Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 25/04/2014 - 02:04:56hs

Caros colegas, permitam-me ajustar e compartilhar algumas informações.

Sou nascido e resido no Brasil, mas também tenho outra cidadania a qual integra o programa de isenção de visto.

O meu passaporte brasileiro não tem um visto, e sempre que vou aos EUA utilizo o passaporte europeu, renovando com breve antecedência meus dados no site do ESTA, o qual é bem simples. Resumidamente, o ESTA é uma autorização de viagem que contém todos os seus dados do passaporte, dados do voo e do seu destino, e assim substitui o visto, mas assim como este, a decisão de entrada no país será sempre do oficial da imigração.

Também acho importante comentar que, quando você viaja aos EUA com um passaporte europeu, os dados da passagem aérea devem ser os deste passaporte, nunca do brasileiro. É justamente este o problema em comum para a maioria das pessoas que tiveram algum questionamento adicional na imigração.

Além disto, como o ESTA tem validade de 2 anos, algumas pessoas acabam esquecendo de atualiza-lo, e novamente alguma divergência pode levar a uma analise mais detalhada do oficial. Por exemplo, no documento consta como destino Orlando, com entrada por Miami pela TAM voo 1234. Na viagem seguinte a pessoa mantém Orlando como destino, continua entrando por Miami pela TAM, mas o número do voo muda para 4567.

A minha esposa utiliza um passaporte brasileiro e, o ano passado, pela primeira vez, o oficial da imigração pediu o meu passaporte brasileiro e dos meus filhos para comparar com o europeu, além de me perguntar o porque de utilizarmos apenas este. Mas tudo de forma muito educada e tranquila, inclusive fomos liberados em seguida.

Posteriormente fui descobrir que, no check-in a empresa aérea havia justamente alterado o número do passaporte do meu filho, o que imagino ter chamado a atenção na imigração.

Ao retornar desta viagem resolvi solicitar um visto no passaporte brasileiro, apenas por precaução, mas o consulado americano me informou que, em virtude da outra nacionalidade, eles não emitem o visto para turismo, sendo aplicável apenas os demais tipos de visto.

Paulo, com isto creio que você não terá maiores motivos para se preocupar.

Espero ter ajudado, e caso tenha qualquer dúvida, fico a disposição.

Paulo,

Lendo as informações da pagina da embaixada, entendi que o ESTA, originalmente se destina a cidadãos europeus que sejam naturais de lá e residam na Europa !!
Não a cidadãos que tenham dupla cidadania mas que na verdade residam no Brasil.
Creio que consiguirá entrar novamente agora, pelas razões que explanou abaixo, mas se houver tempo hábil, o mais seguro mesmo seria tirar passaporte e visto brasileiro para ela !
SDS,
Roberval.

Entao minha esposa é Brasileira com dupla cidadania suiça..
A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..
Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..
Alguem teve experiencia parecida? Estamos um pouco preoculpados...
Abracos (mensagem de Paulo Siva )
(mensagem de roberval taylor)

Res: Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 25/04/2014 - 13:04:59hs

Obrigado pela resposta

Entao.. Ano passado fomos para o eua entrada miami e orlando.. O esta estava pago direitinho.. Agora em relacao aos dados de voo no Esta realmente nem sabia que era cabivel isso... so informamos que iriamos para orlando..

A minha duvida que surgiu em relacao a sua resposta foi ..
Minha esposa tirou o Esta no ano passado e com ele fomos para orlando..
Ela vai volta esse ano, a duvida é ela precisa tirar novamente o Esta?? Precisa informar em algum documento que ela vai voltar??!No Documento do Esta esta escrito que o Esta esta valido ate 2015 ou seja 2 anos de validade..

Abraços

Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 25/04/2014 - 14:04:24hs

Paulo,

Independente da validade, é recomendado que o ESTA seja atualizado a cada viagem, com todos os dados preenchidos.

Não será necessário emitir um novo, basta acessar a pagina do sistema, e no canto inferior direito clicar em "Retrieve Application" e depois em "Obter um Requerimento".

Caso tenha alteração, revise os dados do voo e endereço de destino.

Caso prefira, não existe restrição por emitir um novo, mas terá que pagar novamente a taxa. Isto pode ser interessante caso a data de sua viagem estiver próxima a data de vencimento da autorização.

Sds

Obrigado pela resposta

Entao.. Ano passado fomos para o eua entrada miami e orlando.. O esta estava pago direitinho.. Agora em relacao aos dados de voo no Esta realmente nem sabia que era cabivel isso... so informamos que iriamos para orlando..

Ela vai volta esse ano, a duvida é ela precisa tirar novamente o Esta?? Precisa informar em algum documento que ela vai voltar??!No Documento do Esta esta escrito que o Esta esta valido ate 2015 ou seja 2 anos de validade..

Abraços (mensagem de Paulo Siva )

Adesivos atrás do passaporte, pode retirar?

mensagem postada em 25/04/2014 - 16:04:14hs

Oi VPO's,

No CASV colocaram vários adesivos atrás dos nossos passaportes, código de barras, anotações, etc... Já passei pela entrevista, retirei os passaportes com o visto (que alívio, 10 anos de novo). Posso retirar tudo isso?
Obrigada

Res: Adesivos atrás do passaporte, pode retirar?

mensagem postada em 25/04/2014 - 17:04:32hs

Pode sim !!! Cuidado so com os grampos utilizados, pois se o seu passaporte for o novo modelo com CHIP, pode danificar...
SDS,
Roberval.

Oi VPO's, No CASV colocaram vários adesivos atrás dos nossos passaportes, código de barras, anotações, etc... Já passei pela entrevista, retirei os passaportes com o visto (que alívio, 10 anos de novo). Posso retirar tudo isso? Obrigada (mensagem de Sheila Carvalho)

Res: Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 25/04/2014 - 17:04:39hs

Paulo,

Independente da validade, é recomendado que o ESTA seja atualizado a cada viagem, com todos os dados preenchidos.

Não será necessário emitir um novo, basta acessar a pagina do sistema, e no canto inferior direito clicar em "Retrieve Application" e depois em "Obter um Requerimento".

Caso prefira, não existe restrição por emitir um novo, mas terá que pagar novamente a taxa. Isto pode ser interessante caso a data de sua viagem estiver próxima a data de vencimento da autorização.

Sds

Obrigado pela resposta

(mensagem de Carlos A.R.)

Agora confundiu de vez a minha cabeça! Rsrsrsrs

Minha esposa é obrigada a fornecer essas informaçoes no Esta??? Se nao fornecer as informações pode dar problema na hora da imigração???

Eu pensei que como ela ja tinha ido ano passado e o Esta esta na validade ainda nao teria problemas dela entrar de novo no EUA ... Eu perguntei em uma agencia que faz serviços de viajem e eles perguntaram ate quando era a validade do ESTA? Eu disse ate 2015 e eles disseram entao é so viajar..

Ajude por favor
Abraços

Agora estou perdido nao sei oque fazer...

Res: Res: Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 26/04/2014 - 01:04:23hs

Paulo, não é bem assim como te falaram na agência.

As informações que você fornece no ESTA e que estão sujeitas a alteração são :
Empresa Aérea
Numero do voo
Endereço de destino.

Como estes dados podem mudar, é recomendado você atualiza-los.
Além do que, por exemplo, se você informou que iria pela TAM em 2013 e esta indo pela United em 2014, pode ser barrado no momento do check in pela United ainda no Brasil .

De qualquer forma, eu acho pouco provável que o oficial da imigração vá proibir sua entrada por esta divergência.

Mas fique tranquilo, esta atualização é super simples.

Se ainda assim estiver muito preocupado, e não se importar, deixe seu email na seção de recados que entrarei em contato para lhe ajudar melhor.

E não se importante em perguntar, essa colaboração mutua é que faz do VPO um site excelente e único.

Paulo,

Sds

Obrigado pela resposta

Minha esposa é obrigada a fornecer essas informaçoes no Esta??? Se nao fornecer as informações pode dar problema na hora da imigração???

Eu pensei que como ela ja tinha ido ano passado e o Esta esta na validade ainda nao teria problemas dela entrar de novo no EUA ... Eu perguntei em uma agencia que faz serviços de viajem e eles perguntaram ate quando era a validade do ESTA? Eu disse ate 2015 e eles disseram entao é so viajar..

Ajude por favor
Abraços

Agora estou perdido nao sei oque fazer... (mensagem de Paulo Siva )

Res: Res: Res: Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

mensagem postada em 27/04/2014 - 01:04:02hs

Obrigado pela a sua ajuda .. Amanha estarei falando com despachante sobre o Esta e posto aqui as novidades..

Muito obrigado pelas dicas realmente abriu meus olhos para alguns detalhes despercebidos..

Paulo, não é bem assim como te falaram na agência.

As informações que você fornece no ESTA e que estão sujeitas a alteração são :
Empresa Aérea
Numero do voo
Endereço de destino.

Como estes dados podem mudar, é recomendado você atualiza-los.
Além do que, por exemplo, se você informou que iria pela TAM em 2013 e esta indo pela United em 2014, pode ser barrado no momento do check in pela United ainda no Brasil .

De qualquer forma, eu acho pouco provável que o oficial da imigração vá proibir sua entrada por esta divergência.

Mas fique tranquilo, esta atualização é super simples.

Se ainda assim estiver muito preocupado, e não se importar, deixe seu email na seção de recados que entrarei em contato para lhe ajudar melhor.

E não se importante em perguntar, essa colaboração mutua é que faz do VPO um site excelente e único.

Paulo,

Sds

Obrigado pela resposta

Ajude por favor
Abraços

Agora estou perdido nao sei oque fazer... (mensagem de Paulo Siva )

Res: Marcela - passaporte perto do vencimento

mensagem postada em 28/04/2014 - 12:04:53hs

Ola!!
Estou super na duvida com esse lance do vencimento da passaporte...em alguns lugares leio que tem que ter 6 meses validos da adta de viagem e alguns lugares leio que para os Estados Unidos isso nao se aplica....

e agora? meu passaporte vence em novembro e viajo em junho :-

Aguardo dicas rsrsrs

Res: Res: Marcela - passaporte perto do vencimento

mensagem postada em 28/04/2014 - 12:04:38hs

Mariasss, olhasó a informação do Luiz Carlos Pantoja, na página "Planejamento":

"Para viajar para os Estados Unidos é necessário que o seu passaporte tenha validade mínima de 06 (seis) meses a partir da data da chegada. Caso contrário, deve tirar um novo. Essa é a orientação que sempre transmito a todos os meus usuários, dada a sua importância.

Observação: Contudo, no site da Embaixada Americana, atualmente (28/04/2010) consta que: "... Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte." (www.embaixada-americana.org.br)"

Eu desconheço esse acordo entre os EUA e o Brasil, mas o que eu já ouvi falar (me corrijam se estiver errada) é que a validade do passaporte pode ser prorrogada em casos emergenciais (p. ex., você adoece nos EUA e seu passaporte vence) - mas isso não muda o fato de que, na hora de entrar nos EUA, seu passaporte precisa ter pelo menos 6 meses de validade.

Agora, na prática: sempre costumo relatar aqui o que aconteceu com meus pais. eles foram para Orlando em janeiro com o passaporte vencendo em abril - vários agentes de viagem falaram que não tinha problema. E, ao chegar na imigração, quase tiveram que dar meia volta e voltar ao Brasil. O cara na imigração perguntou onde estava o outro passaporte deles, eles ficaram brancos, e no final das contas o cara só deixou eles entrarem porque eles viajam bastante para lá e o passaporte tinha vários carimbos - ou é isso que minha mãe acha. Ela disse que se viu voltando ao Brasil e nunca mais vai passar por esse susto...

Então... Concordo com a orientação do Panjota: acho melhor você tirar outro, melhor prevenir que remediar né? Se você viaja em junho, ainda dá tempo de tirar outro passaporte, aqui na minha cidade, pra quem precisa de passaporte com urgência, a dica é ir na Polícia Federal no turno da tarde.

Espero ter ajudado!
Elena

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.