Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Duvida Urgente

mensagem postada em 29/07/2014 - 09:07:35hs

Oi Pessoal, tudo bem com vocês? Tenho uma duvida referente ao preenchimento do meu passaporte. No momento do cadastro foi colocado que eu nasci em outra cidade, que não é a do meu nascimento. Minha irmã sem se atentar ao erro pagou o boleto. E agora pessoal, qual o procedimento para corrigir esse equivoco.

Abraços e Obrigada por Tudo
(mensagem de Carolina Ferreira)

Também passei por isso quando fui tirar o meu. Entrei em contato com a Polícia Federal por e-mail e eles responderam dizendo que era só informar ao agente no momento do atendimento, que ele mudaria tranquilamente. No meu caso, eu havia errado meu endereço.

Também foi informado que o único erro que daria problema é se o número do cpf fosse preenchido incorretamente. Para os demais, basta corrigir quando for na PF.

Dúvida Muito, Mas Muito Urgente

mensagem postada em 29/07/2014 - 19:07:37hs

Olá Meus Amigos, apesar de postar pouco, eu sempre estou por aqui, lendo tudo!
Obrigada de coração por todas a ajuda que tive na pergunta anterior.
Bem, agora tenho não uma dúvida, mas acho que um problema

Pessoal, é o seguinte. Eu Fiz o agendamento para ir tirar meu passaporte com um numero de protocolo, depois eu vi que tinha um dado errado e fiz outro protocolo e paguei o segundo.
Só que percebi que o agendamento está com o do primeiro protocolo, o que não foi pago.
Quando entro no site, aprece a mensagem que o agendamento é só um por CPF, será que tenho que pagar de novo por essa falha minha?
Lembrando que por meu cpf já está vinculado, não consigo fazer mais nada

Me ajudem

Beijos

Res: Dúvida Muito, Mas Muito Urgente

mensagem postada em 29/07/2014 - 19:07:58hs

Entendi que seu agendamento é para retirar o passaporte.
No dia do agendamento, avise ao atendente o que houve e mostre o pagamento do segundo formulário.
Ele fará as devidas correções e ajustes.
SDS,
Ayrton.

Olá Meus Amigos, apesar de postar pouco, eu sempre estou por aqui, lendo tudo!
Obrigada de coração por todas a ajuda que tive na pergunta anterior.
Bem, agora tenho não uma dúvida, mas acho que um problema

Pessoal, é o seguinte. Eu Fiz o agendamento com um numero de protocolo, depois eu vi que tinha um dado errado e fiz outro protocolo e paguei o segundo.
Só que percebi que o agendamento está com o do primeiro protocolo, o que não foi pago.
Quando entro no site, aprece a mensagem que o agendamento é só um por CPF, será que tenho que pagar de novo por essa falha minha?
Lembrando que por meu cpf já está vinculado, não consigo fazer mais nada

Me ajudem

Beijos
(mensagem de Carolina Ferreira)

Res: Dúvida Muito, Mas Muito Urgente

mensagem postada em 29/07/2014 - 22:07:23hs

Oi Carolina, boa noite!

Compareça ao seu agendamento com os dois protocolos e o comprovante do pagamento referente ao segundo protocolo assim como todos os documentos.

Como estão vinculados ao mesmo CPF são da mesma pessoa, não acredito que tenha problemas.

Neste caso também é possível entrar em contato por telefone ou e-mail com a polícia federal.

Abçs,

Alessandra

Res: Falha em emissão de Passaportes _ Informe

mensagem postada em 30/07/2014 - 15:07:20hs

Silvia, e aí ? Também tenho passaporte expirando em março/2015 e minha viajem é em janeiro/2015 voltando ainda em janeiro/2015. Você teve problemas ? O pessoal da Cia Aérea ou PF ou imigração nos US criaram algum problema ?

Pessoal em gerallll, eiiii, algum de vocês já teve a experiência de viajar com o passaporte faltando pouco tempo pra vencer ?

Pessoal preciso da opinião de vocês, viajo agora dia 17/06 e retorno dia 01/07, e meu passaporte vence em 08/2014, terei algum problema no embarque em SP ? Para sair do país preciso de 6 meses de validade do passaporte ? e ao chegar na imigração (vou por Houston) o Brasil faz parte do SIX MONTH CLUB correto ? terei algum problema com a validade ? alguém já passou por essa situação ? muito obrigada ºOº
(mensagem de silvia dias)

Validade de Passaportes _Fabianoch

mensagem postada em 30/07/2014 - 19:07:30hs

Silvia, e aí ? Também tenho passaporte expirando em março/2015 e minha viajem é em janeiro/2015 voltando ainda em janeiro/2015. Você teve problemas ? O pessoal da Cia Aérea ou PF ou imigração nos US criaram algum problema ?
Pessoal em gerallll, eiiii, algum de vocês já teve a experiência de viajar com o passaporte faltando pouco tempo pra vencer ?
Pessoal preciso da opinião de vocês, viajo agora dia 17/06 e retorno dia 01/07, e meu passaporte vence em 08/2014, terei algum problema no embarque em SP ? Para sair do país preciso de 6 meses de validade do passaporte ? e ao chegar na imigração (vou por Houston) o Brasil faz parte do SIX MONTH CLUB correto ? terei algum problema com a validade ? alguém já passou por essa situação ? muito obrigada ºOº (mensagem de silvia dias)

(mensagem de fabianoch)

Fabianoch,
O Brasil faz parte do SIX MONTH CLUB, assim não é cobrado dos brasileiros que tenham seu passaporte com pelo menos 6 meses após a entrada nos EUA, para expirar a validade.
Já entrei com meu passaporte faltando 3 meses para expirar e o que ocorreu é que ao invés dos 6 meses de permissão no território americano, o oficial me deu apenas 3 meses (ou seja, até o dia anterior da data de expiração de meu passaporte) mas o visto que tinha ultrapassava este prazo (era de 10 anos !!)
Bjs.
Alice.

Res: Validade de Passaportes _Fabianoch

mensagem postada em 30/07/2014 - 21:07:58hs

Fabianoch então, passei por esse stress agora em junho, cheguei a ir na policia federal no aeroporto de Guarulhos, e o agente me informou que eu não encontraria problemas, mas como não fiquei satisfeita, e como também temos passaporte
Português, corri tirar o ESTA para garantir. Chegando em Houston o policial não questionou absolutamente nada, nem sequer carimbou a data máxima para saída no passaporte. Mas se vc tiver tempo de tirar o novo passaporte, tire ! Porque o stress de dar algo errado é muito grande. Abraços

Carolina Res: Validade de Passaportes _Fabianoch

mensagem postada em 31/07/2014 - 01:07:03hs

Tenta agendar de manha bem cedo, sempre abrem novos horários. Ontem de manha consegui para o dia 01/08, sendo que um dia antes so tinha pra outubro também. Minha dica é acordar umas 6 da manha e tentar! Bjs e boa sorte! Gente se alguém quiser dividir o chip da T-mobile comigo, estarei lá de 10 a 20/11.

mensagem postada em 31/07/2014 - 16:07:03hs

Pois é Alice. Eu lí inclusive no site do governo americano sobre o acordo do SIX MONTH CLUB. Entendi tudo direitinho e pra mim está muito bem explicado. Quem faz parte do SIX MONTH CLUB não precisa ter 6 meses de validade no passaporte além da data da viagem. Estou convicto que legalmente está tudo correto. Porém, e sempre tem um porém, aqui mesmo neste site, lí relatos, ontem mesmo, de gente jurando que teve problemas. De gente que até teve que explicar ao agente nos US sobre o SIX MONTH CLUB. Vi gente também dizer que policiais federais aqui no Brasil não deixaram embarcar em São Paulo com passaporte com validade de menos de 6 meses mesmos indo para os U.S. Enfim, é muito difícil pra gente confiar em todas as autoridades envolvidas, aqui e nos U.S. Na verdade é o passaporte de minha mãe que está nestas condições. O meu, esposa e filho estão ok. Então pedi pra ela tirar um novo logo e levar o velho com o visto válido. Fazer o que né ? São 156 reais gastos para evitar essa insegurança daqui até a data da viagem.
Obrigado pela sua gentileza.

Pessoal preciso da opinião de vocês, viajo agora dia 17/06 e retorno dia 01/07, e meu passaporte vence em 08/2014, terei algum problema no embarque em SP ? Para sair do país preciso de 6 meses de validade do passaporte ? e ao chegar na imigração (vou por Houston) o Brasil faz parte do SIX MONTH CLUB correto ? terei algum problema com a validade ? alguém já passou por essa situação ? muito obrigada ºOº (mensagem de silvia dias)

(mensagem de fabianoch)

Fabianoch,
O Brasil faz parte do SIX MONTH CLUB, assim não é cobrado dos brasileiros que tenham seu passaporte com pelo menos 6 meses após a entrada nos EUA, para expirar a validade.
Já entrei com meu passaporte faltando 3 meses para expirar e o que ocorreu é que ao invés dos 6 meses de permissão no território americano, o oficial me deu apenas 3 meses (ou seja, até o dia anterior da data de expiração de meu passaporte) mas o visto que tinha ultrapassava este prazo (era de 10 anos !!)
Bjs.
Alice.

(mensagem de alice123)

mensagem postada em 31/07/2014 - 16:07:48hs

Silvia, obrigado pela resposta. Pois é, como disse à Alice, li aqui mesmo neste site de gente que teve problemas este ano com a polícia federal aqui no Brasil e de gente que teve problemas lá. Quanto ao SIX MONTH CLUB, encontrei na página do governo americano informando que para nosso país (que faz parte do clube) , não há a exigência dos 6 meses de validade além da data da viagem. Mas tenho mais medo de ser barrado aqui, por desinformação da Cia Aérea ou Polícia Federal do que lá. Decidi não correr o risco e não ficar no stress. Era o passaporte de minha mãe que estava nesta situação (venceria três meses após a viagem). Então pedi para que tirasse outro. São 156 reais bem investidos. Só disse a ela, pelo menos umas 1000 vezes, no procedimento para tirar um novo passaporte, para não deixar que carimbem "CANCELADO" sobre o visto americano ainda válido. Você sabe que no
passaporte antigo eles carimbam CANCELADO em todas as páginas. Então já viu
o rolo que vai dar se o cara carimbar por engano sobre o visto. KKKKKK..

Valeu.

Fabianoch então, passei por esse stress agora em junho, cheguei a ir na policia federal no aeroporto de Guarulhos, e o agente me informou que eu não encontraria problemas, mas como não fiquei satisfeita, e como também temos passaporte
Português, corri tirar o ESTA para garantir. Chegando em Houston o policial não questionou absolutamente nada, nem sequer carimbou a data máxima para saída no passaporte. Mas se vc tiver tempo de tirar o novo passaporte, tire ! Porque o stress de dar algo errado é muito grande. Abraços
(mensagem de silvia farao)

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.