Orlando Tickets Online
 

Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
Cristina Acayaba
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 13/08/2010
 
 
Res: Preços
postado por: Cristina Acayaba

 mensagem postada em 14/12/2015 - 21:12:04hs
 

Fiz reserva de uma minivan para dezembro com Ronaldo (patrocinador) em abril por U$1500. Meses depois a alamo fez uma promoção e o valor para o mesmo periodo baixou para U$448,00. A equipe dele alterou minha reserva e pude aproveitar a nova tarifa. Minha sugestão é alugar com eles, já é a segunda vez que o valor diminui e eles alteram o valor.

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Locadora Budget
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 18/12/2015 - 09:12:56hs
 

Alguém já utilizou essa locadora? Recomenda?
(mensagem de Mirna Andrade)


Mirna,

A Budget Rent a Car foi fundada em 1958, em Los Angeles, Califórnia, EUA, é uma marca global que tem no seu ADN o foco no turismo de lazer e também no segmento de turismo de negócios que prioriza preços econômicos e controles de custos de viagem. De fato, Budget em inglês significa orçamento.
Sua sede fica na cidade de Parsippany-Troy Hills, New Jersey, EUA. Ela foi adquirida pela Avis Budget Group.

Já a Avis Rent a Car é das principais locadoras de veículos de todo o mundo e surgiu em 1946, quando Warren Avis inaugurou sua primeira estação de aluguel de automóveis no Aeroporto de Detroit, Michigan. Atualmente, a locadora é uma das gigantes globais, com presença em mais de 175 países com veículos para aluguel diário e terceirização de frota para empresas.

A Avis é líder mundial em aluguel comercial e de lazer na indústria do turismo, além de ser o principal operador de aluguel da América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e outras regiões. A cultura de serviços da locadora é conhecida mundialmente e representada por seu famoso slogan We Try Harder (A Avis faz mais por você), frase que trouxe à empresa reconhecimento pela execução de uma das melhores campanhas de marketing empresarial do mundo.

A companhia integra o Avis Budget Group (ABG), maior operador de locação de veículos do mundo, ao lado da Budget Rent a Car, com movimento anual de US$ 5,1 bilhões e presença em mais de 5 mil localidades, incluindo 1 200 aeroportos.

O Avis Budget Group oferece benefícios significativos com a operação de duas marcas distintas que visam diferentes segmentos da indústria e compartilham da mesma frota, instalações de manutenção, sistemas, tecnologia e infraestrutura administrativa.

Embora nuca tenha ouvido reclamação de quem já aluguel pela Budget, eu sempre prefiro a Alamo, por ser a locadora que oferece sempre um maior numero de veículos para escolha, na hora da locação.

Como vc sabe, a Alamo é o maior fornecedor de aluguer de carros para os viajantes internacionais que visitam a América do Norte e desenvolveu o primeiro e único sistema de check-in on-line da indústria em 2005. Tem mais de 171 quiosques de autoatendimento em 63 locais dos EUA, o que lhe valeu o "Award milha extra "da revista Budget Travel em 2007. Alamo também serve como o veículo oficial do Walt Disney World Resort e Disneyland Resort.

Em 2007, a Alamo foi adquirida pela Enterprise Holdings, operadora da maior empresa de aluguer de automóveis na América do Norte, Enterprise Rent-A-Car.

De qualquer maneira, quem poderá melhor te ajudar é o Ronaldo, da Orlando Tickets On Line, patrocinador deste site e que geralmente oferece sempre o menor preço em locação de automóveis na Florida !!

SDS,
Roberval.

Carlos A.r.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/10/2010
 
 
Res: Aluguel de carro no hotel disney
postado por: Carlos A.r.

 mensagem postada em 18/12/2015 - 17:12:06hs
 

Apenas complementando a ótima resposta do Fabio com minha experiência.

Coincidência ou não, nas 2 vezes que retirei o carro na Alamo localizada no Disney Car Care Center, além de pouca variedade, a qualidade dos veículos era bem inferior, ou seja, veículos muito rodados e mal cuidados.

Uma das diferenças em relação ao aeroporto é que no DCCC você não pode escolher o carro, ficando isto a cargo do atendente.

Por outro lado, não existem restrições se você quiser trocar, tendo apenas o inconveniente do tempo perdido, pois será necessário trocar o contrato de locação.


Há algumas lojas dentro do complexo, não necessariamente nos hotéis, da Disney.

Talvez a mais famosa seja a loja da Alamo, no Disney Car Care Center, perto do estacionamento do MK.

Veja mais informações sobre ela em link.

Há transporte da Alamo que te pega nos hotéis e te leva até lá.

Há uma outra loja da Alamo no Dolphin, perto de Epcot. Veja em link.

A variedade de carros nessas lojas é bem menor do que no aeroporto.

O que já fiz algumas vezes, quando me hospedava em hotéis Disney, era pegar o carro em MCO e devolvê-lo no CCC. Daí, pegava um shuttle de volta para o hotel e, de lá, pegava o Disney Magical Express Transportation para o aeroporto.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)


Bruno C
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/02/2013
 
 
Res: Preços
postado por: Bruno C

 mensagem postada em 19/12/2015 - 14:12:17hs
 

Gente, alguém que esteja acompanhando os preços para locação de carros saberia me dizer se os preços flutuam ou se a tendencia é somente aumentar?

(mensagem de Juliana Fraga)


O que eu fiz nas duas últimas viagens foi reservar em diversas operadoras sem realizar o pagamento antecipado e, também, reservar com o patrocinador do fórum (OTO).

Toda semana eu entrava no site das outras locadoras e refazia a simulação e, caso houvesse algum preço inferior, cancelava a reserva e fazia a nova com o preço mais baixo.

No final, acabei fechando com a OTO, pois, mesmo eu fazendo esse malabarismo, ele também ajustava os preços automaticamente quando havia promoção na Alamo, o que gerava um bom preço final.

O único inconveniente de fechar com a OTO é que o pagamento do aluguel do carro é realizado no final da viagem, quando você já está praticamente sem dinheiro, sendo que eu prefiro sair do BR com tudo pago.

Sergio Delocco
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/09/2012
 
 
Pedagio ajuda urgente
postado por: Sergio Delocco

 mensagem postada em 20/12/2015 - 00:12:32hs
 

Olá pessoal

Estou en Orlando com um carro da Alamo, acontece que gostaria de saber se o pedagio expresso está liberado em todas as rodovias.

Fui de Miami a Orlando direto, mas ontem fui a winter garden e ao passar em um pedagio apareceu um stop na sinalizacao... Como nao tinha ninguem e não podia ficar fechando a saída da estrada fui embora... Me ferrei???

Obrigado

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Pedagio ajuda urgente
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 20/12/2015 - 09:12:13hs
 

Olá pessoal

Estou en Orlando com um carro da Alamo, acontece que gostaria de saber se o pedagio expresso está liberado em todas as rodovias.

Fui de Miami a Orlando direto, mas ontem fui a winter garden e ao passar em um pedagio apareceu um stop na sinalizacao... Como nao tinha ninguem e não podia ficar fechando a saída da estrada fui embora... Me ferrei???

Obrigado
(mensagem de sergio delocco)


Prezado Delocco,
Fique tranquilo !!
A Álamo tem um sistema de cobrança automática de pedágio !
Ao passar por um pedágio desses que vc usou a placa do carro é fotografado e a cobrança vem depois de até 3 meses em sua fatura do cartão de crédito, acrescida da taxa de serviço!
Isso serve para sun pass, e-pass e Express!!
Lembre-se de deixar o cartão habilitado para compras no exterior para que eles consigam debitar o valor do pedágio em sua fatura !
Sds
Roberval

Nilo Peçanha Dos Santos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/12/2013
 
 
Res: Quem conhece?
postado por: Nilo Peçanha Dos Santos

 mensagem postada em 21/12/2015 - 10:12:43hs
 

Alguém que já usou a Thrifty pode me dizer como foi a experiencia
(mensagem de Alexandraelis)

Utilizei essa locadora esse ano em março/abril e não recomendo para ninguém. Adoram enfiar taxas e seguros goela abaixo. Fiquei esperando por horas o modelo do carro alugado e acabei sendo obrigado a pegar um outro modelo pelo cansaço da espera. Terrível.

Gustavo Castanheira Pereira
 
Membro
 
 
Patos de Minas - Mg
 
Inscrição: 31/12/2015
 
 
Premium SUV - Modelos disponíveis da Alamo em MCO
postado por: Gustavo Castanheira Pereira

 mensagem postada em 31/12/2015 - 11:12:32hs
 

Bom dia a todos,

Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar a todos. Depois de alguns anos, retorno ao fórum do VPO para compartilhar sugestões e pedir dicas para minha próxima viagem, que será em maio de 2016. Fiquei algum tempo afastado e acabei perdendo meu login, e tive que fazer outra conta

Vou me hospedar fora da Disney desta vez e precisava de um carro com bastante espaço para passageiros e bagagem (somos 6 viajando), e não queria alugar uma minivan (dirijo uma todo dia, quero aproveitar a viagem para variar e experimentar algo diferente ).

As locadoras oferecem a opção "Fullsize SUV" com disponibilidade de 7 lugares. O problema é que o modelo oferecido costuma ser o Chevrolet Tahoe ou similar. Embora possam acomodar minha família sem problemas, o Chevrolet Tahoe, Toyota Sequoia e congêneres possuem pouco espaço para bagagem quando a terceira fileira está levantada, e eu vou precisar das três filas pros passageiros. Eu precisava de um SUV maior, como Chevrolet Suburban ou Ford Expedition EL.

Fiz então uma reserva na Alamo para um "Premium SUV", que deverá ser um Chevrolet Suburban ou similar. Como concorrente direto do Suburban e Expedition EL existe também, no mercado norte-americano, o GMC Yukon XL.

Gostaria de saber se algum de vocês sabe quais modelos que a Alamo classifica como "Premium SUV" estão normalmente disponíveis no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para retirada, e se existe chance de eu ser agraciado com um upgrade para um Cadillac Escalade ESV ou Lincoln Navigator L

Abraços,

Gustavo

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Premium SUV - Modelos disponíveis da Alamo em MCO
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 31/12/2015 - 13:12:11hs
 

Bom dia a todos,
Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar a todos. Depois de alguns anos, retorno ao fórum do VPO para compartilhar sugestões e pedir dicas para minha próxima viagem, que será em maio de 2016. Fiquei algum tempo afastado e acabei perdendo meu login, e tive que fazer outra conta
Vou me hospedar fora da Disney desta vez e precisava de um carro com bastante espaço para passageiros e bagagem (somos 6 viajando), e não queria alugar uma minivan (dirijo uma todo dia, quero aproveitar a viagem para variar e experimentar algo diferente ).
As locadoras oferecem a opção "Fullsize SUV" com disponibilidade de 7 lugares. O problema é que o modelo oferecido costuma ser o Chevrolet Tahoe ou similar. Embora possam acomodar minha família sem problemas, o Chevrolet Tahoe, Toyota Sequoia e congêneres possuem pouco espaço para bagagem quando a terceira fileira está levantada, e eu vou precisar das três filas pros passageiros. Eu precisava de um SUV maior, como Chevrolet Suburban ou Ford Expedition EL.
Fiz então uma reserva na Alamo para um "Premium SUV", que deverá ser um Chevrolet Suburban ou similar. Como concorrente direto do Suburban e Expedition EL existe também, no mercado norte-americano, o GMC Yukon XL.
Gostaria de saber se algum de vocês sabe quais modelos que a Alamo classifica como "Premium SUV" estão normalmente disponíveis no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para retirada, e se existe chance de eu ser agraciado com um upgrade para um Cadillac Escalade ESV ou Lincoln Navigator L
Abraços,
Gustavo (mensagem de Gustavo Castanheira Pereira)


Gustavo,

Realmente o carro oferecido pela Alamo para a Categoria Premium SUV é a Chevrolet Suburban.
Somente se esta estiver em falta, vão te oferecer sem custo uma SUV de categoria superior (Luxury Elite SUV) no caso a Cadillac Escalade ou a Lincoln Navigator, BMW X5 ou Cadillac SRX).
Mas posso te garantir que com a Suburban vc ficará muito satisfeito !!
Além de espaço bem grande para as malas, ela comporta confortavelmente até 7 pessoas.
Maior que esta somente a Chevrolet Express!!
SDS,
Roberval.


Gustavo Castanheira Pereira
 
Membro
 
 
Patos de Minas - Mg
 
Inscrição: 31/12/2015
 
 
Res: Premium SUV - Modelos disponíveis da Alamo em MCO
postado por: Gustavo Castanheira Pereira

 mensagem postada em 31/12/2015 - 14:12:56hs
 

Obrigado pelo retorno, Roberval. Quem sabe eu não dou sorte e, por indisponibilidade momentânea do Suburban, não recebo um upgrade grátis? Não me importaria em ter que pegar uma versão comprida do Escalade ou Navigator O X5 e o SRX, infelizmente, não possuem o tamanho que eu quero.



Bom dia a todos,
Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar a todos. Depois de alguns anos, retorno ao fórum do VPO para compartilhar sugestões e pedir dicas para minha próxima viagem, que será em maio de 2016. Fiquei algum tempo afastado e acabei perdendo meu login, e tive que fazer outra conta
Vou me hospedar fora da Disney desta vez e precisava de um carro com bastante espaço para passageiros e bagagem (somos 6 viajando), e não queria alugar uma minivan (dirijo uma todo dia, quero aproveitar a viagem para variar e experimentar algo diferente ).
As locadoras oferecem a opção "Fullsize SUV" com disponibilidade de 7 lugares. O problema é que o modelo oferecido costuma ser o Chevrolet Tahoe ou similar. Embora possam acomodar minha família sem problemas, o Chevrolet Tahoe, Toyota Sequoia e congêneres possuem pouco espaço para bagagem quando a terceira fileira está levantada, e eu vou precisar das três filas pros passageiros. Eu precisava de um SUV maior, como Chevrolet Suburban ou Ford Expedition EL.
Fiz então uma reserva na Alamo para um "Premium SUV", que deverá ser um Chevrolet Suburban ou similar. Como concorrente direto do Suburban e Expedition EL existe também, no mercado norte-americano, o GMC Yukon XL.
Gostaria de saber se algum de vocês sabe quais modelos que a Alamo classifica como "Premium SUV" estão normalmente disponíveis no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para retirada, e se existe chance de eu ser agraciado com um upgrade para um Cadillac Escalade ESV ou Lincoln Navigator L
Abraços,
Gustavo (mensagem de Gustavo Castanheira Pereira)


Gustavo,

Realmente o carro oferecido pela Alamo para a Categoria Premium SUV é a Chevrolet Suburban.
Somente se esta estiver em falta, vão te oferecer sem custo uma SUV de categoria superior (Luxury Elite SUV) no caso a Cadillac Escalade ou a Lincoln Navigator, BMW X5 ou Cadillac SRX).
Mas posso te garantir que com a Suburban vc ficará muito satisfeito !!
Além de espaço bem grande para as malas, ela comporta confortavelmente até 7 pessoas.
Maior que esta somente a Chevrolet Express!!
SDS,
Roberval.



(mensagem de roberval taylor)


 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.