Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Qual carro ideal ?

mensagem postada em 15/02/2009 - 16:02:50hs

Querido doutos em Disney, mestres das rodovias Orlandianas...respondam a pergunta deste que vos escreve e que nunca adentrou território norte americano.

Em set vamos 4 adultos e 4 crianças ( idades , 8,8,6 e 4).
Estavamos pensando em alugar um carro grande como o Toyota Sienna ou Dodge Gran Caravan.
A questão é : na ida para para a casa que vamos alugar ( a decidir) o carro terá somente nosotros e poucas malas, mas na volta para o aeroporto , com certeza teremos malas a mais.
Nos Eua, todos temos que ficar com cinto de segurança ? Não que eu pretenda deixar as crianças sem cinto, não é este o caso, mas fico pensando qual carro vai caber nós e as malas. O próximo carro depois do Gran Caravan/Sienna já seria aquela van do scooby-doo com cara de anos 80 . Não quero de jeito nenhum alugar um barco desses.
Alguém aqui já foi a Disney nessa configuração ? E alugou que carro ?
Abraços

Felipe

mensagem postada em 15/02/2009 - 16:02:41hs

Voltei ontem de Orlando (14/02), aluguei um midsize (Pontiac G6) por 14 dias no plano all inclusive da Alamo com GPS e Booster seat para minha filha paguei US$ 798,00. Abasteci uma vez e paguei US$ 1,87 o galão (posto Hees).Se eu fosse hoje compraria o GPS(uS$ 129,00) e o Booster(US$ 50,00) no Walmart e gastaria US$ 476,00 pelo mesmo periodo. Não tive problema nenhum na Alamo, peguei e devolvi no Hotel Dolphin (super sossegado) dentro da propria Disney. Fiquei no All Star Music, também dentro da Disney.Se não pegar o All inclusive não deixe de fazer o seguro EP(liability)contra terceiros além do CDW, é minha dica para tua tranquilidade.Andei bastante de carro para parques , outlets e shoppings e gastei um tanque mais 1/4 de tanque.Com US$20,00 voce coloca 3/4 de tanque no pontiac .Espero ter ajudado. Jorge

Felipe

mensagem postada em 07/02/2009 - 20:02:15hs

Olá Felipe, vc leu o meu relato anterior ? Acabei de voltar de Orlando essa semana e acho que a tarifa sem o tanque de combustível incluso compensa mais. O único cuidado e devolver o carro com o tanque cheio, caso contrário, a locadora te cobra um valor alto. Não sei te dizer quantos galões cabem num tanque, mas o preço do galão variava entre $1,79 a $1,99.

COM OU SEM 1º TNQ DE COMBUST.

mensagem postada em 07/02/2009 - 14:02:55hs

Os mais experientes, me tirem uma dúvida!
Fiz duas cotações de reserva de carro all inclusive. A única diferença entre elas é o 1º tanque de combust. E a diferença de uma pra outra é de US$ 101,00. Pretendo rodar bastante por lá, e acho que seco um tanque. Vale a pena pegar a reserva com o 1º tanque? Ou com menos de US$ 100,00 eu completo o tanque pra devolver à locadora!?

Experiência com a Alamo

mensagem postada em 07/02/2009 - 14:02:58hs

Pessoal, voltei de viagem essa semana e aluguei por 2 semanas um Midsize da Alamo através do Ronaldo. Paguei por tudo $ 410, 1 motorista, sem tanque de gasolina e com todos os seguros. Peguei o carro na loja que fique perto da Disney, infelizmente não tinha muita opção, e tive que me contentar com um Toyota Corolla, mas também a atendente só me sugeriu um upgrade p/ um carro maior e se eu gostaria do tanque que nesse caso, acho que seria cobrado mais $ 40/ semana. Respondi que não precisava. Se vc não devolve o carro com o tanque cheio, eles te cobram $2,78 por galão (acho que era isso), sendo que nos postos custa $1,80. Devolvi o carro no aeroporto de Orlando e no caminho tinha um monte de posto de gasolina. Também peguei o GPS de graça com o Ronaldo por ter alugado as 2 semanas. Para 5 malas (3 grandes e 2 pequenas), o porta-malas era pequeno e tivemos que levar as malas no banco até o aeroporto.
Qualquer dúvida, estou à disposição.

VANESSA

mensagem postada em 06/02/2009 - 20:02:41hs

Desculpe a demora em responder. Trabalhei feito uma louca esta semana e só agora tive um tempinho. Olha, para falar com o Ronaldo vc pode tentar pelo MSN, mas realmente é meio difícil. Meu marido ligou diretamente para eles e daí a Regina passou a se comunicar conosco por email. Eles são muito eficientes e fazem tudo rápido e o preço realmente compensa. Quanto às casas escrevo por email para vc, OK?
Bjs,
Claudinha

Alamo

mensagem postada em 06/02/2009 - 13:02:53hs

Bom, voltei ontem de viagem e aluguei carro por dois periodos, todos pela Alamo, confesso que fiquei apreensiva, pois já tinha ouvido falar aqui coisas não muito boas da Alamo, mas graças a Deus tudo deu certo, até um up grade ganhamos, e ficamos de conversivel em Miami.

Dúvidas

mensagem postada em 06/02/2009 - 11:02:36hs

Olá pessoal. Nãoq euro alugar carro para a viagem inteira, pq irei utilizar o shuttle do hotel, mas pensei em talvez, alugar para os dias de compras. Existe loval para retirada de carro na Intl Drive ou somente no aeroporto? Caso tenha na Intl Drive, facilitaria muito.

Micheli - Ronaldo

mensagem postada em 06/02/2009 - 10:02:08hs

Conheci o Ronaldo atraves do Vpo e posso te falar, que em relação a aluguel de carro e ingressos ele é imbativel. Fui em Fev/2008 e vou voltar em dez/2009 e vou fechar o carro/ingressos com ele de novo. Fiz varias cotações, inclusive tenho seguro de cartão de credito, que nesse caso valeria a pena alugar o carro com seguro mais simples> Mas preferi fazer o "all inclusive", pois como o nome diz, está tudo incluso, todos os seguros etc. Os atendentes não te pertubam tanto, pois você já tem tudo. Já vi relatos aqui no Vpo, de brasileiros fecharem com outras agencias ou direto pelo site e chegando lá foram "enganados" pelas locadoras e o Ronaldo ir resolver, como se ele tivesse feito a locação e sem ganhar nada, ele é muito profissional.

Margareth

mensagem postada em 06/02/2009 - 10:02:58hs

Obrigada pela dica....mais que coisa $90 é muito para se pagar de multa por estar faltando apenas 1/4 de combustível...daria para mais um tanque e talvez ainda sobrasse(rsrsrs)....acho que vamos optar pelo plano sem motorista adicional e sem tanque grátis....só espero que tenha um pouco de gasolina quando alugarmos para chegarmos em um posto (rsrsrsrs)
bjs...

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.