Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Heloiza Andrade

Membro

Inscrição: 15/09/2011

Ana Claudia
postado por: Heloiza Andrade

mensagem postada em 13/03/2012 - 13:03:33hs

Oi Ana,
É isto aí... não custa nada levar um papel a mais :-)

Esta também será nossa primeira viagem ao exterior, para realizar o meu sonho de crianças.. Iremos eu, marido e filho que na data terá 10 anos......Talvez uma amiga também vá conosco e ela também tem um filho que terá 9 anos....

Estamos fazendo tudo sozinhos também.... quero planejar tudo... porque esta fase também tem que ser curtida...

Mantenhamos contato sim, quem sabe em algum dos dias não consigamos nos encontrar lá, nào é mesmo??? eu Chegamos lá no 04/12 cedinho e retornamos no 16/12.

Se quiser deixe seu e-mail lá no recados e bate papo e poderemos ir nos falando.... Sei que terá uma galerinha daqui na mesma época.. quem sabe nao rola um encontro no Vittorios.. hehehe

Abraço.

Heloiza

Ana_claudia

Membro

Aracatuba - Sp

Inscrição: 21/02/2012

para Heloiza Andrade
postado por: Ana_claudia

mensagem postada em 13/03/2012 - 10:03:51hs

Oi amiga, bom dia. Obrigada por responder........ realmente você tem razão, na dúvida, é melhor nós pecarmos pelo excesso. Não irá pesar nada levar uma folhinha a mais no montante que estará dentro da pasta, nao é verdade??????? risos.... Fiquei muito contente em sua observação de que nossa viagem tem apenas 04 dias de diferença. Estou muito ansiosa em manter contato com você quando estivermos nos aproximando da viagem pois será muito importante para mim ter alguém para conversar e me orientar (e quem sabe até brincarmos juntas nos parques, risos.....) pois será minha primeira viagem para o exterior (14 dias), estou fazendo todas as fases sozinha (realmente é muito gratificante) e estarei embarcando somente eu e meu filhote que na data da viagem terá 08 anos.... Tô com coragem.... Com certeza vamos manter contato....... Um grande abraço......... Ana Cláudia.

Cynara Alves

Membro

Inscrição: 13/03/2012

Dúvidas-Mudança de local do visto e agendamento
postado por: Cynara Alves

mensagem postada em 13/03/2012 - 09:03:14hs

Olá a todos!!

Ontem iniciei o processo para o agendamento, imprimi o boleto de R$ 38,00, e iniciei o preenchimento do DS-160, e optei por Recife.

Será que posso alterar o local para RJ?

Ainda não realizei o pagamento.

Agradeço.

Heloiza Andrade

Membro

Ana Claudia

mensagem postada em 13/03/2012 - 08:03:46hs

Oi Ana, que bom que conseguiu preencher... acho que toda fase é bacana e fazer tudo sozinho é legal para que voce tenha o conhecimento de causa... e possa dizer: "Eu fui corajosa o suficiente para fazer tudo sozinha"...

Em relação a carta, esta é sempre um motivo de discussão... uns dizem que não precisa, outros dizem que precisa.... Eu levei a carta de custeio para o meu filho (fizemos a entrevista eu e meu marido... solicitávamos visto para nós 3).... só não reconheci firma na carta, já que eu estaría no consulado.....
~
Não me pediram nem carta, nem holerith, nem imposto de renda... NADA.... enfim, acho que é melhor sempre pecar pelo exagero do que pela falta....

Ps. Olhando a sua contagem regressiva, estaremos no mesmo período que você lá.. com diferença de apenas alguns dias... quem sabe não nos trombamos não é mesmo?

Boa sorte, depois volte para nos contar como foi no consulado.

abraço!
Heloiza

Ana_claudia

Membro

Aracatuba - Sp

Inscrição: 21/02/2012

Enfim, acabou esta fase!!!
postado por: Ana_claudia

mensagem postada em 12/03/2012 - 20:03:50hs

Boa noite. Queria agradecer a todos que me ajudaram a preencher este formulario. Depois de algumas horas de ansiedade, finalmente acabei (mais rápido do que imaginei) meu formulario e de meu filho. O interessante é que antes de eu entrar no site, fiquei lendo aqui relatos de perguntas que frequentemente se encontra no formulario tais como emprego, escola, etc... e para minha felicidade, no meu formulario houve apenas a pergunta sobre minha profissão principal e seu endereço. Do meu filho de 07 anos foi melhor ainda: nem sobre escola foi perguntado. Desejo aos que ainda não passaram por esta fase desgastante e tensa, que tenham a mesma sorte que eu. Abraços.
PS: mas uma duvida persiste: no agendamento, consta eu e meu filho juntos pois iremos viajar juntos. DEvo legar no dia da entrevista a carta de custeio ou nao é necessário visto que sou eu que estou custeando e irei viajar junto com ele? abraços a todos. Ana Claudia.

Marcos Simões

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 19/03/2011

Henrique
postado por: Marcos Simões

mensagem postada em 12/03/2012 - 20:03:31hs

Sugiro colocar o nome do curso. Depois coloca o salário e pede para a pessoa levar comprovações (extratos, etc) suficientes para sustentar o valor colocado.

Se for questionado explicar que presta consultoria no ramo gastronômico.

Abs

Henrique Debacher

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Outra duvida
postado por: Henrique Debacher

mensagem postada em 12/03/2012 - 19:03:51hs

Obrigado!!!

Estou preenchendo outro formulario e a pessoa em questão é autonoma, e trabalha com gastronomia, serviços em geral. O que devemos por em Present Employer or School Name ?

Colocamos o curso atual que a pessoa está fazendo e apenas abaixo o salario dela?

Obrigado.

Henrique Debacher

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Documentos
postado por: Henrique Debacher

mensagem postada em 12/03/2012 - 18:03:33hs

Pessoal, quero confirmar os documentos que devo levar no dia da entrevista:
- confirmacao agendamento
- confirmacao envio do formulario
- confirmacao pagamento taxa no Citi
- foto (apenas uma?)
- documentos de renda etc
- dinheiro para Sedex

É isso?

Obrigado

Heloiza Andrade

Membro

Camila Ximenes

mensagem postada em 12/03/2012 - 15:03:47hs

Olá Camila, respostas abaixo:

- Na parte "Personal Information 2", no campo "National Identification Number", pede um número de RG por exemplo, mas minha filha não tem RG ainda, somente a certidão de nascimento. Tentei colocar o número da certidão, mas não cabe o nro todo. Alguém já passou por isso, sabe o que devo colocar ?
R. Para nós brasileiros, devemos incluir o numero do CPF... No caso de sua filha basta selecionar a opção DOES NOT APPLY

- Na pergunta "Where was the passport / travel documento issued ?", preencho a cidade e Estado em que foi emitido o passaporte, mesmo não constando essa informação no mesmo ?
R. Exatamente...

Em "Contact person or Organization in the USA", posso informar o nome do hotel em que ficaremos hospedados ?
R. Sim , neste caso voce deve colocar Does Not know onde aparece pessoa de contato... e onde aparece local a ser visitado você pode colocar o Hotel onde pretende ficar (mesmo que ainda não tenha fechado nada).

Qualquer coisa, é só perguntar.
Abraço,
Heloiza

Heloiza Andrade

Membro

Maria Cláudia Goulart

mensagem postada em 12/03/2012 - 15:03:03hs

Maria Claudia,

No campo onde perguntam se está viajando com alguém eu disse que sim.. perguntaram se era grupo e eu disse que nao... daí eles abrem o espaço para colocar as pessoas que estão indo com você.

Voce deve colocar quem irá com você já que está indo com a família...

Abraço!

Heloiza