Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

H1N1-Recomendações do Ministério da Saúde pra quem esta indo viajar

mensagem postada em 15/01/2013 - 08:01:52hs

Nesse link no final do texto tem as recomedações do Min da Saúde pra quem está indo pros EUA, inclusive não há ( de acordo com eles) a obrigatoriedade da vacina.

VACINA

mensagem postada em 15/01/2013 - 08:01:49hs

Pessoal, liguei na clínica aonde tomamos vacina todos os anos. A recomendação para quem for viajar é, se sua vacina foi há mais de 6 meses, repetir a dose! A vacina aplicada deve ser a TETRAVALENTE. Nos postos de saúde eles aplicam a BIVALENTE. Como seguro morreu de velho, amanhã vamos tomar. Boa sorte p/ todos.

Onde se vacinar?

mensagem postada em 15/01/2013 - 11:01:06hs

Pessoal, li alguns comentários neste tópico e tenho uma dúvida simples (por favor não me levem a mal). Onde posso me vacinar? Em qualquer posto de saúde publico? Ou preciso agendar em alguma clinica médica?

Sei que a dúvida é besta, mas eu realmente não sei, hehe.

Obrigado.

Arthur Allan - Onde se vacinar

mensagem postada em 15/01/2013 - 12:01:11hs

Arthur,

Aqui no Brasil ainda não estamos em campanha para esse tipo de vacina, e nesse caso pode ser + difícil encontrar na rede pública (postos de saúde), mas não custa nada tentar.

Caso decida ir em clínica particular, não esqueça de informar que a vacina é para prevenção da gripe AH1N1.

No mais boa sorte e Boa viagem!

Vacinas

mensagem postada em 15/01/2013 - 12:01:36hs

aqui na minha cidade foi complicadíssimo conseguir até mesmo em clínicas especializadas (particular)

depois de muito pesquisa por telefone conseguimos na secretaria de saúde do município - que na verdade era um saldo da campanha anterior que ficou armazenado (tudo no prazo ok)

a nossa preferência são os lotes de postos públicos por serem mais renovados - demos mt sorte em conseguir: nosso grupo é grande, 20 pessoas, foi um verdadeiro festival da vacina kkkk

Gripe

mensagem postada em 15/01/2013 - 15:01:39hs

Oi pessoal, todos que puderem tomar a vacina antes de viajar façam isso!
Eu retornei de Orlando dia 04/01. No dia 03 eu comecei a perceber que estava com dores no corpo e a garganta arranhada.
Cheguei no Brasil e passei uma madrugada muito mal, febre alta, dor no corpo, tosse com catarro e diarreia.
No dia seguinte fui para o PS aqui de SP e fui diagnosticada com esta gripe que está tendo nos EUA.
Foram 7 dias de antibiótico e outras medicações, só agora estou me sentindo melhor.
Gripe bem violenta essa, e se não cuidar pode vir a se tornar uma pneumonia.
Eu passei Natal e Ano Novo em Orlando, foram 15 dias e cheguei a pegar dias bem frio (torno de 5 graus). Acredito que foi nesse período que contrai a gripe.

H2N3 - H1N1 Influenza ou

mensagem postada em 15/01/2013 - 16:01:44hs

Pessoal

O Ministério da Saúde orienta que não é exigível aos viajantes a vacina. Indica apenas as precauções.

Este site que pesquisei (VACINNI) é o que melhor explica a situação: A vacina de 2013 ainda não foi distribuída no Brasil, a de 2012 já acabou. Mesmo que houvesse (2013 ou 2012) ela é pro hemisfério sul, e não necessariamente atende ao hemisfério norte...os vírus variam muito, de local pra local, e de ano pra ano.

VACINNI

Vamos seguir as orientações do ministério da saúde e evitar, prevenir, cuidar:
FOLHA
ESTADAO

Ou seja,
Quem vai viajar para o hemisfério norte deve reforçar outras formas de proteção:
Lavar frequentemente as mãos;
Não colocar mãos nos olhos, boca e nariz;
Cobrir a boca ao tossir e espirrar e lavar as mãos logo após;
Evitar aglomerações;
Evitar sair de casa se estiver com sintomas de gripe para proteger as outras pessoas e assim colaborar para controle de surtos.

Eu viajarei na quinta feira que vem. A vacina só me protegeria na metade da viagem, porque a proteção leva de 2 a 3 semqanas. E ainda assim somente com margem de 65%. E ainda assim, a vacina daqui pode não ser eficaz para a variante de lá.

Tenho em mente que a gripe H1N1/H3N2 ataca de forma mais perigosa um público específico - crianças < 2 anos, idosos e imunosuprimidos/(pessoas mais enfraquecidas), então, há de se contar com a sorte, com o álcool gel, com as orações e com a esperança de que, caso venhamos a contraí-la, seremos teoricamente fortes o suficientes para contorná-la como uma gripe.

H1N1 - opinião de quem ja pegou

mensagem postada em 15/01/2013 - 23:01:58hs

Eu peguei essa H1N1 em 2009, e sei muito bem como fiquei e o desespero de minha familia.
Viajo em 15 dias,acabei de tomar a vacina ( que não inclui todas as cepas do Influenza atual, mas tem o H1N1) e alem disso, estou levando umas caixas de Tamiflu.
Não me arrisco não.

Gripe

mensagem postada em 16/01/2013 - 11:01:52hs

Bom dia a todos.

São muitas especulações a respeito desse assunto... afinal, a danada da gripe,pode acabar com nossa alegria... MAS NÃO VAI!!!!

Sim, todos os cuidados aqui citados são mega preciosos.

Viajo dia 27/01 e para aqueles que ainda faltam 2 semanas para sua viagem, vale a pena pesquisar e se informar junto ao seu médico e/ou pediatra sobre um medicamento homeopático chamado Oscillococcinum.

Fica a dica!

Fé amigod, tudo dará certo!
Beijos e uma ótima viagem!

Vacina

mensagem postada em 16/01/2013 - 19:01:02hs

Gente
somos do ABC Paulista e por aqui nao achei lugar nenhum pra tomar a vacina.. nem particular nem na rede publica.. a informação que tive é que esse tipo de vacina só chega em março/ abril aqui..

alguém tem alguma informação???

obrigada

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.