Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Luciana Verissimo,

mensagem postada em 01/02/2010 - 08:02:25hs

Luciane,
Estou indo para a Coste Oeste e lá as coisas parecem estar piores que Orlando e como vc conhece o assunto, tomo a liberdade de te pedir 2 opiniões:
1)
Escutei, por médico, que não adianta usar gel porque gel não mata virus, mata apenas bactérias, isso é verdade?
2)Outra questão é que li num forum dos EUA estes comentários que vou reproduzir em portguês, o que vc acha disso?

8 RAZÕES PARA NAO TOMAR A VACINA H1N1

1º A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

2º Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

3º Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

4º Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

5º A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

6º Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

7º As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

8º De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

vacina gripe

mensagem postada em 02/02/2010 - 00:02:22hs

voltei de NY e Orlando sabado, e nao vi nada nem em Orlando nem em NY.
Minha rinite ficou melhor por la, por ser mais seco que aqui no Rio, onde sofro bastante com a umidade.
Nao vi nenhum alarde sobre a gripe ou vacinacao.
Tambem nao vi ninguem usando mascaras ou gripado. O que reparei que mudou no habito 'e o uso do alcool, que inclusive tem em Orlando espalhado por todos os lados, parques, aeroporto, etc.
Usavamos sempre esse alcool e lavavamos a mao com frequencia nos parques. Optamos por nao tomar a vacina.
Abracos, Cris.

Luciane

mensagem postada em 03/02/2010 - 18:02:10hs

Cheguei dos Estados Unidos em 07 de janeiro. Eu, marido, um filho e uma sobrinha tomamos a vacina e, também, o meu filho que estuda lá já havia tomado em outubro, na própria universidade. Ninguém teve nenhuma reação. Tomamos no Walgreens e eu perguntei ao farmacêutico que aplicou, na clínica, se ele havia se vacinado e ele me respondeu que todos os profissionais de saúde eram obrigados a tomar.
Quanto ao virus vivo, só contém naquela que é aplicada no nariz. Na injetável o virus é morto. Sobre o mercúrio, esta substância contém em várias vacinas, inclusive na da gripe sasonal que já é usada há muitos anos.É uma dose muito pequena, só para conservar as vacinas. Sobre ser uma vacina nova, perguntei a alguns médicos e o que eles me responderam que era feita da mesma maneira da sasonal, só o que mudava era o virus colocado nela.
No começo, fiquei apreensiva pois via opiniões contra e a favor mas depois, resolvi me vacinar pois achei que era melhor ficar protegida.
Acho que por causa do grande frio que peguei lá - fui antes de Orlando para duas cidades bem frias - peguei uma gripe muito forte e sei que, se não estivesse já vacinada, teria ficado com medo.
Mas, é uma opinião muito pessoal, cada um tem que pensar e decidir.
Abç.

Vacina H1N1

mensagem postada em 03/02/2010 - 22:02:09hs

Oiiii pessoal, cheguei dia 9 de Janeiro dos EUA, fiquei 20 dias entre NYC, Orlando, Miami...acho que os dias mais gelados que conheço, mta neve e temperaturas negativas inclusive na Flórida.
Saí do Brasil morrendo de medo da Gripe Suína, e como todos do meu grupo eram profissionais de Saúde, levamos máscaras bico de pato, álcool gel (mtoooo)...e mta dúvida em relação a vacina.
Lá ficamos expostos a mudanças bruscas de temperatura e claro que os locais onde circulamos tinham muitas pessoas...
Bom, para nosso espanto NADA DE GRIPE, ninguém espirrando ou tossindo, ninguém usando máscara.
Vacinas, várias farmácias aplicam, (18U$ no Walgreens) conversei com funcionários, a procura por vacina é baixíssima, na verdade os Americanos não estão se vacinando, somente alguns turistas (fui em vários Walgreens comprar as dicas do VPO e não vi ningém se vacinar.
Claro que em nosso grupo ninguém tbém se animou.
Retornamos tão saudáveis qto qdo fomos, então aproveitem a viagem, não tenham preocupação!!
E detalhe, este vírus estará em mutação por algum tempo, isto significa que a vacina de hj pode não servir para a Gripe daqui ha 6 meses.
Abraços
Ana Márcia

GRIPE

mensagem postada em 04/02/2010 - 09:02:05hs

Olá amigos VPO...cheguei de Orlando ontem dia 03/02/2010 Não tenham medo pois não há nadaaaa de gripe por lá, nem se ouve falar...vcs só vão ver placas nas farmácias indicando vacinação...só isso...fez muuuito frio este fds mas foi super tranquilo ...ninguém de máscaras e tal. Podem viajar tranquilos!!!!
Um gde abraço...

Camila

H1N1

mensagem postada em 04/02/2010 - 11:02:09hs

Voltamos dia 02 e até esquecemos dessa gripe.Tb sou profissional da saúde, mas não vi necessidade de tomarmos a vacina, que estava sendo dada no Walgreens ao lado do nosso hotel. Sofremos mudanças bruscas de temperatura e o Fernando, meu marido, ficou resfriado, mas não era essa gripe, com certeza. Não vimos ninguem usando máscara, nenhum alerta das autoridades sanitárias, nada, nada.

Mas é sempre bom sair bem protegido nos dias mais frios e ter os cuidados básicos de higiene.

LORENA

mensagem postada em 11/02/2010 - 07:02:45hs

Olá Lorena...não tomei...minha médica achou melhor não tomar a vacina porque não foi feito muitas experiências em seres humanos...entao ela achou melhor não arriscar!!! Mas de verdade..fique tranquila...nao tem NADINHAAA DE GRIPE por lá...Nossa viagem foi ótima..comprei todo meu enxoval lá..se precisar de dicas me avise que eu te envio por e-mail!!!...Estou de 6 meses...foi super tranquilo!!!

Bjaoo

Camila

Como esta a gripe?

mensagem postada em 01/03/2010 - 20:03:10hs

ola , vou com meu filho e estou um pouco preocupada com a gripe h1n1, sera que ja foi controlada por la? a vacinação no brasil começa este mes, vou tentar dar a vacina no meu filho antes de ir, pode ser util?vou na pascoa com os parques cheios, será que isso interferi?

Olá Márcia

mensagem postada em 01/03/2010 - 20:03:09hs

Estou indo sexta-feira com minha bebê de 11 meses.
O pediatra dela nos indicou dar a vacina assim que chegarmos (a 1ª dose) nos EUA. A 2ª dose, ela tomaria aqui, na volta.
Ele falou que a vacina é uma bombinha de inalar e que vende em qualquer farmácia.
Falou ainda que custa em torno de 18 dólares.
Acho que vale a pena consultar seu pediatra sobre o assunto.
abraços

Amigos do Vpo

mensagem postada em 07/03/2010 - 17:03:40hs

Quem acompanhou minha história, sabe que no ano
passado cancelamos nossa viagem em agosto, por causa
da gripe. Temíamos, devido ao grande nr de casos aqui
em Curitiba, sair do País incubando a doença. Além do
calendário escolar ter ficado muito apertado.
Então remarcamos para esse ano em maio e já estávamos
ficando preocupados porque temos ouvido que a gripe
deverá começar bem antes.
E nenhum de nós se enquadra nas faixas que serão
vacinadas pelo governo.
Agora fiquei sabendo que um laboratório de grande
credibilidade estará fazendo as vacinas na rede
particular.
Já ouvi coisa boas e e ruins sobre a vacina, mas
atendendo a indicação da pediatra da minha filha
decidimos nos vacinar. Já entramos na lista e
esperamos ser chamados até dia 15 de março.
Se alguem tiver algo para informar, comentários ,
qualquer coisa, gostaria muito de "ouvir".
Perceberam que estou bem certa quanto a tomar a
vacina né? rsrsr
Grata a todos.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.