, pedem o tempo que ele foi militar (inicio/fim), sendo que ele trabalha ainda? Tenho medo de omitir e dar problema.

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

P/ Jorgi / Shara / Cristiane
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 12/05/2011 - 11:05:03hs

Jorgi, infelizmente não posso ajudar nisso porque não entendi muito bem o que pode ter acontecido. Normalmente acontece se tem algu que falta preencher.
Dê uma revisada gera, vbeja se não tem nenhum campo em branco ou sem clicar em algo.

Shara, você precisa enviar para a embaixada que fará a entrevista, pois seu formulário será encaminhado para lá.

Cristiane, sugiro que não preencha o formulário familiar e sim individual pois o familiar dá problema com a foto como você poder ver algumas mensagens anteriores (o fabrício estava tendo problemas com isso). Já nas outras perguntas não sei a informação porque não passei por isso...rs

Abçs!

Celso Melero

Membro

Inscrição: 03/02/2011

Contato nos EUA
postado por: Celso Melero

mensagem postada em 12/05/2011 - 12:05:32hs

Pessoal

Uma dúvida sobre o preenchimento. Na página para preencher o contato nos EUA, somos obrigados a preencher ou uma pessoa ou uma organização.

O que vocês estão preenchendo? Eu coloquei o nome do hotel que estou planejando ficar, mais ainda não fiz reserva.

Obrigado pela ajuda
Celso Melero

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Celso
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 12/05/2011 - 13:05:22hs

É isso mesmo, Celso. Se você não conhece ninguém lá, basta colocar o nome, endereço e telefone do hotel em que pretende ficar, mesmo não tendo feito reserva ainda. Aliás, o próprio Consulado aconselha a fazer reservas de hotéis, compras de passagens aéreas ou pacotes turísticos apenas quando já estiver com o visto em mãos.

Fabrício Oliveira

Membro

Inscrição: 06/05/2011

Cristiane
postado por: Fabrício Oliveira

mensagem postada em 12/05/2011 - 21:05:45hs

Cristiane
Vamos às respostas, se é que eu posso ajudar alguém né, hehehe

Eu ainda não estive na entrevista, mas eu segui as seguintes recomendações de amigos com mais experiência.

1) Faça o DS-160 para cada um, individualmente, pois a comodidade de se utilizar os dados para toda a família pode causar problemas, pelo que já falaram aqui: a foto não aparece de jeito algum.

2) eu preenchi ens Médio, 1 faculdade e 1 mestrado. Já ouvi relatos de gente que preencheu somente seu último curso; mas eu fiz dessa maneira.
3) Por coincidência também sou militar e na opção sobre conhecimento de arma de fogo, explosivos etc, eu marquei sim e coloquei no comentário que sou militar. Na opção de serviço militar eu coloquei os dados do serviço militar orbigatório. No meu caso eu o fiz no primeiro ano de escola. Então eu sugiro que ele coloque os dados do serviço militar inicial dele. Se foi na escola também, mande ele colocar os dados do ano em que ele prestou o compromisso à bandeira ( normalmente o primeiro ano de escola).

Eu montei assim, pois foi a roientação de um amigo que está em missão no exterior. Rezo para que seja assim.

Aproveito para pedir a algum colega que seja militar e que já teve seu visto aprovado, que nos relate aqui se esse é ou não o caminho certo; pois no meu caso ainda dá tempo de refazer o DS.

Bom é isso, grande abraço

Camila Garcia

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/04/2011

Apreensiva
postado por: Camila Garcia

mensagem postada em 13/05/2011 - 11:05:12hs

Olá pessoal, tudo bem?

Não sei se fiz certo, mas fechei toda a viagem antes do visto. Estava lendo alguns posts anteriormente e vi que muita gente fez isso, mas conversando com uma amiga, ela acabou me deixando mais apavorada. Consegui agenda para entrevista em agosto apenas, mas já estou pesquisando como preencher o formulário.
- Primeira dúvida sobre a documentação: Trabalho em empresa privada e consigo aquela carta solicitada, sem problemas. Porém meu marido é servidor público, ele consegue a carta também ou apenas com os holerites ele consegue passar (caso pedirem toda essa documentação).
- Segunda dúvida: Farei Orlando/ NY e depois de NY pegaremos um carro e partiremos rumo a Philadelphia e por último Baltimore, pois já fiz intercambio e morei lá. Daí iremos para Bush Gardens em VA com minha nossos amigos americanos. Coloco o nome da família no formulário? Ficaremos com eles, daí se aplica a resposta de sim, correto?
- Terceira dúvida: Como morei lá tenho o Social Security number, mas esta no meu nome de solteira, mesmo assim tenho que colocar?

Obrigada pessoal!!!
Estou adorando esse fórum, entro todos os dias!!!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.