Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Menor - Katita

mensagem postada em 06/11/2010 - 10:11:04hs

Você deve constituir um advogado. O que deve acontecer é que ele entrará com uma liminar pedindo antecipação de tutela para a emissão do passaporte e depois será marcada a audiência para o julgamento do mérito que vai depender do juiz em conceder ou não a autorização. Mas se for concedida a liminar mencionada, é um grande passo para que o juiz julgue procedimento o pedido. Para o visto não precisa da autorização do pai. Dependendo da data da sua viagem, seria bom correr, porque mês que vem tem o recesso do judiciário.

Oi Fabio

mensagem postada em 02/11/2010 - 10:11:31hs

Oi Fabio, Muito Obrigada.
Nossa, só de não precisar do Visto...
O processo pra renovar, é o mesmo de quando vamos fazer o passaporte?
Tenho que entrar na net e reservar o horário em cruzeiro, pagar as guias, tudo?
porque daí tenho que reservar com antecedencia o horário lá, né?
Abraço
Fran

Passaporte Vencido

mensagem postada em 02/11/2010 - 09:11:30hs

Por favor quem souber,

fui verificar os passaportes, e vi que o meu e do meu filho mais velho, só vencem quando vence o visto, dia 18 de novembro. Porem, o passaporte do meu filho mais novo já venceu em 2009, mas o visto não, vence junto com o nosso. Posso viajar assim mesmo?
Tenho que fazer outro passaporte pra ele?
E aí tenho que fazer todo o processo? Inculsive visto?
Tem algum processo mais simples?

obrigada
Fran

Ajudaaa

mensagem postada em 31/10/2010 - 16:10:53hs

Oi gente....foi agendar a renovação do meu visto hj e vi que no meu passaporte aonde está sobrenome colocaram o meu nome do meio antes e no visto pedem para colocar igual ao do passaporte sendo que eu só tenho um sobrenome alguem sabe o que devo fazer? Pq o meu visto anterior está certo só com o sobrenome.
Tenho que ir na PF ou tenho que pagar e fazer tudo de novo?

Juliana Isabel

mensagem postada em 28/10/2010 - 16:10:22hs

Olá Juliana...
vc deve estar com o papel errado então, pois preenchi o do meu marido a pouco tempo atras e tinha tudo certinho no certificado dele.
Será que vc não esta apenas com o comprovante de que ele foi liberado do exercito?
Não sei se te ajudei, rsrs

Até mais
Karina

Alexandre Taniguti

mensagem postada em 28/10/2010 - 15:10:27hs

Se vc se informar na Embaixada Americana vai ver que esse acordo é automático e não vai atrapalhar sua viagem aos Estados Unidos. Na polícia federal do aeroporto de Cumbica são emitidos passaportes em 24 hs em casos de comprovada urgência, mas acho que não é o seu caso. Pode viajar! Cláudia

Por Favor, URGENTE!

mensagem postada em 28/10/2010 - 15:10:59hs

Amigos, minha viagem está marcada para 21 de novembro e percebos só agora que nosso passaporte tem validade até maio de 2011.
Estava vendo na aréa da VPO que há um acordo entre Brasil e USA que prorroga a validade do passaporte. Acho que não dará mais tempo para tirar um novo passaporte. Alguem passou por isso? Consiguirei entrar com este acordo? Alguém me dá uma opinião?

Help, preenchimento de formulário

mensagem postada em 26/10/2010 - 10:10:59hs

Boa Tarde Pessoal
Estou preenchendo o formulário de solicitação de passaporte para meu namorado, cheguei na "Situação Militar", ele tem o Certificado de Dispensa de Incorporação, só que no formulário pede Nº, Série, Categoria, Unidade Militar, e na carteirinha não tem nada disso, ou eu não sei identificar essas informações aki...
Alguém pode me ajudar !!!! onde consigo essas informações para terminar de preencher o formulário...

Grata pela Atenção!!!
Bjinhos

Carlos e Leonardo

mensagem postada em 16/10/2010 - 23:10:46hs

Obrigada pela resposta sobre a renovaçao de passaporte aqui no Rio. Estou preocupada em ter os passaportes atualizados em dezembro pois os preços absurdos para fazer turismo no Brasil nos "obrigam" a viajar para o exterior. Abraços, Mariana

Mariana Mattos - Renovação de passaporte

mensagem postada em 16/10/2010 - 22:10:33hs

Mariana,
fiz a solicitação de renovação de passaporte no final de agosto passado e a entrega de documentos na delegacia da Policia Federal em Niterói, foi agendada para o dia 21/09. O passaporte estava pronto para entrega em 24/09.
É uma opção mais rápida utilizar a DPF em Niterói.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.