Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bier

mensagem postada em 11/02/2011 - 13:02:46hs

Obrigada de novo pelo retorno!

Mais algumas dúvidas, mas falta pouco... rs

Quer dizer, em questões de foto a S95 supera a SX30i em qualidade e a diferença é só na filmagem, as funções de fotos são as mesmas, certo?... Se for isso mesmo, como não faço questão de um super zoom e quero a máquina mais para tirar fotos mesmo, acho que vou ficar com a S95 por causa do tamanho...
Só me confirma se entendi certo, por favor...

Outra dúvida, vc me indicou uma filmadora da Panasonic HDC-SD60K que tinha um preço melhor... Entre ela e a Sony HDR-CX110, qual vc acha melhor?
Vi na B&H que tem várias linhas da Sony com o mesmo preço (HDR-CX110, HDR-CX130, HDR-CX150 e HDR-CX160)... Qual a diferença entre elas e, comparando também a Panasonic, qual vc acha melhor e recomendaria?
Lembrando que quero uma filmadora que seja Full HD e num preço acessível...

Obrigada novamente!

Cris e Fa - camera

mensagem postada em 11/02/2011 - 12:02:23hs

Como expliquei anteriormente a S95 não tem algumas funções de filmagem que a sx30is. Mas como disse, essas diferenças as vezes atrapalham.

A qualidade da S95 é superior que a da w220. Quanto as funções, a maioria das cameras tem a mesmas funções, o que acontece é que essas funções são aprimoradas e expandidas. Por exemplo a w220 não filma em HD.

Quanto a sair da w220 para S95 ou para sx30is, diria que se voce gosta do tamanho da w220 fique com a S95. Se quer muito zoom e não se importa com o tamanho fique com a sx30is.

Bier

mensagem postada em 11/02/2011 - 11:02:31hs

Desculpe pelo monte de perguntas, é que ainda não decidi qual máquina trazer...

A diferença da SX30i para a S95 é somente a qualidade e o zoom, além da portabilidade?
Não existem algumas funções que a SX30i tem que a S95 não tem?

Vale a pena eu sair de uma Sony DSC-W220 para uma S95 ou é melhor uma SX30i, falando de funções e benefícios que cada uma delas tem?

Obrigada mais uma vez!
Cris

Sybila - coitadinha da secretária

mensagem postada em 11/02/2011 - 09:02:50hs

Coitadinhas da suas secretárias! (rsrsr) Compre já uma melhorzinha. Mesmo porque a diferença de preço para uma já ultrapassada não é muito grande.
Veja essas aqui. São modelos atuais mais com bom recursos.

Note que voce pode conseguir cameras um pouco mais baratas mas essas acima tem estabilização de imagem que faz muita falta.

Quanto voce queria gastar em cada camera?

Modelos mais antigos

mensagem postada em 11/02/2011 - 09:02:31hs

Bom dia,

A minha dúvida é a seguinte, eu precisava comprar 2 câmeras modelos mais ultrapassados para as minhas secretárias de presente, mas nas lojas não encontro...vocês sabem aonde posso encontrá-las???

Hugo - Canon T3

mensagem postada em 10/02/2011 - 21:02:36hs

A Canon T3 é lançamento que será a camera de entrada das DSLR Canon. Se voce puder esperar é sem dúvida melhor opção que a XS. Se bem que quando a T3 estiver sendo vendida a XS vai abaixar mais de preço.

DSLR (Bier)

mensagem postada em 10/02/2011 - 20:02:23hs

Valeu pela dica Bier!

Comparei as cameras e elas são até bem parecidas, já estava decidindo pela Rebel XS ... mas no fim acho que os U$150 a mais valem pela possibilidade de fazer filmes. Certamente, vou ficar impossibilitado de comprar um flash e uma lente no momento. Terei que optar por um ... embora eu nunca tenha mexido e nem sei o que levar em conta. Quero tirar foto da minha filha nas apresentações da escola (acredito que o flash seja mais importante né?)

Na procura, vi uma tal de T3, mas não achei as especificações. No site da BH Photo, fala que estará disponível em breve; o que me pareceu ser um lançamento. O preço, fica entre as duas ... e parece que ela já filma. Você conhece esta?

Obrigado pela ajuda!

Hugo - DSLR

mensagem postada em 10/02/2011 - 15:02:58hs

Se voce quer começar com as DSLR é melhor voce já escolher uma boa marca. Assim, as lentes que voce comprar voce não vai perder se trocar de camera.

As mais baratas são a Rebel xs e a T1i. Quanto maior o preço melhor a qualidade e os recursos.

Vá de Canon!

Camera Digital SLR

mensagem postada em 10/02/2011 - 14:02:01hs

Boa tarde

Estou às vésperas da minha viagem e ainda recheado de dúvidas sobre a camera que quero comprar. Tenho uma SONY R1 que deu defeito recentemente ... gostei muito da qualidade da imagem, mas confesso que fiquei decepcionado por não ter uma lente intercambiável.

Vale ressaltar que sou um usuário entusiasta; tiro fotos por hobby apenas.

Não gostei das fotos de uma NIKON de uma amiga. Pensei em pular para a CANON ... vi que a T1i parecia uma boa opção. Minha dúvida é se eu não consigo alguma camera tão boa quanto por um preço melhor. Tipo, vi umas cameras da PENTAX ... mas nem sei se a marca é realmente boa e se posso ter problemas para encontrar os acessórios posteriormente. O poder da marca no mercado é importante ser levado em consideração.

Pensei em fugir da SONY porque não estão com as lentes CARL ZEISS.

Se puder sugerir alguma máquina para o caso...

Tks

Valeu Bier!

mensagem postada em 10/02/2011 - 12:02:50hs

Eu entendi tudinho! Acredito que essas questões em nada vão interferir na minha "forma" de usar máquinas fotográficas eu não sou profissional e gosto de fotos apenas para registrar bons momentos não tenho na verdade nem muita paciência para um aparelho mais elaborado ... já com relaçao a filmagem eu pouco uso e quando filmo depois não vejo! Adoro sua dicas, obrigado por tudo!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".