Compras - Câmeras

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Máquinas Waterproof

 mensagem postada em 14/01/2011 - 11:01:25hs
 
 

Oi pessoal, gostaria de saber se alguem por aqui tem ou já viu essas máquinas waterproof? Fiquei interessada nela pq pretendemos fazer um cruzeiro saindo de Miami por Bahamas e Turks and Caicos e acho q cairá como uma luva, pois pode molhar, mergulhar até 3 metros se nao me engano, etc e tal...
Já vi aqui no Brasil uma da Fujifilm por 799 reais, sendo q a mesma na Amazon está U$119,95, vi tbem de outras marcas como Canon e Olimpus...mas nunca vi ninguem comentando sobre elas....se alguem q já usou puder dar uma referência, agradeço!

 


 
Saulo

 mensagem postada em 14/01/2011 - 09:01:10hs
 
 

Não sei se foi falado aqui sobre esse assunto... mas saiu uma pesquina na globo.com e a Canon SX210is ganhou como melhor camera, mas na matéria tá falando que um "contra" dela seria não firmar em HD.
Daí acabei ficando na dúvida...

Aqui a matéria
http://www.techtudo.com.br/ficha/canon-sx120is.html

 


 
cameras fotograficas

 mensagem postada em 14/01/2011 - 06:01:17hs
 
 

Saulo,
Vi que vc é expert em cãmeras, e gostaria de comprar uma em orlando, que fosse compacta de qualidade e facil de manusear, mas que também permita a realização de pequenas filmagens com nitidez(existe?-rs)
Grata,
Ana

 


 
Canon

 mensagem postada em 14/01/2011 - 03:01:02hs
 
 

Boa noite.
Estou em Orlando e com dificuldades para encontrar cameras, da Canon Rebel, SLR, XSI, XS ou TI,
Na verdade por aqui esta faltando alguns outros eletronicos tambem. Os brasileiros estao acabando com tudo. Hehehehehehe.
O notebook pelo menos encontrei, so que ainda nao esta acentuando direito, Desculpem os erros..
Caso alguém possa me dar alguma indicação eu agradeço. Nâo trouxe camera e estou usando a do celular por enquanto, mas gostaria de usar uma maquina legal, para registrar a sonhada viagem a Disney .

 


 
Saulo-Maq. Fotografica

 mensagem postada em 13/01/2011 - 22:01:06hs
 
 

Saulo, boa noite. Quero apenas agradecer a voçe e aos demais colegas do VPO pela grande ajuda na escolha da maquina. Comprei a canon SX210 e, pelo que esperava, fiquei muito satisfeito. Realmente muito obrigado.
Anderson Ferreira.

 


 
Saulo

 mensagem postada em 13/01/2011 - 19:01:45hs
 
 

Faço das paavras da Gabriela as minhas.Com as fotos que você postou eu pude ver claramente a diferença que é ter o flash externo e com certeza vale a pena o "incômodo".Obrigada pela boa vontade e paciência.

 


 
Obrigada Saulo!

 mensagem postada em 13/01/2011 - 14:01:06hs
 
 

Saulo, mais uma vez não posso deixar de elogiar sua boa vontade em nos ajudar (sem falar no seu conhecimento!!!!rsrsrsrs).

Realmente nessa fotos que vc postou fica bem claro a diferença que uma boa iluminação faz... Inclusive, aproveito para perguntar se essas máquinas (SX30 e FZ100) aceitam flash externo. Se sim, vc indica algum?

Valeu!

Abs,
Gabriela

 


 
Saulo

 mensagem postada em 13/01/2011 - 13:01:54hs
 
 

Muito obrigada pela sua resposta,você nos ajudou bastante.Na verdade,a minha mãe é a fotógrafa oficial da família e essa dúvida era mais dela.E como para nós suas palavras sobre câmeras é uma lei,seguiremos sua dica e compraremos o flash externo da própria Canon,pois será um investimento bem feito.Mais uma vez,obrigada.
Beijo.

 


 
SX30 - FZ100

 mensagem postada em 13/01/2011 - 12:01:50hs
 
 

Saulo, Nádia e quem mais se interessar.

Estava vendo este link que faz um comparativo entre a SX30 e a FZ100. No final, pela opinião do fotógrafo, ele ficaria com a Panassonic, sempre levando em conta que a diferença entre as duas é mínima.

Realmente, entendi perfeitamente o que o Saulo falou sobre a resolução das máquinas e também sobre filmes em full HD; acho que justamente seria o meu caso. Não quero filmes muito pesados nem difíceis de editar e não pretendo imprimir banners.

Mas após ler este comparativo acima, fiquei bastante inclinada pela FZ100 pela rapidez de disparo da mesma. Não sei se é mais uma daquelas vantagens que nem vou notar, mas sou tão invocada com máquinas lentas... Será que é besteira esse meu pensamento? Ainda tem a questão do alcance do flash que na Panassonic é maior. Faz diferença?

Outra coisa é que, por esse artigo, fiquei com a impressão que a FZ seria mais simples para o "usuário comum" (leia-se: EU) manusear.

Bjs,
Gabriela

 


 
Saulo

 mensagem postada em 13/01/2011 - 11:01:21hs
 
 

Roger, alguns pontos você tem que levantar antes de comprar a sua máquina.

1 - Me importo com o tamanho dela? preciso de uma camera de bolso ou uma compacta que eu possa carregar em um case/bolsa.

2 - Preciso de uma camera com mais qualidade nas fotos, nos vídeos ou uma que seja mais versátil?

3 - Preciso de uma câmera que tenha um alcance longo?

4 - Preciso de uma câmera para fotos de esportes.

5 - Preciso de uma câmera que seja melhor em fotos noturnas?

Todos modelos fazem isso, e cada câmera tem seu ponto positivo e negativo. Veja o que é prioridade e faça um comparativo no DPREVIEW dos modelos que você gosta!


Olá Saulo,

Antes queria agradecer sua atenção e disponibilidade e responder nossas perguntas. muito obrigado, mesmo!!!

Pois é, são muitas dúvidas. Vou tentar responde-las:

Pra mim, realmente é melhor ter uma câmera de bolso, mas eu faria um esforço caso fosse para ter uma câmera melhor. Como te disse tenho uma câmera de bolso da sony, acontece que não estou muito satisfeito com essa máquina, por isso o desejo de comprar um melhor.

Queria comprar outra de bolso, só que de melhor qualidade. E pesquisando cheguei nessa Sx30is e na ZS7 e a dúvida bateu.

A questão do zoom nem é tão preponderante. Queria saber se a qualidade da foto e do vídeo da Sx30is é bem melhor do que, por exemplo, da ZS7?

Porque se for acho que valeria a pena, uma vez que a diferença entre as duas não é tanto assim, em se tratando de preço.

Em questão de uso, devo usar a máquina pra tudo. Tem que ser pau pra toda obra.

Tentando resumir, acho que encararia a Sx30is se esta fosse de bem melhor qualidade do que a ZS7. A questão do tamanho, acho que seria questão de costume.

Se a qualidade de foto e vídeo não for tão diferente assim, pego mesmo a ZS7 e numa futura possibilidade encaro direto uma semi-profissional.

Desculpe tanto trabalho.

Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade.

Abraços




 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.