Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  
Cynara de Carvalho C Vianna

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 09/03/2010

Rosane
postado por: Cynara de Carvalho C Vianna

mensagem postada em 02/12/2011 - 10:12:46hs

Você tem 2 opções pra acumular as milhas nesse caso. 1 é se cadastrar no programa fidelidade da COPA (entre no site que tem tudo lá) e já marcar pontos com essa viagem que você vai fazer. A outra opção é através do cartão de crédito através do qual você comprou as passagens. Qual seu cartão? Vou lhe explicar como funciona o meu caso.

Tenho conta do BB e nele vamos marcando pontos no programa de relacionamento quando usamos os cartões de crédito vinculados à conta (AMEX, MASTER e VISA) seja em crédito ou débito. Esses pontos podem ser trocados por Smiles(GOL) ou Milhas (TAM). No momento da troca pra cia aérea escolhemos a quantidade que queremos transferir.

Pra isso é preciso que você já tenha cadastro nos 2 programas fidelidade entendeu?

Sempre que viajar, você coloca o número fidelidade no momento do checkin ou da compra da passagem. Essa pontuação varia de acordo com a tarifa comprada, quando é promocional se marca menos.

Tem também os cartões e crédito das cias onde você pontua direto, mas aqui em casa preferimos o do BB mesmo porque temos a opção de escolher em qual cia viajar, fazemos uma cotação e transferimos pra que tá pedindo menos pontos, e assim vai, deu pra entender?

Bjs

Cynara

Cynara de Carvalho C Vianna

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 09/03/2010

Magda Augusta
postado por: Cynara de Carvalho C Vianna

mensagem postada em 02/12/2011 - 10:12:40hs

Dá uma olhada no post que acabei de escrever pra Rosane. Como seu cartão é do BB, vocês já vÃo marcar pontos de relacionamento no banco, mas pra pontuar esse voo pela Delta tem que ter o programa de milhagem deles, não sei qual é, dá uma olhada no site que com certeza tem. Na verdade o mais interessante é vocês se cadastrarem na empresa onde as cias são cooperadas, por exemplo, a TAM faz parte da Star Alliance, se você tem o TAM fidelidade você pontua sempre que viajar com as empresas parceiras, no caso se viajar pela TAP, Continental, United Airlines... procure saber qual o melhor programa pra você se cadastrar e não perder essas milhas. O AA Advantage é coligado com o Smiles da Gol.

Bjs

Cynar

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

Rosane e Magda
postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 02/12/2011 - 17:12:48hs

Apesar de Cynara e Fabio ter explicado o procedimento, vou complementar mais algumas informacoes.

1)Viajando pela COPA.
a)pretende viajar todo ano pela COPA ou cia aerea que pertence a Star Alliance.
R: NAO
- Entao faca inscricao no programa ONEPASS que nao tem vencimento(por enquanto, pois no ano que vem Onepass vai virar MILEAGE PLUS e nao sei como ficara validade de milhas) e manda creditar as milhas dos voos voados. Nao vai conseguir emitir nenhuma passagem com as milhas acumuladas nessa viagem, mas pelo menos nao vai perder.

R: SIM
- Entao faca inscricao na TAM FIDELIDADE(caso a sua viagem seja depois de ABR/12 quando a Copa fara parte do Star Alliance) e manda creditar os pontos dos voos voado pela Copa. Pois mesmo que os pontos da Tam Fidelidade venca em 2 anos, como vai viajar sempre, tera condicao de acumular pontos necessarios para ganhar passagem antes do vencimento.

R: NAO pretendo viajar frequentemente mas quero aproveitar pontos do CARTAO DE CREDITO.
- Entao faca inscricao na TAM FIDELIDADE(caso a sua viagem seja depois de ABR/12 quando a Copa fara parte do Star Alliance) e manda creditar os pontos dos voos voado pela Copa. Pois mesmo que os pontos da Tam Fidelidade venca em 2 anos, somando pos pontos do cartao de credito, tera condicao de acumular pontos necessarios para ganhar passagem antes do vencimento.

R: A minha viagem e antes de ABR/12....
- Entao faca inscricao no programa ONEPASS, pois nao adianta fazer na TAM FIDELIDADE que voce nao conseguira creditar os pontos.

2) Viajando pela DELTA

- Tem 2 opcoes

a)DELTA SKYMILES
- vantagem
*As milhas nao expiram nunca
- desvantagem
*Nao da para transferir pontos do cartao de Credito BB
*Precisa de MAIS MILHAS para ganhar passagem para USA(60000 na baixa)

b)SMILES by GOL
- vantagem
*Pode transferir pontos do cartao de Credito BB, facilitando o acumulo de milhas
*Precisa de MENOS MILHAS para ganhar passagem para USA(50000 na baixa)
*Caso nao consiga acumular 50000, pode trocar pelo passagem domestica da GOL por 12000(periodo promocional).

- desvantagem
*As milhas expiram em 3 anos.

Rosane Amado

Membro

Teresopolis - Rj

Inscrição: 30/09/2010

EDUARDO E CYNARA
postado por: Rosane Amado

mensagem postada em 02/12/2011 - 17:12:29hs

Olá,

Obrigada pelas orientações que vcs me deram.

Vou abusar mais um pouquinho..haha.

Meu voo é agora em dezembro, então devo me cadastrar no Onepass, correto?

Somos 7 em minha família, as passagens foram compradas no mesmo cartão. Na hora de cadastrar no onepass tenho que fazer um cadastro para cada passageiro, ou posso fazer um único cadastro, no nome do titular do cartão e colocar as milhas de todas as passagens no cadastro dele?

Sóposso cadastrar as passagens após ter feito o voo?? Quanto tempo tenho para fazer o cadastro??

Obrigada mais uma vez. Abraços!!

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

Fabio Liporace ou quem souber !!!
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 02/12/2011 - 19:12:48hs

Então pessoas do VPO, estou lendo e relendo este fórum de cabeça para destinar meus pontos do cartão para determinado programa.

OK, tenho um cartão que as milhas nunca expiram (ou pelo menos pensava isso) e agora, indo ao banco, descobri que preciso transferir esses pontos acumulados em 5 anos, urgentemente, senão posso perder (não faço a menor ideia do porquê, muito menos a minha gerente soube explicar).

O fato é: tenho até domingo para fazer isso. E aí que vem as dúvidas, pois nunca usei milhas para tirar viagens, nem dentro, nem fora do Brasil.

Pelos relatos que li, me parecer que o programa da AA é bem vantajoso. É isso mesmo ? A tabela comparativa dele com os programas da Gol e TAM me parece que é satisfatória.

1) Vale a pena jogar todos esses pontos para o programa da AA (sendo que meu foco é resgaste para viagens internacionais, mesmo) ??

2) Irei viajar na semana que vêm pela AA; posso creditar na minha conta, se for o caso, as viagens das pessoas que vão comigo, primo e amiga do trabalho ?? Existe a possibilidade no programa da AA de eu transferir as milhas deles pra mim ??

3) Com o programa da AA, consigo resgatar tranquilamente trechos nacionais, na parceria com a Gol ??

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Abraços.

Luciano Abreu

Eduardo Yamamoto

Membro

Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 02/12/2011 - 19:12:34hs

1) Ja que seu foco e viagem internacional vale a pena sim transferir para AA se seu destino for USA. Se for Europa nem tanto.

2) Programa de milhagem e INDIVIDUAL. Portanto nao ha possibilidade de creditar milhas voada por terceiros na sua conta AAdvantage. Agora, apos cada um ter efetuado inscricao individualmente na AAdvantage e recebido o credito das milhas, e possivel sim transferir as milhas para sua conta pagando uma taxa que varia de acordo com milhas transferidas.

3) Sim. So que nao sei se vai valer a pena. Pois vai usar muito mais milhas do que SMILES ou TAM FIDELIDADE para emitir trecho domestico.

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

Eduardo e Fábio - Obrigado !!
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 02/12/2011 - 19:12:21hs

Prezados, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Acho mesmo que vou acabar jogando para o AA em função das possibilidades que vcs apresentaram, de forma geral.

Em voos nacionais, eu sempre espero as mega promo da TAM e Gol para efetuar as compras, como acabou de ocorrer neste instante, com desconto de até 90%.

Valeu mesmo a sempre ajuda dos senhores.

Abraços.

Luciano Abreu

Eduardo Yamamoto

Membro

Fabio Liporace - Onepass

mensagem postada em 04/12/2011 - 13:12:55hs

Fabio, eu percebi que vc gosta de viajar pela CO, entao vc acumula milhas no Onepass?
Vc ja sabe como ficara validade de milhas?
Eu nao tenho milhas nesse programa, mas minha esposa e meus filhos viajaram no ano passado pela Copa e tem milhas creditadas.
E como vamos em MAR/12 para Fortaleza, estou analisando qual sera mais vantagem:

1)Viajar pela GOL e creditar no AAdvantage(so a minha. da minha esposa e filhos creditarei no smiles, pois eles nao tem AAdvantage)

ou

2) Viajar pela TAM e creditar no Onepass(da minha esposa e filhos. Como eu nao tenho One pass, minha viagem creditarei no Fidelidade).

Eduardo Yamamoto

Membro

Fabio Liporace - Onepass

mensagem postada em 05/12/2011 - 17:12:47hs

Obrigado pela resposta.
Enquanto nao ter certeza como ficara validade do Onepass e/ou MileagePlus a partir de ano que vem, nao vou comprar passagem domestica ainda. A nao ser que apareca antes um Mega-desconto para Fortaleza(esse final de semana tinha pela Tam, mas nao achei tao barato: R$358 sem taxas)...

Gabriela

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 15/08/2006

AJUDA
postado por: Gabriela

mensagem postada em 08/12/2011 - 08:12:42hs

Gente,

eu sei que não sou a primeira a perguntar isso, mas como as coisas estão sempre mudando, lá vai:

Pretendo resgatar passagens de milhas para Orlando para dez/12. Tenho os pontos no cartão de crédito, por isso minha dúvida, pois não sei se passo pro smiles ou pra TAM. Eu estava decidida a passar p/ o Smiles por vários motivos: menos pontos por passagem, poder emitir com 330 dias de antecedência e por ter ouvido relatos de que estava mais fácil do que a TAM. Ocorre que agora, com essa questão da AA, fico com receio do SMILES, pq sobra apenas a DELTA; tem essa notícia de que a GOL comeaçaria a operar p/ os EUA, mas será que vai fazer diferença?

Em contra-partida, na TAM eu teria opção de TAM, UNITED, CONTINENTAL, US, COPA...

Será que alguém me dá uma luz???

Abs,
Gabriela

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.