Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dupla nacionalidade

mensagem postada em 23/03/2011 - 22:03:05hs

Oi galerinha, seguinte: Tenho passaporte brasileiro e alemão. ja preenchi o formulario ESTA, mas como é a saída e entrada do Brasil e nos EUA? Pois nunca fiz isso e na prática, não sei como funciona. Se alguem puder ajudar, agradeceria muito!
Abração a todos...

p/ FABIO LIPORACE

mensagem postada em 13/03/2011 - 23:03:06hs

Grande fabio blz? seguinte to com uma duvida estou pensando em tirar copia do meu passaporte pra nao ficar toda hora carregando o originaL, ai vem a duvida la eles aceitam como documento a copia do passaporte? tipo se me pedirem um documento em uma loja por exemplo, eu mostrar a copia eles aceitam? valeu

Certificado de Reservista

mensagem postada em 02/03/2011 - 16:03:40hs

Olá, estou começando a planejar minha viagem e este site realmente foi um achado! Muito bom! Estou fazendo a solicitação do meu passaporte e do meu marido e surgiu uma dúvida. Na hora de preencher os dados da reservista dele, são solicitados o número e a série. Ok, na carteirinha dele está escrito No. bem grande e logo em frente está a Série (no caso dele é B), achei que seriam estas informações. Mas logo acima tem um número de RA e, pesquisando na internet, caí no site da wikipedia que diz que o número a ser informado na emissão do passaporte é este RA. Sei que wikipedia não é muito confiável, então, alguém que tenha tirado o passaporte recentemente pode me dizer qual o correto? Caso o preenchimento esteja errado, é possível corrigir a informação quando for à PF?

Validade do Passaporte

mensagem postada em 01/03/2011 - 13:03:46hs

Pessoal, irei a Orlando em Setembro! Meu passaporte é válido até novembro. Pergunto: ouço dizer e recentemente também li em alguns sites que preciso tirar outro passaporte pelo fato de que o passaporte atual tem que estar válido por no mínimo 6 meses da data da viagem. está correto? preciso mesmo tirar outro passaporte?

Abraço

Raquel Albuquerque

mensagem postada em 28/02/2011 - 23:02:38hs

Raquel,

Caso já tenha agendado para maio, a dica é entrar no site ,na parte de reagendamento, às terças e quintas pela manhã (9h) e ficar atualizando a página até aparecer uma data mais próxima. Algumas vezes tem vaga até para o dia seguinte, devido ao adiamento feito por outras pessoas que tinham reservado para aquele dia.

Att,

André Mafra

Passaporte - agendamento para maio

mensagem postada em 28/02/2011 - 22:02:23hs

Galera do Rio,

Gente tô pasma , fui fazer o agendamento para tirar o passaporte da minha filha de 06 anos e quase levei um susto, só tem vaga pra 21/05 e no galeão, tá pior que o visto, eu consultei ontem e tinha vaga pra 11/05. É isso mesmo, ou tô vendo coisa. Se alguém tiver noticias...
Grata
Raquel Albuquerque

Valmir

mensagem postada em 27/02/2011 - 17:02:17hs

Olá,
Então, preencha conforme mandado, no campo de último nome preencha somente o último (isso é uma questão cultual dos EUA, é só você ver que eles chamam uns aos outros como Mr. 'último nome' e não Sr. 'nome' como aqui) e no outro seu 'given name' mais o nome do meio; em geral, o fato de ser como no passaporte é a ortografia do nome, porque no Brasil, por exemplo, se usa acento e nos EUA não, enfim... Você notará que no DS-160 haverá campos que você deverá preencher seu nome no alfabeto inglês, ou seja, sem acentos e cedilhas, mesmo que o seu nome tenha, e outros espaços em que será pedido o seu nome em alfabeto nativo, ou seja, o seu nome como é escrito de verdade.
Espero ter ajudado,
Igor

Duvida de preenchimento de formulário

mensagem postada em 27/02/2011 - 16:02:29hs

Agradeço antecipadamente o possível auxílio!

ESTOU PREENCHENDO OS DADOS PARA CADASTRAR MEUS FAMILIARES NO https://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp PARA O AGENDAMENTO DO VISTO.

ASSIM, NO FORMULÁRIO DE REGISTRO É SOLICITADO QUE EU PREENCHA:
NO CAMPO 2 : "Sobrenome ou último nome (Exatamente como no passaporte)" e
NO CAMPO 3: - Primeiro nome e nomes do meio (Exatamente como no passaporte)

COMO NO PASSAPORTE CONSTA COMO “SOBRENOME”: OS MEUS SEGUNDO,TERCEIRO E QUARTO NOMES. e
COMO “ NOME/GIVEN NAMES”: APENAS O MEU PRIMEIRO NOME,

Ficou a dúvida quanto ao sentido do “Exatamente como no passaporte" seria apenas no tocante a correta grafia dos nomes ou no tocante ao que consta nos campos sobrenome (os três nomes de Família) e Nome/Given Names (o meu nome inicial)

PERGUNTO, ENTÃO:
COMO DEVO PREENCHER ESSE FORMULÁRIO? ESCREVO NO CAMPO 2 OS MEUS 3 NOMES DE FAMÍLA? e NO CAMPO 3 APENAS O MEU PRIMEIRO NOME EXATAMENTE COMO CONSTA NO PASSAPORTE,
OU
CAMPO 2 PREENCHO APENAS MEU ÚLTIMO NOME E
CAMPO 3 PREENCHO O PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO NOMES?

Obrigado!

renovação de passaporte

mensagem postada em 27/02/2011 - 09:02:23hs

Oi pessoal!
Tenho que renovar o passaporte o meu filho de 8 anos, mas o visto americano dele ainda é válido por 3 anos. O visto fica no passaporte anterior e levo os dois passaportes na viagem?
Um abraço! Fernanda

De novo para Fabio Liporace

mensagem postada em 22/02/2011 - 15:02:47hs

Estava lendo as mensagens e li uma sua que fala sobre pedir o visto B1 e o consulado "dar" o B2, como eu tirei o meu visto na regra antiga (tenho o de turismo de múltiplas entradas, pois então só havia pedido este), e ainda não fiz a revalidação do mesmo gostaria de saber de vc se não precisa mais pedir visto de negócios, se ele então está sendo dado automaticamente quando se pede o de turismo é isso mesmo?
Obrigada mais uma vez.
Carolina..........

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.